O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(VIVA O SUS) Médicos pegos dormindo, enquanto doentes agonizam a espera de atendimento



DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
O médico descansar durante o plantão não é por si só uma transgressão. Antes de atirar pedras, há uma pergunta essencial a ser feita:

Ele deveria estar atendendo pacientes naquele momento?



No meu entendimento, não há problema nenhum, em por exemplo, um cirurgião geral descansar durante o plantão enquanto não houver cirurgias que deva operar; pelo contrário, deve aproveitar todo tempo livre para quando precisar estar bem disposto e em condições de fazer o melhor possível.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
O médico descansar durante o plantão não é por si só uma transgressão. Antes de atirar pedras, há uma pergunta essencial a ser feita:

Ele deveria estar atendendo pacientes naquele momento?



No meu entendimento, não há problema nenhum, em por exemplo, um cirurgião geral descansar durante o plantão enquanto não houver cirurgias que deva operar; pelo contrário, deve aproveitar todo tempo livre para quando precisar estar bem disposto e em condições de fazer o melhor possível.
sim, se tiver dois médicos de plantão. Um fica descansando e outro atendendo. Se ocorrer uma emergência os dois atendem
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
O médico descansar durante o plantão não é por si só uma transgressão. Antes de atirar pedras, há uma pergunta essencial a ser feita:

Ele deveria estar atendendo pacientes naquele momento?



No meu entendimento, não há problema nenhum, em por exemplo, um cirurgião geral descansar durante o plantão enquanto não houver cirurgias que deva operar; pelo contrário, deve aproveitar todo tempo livre para quando precisar estar bem disposto e em condições de fazer o melhor possível.
medico "detected"
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
O médico descansar durante o plantão não é por si só uma transgressão. Antes de atirar pedras, há uma pergunta essencial a ser feita:

Ele deveria estar atendendo pacientes naquele momento?



No meu entendimento, não há problema nenhum, em por exemplo, um cirurgião geral descansar durante o plantão enquanto não houver cirurgias que deva operar; pelo contrário, deve aproveitar todo tempo livre para quando precisar estar bem disposto e em condições de fazer o melhor possível.

É que geralmente são os clínicos gerais fazendo isso, e a fila quilométrica lá fora...

É complicado isso, o cara pegar 1200 reais por um plantão, trabalhar 6 horas e dormir as outras 6, e o povo se ferrando, e a certeza da impunidade...
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
SUS sem nenhum paciente. Tá serto...

É que geralmente são os clínicos gerais fazendo isso, e a fila quilométrica lá fora...

É complicado isso, o cara pegar 1200 reais por um plantão, trabalhar 6 horas e dormir as outras 6, e o povo se ferrando, e a certeza da impunidade...

Lista de espera grande, com situações graves aguardando, concordo que não haja espaço para descanso.

Mas uma madrugada tranquila, ou com somente pacientes sem urgência (muitos só vão à emergência para tentar um atestado para faltar ao serviço), que um médico só possa atender com eficiência enquanto o outro descansa acho justo que haja sim revezamento. Não só dos médicos mas também dos outros profissionais.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Lista de espera grande, com situações graves aguardando, concordo que não haja espaço para descanso.

Mas uma madrugada tranquila, ou com somente pacientes sem urgência (muitos só vão à emergência para tentar um atestado para faltar ao serviço), que um médico só possa atender com eficiência enquanto o outro descansa acho justo que haja sim revezamento. Não só dos médicos mas também dos outros profissionais.

Sim.

O no vídeo do OP só tem gente safada querendo atestado. Um até se auto implantou uma sonda só pra disfarçar melhor.

É cada uma... :facepalm
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Sim.

O no vídeo do OP só tem gente safada querendo atestado. Um até se auto implantou uma sonda só pra disfarçar melhor.

É cada uma... :facepalm

Não estou me referindo ao vídeo do tópico em específico, mas num panorama geral.

Embora você possa não acreditar, e não conheço a sua realidade local, há hospitais públicos e unidades de saúde que chegam a zerar a demanda.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Existem várias situações que o descanso médico são permitidas.

Mas, como todo mundo sabe, nesse brazilsão do meu coração tem muito disso dos caras usarem o plantão pra dormir.

A parte chata é que nesse último caso é muito raro o cara ser punido, qualquer advogado consegue escrever uma boa defesa sobre isso. Dá mais m**** quando o cara faz alguma cagada muito grande, tipo o caso do cara que deixou a mulher morrer na UTI porque ficou dormindo.

Mas já vi casos desses de político que entram no hospital e vão atrás de algum médico que está em período legítimo de descanso. Não que seja a regra.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Me irrita demais a generalização das pessoas, nos dias de hoje, sobre o SUS... Mas eu acho que é o tipo de coisa que apenas quem trabalha na saúde (particular também é regida pelo SUS) sabe a real. Muita gente ao longo dos últimos anos caiu totalmente na perversidade de achar que o particular é melhor por ser pago quando o sucateamento do SUS foi proposital para justamente sustentar essa narrativa. Dou como exemplo a Saúde Mental. Eu trabalho em CAPS III e tem momentos em que simplesmente não se tem remédios muito importantes como alguns antipsicóticos. De quem é a culpa? O SUS não é um ser vivo que age sozinho para que se possa gritar "A CULPA É DO SUS" igual um bando de ignorantes tem feito. A culpa é de certa turminha que vieram dando canetadas alterando políticas públicas de financiamento, de capacitação, praticamente eliminando os concursos públicos para alguns cargos (vocês não tem idéia do que são as OS) Mas né... a culpa é do SUS...

E sobre o video em questão, profissional escroto tem em qualquer lugar. No hospital particular principalmente pois se tem a prerrogativa de "quanto mais procedimentos eu fizer, mais eu ganho.

Caso alguém se interesse, recomendo ler sobre a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Sua história consegue explicar perfeitamente o momento atual da saúde no Brasil.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Me irrita demais a generalização das pessoas, nos dias de hoje, sobre o SUS... Mas eu acho que é o tipo de coisa que apenas quem trabalha na saúde (particular também é regida pelo SUS) sabe a real. Muita gente ao longo dos últimos anos caiu totalmente na perversidade de achar que o particular é melhor por ser pago quando o sucateamento do SUS foi proposital para justamente sustentar essa narrativa.
Cara, não é proposital. Só não tem dinheiro para isso. Saúde é cara, não dá para atender todo mundo na excelência com o valor que vai para o SUS, a solução seria aumentar e que seria basicamente tirar de outras áreas importantes(Educação, segurança, por exemplo) ou aumentar imposto e esfolar ainda mais o contribuinte.
No mais, a diferença do particular é que se acho ruim posso parar de pagar, além disso o SUS é ruim como sistema mesmo, como disse, saúde não é um "direito" barato, custa caro e ai a ideia do legislador foi garantir a qualquer pessoa no Brasil saúde "grátis" sem a devida contra partida em dinheiro.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.835
Pontos
503
Não vi o vídeo mas se não me engano o médico realmente estava no horário de intervalo ou algo do tipo, não?


Pois convenhamos, a boa vontade pode não faltar mas o SUS por sua essência é engessado na questão de transparência e condução ou encaminhamento. Quero dizer, é burocrático demais, contudo, busquei me inteirar sobre o assunto e percebi que o SUS na verdade é descentralizado no âmbito municipal quando há um controle de eficiência do piramidal, tendo três níveis e ou focos diferentes. Tem município que consegue gerir bem, mas obviamente não podemos dizer do mesmo êxito em outros municípios. Ou mais agravante: dentro do município em que há disparates na organização piramidal, há espaço público muito bem gerido que consegue atender a uma demanda específica de nível secundário, donde fui atendido com maior transparência e agilidade do que seria no hospital privado. Inclusive era questão de vida ou morte na questão do PEP (profilaxia de exposição da doença sexual).




Então, não defendo o SUS, mas cabe ao município a tarefa de realizar o acolhimento humanitário quer pela boa vontade política, técnica e gestão. Daí que quem conhece ou busca conhecer a realidade do sistema em si sabe dos desafios em que cada equipe integrada se vê inserida no cotidiano... muitas vezes quem vê de fora dificilmente tem a mínima noção dos desafios diários.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Engraçado...

Só defende o SUS quem tem algum tipo de interesse. Sejam médicos, sejam políticos.


É a mesma coisa que defender cartório. Só os donos, e o Estado que ganham com essa merd@, então só eles é que defendem.

Correio, mesma coisa: Todo mundo quer a privatização dos Correios, menos...OS FUNÇAS DOS CORREIOS.

Só não vê quem não quer...
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
No SUS existem diversos instrumentos robustos para solucionar problemas de financiamento. Mutila-se, por exemplo, o orçamento de um hospital regional o fato de certa parte desse orçamento ser usado para pagar leitos/tratamentos de forma suplementar, na rede privada. Ora, eu crio a necessidade de se usar a rede privada pois fui sucateando a rede sendo que a mesma verba que vai para a rede particular, deveria estar na pública. Saca?

Mais uma vez, dou como exemplo a rede de saúde mental - Eu tiro dinheiro dos CAPS, incluo na RAPS as Residências Terapêuticas (entidades completamente anti-saúde) e passo a privilegiar a segunda, sendo que elas são particulares. O dinheiro para a saúde tem e de sobra. Ele só é perversamente mal utilizado e desviado.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Lista de espera grande, com situações graves aguardando, concordo que não haja espaço para descanso.

Mas uma madrugada tranquila, ou com somente pacientes sem urgência (muitos só vão à emergência para tentar um atestado para faltar ao serviço), que um médico só possa atender com eficiência enquanto o outro descansa acho justo que haja sim revezamento. Não só dos médicos mas também dos outros profissionais.
Esquece, o pessoal daqui parece que nunca usou SUS na vida e tem dinheiro pra pagar e ser atendido a todo o momento.
Mas quem já foi em um hospital na madrugada sabe que não há essa movimentação de gente, mesmo aqui em São Paulo que tem milhões de pessoas tem hospital que quase não tem paciente nos fins de semana como nas madrugadas como já citei.
Curioso é que de segunda em diante é cheio de gente é incrível né?
Como um amigo meu disse, "é aquele pessoal que vai pegar atestado".

Enfim, o povo reclama do SUS mas só reclama quem vive aqui, vou dar um exemplo de país que não tem SUS aqui da América Latrina o Peru, lá não tem isso aí e é caríssimo hospital lá.

Por isso que é fod@, a gente já paga uma renca de imposto tem que ter alguma vantagem nisso e acredito que o SUS seja uma das poucas coisas que realmente faz sentido dentro disso.
Tem profissional ruim, claro que tem, mas é como você falou melhor um profissional descansando entre um trabalho e outro do que um profissional em pé o tempo todo.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
No SUS existem diversos instrumentos robustos para solucionar problemas de financiamento. Mutila-se, por exemplo, o orçamento de um hospital regional o fato de certa parte desse orçamento ser usado para pagar leitos/tratamentos de forma suplementar, na rede privada. Ora, eu crio a necessidade de se usar a rede privada pois fui sucateando a rede sendo que a mesma verba que vai para a rede particular, deveria estar na pública. Saca?

Mais uma vez, dou como exemplo a rede de saúde mental - Eu tiro dinheiro dos CAPS, incluo na RAPS as Residências Terapêuticas (entidades completamente anti-saúde) e passo a privilegiar a segunda, sendo que elas são particulares. O dinheiro para a saúde tem e de sobra. Ele só é perversamente mal utilizado e desviado.
A saúde por vezes é 15% do orçamento de um município, 12% da união e estados(mínimos que tem ser investido do orçamento de cada um), isso para dar tratamento atendimento, remédios, internações, cirurgias etc., se acha que isso dá para bancar saúde de qualidade com vários estados devendo até a bunda (RJ, por exemplo, com divida de 282% da receita)? Pior, se a qualidade do SUS aumenta, as pessoas param de procurar planos particulares e de novo aumenta despesa dele. Ai também temos casos da justiça(De novo, pelo principio da universalidade) fazendo união bancar remédio de 2 milhões para um único paciente, vai sustentar a saúde como ?

Falar que dá para tirar da corrupção e mandar para saúde é fácil, mas na prática é quase impossível.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.867
Pontos
1.839
Problema é que nem pagando plano vc tem um atendimento de qualidade.
Exato. Já paguei (quando tinha condições) plano caro, mediano e barato. Só o primeiro presta. Nem a pau me mato pra voltar a um plano de saúde que seja só mais ou menos por achar que é melhor que público.

Hoje é UPA pra emergência e particular pra consulta.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.758
Reações
14.027
Pontos
703
Vai eu ou qualquer um aqui, que não é funça, querer tirar uma soneca no horário do expediente pra ver o que acontece...

Seu trabalho é fazer plantão de 24h atendendo paciente?

Porque o meu não é, daí fica difícil mesmo a gente comparar e querer tirar soneca no expediente de 8 horas em escritório.

Agora, se meu trabalho fosse fazer plantão extremamente longo, seria compreensível cochilar caso não houvessem pacientes no momento.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
É que geralmente são os clínicos gerais fazendo isso, e a fila quilométrica lá fora...

É complicado isso, o cara pegar 1200 reais por um plantão, trabalhar 6 horas e dormir as outras 6, e o povo se ferrando, e a certeza da impunidade...

Complicado é pagar 1200 reais pra 12 horas de trabalho. Ainda mais sendo médico, alguém q tá lidando com vidas.

Todo médico tira cochilo em plantão, nenhum ser humano sobrevive sem sono. Não é 6 horas dormindo não
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.169
Pontos
1.209
É que geralmente são os clínicos gerais fazendo isso, e a fila quilométrica lá fora...

É complicado isso, o cara pegar 1200 reais por um plantão, trabalhar 6 horas e dormir as outras 6, e o povo se ferrando, e a certeza da impunidade...
Muito mais que 1200
 
Topo Fundo