O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
vai dar pra ligar o fone no controle igual é no ps4?
Por PlayStation a ligação eh por cabo P2. No switch somente bluetooth

Os fones bluetooth são de diferentes tipos e o atraso no áudio pode ocorrer. Os fones com Codec APTX-LL (aptx Low latency) são os que fornecerem os MENORES atrasos de áudio.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Respondendo

Agora da pra parear dispositivos bluetooth com o Switch pra Saída de áudio.
Ou seja, liga o Switch em fone bluetooth e caixa de som.
Da pra conectar até 1 por vez, e deixar 10 guardados
Microfone NAO FUNCIONA, nem se o fone tiver a função
Quando ligar o bluetooth não pode parear mais do que 2 controles por bluetooth (Joy-con separados já são 2 controles)


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Perai... ta estranho isso. De originais, eu tenho 2 Pro Controllers originais, alem dos joy-cons, então eu consigo parear os 4 de uma vez. Como pode dizer q nao dá pra parear mais que 2 ??
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.425
Reações
4.731
Pontos
1.299
Pra uso geral dá pro gasto, apesar de não ser o ideal.
A maioria que vai usar fone bluetooth provavelmente vai estar jogando sozinha anyway.
Dá pra duas pessoas jogarem tabletop dividindo um fone.
Mais do que duas pessoas tem que ser sem fone.

Ok.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Fone Bluetooth vai comer um slot dos controles, e limitaram pra diminuir a interferência

Ah, entendi. Eu uso o fone de ouvido via USB, daí do USB vai sem fio, pois o transmissor usa a porta USB para transmitir sem fio ao fone de ouvido como receptor.

O fone de ouvido Pulse Elite funciona perfeitamente com microfone!! E tb uso o adaptador USB que se dá em duas vias, uma é para áudio que é conectado ao dispositivo seletor (um vem da TV e outra do videogame para usar com microfone) que se dá direto ao meu adaptador transmissor para deficientes (uso para ouvir áudio direto para meus aparelhos auditivos) e a outra vai para microfone que tá conectado o de mesa básico (é o único jeito de usar o microfone, pois o adaptador para deficientes não usa microfone por motivos óbvios) e funcionam perfeitamente e sem interferência.

Creio que usando o adaptador USB tanto quanto o USB-C alivia o uso de bluetooth nativo do console para poder ocupar mais controles ao mesmo tempo.

Acho muito raro ter dois controles localmente para jogarem juntos no online. Tem algum jogo bem conhecido que utilize o recurso de dois controles e fones, ambos bluetooth, no mesmo console para jogarem online????



Por PlayStation a ligação eh por cabo P2. No switch somente bluetooth

Os fones bluetooth são de diferentes tipos e o atraso no áudio pode ocorrer. Os fones com Codec APTX-LL (aptx Low latency) são os que fornecerem os MENORES atrasos de áudio.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Dá para usar o fone na entrada P2 que tem no próprio console. Mas para usar com microfone, só usando via USB, já o de bluetooth nativo, nunca tentei com microfone, pois não tenho um fone com microfone que tenha bluetooth (o meu Pulse Elite que é sem fio e necessita do próprio adaptador que vem junto).
Falando de APTX-LL, o adaptador Gulikit Route Air é o dispositivo ideal pra fones bluetooth e funciona tanto no Switch quanto no PS4 ou PS5, lembrando-se que para usar o microfone, tem que escolher a opção que vem com o mini-microfone que pode ser acoplado no P2 do console.
 
Ultima Edição:


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
Ah, entendi. Eu uso o fone de ouvido via USB, daí do USB vai sem fio, pois o transmissor usa a porta USB para transmitir sem fio ao fone de ouvido como receptor.

O fone de ouvido Pulse Elite funciona perfeitamente com microfone!! E tb uso o adaptador USB que se dá em duas vias, uma é para áudio que é conectado ao dispositivo seletor (um vem da TV e outra do videogame para usar com microfone) que se dá direto ao meu adaptador transmissor para deficientes (uso para ouvir áudio direto para meus aparelhos auditivos) e a outra vai para microfone que tá conectado o de mesa básico (é o único jeito de usar o microfone, pois o adaptador para deficientes não usa microfone por motivos óbvios) e funcionam perfeitamente e sem interferência.

Creio que usando o adaptador USB tanto quanto o USB-C alivia o uso de bluetooth nativo do console para poder ocupar mais controles ao mesmo tempo.

Acho muito raro ter dois controles localmente para jogarem juntos no online. Tem algum jogo bem conhecido que utilize o recurso de dois controles e fones, ambos bluetooth, no mesmo console para jogarem online????
O pulse elite é wireless, não bluetooth. Por isso roda suave.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
O pulse elite é wireless, não bluetooth. Por isso roda suave.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Sim, por isso que falei na primeira linha que ele trabalha em modo sem fio (que é o "wireless" em português). Não mencionei de bluetooth no Pulse Elite, pois são tecnologias diferentes (sem fio e bluetooth). Ele funciona suave usando o adaptador USB mesmo, pq é necessário pro meu Pulse Elite.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Também achei q era, mas believe
Eh verdade

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Interessante... vou atualizar e dps pedir pro meu primo trazer o dele que tem fone bluetooth com microfone pra testar no Fortnite dele.
Acho que a venda da Gulikit com o seu adaptador pra fone bluetooth vai diminuir, a não ser que seja necessário para certos jogadores que querem ter menos interferência ou latência no áudio/microfone. Ainda assim, recomendo um adaptador bluetooth à parte por certos motivos, sendo um deles é para quem joga com 4 controles, visto que o Mario Party Superstars está para chegar.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Ontem chegou o meu adaptador bluetooth da Skull & CO.
Essa Nintendo é do c***lho mesmo...

Mas veja por outro lado, o adaptador em si é melhor devido ao atraso ou interferência, vide o post do @eKart acima.
Eu uso adaptador via USB e não tem atraso para mim, fica excelente. Então, no seu caso, pode ser uma boa vantagem em relação ao uso do bluetooth nativo.



Testei com um fone bluetooth de celular e o delay é bem grande hahaha.

Mas certamente tem fones melhores para esse fim.

Acho que pegando um fone de ouvido bluetooth com a tecnologia APTX que o @wesleibruno citou poderá resolver.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.206
Reações
18.381
Pontos
753
Mas veja por outro lado, o adaptador em si é melhor devido ao atraso ou interferência, vide o post do @eKart acima.
Eu uso adaptador via USB e não tem atraso para mim, fica excelente. Então, no seu caso, pode ser uma boa vantagem em relação ao uso do bluetooth nativo.




Acho que pegando um fone de ouvido bluetooth com a tecnologia APTX que o @wesleibruno citou poderá resolver.

Eu testei e realmente via adaptador fica melhor.
Sem falar que o acabamento dele é premium. Lindo mesmo.
Não vou devolver!
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Além do bluetooth, teve outras funções:

  • Agora você pode habilitar uma opção que força a Ethernet a permanecer conectada no modo de hibernação.
  • A banda de frequência Wi-Fi atual (5 GHz vs 2,4 GHz) agora pode ser visualizada nas Configurações do sistema.



----------------------------------------------------------------------------------

"Manter conexão à internet no sleep mode" foi adicionado nas configurações do sistema.
  • Quando essa configuração estiver ativada, sistemas com conexões de internet com fio manterão a conexão com a internet mesmo no modo de sono. Isso permite que o software e o conteúdo adicionais baixem para o sistema enquanto o sistema está em modo de sono.
    • A configuração está ativada por padrão.
  • Quando essa configuração for desativada, o sistema se conectará à internet apenas periodicamente, o que diminui o consumo de energia e atrasa o download durante o modo de sono.
O método para iniciar "Calibrar Analógicos" nas configurações do sistema foi alterado.
  • A partir de configurações do sistema, vá para Controladores e Sensores, selecione Calibrar Analógicos, em seguida, incline totalmente o analógico em qualquer direção e mantenha-a inclinada por alguns segundos para começar a calibração.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
E já consertaram o problema tiraram a feature que faz churrasco se deixar o LAN Adapter USB conectado?
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Testei aqui, meu fone BT tem um pequeno atraso tb, mas é até aceitável, já que a qualidade do som dele é boa demais.

A dúvida é, será que usando fone BT a bateria dele dura mais? Pq ele deixa de sair som do próprio Switch, teoricamente economizando bateria nisso, e só fica consumindo a mais por conta do BT ativado com fone pareado, que talvez seja bem pouco consumo.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.932
Pontos
1.659
Testei aqui, meu fone BT tem um pequeno atraso tb, mas é até aceitável, já que a qualidade do som dele é boa demais.

A dúvida é, será que usando fone BT a bateria dele dura mais? Pq ele deixa de sair som do próprio Switch, teoricamente economizando bateria nisso, e só fica consumindo a mais por conta do BT ativado com fone pareado, que talvez seja bem pouco consumo.

Eu so jogo com fone no P2 ou o audio dele bem baixo, entao imagino que dure menos
ate porque BT consome bastante energia
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.309
Pontos
1.659
A atualização também trouxe algo sobre firmware do dock, sim agora o dock poderá ter o firmware atualizado.

Possivelmente isso será para o dock do modelo Oled.



O pulse elite é wireless, não bluetooth. Por isso roda suave.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Esse fone funciona sem fio no Switch por wireless, é isso? E ele funciona o microfone também?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Taí outra coisa que já deveria ter tido no mínimo quando saiu o Switch Lite (o uso maior vai ser ali, a meu ver). Mas, antes tarde Duke Nukem.

A atualização também trouxe algo sobre firmware do dock, sim agora o dock poderá ter o firmware atualizado.

Possivelmente isso será para o dock do modelo Oled.

Omoshiroi :obrigue
 

adrianopgua

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.596
Reações
5.719
Pontos
839
Testei aqui o bluetooth com um fone da JBL e funcionou perfeitamente bem, sem nenhum delay. Tanto no modo portátil quanto na dock.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Esse fone funciona sem fio no Switch por wireless, é isso? E ele funciona o microfone também?

Atualizei agora há pouco e há nova opção referente ao áudio bluetooth, porém nele informa que não funciona o microfone bluetooth, infelizmente.
Portanto, continua válida a utilização de entrada USB para poder usar o fone e microfone, como o exemplo do meu Sony Pulse Elite que usa adaptador sem fio via USB.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Testei aqui com uns fones da xiaomi airdots cansados, deu pro gasto. Fácil de conectar e configurar, estava com medo de ser uma merd* essa parte hehe.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Notei que há uma opção nova "Manter conexão com a internet ativa em modo de suspensão" adicionada no sistema.

Interessante... vou fazer o teste pra ver se o Fortnite continuará ativo, mesmo estando em modo suspenso.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.220
Reações
17.184
Pontos
1.053
A atualização também trouxe algo sobre firmware do dock, sim agora o dock poderá ter o firmware atualizado.

Possivelmente isso será para o dock do modelo Oled.





Esse fone funciona sem fio no Switch por wireless, é isso? E ele funciona o microfone também?
Sim, vem com um dongle.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Pale

Bam-bam-bam
Mensagens
390
Reações
372
Pontos
498
Comprei no Aliexpress um fone Edifier Hecate Bluetooth 5.2 e aptX, vamos ver se vai ser compativel com o Switch, dizem que a latência dele no modo game é baixa ou quase nula.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Notei que há uma opção nova "Manter conexão com a internet ativa em modo de suspensão" adicionada no sistema.

Interessante... vou fazer o teste pra ver se o Fortnite continuará ativo, mesmo estando em modo suspenso.

Fiz o teste. O recurso já existia, mas agora permite desligar.


Comprei no Aliexpress um fone Edifier Hecate Bluetooth 5.2 e aptX, vamos ver se vai ser compativel com o Switch, dizem que a latência dele no modo game é baixa ou quase nula.

Tendo o aptX, vai ser ótimo pra ti.


E já consertaram o problema tiraram a feature que faz churrasco se deixar o LAN Adapter USB conectado?

Como assim? Cara, é só desativar a opção de conexão ativa no modo suspenso, que é a novidade que permite desligar, antes era ativado por padrão.
 
Ultima Edição:

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.338
Reações
13.676
Pontos
1.604
Lista de novidades detalhadas da atualização 13.0.0:

Suporte de áudio Bluetooth® foi adicionado.

  • Headphones, fones de ouvido, alto-falantes e outros dispositivos de áudio que se conectam com Bluetooth agora podem ser emparelhados com os sistemas da família Nintendo Switch para saída de áudio.
    • Microfones Bluetooth não são suportados.
    • Até dois controles sem fio compatíveis podem ser conectados ao sistema durante o uso de áudio Bluetooth.
    • O áudio Bluetooth não pode ser usado enquanto a comunicação sem fio local estiver ativa.
    • Para mais informações, veja Como Emparelhar e Gerenciar Dispositivos de Áudio Bluetooth.
“Atualizar o Dock” foi adicionado em Console dentro da opção Configuração do console nos sistemas Nintendo Switch e no modelo Nintendo Switch-OLED, permitindo atualizações de software para os docks do Nintendo Switch com uma entrada LAN.
“Manter a conexão com a Internet no modo de descanso” foi adicionado no Modo de descanso na opção Configuração do console.
  • Quando esta configuração está ativada, os sistemas com conexões de internet sem fio manterão a conexão com a Internet mesmo durante o modo de descanso. Isso permite que o software e o conteúdo adicional sejam baixados para o sistema enquanto o sistema está no modo de descanso.
    • Esta configuração é habilitada por padrão.
  • Quando esta configuração é desabilitada o sistema se conecta à Internet apenas periodicamente, o que diminui o consumo de energia.
Importante: Os sistemas que não são atualizados para a versão 13.0.0 ou posterior se comportam como se essa configuração estivesse ativada.

O método para iniciar a opção “Calibrar botões analógicos” nas configurações do console foi alterado.
  • Em Configuração do console, vá para Controles e sensores, selecione Calibrar botões analógicos e, em seguida, incline totalmente o analógico em qualquer direção e mantenha-o inclinado por alguns segundos para iniciar a calibração.
Os usuários agora podem ver se a conexão de internet sem fio está usando a banda de frequência 2,4 GHz ou 5 GHz em “Estado da conexão” após selecionar Internet na opção Configuração do console.



Alguém testou a latência com airpods?

Li relatos hoje que Airpod tem atraso, pois não tem aptX (Airpod usa AAC ou SBC que tem qualidade inferior de áudio). Entretanto, o Switch usa o codec SBC para saída de áudio, portanto vai haver atraso de áudio. Motivo de ainda utilizar SBC é o custo de licenciamento.
O aptX de baixa latência é ideal para jogos. Então, melhor investir em outro fone de ouvido ou usar um adaptador USB (tipo o da Gulikit ou da Genki) para fones bluetooth com aptX que já garante.
 
Ultima Edição:

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.683
Reações
15.309
Pontos
1.659
Vários usuários estão relatando que a atualização corrigiu o drift nos joycons.

Não tenho como verificar porque os meus são novos que troquei na garantia.

Se alguém puder testar e atualizar.

Talvez a Nintendo tenha feito modificações no código que lê os inputs, fazendo que melhore a resposta para os joycons com problema de drift.
 
Topo Fundo