O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD de agosto de 2021: Madden # 1, Ghost of Tsushima # 2, Switch 1° unidades - PS5 1° em receita

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.296
Pontos
1.734
Sim, maioria da Nintendo. Diferente do Playstation o Switch é completamente escorado em exclusivos.

Eu até endento, eu comprei o switch para jogar Mario.

Pq tu vai na loja dela os últimos lançamentos são sempre aqueles jogos indie que tem para xbox e playstation nível "ratalaika".
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
Jogos de videogame, por outro lado, contam com interatividade, então o ideal é que sim, a pessoa tenha jogado. Dá pra comentar sobre certos aspectos sem jogar, como vendas, popularidade, nota, ter uma impressão através de trailers (criar ou não um interesse por algum jogo), essas coisas. Para entrar em detalhes, decidir se o jogo é bom ou não pela própria experiência, aí só jogando mesmo.

É por aí mesmo, existem discussões e discussões. Para conversar de tática você não precisa saber jogar futebol, precisa saber de tática que é coisa diferente. Se for para discutir história do videogame, como mercado funciona, impacto que cada game tem, estratégias de marketing e por aí vai, jogar os games é irrelevante, na verdade este último não dá nenhuma vantagem na discussão, pode até nublar o argumento com gosto pessoal (tipo o cara que não entende como o jogo que ele detesta vende tão bem, como as eternas discussões sobre Fifa em fórum que estão sempre desalinhas da realidade do mercado).

Agora, se for para analisar game, para falar sobre o que achou da qualidade visual de um jogo, então sim, você tem que jogar, assim como um cara que nunca jogou futebol na vida não pode analisar a sensação de vencer uma partida.

Então, no fim das contas, vai variar de tópico para tópico.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Sony e Nintendo.

Inclusive os dois mais altos na lista são dela, podem tentar desmerecer mas a realidade é essa ai. Não da para minimizar o peso que jogos exclusivos tem.

Ninguém nega. Só que no caso do Playstation não são mais importantes que o conjunto de medalhões multi.

Já no caso do Switch a Nintendo consegue carregar nas costas com seus jogos, até pq o suporte third é muito fraco.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.693
Pontos
803
Tudo junto, tanto que indica que no mês passado ficou na posição 110.

Se eu não me engano, a Sony encerrou a venda da versão tradicional, tirou da PSN e parou de enviar remessas aos retailers, por isso posição tão baixa do Vanilla, que sempre esteve ali no Top 20, desde o lançamento.

É quase tudo Cu da Diretoria.

No UK, acho que deu 3:1 PS5/PS4.

Uma pena essa versão desse bom game vender bem, é um sinal muito forte para a Sony, lá vem mais.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Vale GTA 5 e Red Dead Redemption 2?
Lembrou de dois? Nossa.

É bem capaz de ter mais exclusivos entres os jogos mais vendidos de PS4 (10m+) do que jogos multis, como que com esse retrospecto vocês ainda tentam empurrar a narrativa que exclusivos não tem peso?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
Lembrou de dois? Nossa.

É bem capaz de ter mais exclusivos entres os jogos mais vendidos de PS4 (10m+) do que jogos multis, como que com esse retrospecto vocês ainda tentam empurrar a narrativa que exclusivos não tem peso?

CoDs e FIFAs também devem ter 10m+. FIFA por conta da Europa deve inclusive estar na casa dos 20m.

Mas é um fato que a Sony melhorou muito a vendagem dos seus firsts no PS4. No PS3 o Top10 era quase um Top10 third.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
CoDs e FIFAs também devem ter 10m+. FIFA por conta da Europa deve inclusive estar na casa dos 20m.

Mas é um fato que a Sony melhorou muito a vendagem dos seus firsts no PS4. No PS3 o Top10 era quase um Top10 third.
COD acho que depende do lançamento, mas Fifa acho que não, 10m+ em uma plataforma só é muita coisa e esses jogos vendem só por um ano.

Mas é isso que você aponta mesmo a Sony teve muito sucesso comercial com os jogos dela nessa geração. Até Gran Turismo Sports que muita gente acha que foi um flop vendeu aparentemente uns 8 milhões que é um numero que praticamente nenhum jogo atingiu no Xbox One.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.302
Pontos
1.714
COD acho que depende do lançamento, mas Fifa acho que não, 10m+ em uma plataforma só é muita coisa e esses jogos vendem só por um ano.

Eu acredito que FIFA venda 10m+ no PS sim porque vende bem mais no Playstation por conta da Europa (até porque o marketing e também as propagandas das competições grandes são todas vinculadas ao Playstation).

20m+ eu empolguei :obrigue
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu acredito que FIFA venda 10m+ no PS sim porque vende bem mais no Playstation por conta da Europa (até porque o marketing e também as propagandas das competições grandes são todas vinculadas ao Playstation).

20m+ eu empolguei :obrigue
Pelo que achei aqui as vendas de Fifa foram crescendo ao longo da geração e vende uns 20m por ano, deve passar de 10m no PlayStation hoje em dia mesmo se considerar que a distribuição de consoles na Europa favorece a Sony, mas tem que ver que existem versões de PC, Switch e sei lá mais o que também.

De qualquer forma não muda o ponto de que os exclusivos dentro da plataforma são alguns dos jogos mais vendidos. As pessoas não consideram quando desmerecem a importância de exclusivos é que enquanto um Assassins's Creed esta fazendo os seus 10m+ em múltiplas plataforma os exclusivos estão fazendo isso numa plataforma só.

No Switch é claro que a situação é mais extrema pois os principais exclusivos vendem ainda mais e os jogos third party, com a exceção de Monster Hunter, não vendem quase nada.
 
Ultima Edição:

Supremejin

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
177
Pontos
63
Ninguém nega. Só que no caso do Playstation não são mais importantes que o conjunto de medalhões multi.

Já no caso do Switch a Nintendo consegue carregar nas costas com seus jogos, até pq o suporte third é muito fraco.

É uma visão limitada. Embora, não há dúvidas que a nintendo faz console apenas para seus jogos venderem, a Sony tem a estratégia de complementar o que terceiros fazem, é o nicho dela e funciona perfeitamente bem.

Os exclusivos Playstation é o que fazem a balança pender para uma base 2.5x maior que a do Xbox.

Afinal, quando dois aparelhos compartilham mais de 90% dos jogos, só um diferencial explica tamanha discrepância nas bases instaladas: exclusivos.

Esse tipo de visão usualmente é acompanhada por "a Sony tem mais mind share"; "a Sony tem uma marca mais forte worldwide"; "a Sony tem inscritos em seus canais de youtube" como se fosse um problema da Sony alcançar um nível que a Microsoft não consegue com Xbox.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
É uma visão limitada. Embora, não há dúvidas que a nintendo faz console apenas para seus jogos venderem, a Sony tem a estratégia de complementar o que terceiros fazem, é o nicho dela e funciona perfeitamente bem.

Os exclusivos Playstation é o que fazem a balança pender para uma base 2.5x maior que a do Xbox.

Afinal, quando dois aparelhos compartilham mais de 90% dos jogos, só um diferencial explica tamanha discrepância nas bases instaladas: exclusivos.

Esse tipo de visão usualmente é acompanhada por "a Sony tem mais mind share"; "a Sony tem uma marca mais forte worldwide"; "a Sony tem inscritos em seus canais de youtube" como se fosse um problema da Sony alcançar um nível que a Microsoft não consegue com Xbox.
A narrativa de que a maiorias das pessoas no PlayStation jogam só multis simplesmente não é verdade. Claro, a maioria das pessoas não joga todos os exclusivos, mas é bem provável que jogue ao menos um ou outro visto o tanto que eles vendem.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.231
Reações
25.126
Pontos
803
A narrativa de que a maiorias das pessoas no PlayStation jogam só multis simplesmente não é verdade. Claro, a maioria das pessoas não joga todos os exclusivos, mas é bem provável que jogue ao menos um ou outro visto o tanto que eles vendem.

Pois é, isso aí de não jogam exclusivos é arjumento de caixista frustado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pois é, isso aí de não jogam exclusivos é arjumento de caixista frustado.
Esses sim, que podem até estar jogando uns exclusivos por ai mas não estão comprando. Halo que vendia 10m+ de copias no passado hoje não passa nem perto disso, Gears e Forza vendem ainda menos.
 
D

Deleted member 101002

Pelo que achei aqui as vendas de Fifa foram crescendo ao longo da geração e vende uns 20m por ano, deve passar de 10m no PlayStation hoje em dia mesmo se considerar que a distribuição de consoles na Europa favorece a Sony, mas tem que ver que existem versões de PC, Switch e sei lá mais o que também.

De qualquer forma não muda o ponto de que os exclusivos dentro da plataforma são alguns dos jogos mais vendidos. As pessoas não consideram quando desmerecem a importância de exclusivos é que enquanto um Assassins's Creed esta fazendo os seus 10m+ em múltiplas plataforma os exclusivos estão fazendo isso numa plataforma só.

No Switch é claro que a situação é mais extrema pois os principais exclusivos vendem ainda mais e os jogos third party, com a exceção de Monster Hunter, não vendem quase nada.

Na verdade, de acordo com os relatórios, as thirds representam metade das vendas de jogos no Switch.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Na verdade, de acordo com os relatórios, as thirds representam metade das vendas de jogos no Switch.
Calda longa eu imagino, juntando todos os indies e tal. Agora, dos jogos mais vendidos, tipo o top20, é tudo da Nintendo salvo Monster Hunter. No PlayStation já é bem mais equilibrado nesse sentido.
 
D

Deleted member 101002

Calda longa eu imagino, juntando todos os indies e tal. Agora, dos jogos mais vendidos, tipo o top20, é tudo da Nintendo salvo Monster Hunter. No PlayStation já é bem mais equilibrado nesse sentido.

Só o fato de ser só a metade já revela que é bem menos em relação ao PS. Só a Nintendo vendeu 350 milhões e as outras mais 350 milhões.
 

Pinganil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
358
Reações
380
Pontos
508
Lembrou de dois? Nossa.

É bem capaz de ter mais exclusivos entres os jogos mais vendidos de PS4 (10m+) do que jogos multis, como que com esse retrospecto vocês ainda tentam empurrar a narrativa que exclusivos não tem peso?
Vocês tentam? Não tenho empresa de jogos, muito menos preciso fazer malabarismo pra defender empresa X ou Y, como vejo nas tuas postagens. Me resignei a responder a tua pergunta e sobre o peso de exclusivos, é lógico que agregam a plataforma.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
A narrativa de que a maiorias das pessoas no PlayStation jogam só multis simplesmente não é verdade. Claro, a maioria das pessoas não joga todos os exclusivos, mas é bem provável que jogue ao menos um ou outro visto o tanto que eles vendem.
mas a inemnsa desses que jogam, o jogam porque o jogo ta la mas nao compram o ocnsole por isso se nao tava men iam sentir falta de jogar esses exclusivos. E a maioria dos jogadors da sPS nem toca nos exclusivos dela.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
mas a inemnsa desses que jogam, o jogam porque o jogo ta la mas nao compram o ocnsole por isso se nao tava men iam sentir falta de jogar esses exclusivos. E a maioria dos jogadors da sPS nem toca nos exclusivos dela.
O padrão comportamental sonysta é sempre o mesmo.

1 - Enche o saco na internet falando de exclusivos, faz listinha com uma cacetada de jogos que eles mesmos não jogaram, ficam provocando os outros e fazendo flame war o dia inteiro, dizem que Xbox tá sem jogo há 700 dias e que Switch nem compete com Playstation. Enfim, passam o dia inteiro enchendo o saco, falando de exclusivos, falando de quantidade de jogo.

2 - Alguém descobre que o sonysta em questão joga nada do que fala, e que na verdade mal encosta no Playstation. Quando encosta, em 90% dos casos é pra jogar multi.

3 - O sonysta fica puto por levar o exposed, diz que não tem tempo pra jogar, que é triste alguém gostar de videogame, que o certo é se divertir fazendo outras coisas.

Passa algumas horas e o sonysta volta a falar de exclusivos.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.876
Pontos
1.209
O padrão comportamental sonysta é sempre o mesmo.

1 - Enche o saco na internet falando de exclusivos, faz listinha com uma cacetada de jogos que eles mesmos não jogaram, ficam provocando os outros e fazendo flame war o dia inteiro, dizem que Xbox tá sem jogo há 700 dias e que Switch nem compete com Playstation. Enfim, passam o dia inteiro enchendo o saco, falando de exclusivos, falando de quantidade de jogo.

2 - Alguém descobre que o sonysta em questão joga nada do que fala, e que na verdade mal encosta no Playstation. Quando encosta, em 90% dos casos é pra jogar multi.

3 - O sonysta fica puto por levar o exposed, diz que não tem tempo pra jogar, que é triste alguém gostar de videogame, que o certo é se divertir fazendo outras coisas.

Passa algumas horas e o sonysta volta a falar de exclusivos.
Bem verdade
 
Topo Fundo