O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam faz 18 anos

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
É isso ai, 18 anos, já pode dirigir e ser presa.

Uma das maiores plataformas de jogo está de aniversário hoje. O Steam acaba de completar seus 18 anos de existência, tendo sido lançado originalmente em 12 de Setembro de 2003.

Lançado originalmente como um software para que a Valve entregasse atualizações automática para seus diversos jogos, aos poucos a empresa começou a incluir jogos de outras desenvolvedoras, com o tempo se tornando a maior distribuidora de jogos no PC.





Tendo recentemente ultrapassado os 120 milhões de usuários ativos mensais, o sucesso da plataforma é inegável. A Valve não só criou uma das plataformas mais importantes, como também teve grande importância no sucesso do PC como hardware para jogos.

Fonte



Só por curiosidade, a interface ao longo dos anos:

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Steam é sensacional, biblioteca extremamente rica e com games lendários, possue games da Sony, da MS, é uma das melhores bibliotecas de JRPGs da atualidade, os preços aumentaram em relação ao passado mas mesmo assim ainda é menor e tem promoções mais agressivas q a PSN.

Gordão mito! Tomara q o Deck seja um grande sucesso!
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Steam foi importantíssimo pra levantar o mercado de jogos pra PC que estava mergulhado na pirataria e com o desinteresse de várias softhouses.

Se hoje o cenário de jogos no PC está tão forte, muito é por causa do que a Valve propiciou com o Steam.

Realmente mudou o mercado de jogos no PC, foi surreal o que conseguiram fazer. Steam pros jogos é igual Itunes para música digital.

Steam é sensacional, biblioteca extremamente rica e com games lendários, possue games da Sony, da MS, é uma das melhores bibliotecas de JRPGs da atualidade, os preços aumentaram em relação ao passado mas mesmo assim ainda é menor e tem promoções mais agressivas q a PSN.

Gordão mito! Tomara q o Deck seja um grande sucesso!

De fato, um ambiente com uma quantidade de jogos infinita, preços bem acessíveis (apesar de ter dado uma piorada de um tempo pra cá) e jogos para todos os gostos, desde jogos bem antigos e clássicos aos lançamentos atuais.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Tudo começou com Half-Life, ai a Valve vai e não termina a história do jogo mesmo ganhado rios de dinheiro sem fazer quase nada. O Gabe é praticamente um clone do George R.R Martin.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
Não dá pra saber como o mercado de PCs chegaria hoje sem a Steam, mas olhando o mais jogado nos PCs hoje em dia ela meio que não é essencial como antes. Jogos F2P e multiplayers de mais de 10 anos dominando a plataforma caminham tranquilamente sem a Steam.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.042
Reações
3.090
Pontos
979
O mercado de jogos pra PC foi terrível na metade da década de 2000, com a popularização da banda larga a pirataria estava fora de controle. A maioria das grandes softhouses simplesmente pararam de lançar games para PC. A Valve trabalhou duro com o Steam e conseguiu colocar a coisa de volta nos trilhos.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Lembro de comprar o CD-ROM do Counter-Strike (Condition Zero, eu acho) na Americanas e ter que instalar a Steam. Eu era um recém adolescente ainda... Como o tempo passa!

Parabéns à plataforma. Com certeza oferece o melhor serviço no PC, não só pela loja, mas pelas opções, configurações, suporte à controles (incluindo Switch Pro Controller, Dual Shock 4 e Dual Sense), promoções e suporte no geral.

Que tenha muitos e muitos anos ainda pela frente!
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Steam foi revolucionário. O impacto que uma única empresa teve na indústria é impressionante.

É diferente das fabricantes que fazem o que fazem para venderem um produto, a Steam mudou o mercado num todo, sem ter um produto a venda. Indies, distribuição digital, tendências, oportunidades, DRM, pirataria, loja, mods, politicas de empresa, entro outros... Claro, outros fatores influenciam, mas com certeza o expoente mais influente foi a Steam.

E sem sinal de fraqueza. Gordão ta firme e forte engordurando as vossas carteiras. :kkong
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
O mercado de jogos pra PC foi terrível na metade da década de 2000, com a popularização da banda larga a pirataria estava fora de controle. A maioria das grandes softhouses simplesmente pararam de lançar games para PC. A Valve trabalhou duro com o Steam e conseguiu colocar a coisa de volta nos trilhos.
Instalar jogos naquela época era um negócio horrível.
Lembro que você tinha 2 ou 3 discos, precisava instalar no HD, por o disco toda vez que fosse jogar, colocar serial, instalar patch...; enquanto que no consoles era só por o disco e jogar.

Dava pra entender o pq de muitas desenvolvedoras não lançarem jogos na plataforma e quando lançavam, eram port meia boca de console no começo dos anos 2000.
Steam foi uma peça decisiva na popularidade e ascensão da plataforma, dá pra dividir a era de PC gaming em antes e depois da Steam.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.107
Pontos
1.004
Instalar jogos naquela época era um negócio horrível.
Lembro que você tinha 2 ou 3 discos, precisava instalar no HD, por o disco toda vez que fosse jogar, colocar serial, instalar patch...; enquanto que no consoles era só por o disco e jogar.

Dava pra entender o pq de muitas desenvolvedoras não lançarem jogos na plataforma e quando lançavam, eram port meia boca de console no começo dos anos 2000.
Steam foi uma peça decisiva na popularidade e ascensão da plataforma, dá pra dividir a era de PC gaming em antes e depois da Steam.
Esse período foi muito nostálgico, mas CD-Key era uma m****! Até hoje lembro de querer jogar SWAT 3 (da saudosa revista Fullgames) e não poder por não ter guardado direito a CD-Key que vinha junto. O CD basicamente virava um peso de papel (pra quem não conhecia o Game Copy World e seus cracks no-cd, como eu na época haha).

Steam começou fraco e inconveniente mas cresceu e virou o que é hoje.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
aqui fiz cadastro na steam acho que em 2003 só por fazer :klol e em 2012 acho eu meu x360 foi pro saco fiquei puto e montei um pc

depois foi só amor com o gordo :kpaixao
Eu fiz em 2006, pq até então jogava em lan house e em casa só contra bot, pq só tinha internet discada e meu pc era ruim haha. Mas assim que montei meu primeiro pc decente, fui e criei a conta pq era obrigatório.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Não dá pra saber como o mercado de PCs chegaria hoje sem a Steam, mas olhando o mais jogado nos PCs hoje em dia ela meio que não é essencial como antes. Jogos F2P e multiplayers de mais de 10 anos dominando a plataforma caminham tranquilamente sem a Steam.
O retail acho que não chegaria onde esta, sem duvidas, só lembrar da "debanda de jogos de PC" indo para o Xbox e depois para o 360, além de franquias que sumiram e gêneros que são muito menores hoje (como RTS), mesmo hoje a Steam sendo 15% do mercado de PC (em dinheiros, segundo o que vazou da epic), com certeza é maior do que era a 5 ou 10 anos atrás, só ver a epic e MS voltando para o PC depois de abandonar ele.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Lembro-me de quando tive que abrir uma conta no Steam em 2007 pra rodar o Half Life. Aí depois abri outra pra rodar o SIN Episodes (aquele jogo inacabado)porque tinha esquecido a senha! :klol:klol:klol Era uma época onde levava uma eternidade pra baixar jogos.
Somente em 2014 quando comprei meu primeiro notebook com placa de vídeo é que eu entrei de cabeça no Steam.
Parabéns e sucesso com o Steam Deck!
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
realmente a steam é monstra mesmo. Pra ver como é boa é só entrar no gamepass de pc, é uma piada aquilo de tão mal feito que é perto da steam...e isso q é coisa da microsoft.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Salvador da pátria do mercado PC gaming

Todo mundo tem que agradecer o gordão. Houve uma época em que as devs não tavam nem aí, vários jogos da rockstar, da epic, da EA, bungie, até alguns cods e battlefields não chegara no PC, era desesperador.

Até hoje fico puto que a Monolith não lançou Condemned 2 para PC
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Salvador da pátria do mercado PC gaming

Todo mundo tem que agradecer o gordão. Houve uma época em que as devs não tavam nem aí, vários jogos da rockstar, da epic, da EA, bungie, até alguns cods e battlefields não chegara no PC, era desesperador.

Até hoje fico puto que a Monolith não lançou Condemned 2 para PC
Fora que muitos jogos saiam mal otimizados né, sabiam que não ia vender tanto mesmo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.954
Pontos
1.054
Eu até esqueci q a steam tinha background verde. :klol

Enfim, parabains pra essa plataforma foda, Steam ta no meu kokoro. :kpaixao

Mas eu quero q o gordão faça mais jogos. E não quero VR ou apenas multiplayer, mas sim jogos normais como antigamente e que saia alguns ports pra console.
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.260
Reações
13.421
Pontos
653
Loja do gordao eh só amor ! Cheguei por lá na epoca que TF 2 ainda era pago. Foi meu primeiro jogo na loja. Apartir de 2014 aderi de vez lá e abandonei os mares.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tou lá desde a época que só tinha jogo da Valve pra comprar.

Na época todo mundo odiava pq era obrigatório pra poder jogar online.
Depois quando melhoraram o "ambiente" (chat com voz, mais produtos, promoções e etc) que a opinião foi mudando.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.982
Reações
14.281
Pontos
503
Uma das poucas coisas que sinto falta da minha época de PCzista é a Steam. Baita plataforma.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Tem algum lugar na steam que fala quando a conta foi criada?
Dei uma fuçada aqui mas não achei.

Acho que criei a minha pra pegar a chave beta de dota 2.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.261
Pontos
1.003
Tem algum lugar na steam que fala quando a conta foi criada?
Dei uma fuçada aqui mas não achei.

Acho que criei a minha pra pegar a chave beta de dota 2.
Se tu desbloquear a sua conta, no caso depositar 30 reais, é mostrado quando ela é criado especificamente

Mas tu só arrasta o mouse em cima da sua insignia de ''X ANOS'' e tu ve que dia ela foi criada

212562
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
No dia que desinfetarem esse negócio de cartinha e escudinho, eu instalo de novo
 
Topo Fundo