O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TierMaker] Vamos brincar de Rank dos Controles? Faça e poste aqui a sua lista dos controles por camada.

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
É bem simples, basta acessar o link e arrastar cada um dos controles para a camada que você desejar.

Dos controles que estão disponibilizam na lista (que não são poucos e são das gen 2- 8) usei como critério apenas aqueles que eu já experimentei ao menos uma vez na vida, então, mesmo que alguns joystick pareça bizarramente ruim, como eu não o testei, não o arrastei para nenhuma das camadas.

Veja como ficou a lista do Tio Lands:

56zyOaK.png


Vamos brincar, amiguinhos, montem as suas listas e poste aqui!
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.264
Reações
8.380
Pontos
353
Antes que venham as sonyzetes, DS4 tem aquele neon futil e aquele tatil futil que gasta bateria futilmente rápido.
Concordo quanto ao neon. Não dava pra desligar aquela m**** e o negócio simplesmente comia a bateria. Porém, o DS4 foi meu controle preferido até eu testar o Dualsense. Eu gosto de como os botões estão distribuídos nos dualshocks (falo isso principalmente me referindo ao analógico esquerdo), e nesse eles resolveram o principal problema dos controles antigos da Sonya : o tamanho. Os antigos eram tão pequenos que a mão ficava doendo depois de muito tempo jogando.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Impossível. Só joguei Playstation(todos, menos portáteis). Super Nintendo e Dynacom. Acho que nunca encostei em um xbox ou outro da Nintendo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.610
Reações
34.583
Pontos
903
Luta, RPG, Souls like e Beat'n'up, DS4. Corrida, esportes, ação e aventura, XBOX. DS1 pros retros 8 até 16 bits.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.149
Reações
42.462
Pontos
1.294
Concordo quanto ao neon. Não dava pra desligar aquela m**** e o negócio simplesmente comia a bateria. Porém, o DS4 foi meu controle preferido até eu testar o Dualsense. Eu gosto de como os botões estão distribuídos nos dualshocks (falo isso principalmente me referindo ao analógico esquerdo), e nesse eles resolveram o principal problema dos controles antigos da Sonya : o tamanho. Os antigos eram tão pequenos que a mão ficava doendo depois de muito tempo jogando.

Pior que depois que acostumei com o Dual Sense, passei a achar o DS4 pequeno. :klol
 

estupido online

Supra-sumo
Mensagens
533
Reações
667
Pontos
183
Antes que venham as sonyzetes, DS4 tem aquele neon futil e aquele tatil futil que gasta bateria futilmente rápido.
não sou nonizete e nem to tentando defender, mas apenas um comentario rapido que veio na minha cabeça:
esses são pontos negativos que não se encontra em nenhum outro controle (o que faz deles piores do que já pareçam) mas não acho que eles anulem a qualidade do resto do controle ao nivel de derrubar ele la em baixo
no final das contas ele acerta todos os pontos que eu peço para jogar um game moderno
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Só joguei esses mesmo.O de Snes é o pior disparado, put* manete desconfortável. :kzangado


Ps: Lol, tem cada controle bizarro, é até difícil de acreditar que as pessoas conseguiam jogar neles.:kkk

211871
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Quando a gente vê o drift, digo joycon do switch e ds1 no A e controle de Xbox 360 no B, começamos a entender o nível da OS :coolface

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Uma opinião sobre um que adquiri esses dias, o pro controle do Switch. Rapaz, que controle bom, pra ser perfeito só faltou gatilhos.

Eu diria que tá pau a pau com o do 360, um dos meus favoritos até hoje. Perde no gatilho, porém tem um direcional muito melhor.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.264
Pontos
803
211879

De cabeça os que eu lembro são esses, todos os controles tem pequenos problemas, por isso que eu foquei naqueles que foram mais confortáveis pra jogar.
 

Incel Simpatia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.793
Reações
2.933
Pontos
1.114
Pena não ter controle third-party, o NeoGeo Pad 2 do Playstation 2 é uma delícia pra jogar jogo 2D.

Fechei Hollow Knight nele.

211882
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.446
Reações
4.234
Pontos
353
211908

Pra mim nao existe controle perfeito ainda, mas o que mais se aproxima é o dual shock 4, o dual sense e o do x360

Dualsense seria perfeito se os botoes da frente fossem macios com o ds4

Ds4 seria perfeito se os gatilhos fossem como os do xbox ou do dual sense

Xbox seria perfeito se tivesse o dpad em cruz e os botoes da frente macios.

Eu prefiro os analógicos assimétricos como os controles de xbox.

Do gamecube eu acho o controle mais gostoso de segurar e adorava o jeito que os gatilhos funcionavam. Unico defeito era a disposição dos pobres e o dpad micro, mas para os jogos da nintendo era perfeito


Controle de neo geo eu nunca experimentei, mas coloquei em primeiro considerando todos estilo arcade e para o que se propoem... Eles sao perfeitos para jogoa de luta especialmente street fighter e kof.

Na tier A eu coloquei controles que ou faltam alguma coisa mais seria, ou que foram retrocesso.

Controle do xone foi um baita retrocesso em relacao do 360. O dpad que ja era ruim, ficou pior, os botoes se ombro idem

Controle do dreamcast era otimo para jogos de luta e só não é perfeito por dois motivos. Falta um segundo analógico e k cabo saindo por baixo era 1 palhaçada

Controle de 6 botoes do mega era fera, mas nao gosto dos botoes de cima serem menores

Joycons eu adoro pela proposta de mp, mas sua fragilidade é muito ruim


Sixaxis parece controle pirata. Acho um dos piores controles que já joguei. Ainda mais que alguns jogos os botoes se ombro eram o contrario em relacao ao 360
 
Topo Fundo