O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Genesis does! Estão tentando criar Castlevania SotN para Sega Genesis

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.962
Pontos
453
A programação amadora de jogos é um hobby para muitos. Não tem mistério nenhum
Ninguém precisava de Shinobi do arcade no Mega, tem o Mame que faz isso perfeitamente. Ainda assim tem uma equipe fazendo.
Eu mesmo to com uns projetos em SGDK em pensamento.

Temos que agradecer as pessoas que fazem algumas coisas por mera satisfação pessoal.
Melhor resposta que já vi nesse retro forum inteiro
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Poderiam refazer o midnight resistence, agora com todo esses espaço em cartucho disponível ficaria superior ao de arcade, ainda mais com esses zumbidos de abelhas... :viraolho
 
Ultima Edição:


RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
A programação amadora de jogos é um hobby para muitos. Não tem mistério nenhum
Ninguém precisava de Shinobi do arcade no Mega, tem o Mame que faz isso perfeitamente. Ainda assim tem uma equipe fazendo.
Eu mesmo to com uns projetos em SGDK em pensamento.

Temos que agradecer as pessoas que fazem algumas coisas por mera satisfação pessoal.
Somos dois brincando no SGDK!!!
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.732
Pontos
1.299
Eu sei que também existem truques para aumentar as cores exibidas no mega, mas também é extremamente limitado. O truque é trocar a paleta das cores durante a varredura horizontal, quando a TV termina de desenhar uma linha e começa a desenhar a linha abaixo.. Vai funcionar muito bem para fazer imagens estáticas com mais de 61 cores, mas dentro de um gameplay real é meio inviável. Ainda da para fazer algo interessante, como simular a transparência de água no Sonic, não da para abusar do recurso para fazer imagens extremamente coloridas como as de Castlevania 4.

Além do quase onipresente dither, tem também o shadow highlight que é bem limitado, mas se usado da maneira correta pode ser muito efetivo, Lost World usa o truque ostensivamente nos plano de fundo e alcançou níveis de detalhes superiores a 90% da biblioteca de jogos dos 16 bits, sim estou falando de todas as plataformas.
images
 

R.bass

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.935
Reações
2.007
Pontos
734
Eu entendo a parte da diversão para quem está desenvolvendo e portando isso e só.

Sobre jogos, filmes e etc. serem inúteis eu discordo novamente, nós sempre precisamos dessas coisas fúteis pois elas nos ajudam, o que eu falo que não faz sentido é alguém esperar, criar hype ou querer jogar uma versão piorada do jogo.

Tem publico e consumidor pra tudo, inclusive downgrades, que adorariam ver um jogo mais novo rodando em sistemas mais antigos.

Agora sobre o port, achei bonito e bem trabalhado, mas as cores são bem limitantes, se fosse um downgrade no SNES acho que daria mais certo :viraolho .
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Trocar o vermelho pelo roxo no cenário deu uma melhorada no visual e fica mais próximo do cinza usado no original. Apesar que o vermelho deixa o jogo com um aspecto mais dark, aquele tom meio Diablo, mas também fica meio "sujo" e sai um pouco do tom do jogo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.989
Pontos
1.304
Essa versão aqui também é boa.





Hobby + prática.

Para quem é desenvolvedor, a melhor forma de você exercitar sua lógica e suas habilidades em programação é juntar a tarefa de estudar com algo que você gosta.

Se o cara por exemplo trabalha com games ou almeja o mercado, é um bom portfólio também.


Então, se ler meu post completo eu disse que entendo o lado de quem está executando, o que eu não vejo sentido é em hypar algo pior que não está disponível e que pode nem sair...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Trocar o vermelho pelo roxo no cenário deu uma melhorada no visual e fica mais próximo do cinza usado no original. Apesar que o vermelho deixa o jogo com um aspecto mais dark, aquele tom meio Diablo, mas também fica meio "sujo" e sai um pouco do tom do jogo.
Roxo também dá um efeito meio vampiro
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
REssusscitando o tópico pra mandar mais algumas notícias:
(videos mais antigos primeiro)






O projeto ainda está de pé (engraçado que o projeto do Shinobi GG parece que "lenkou" mas...) e prosseguindo a passos curtos!

Esse, eu não vou atualizar o primeiro post porque no caso, o projeto anda um pouco MENOS devagar do que está acontecendo com o Shinobi MD do Tryphon e, espero que mais informações saiam logo...

AH SIM, já estava esquecendo...

O Pigsy liberou uma demo (curta) do jogo:


Pra quem quiser dar uma olhada no emulador ou no Everdrive, já tem algo mais palpável!
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Achei interessante que se vc apertar o botão de ataque e levar o dano antes de atacar ele ainda assim ataca depois
 
Topo Fundo