O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Coronavac: - Ministério da Saúde e Anvisa suspeitam que novos dados atestem que coronavac tenha menos de 50% de eficácia.

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.859
Pontos
1.779
Não tem como ser mentira apresentar o resultado real do estudo. O resultado não é discriminado por faixa-etária, é geral.

Você sempre tem vários links aí, então me mostra onde o Butantan não se limitou ao estudo. Não estou afirmando que não o fez, mas não me recordo.

Eles não apenas apresentaram o resultado do estudo, eles divulgaram a mentira dos 100% de forma ampla, para convencer a opinião pública de que o imunizante os protegeria, e daí poder exercer pressão no GF e na Anvisa mais facilmente.







E4HU547XwAIKiZu





Divulgaram essa informação falsa juntamente com o João Dória, mesmo com a Anvisa e o próprio diretor do Butantan afirmando que isso era falso, que não tinha significancia estatística, dado o numero insignificante do estudo, apenas 7 casos, sendo um óbito no grupo placebo contra 0 óbitos no grupo vacinados, daí os 100% de proteção.

index.php





A Anvisa literalmente escreveu ali: "Os dados são insuficientes para estabelecer conclusão ou para mostrar tendência de eficácia contra as formas moderadas e graves da doença covid-19."

index.php



index.php




foda é que vc já tá careca de saber disso e continua passando pano pra essa m****. Depois acusa os outros de serem anti-ciencia e de fazerem comentários politizados.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.299
Reações
64.996
Pontos
2.059
Não existe 100% na ciência, se a Pfizer fez isso, também está errado. A corongavac até pode ter ajudado no início, mas continuar insistindo nela hoje é um erro.
Exatamente, nada é 100% eficaz... que porra é essa????

Nem a porra da pilula anticoncepcional é 100% imagina uma porra de uma vacina made in china, esses caras tão malucos kkkkk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Como sempre, políticos usando o povo de cobaia para seus joguinhos de poder.
O pior não é isso.

O pior é gente como a gente avisando disso (há meses) e gente (também como a gente) ao invés de ouvirem nossos argumentos, defendendo cegamente o governo apenas porque o governo estadual é contra o governo federal e atacando as pessoas, não ir argumentos.

Bom, o tempo prova quem está certo.

Não dá o cu pro Bolsonaro = esquerdista
Se seu critério é esse pode me chamar de esquerda mesmo
Não, critério para chamar alguém de esquerdista é não saber aceitar opinião contrária ao que a Globo/PSDB/PT dizem e, sem argumentos, atacar quem pensa diferente.

Isso é Esquerdismo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.914
Reações
40.845
Pontos
1.444
Não é assim que funciona.

A Pfizer também anunciou 100% de eficácia, e isso está longe de ser correto na população em geral.

No estudo avaliam a eficácia, e divulgam de acordo com os resultados que observaram. Depois, é avaliado a efetividade na população em geral, e é esperado que com uma amostragem maior, apareça o resultado mais próximo da realidade.

O problema é que não tem como chegar nesse resultado mais preciso antes de aplicar na população em geral. A Pfizer fez o estudo com 40 mil pessoas, e não foi suficiente.

Existe um limite de orçamento e tal, seria muito complicado exigir um estudo de tipo 1 milhão de pessoas. Mas não tem como dizer que 40 mil pessoas é uma amostragem insuficiente.

Defendo porque no início só havia o hospital com 47% de chance de salvar vidas, a outra opção era não ser atendido.

O pessoal critica como se a Coronavac nunca tivesse que ter sido utilizada. Ou seja, defendem algo que resultaria em muito mais mortes.
Quanto ao Corona Vac ser unica opção eu não concordo, tudo foi tratado de forma política pelos governantes, nunca e prol da população.

mas digamos que no começo só tivéssemos essa opção, hoje temos outra melhores e mais baratas, nada justifica a continuidade de uso, pois a longo prazo as mortes tendem a serem maiores devido a ineficiência desse imunizante.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Não existe 100% na ciência, se a Pfizer fez isso, também está errado. A corongavac até pode ter ajudado no início, mas continuar insistindo nela hoje é um erro.
O problema não é os "100%", é a interpretação.

Foi anunciado 100% de eficácia em relação aos resultados do estudo. Pegar esse valor e considera-lo válido na população em geral é um erro de interpretação das pessoas, e não um erro de divulgação das empresas.

Hoje eu concordo que está ficando sem espaço para a coronavac, ela seria útil nos jovens, mas sem os estudos nessa faixa-etária, não pode ser aplicada. E na terceira dose, é importante aplicar outra diferente.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.299
Reações
64.996
Pontos
2.059
O problema não é os "100%", é a interpretação.

Foi anunciado 100% de eficácia em relação aos resultados do estudo. Pegar esse valor e considera-lo válido na população em geral é um erro de interpretação das pessoas, e não um erro de divulgação das empresas.

Hoje eu concordo que está ficando sem espaço para a coronavac, ela seria útil nos jovens, mas sem os estudos nessa faixa-etária, não pode ser aplicada. E na terceira dose, é importante aplicar outra diferente.
Ahhhhhhhh porrra!!!!!!

Agora o erro é de quem interpreta????????

Putaaaa que o pariu!!!!!! Me salva!!!! Tá de brincadeira!!!

:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 


DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Eles não apenas apresentaram o resultado do estudo, eles divulgaram a mentira dos 100% de forma ampla, para convencer a opinião pública de que o imunizante os protegeria, e daí poder exercer pressão no GF e na Anvisa mais facilmente.







E4HU547XwAIKiZu





Divulgaram essa informação falsa juntamente com o João Dória, mesmo com a Anvisa e o próprio diretor do Butantan afirmando que isso era falso, que não tinha significancia estatística, dado o numero insignificante do estudo, apenas 7 casos, sendo um óbito no grupo placebo contra 0 óbitos no grupo vacinados, daí os 100% de proteção.

index.php





A Anvisa literalmente escreveu ali: "Os dados são insuficientes para estabelecer conclusão ou para mostrar tendência de eficácia contra as formas moderadas e graves da doença covid-19."

index.php



index.php




foda é que vc já tá careca de saber disso e continua passando pano pra essa m****. Depois acusa os outros de serem anti-ciencia e de fazerem comentários politizados.

Quando estavam se referindo aos estudos, não havia nenhum erro. As primeiras coisas que você postou está tudo certo.

Mas nas seguintes, você tem razão, erraram na comunicação dos resultados. Quando falam que a vacina "teve" 100% de eficácia, está correto o tempo verbal, pois teve 100% no estudo mesmo. Mas quando mudam para "quem toma a vacina terá 100% de proteção..." aí realmente está totalmente errado.

Eu não me lembrava desse segundo caso, pois vocês misturam tudo e não sabem diferenciar. Mas você está correto, não foi só o Dória, o Butantan também errou.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.859
Pontos
1.779
O problema não é os "100%", é a interpretação.

Foi anunciado 100% de eficácia em relação aos resultados do estudo. Pegar esse valor e considera-lo válido na população em geral é um erro de interpretação das pessoas, e não um erro de divulgação das empresas.

Hoje eu concordo que está ficando sem espaço para a coronavac, ela seria útil nos jovens, mas sem os estudos nessa faixa-etária, não pode ser aplicada. E na terceira dose, é importante aplicar outra diferente.

Cara, tá ficando feio pra vc já...

Tem nada de erro de interpretação das pessoas, o Butantan INDUZIU todos ao erro. Eles MENTIRAM na cara dura.

212955
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Ahhhhhhhh porrra!!!!!!

Agora o erro é de quem interpreta????????

Putaaaa que o pariu!!!!!! Me salva!!!! Tá de brincadeira!!!

:klolwtf:klolwtf:klolwtf
Sim, problemas de interpretação é bem comum. Ainda mais quando se tem viés político.

No caso da Coronavac houve as duas coisas, erro de interpretação e também erro de divulgação.

No caso da Pfizer, foi anunciado 100% de eficácia contra mortes nos estudos, e hoje sabemos que esse resultado não está correto. No entanto, a divulgação foi correta pois se referiu aos estudos, somente.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Cara, tá ficando feio pra vc já...

Tem nada de erro de interpretação das pessoas, o Butantan INDUZIU todos ao erro. Eles MENTIRAM na cara dura.

Visualizar anexo 212955
Já respondi o seu outro post:

Quando estavam se referindo aos estudos, não havia nenhum erro. As primeiras coisas que você postou está tudo certo.

Mas nas seguintes, você tem razão, erraram na comunicação dos resultados. Quando falam que a vacina "teve" 100% de eficácia, está correto o tempo verbal, pois teve 100% no estudo mesmo. Mas quando mudam para "quem toma a vacina terá 100% de proteção..." aí realmente está totalmente errado.

Eu não me lembrava desse segundo caso, pois vocês misturam tudo e não sabem diferenciar. Mas você está correto, não foi só o Dória, o Butantan também errou.

Sim, eles erraram também.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.234
Reações
104.573
Pontos
1.299
Eles não apenas apresentaram o resultado do estudo, eles divulgaram a mentira dos 100% de forma ampla, para convencer a opinião pública de que o imunizante os protegeria, e daí poder exercer pressão no GF e na Anvisa mais facilmente.







E4HU547XwAIKiZu





Divulgaram essa informação falsa juntamente com o João Dória, mesmo com a Anvisa e o próprio diretor do Butantan afirmando que isso era falso, que não tinha significancia estatística, dado o numero insignificante do estudo, apenas 7 casos, sendo um óbito no grupo placebo contra 0 óbitos no grupo vacinados, daí os 100% de proteção.

index.php





A Anvisa literalmente escreveu ali: "Os dados são insuficientes para estabelecer conclusão ou para mostrar tendência de eficácia contra as formas moderadas e graves da doença covid-19."

index.php



index.php




foda é que vc já tá careca de saber disso e continua passando pano pra essa m****. Depois acusa os outros de serem anti-ciencia e de fazerem comentários politizados.


6ce.gif
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.804
Reações
53.510
Pontos
1.613
Eles não apenas apresentaram o resultado do estudo, eles divulgaram a mentira dos 100% de forma ampla, para convencer a opinião pública de que o imunizante os protegeria, e daí poder exercer pressão no GF e na Anvisa mais facilmente.







E4HU547XwAIKiZu





Divulgaram essa informação falsa juntamente com o João Dória, mesmo com a Anvisa e o próprio diretor do Butantan afirmando que isso era falso, que não tinha significancia estatística, dado o numero insignificante do estudo, apenas 7 casos, sendo um óbito no grupo placebo contra 0 óbitos no grupo vacinados, daí os 100% de proteção.

index.php





A Anvisa literalmente escreveu ali: "Os dados são insuficientes para estabelecer conclusão ou para mostrar tendência de eficácia contra as formas moderadas e graves da doença covid-19."

index.php



index.php




foda é que vc já tá careca de saber disso e continua passando pano pra essa m****. Depois acusa os outros de serem anti-ciencia e de fazerem comentários politizados.


Isso aqui foi criminoso mesmo. De todos os envolvidos.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.859
Pontos
1.779
Governo recomenda suspensão de vacinação contra Covid de jovens sem comorbidades
Em nova nota técnica, pasta recomenda que somente adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, comorbidades ou apreendidos sejam vacinados; Rio e SP dizem que não vão aderir

O Ministério da Saúde recomendou a suspensão da vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades no país. A recomendação surgiu em uma nota técnica divulgada nesta quarta-feira (15). Passa a ser recomendada a vacinação nesta faixa etária somente em adolescentes que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Nesta quinta-feira (16), os estados de São Paulo e Rio de Janeiro informaram que não vão aderir à recomendação neste primeiro momento, e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conasens (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) enviaram um ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedindo um posicionamento da agência sobre a recomendação.

Isso porque a Anvisa autorizou o uso da vacina Cominarty (Pfizer/Biontech) nesta faixa etária, mesmo em pessoas sem comorbidades.

A nota técnica não informa uma diretriz para a segunda dose dos adolescentes que já foram vacinados e não dá detalhes de como os adolescentes terão que comprovar que estão elegíveis para se vacinarem. A CNN questionou a pasta sobre o assunto e aguarda uma resposta.


 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.837
Reações
62.859
Pontos
1.253
Oporra, eu tive que tomar Coronavac aí agora vejo que a vacina não é eficaz
img-737631-gavin-mastodon20160913141473788865.jpg


O ruim que não avisam qual vacina que estão aplicando e não há como você escolher também, isso que fode tudo.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.591
Pontos
503
Oporra, eu tive que tomar Coronavac aí agora vejo que a vacina não é eficaz
img-737631-gavin-mastodon20160913141473788865.jpg


O ruim que não avisam qual vacina que estão aplicando e não há como você escolher também, isso que fode tudo.

Mesma coisa aqui, mas pior, tive Covid e não tomei a segunda dose ainda (nem sei se vale a pena tomar, mas provavelmente vou a partir do dia 25)

Hoje minha esposa foi se vacinar na repescagem (ela perdeu a primeira dose por causa do Covid), tomou Pfizer. Eu perguntei pra médica se não havia a possibilidade de eu tomar a Pfizer ao invés da Coronavac, a mulher me olhou com uma cara feia que nossa, parecia que eu tinha sugerido matar o Lula :klol
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.837
Reações
62.859
Pontos
1.253
Mesma coisa aqui, mas pior, tive Covid e não tomei a segunda dose ainda (nem sei se vale a pena tomar, mas provavelmente vou a partir do dia 25)

Hoje minha esposa foi se vacinar na repescagem (ela perdeu a primeira dose por causa do Covid), tomou Pfizer. Eu perguntei pra médica se não havia a possibilidade de eu tomar a Pfizer ao invés da Coronavac, a mulher me olhou com uma cara feia que nossa, parecia que eu tinha sugerido matar o Lula :klol
Eu cheguei a ler sua história em outro tópico, foda isso cara.
Aqui eu tinha pegado mas lá pro início do ano, então deu pra tomar de boas.

Rapaz, tu disse que a médica olhou torto, mas acho que se você tomar a segunda dose da Coronavac é possível tomar a Pfizer como reforço depois (no caso seria uma terceira dose).
Só não tenho certeza se estão fazendo isso apenas com grupo de risco ou se vai valer para todo mundo.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Finalmente está seguindo a ciência.
A ciência não diz isso.

É uma questão de priorização, e aprovação na Anvisa, apenas. A Pfizer é a única com aprovação naquela faixa-etária, porém é mais interessante prioriza-la na terceira dose de idosos.

Todos deverão e serão vacinados.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.859
Pontos
1.779
Quando estavam se referindo aos estudos, não havia nenhum erro. As primeiras coisas que você postou está tudo certo.

Mas nas seguintes, você tem razão, erraram na comunicação dos resultados. Quando falam que a vacina "teve" 100% de eficácia, está correto o tempo verbal, pois teve 100% no estudo mesmo. Mas quando mudam para "quem toma a vacina terá 100% de proteção..." aí realmente está totalmente errado.

Eu não me lembrava desse segundo caso, pois vocês misturam tudo e não sabem diferenciar. Mas você está correto, não foi só o Dória, o Butantan também errou.
Já respondi o seu outro post:



Sim, eles erraram também.

Nem sob essa ótica consegue-se justificar a afirmação do Butantan dizendo que "teve 100% de eficácia", pois no estudo, os dados não tinham significancia estatística, ou seja, não serviam para afirmar que teve 100% de eficácia.

E ainda assim o Butantan disseminou a informação incorreta de forma massiva, possivelmente sob ordens do João Dória.

É de impressionar que uma instituição com décadas de reputação se sujeite a este tipo de degradação de sua imagem.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
A ciência não diz isso.

É uma questão de priorização, e aprovação na Anvisa, apenas. A Pfizer é a única com aprovação naquela faixa-etária, porém é mais interessante prioriza-la na terceira dose de idosos.

Todos deverão e serão vacinados.

Você já leu o estudo sobre essa faixa etária produzida pela Pfizer?
Testar menos de 500 crianças..... sendo que mais da metade é placebo.

tá de brincadeira.

e até agora não mostraram o estudo que a terceira dose funciona em idosos e quais seus efeitos. Ah.. esqueci estamos em uma pandemia. Estudos são secundários no que tange a esse momento.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393

Visualizar anexo 213192

Obs: No resultado em relação a mortes, a Coronavac se saiu melhor do que a Pfizer porque ela foi aplicada em pessoas abaixo de 60 anos no Uruguai, e a Pfizer nos idosos.

Ou seja, funciona bem em pessoas não idosas.
Mesma coisa lá dos dados do UK. Pegaram só de 01/03 até 25/05. Grande parte do período é com menos de 15% da população "imunizada".

Viu os relatórios posteriores, ou como sempre ficou só com informação parcial? Incidência de casos da Corona já subiu para 44, e de mortes para 0,4.

No terceiro relatório eles já pararam de informar o número absolutos de casos ou mortes. E não teve quarto relatório. Desde Junho sem postar mais nada. :klol


edit: sendo preciso, na verdade não achei uma listagem de estudos, então o mais recente que consegui achar foi esse aí.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Você já leu o estudo sobre essa faixa etária produzida pela Pfizer?
Testar menos de 500 crianças..... sendo que mais da metade é placebo.

tá de brincadeira.

e até agora não mostraram o estudo que a terceira dose funciona em idosos e quais seus efeitos. Ah.. esqueci estamos em uma pandemia. Estudos são secundários no que tange a esse momento.
Não li..., o que eu particularmente penso sobre a vacinação de crianças e adolescentes, é que deveriam vacina-las com as vacinas de vírus inativado. São as mais seguras, e num público tão jovem, teriam alta eficácia.

Mas aqui só tem a coronavac que não tem os estudos..., aí fica difícil.

Sobre a terceira dose, o erro é interpretar como "mistura de vacinas". Não há mistura ou "coquetel" de vacinas, as duas primeiras doses já não estão mais no corpo, apenas os seus efeitos imunológicos.

Assim como tomar a vacina da covid e depois de pouco tempo tomar a vacina da gripe, também não há mistura de vacinas e nem estudo sobre a segurança. Não é necessário.

Por todo o conhecimento científico disponível, é esperado que a terceira dose surta efeito. Mas vão descobrir na prática.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Mesma coisa lá dos dados do UK. Pegaram só de 01/03 até 25/05. Grande parte do período é com menos de 15% da população "imunizada".
Isso não interfere em nada, neste caso. Foi analisada a incidência no acompanhamento de 100 pessoas/dia em cada caso.

"Tasa de fallecidos cada 100 mil personas-día en seguimiento"

Viu os relatórios posteriores, ou como sempre ficou só com informação parcial? Incidência de casos da Corona já subiu para 44, e de mortes para 0,4.

No terceiro relatório eles já pararam de informar o número absolutos de casos ou mortes. E não teve quarto relatório. Desde Junho sem postar mais nada. :klol

edit: sendo preciso, na verdade não achei uma listagem de estudos, então o mais recente que consegui achar foi esse aí.
Esse que você postou está discriminado por faixa etária e pessoal da saúde.

213225

Os dados ainda são bastante favoráveis às vacinas. É natural haver alterações dentro de uma margem de erro, e também, por causa do tempo que passou da aplicação da vacina. Quanto mais tempo passar, menor será a efetividade mesmo.

Mas ainda tem uma diferença absurda em relação ao grupo não vacinado.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.139
Reações
16.753
Pontos
703
Nem sob essa ótica consegue-se justificar a afirmação do Butantan dizendo que "teve 100% de eficácia", pois no estudo, os dados não tinham significancia estatística, ou seja, não serviam para afirmar que teve 100% de eficácia.
Essa condição não existe.

A porcentagem do estudo é aquela, não tinha como divulgar outra.

Mas poderiam ter sido transparentes ao explicar que não é bem assim na população em geral.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.859
Pontos
1.779
Até bem pouco tempo atrás casos de vacinados eram ''muito raros", diziam os especialistas.

213353
213352




Hoje o próprio canal se desmente ao apontar que a eficiencia em evitar óbitos dentre vacinados na faixa etária de 90 anos é de apenas 35%.



75 a cada cem vacinados de 90 anos morrerem está longe de ser algo "muito raro" de se ver.
 
Topo Fundo