O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [Dorgas Talkey, News] CPI DA COVID: 26/10/2021 - Relatório Final Aprovado - Enviado aos órgãos: PGR, o Ministério Público nos estados e a PF

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.325
Pontos
1.253
Eita porra... O Mar de Azia ta ligando ao vivo pro Sírio-Libanes pra saber se o depoente com atestado pra não ir a CPI realmente está doente :lolwtf
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.677
Reações
15.656
Pontos
694
CGU confirma documentos falsos e abre processo contra Precisa e Bharat Biotech

De acordo com relatos feitos à CNN, a adulteração nos documentos motivou a abertura dos processos tanto contra a Precisa como contra a Bharat, com base na Lei Anticorrupção


O corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior, instaurou um processo administrativo de responsabilização (PAR) contra a Precisa Medicamentos, responsável pela intermediação da venda da vacina indiana Covaxin ao governo brasileiro, e também contra a Bharat Biotech, fabricante do imunizante.

Os dois procedimentos foram abertos no dia 24 de agosto, após auditoria da CGU que avaliou a conformidade da contratação identificar que documentos que apontavam a Precisa como representante legal exclusiva da empresa indiana no Brasil não foram reconhecidos como autênticos pela Bharat Biotech. No dia 23 de julho, a firma indiana divulgou comunicado confirmando a não emissão das cartas.

A informação sobre a abertura dos dois procedimentos foi publicada na edição do último dia 25 do Diário Oficial da União.

De acordo com relatos feitos à CNN, a adulteração nos documentos motivou a abertura dos processos tanto contra a Precisa como contra a Bharat, com base na Lei Anticorrupção. Embora a firma indiana não reconheça como legítimas as cartas apresentadas pela empresa brasileira, a avaliação da CGU, segundo a CNN apurou, é de que a fabricante da Covaxin possui responsabilidade objetiva pela ação de sua representante no Brasil.

Caso as investigações confirmem práticas irregulares das duas empresas, elas serão punidas com a declaração de inidoneidade, o que as proibirá de fechar novos contratos com o poder público durante dois anos, e a aplicação de multa, que pode chegar a 20% de seus faturamentos brutos. O prazo para a conclusão das apurações é de 180 dias, prorrogáveis pelo mesmo período.

A CNN procurou a Bharat e aguarda retorno. A Precisa informou que “não foi notificada de qualquer conclusão da CGU e está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos e comprovar que não há irregularidades”


“A Precisa Medicamentos não foi notificada de qualquer conclusão da CGU e está à disposição das autoridades para esclarecer os fatos e comprovar que não há irregularidades, tendo seguido desde sempre os mais rigorosos critérios de integridade e interesse público, respeitando todas as normas legais e regras do contrato. Em relação a documentos apontados pela CGU com indícios de irregularidades, a Precisa já apresentou laudo técnico que comprovou que autoria dos arquivos é da Envixia, uma empresa parceria do laboratório Bharat Biotech, bem como defende publicamente uma perícia da Polícia Federal para que não reste dúvidas quanto a regularidade da Precisa no caso”.

 


Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.325
Pontos
1.253
Pensei que não teria depoimento hoje...

Quem quiser acompanhar... segue
v
v

Ausência de Marconny Faria na #CPIdaPandemia antecipa depoimento de ex-secretário do DF - 2/9/2021

 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.677
Reações
15.656
Pontos
694
Omar Aziz afirma que advogado que faltou em depoimento vai à CPI da Covid 'nem que seja de maca'

Marcos Tolentino apresentou o atestado médico nesta quarta-feira, mesmo dia em que foi intimado para comparecer à CPI, alegando “formigamento” no corpo


RIO — No início da sessão da CPI da Covid desta quinta-feira, o senador Omar Aziz (PSD-AM), voltou a criticar o Hospital Sírio-Libanês pela emissão do atestado médico apresentado por Marcos Tolentino. O presidente da comissão disse que o advogado deve se apresentar à sessão “nem que seja de maca”. Tolentino apresentou o atestado nesta quarta-feira, mesmo dia em que foi intimado para comparecer à CPI.

— Ele se internou no final da tarde, e oito horas da noite estava dando entrevista. Sorridente, como se nada estivesse acontecendo. Para quem estava passando mal, não dava para estar dando entrevista. O Marcos Tolentino é um fraudador, e não vai fraudar uma doença? É esse cidadão que se interna na véspera de ser ouvido. Ele vem para cá nem que seja de maca. Mas vai vir aqui — afirmou Aziz.

 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.325
Pontos
1.253
UP!

CPI da Covid: Justiça autoriza condução coercitiva de advogado Marcos Tolentino
Medida pode ser adotada pela CPI caso Tolentino, apontado como 'sócio oculto' de empresa que garantiu contrato da Covaxin, não compareça a depoimento nesta terça (14).


 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
É crime de abuso de autoridade determinar condução coercitiva quando o investigado se dispõe a comparecer, o que claramente não é o caso aqui, já que o cara faltou à CPI.
Eu dei uma lida aqui e o entendimento não é esse.

Como investigado ele não pode ser conduzido pois não é obrigado a gerar provas contra si.

Como testemunha sim, já que é parte essencial do processo. Só não pode ser conduzido se a parte que solicitou o dispensar.


Imagino que ele entre na segunda situação.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.325
Pontos
1.253
O STF ou alguma lei passada recentemente não havia proibido isso?
É crime de abuso de autoridade determinar condução coercitiva quando o investigado se dispõe a comparecer, o que claramente não é o caso aqui, já que o cara faltou à CPI.

... Não só faltou na CPI... Deu a justificativa evasiva alegando problemas de saúde, tendo que ficar uns dias em repouso. Repouso este que curiosamente o prazo ultrapassava o término das sabatinas da CPI... E a noite o sujeito estava todo fanfarrão rindo em vídeo.

Omar Azis foi atrás do hospital Sírio Libanês, e pelo visto o problema de saúde do cidadão "não era bem assim".



Resumindo: Pegaram o caboclo dando um sambarilove pra não comparecer na CPI... Agora é obrigado a comparecer.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.325
Pontos
1.253
Mais uma condução coercitiva.
v
v


Juíza autoriza condução coercitiva se lobista não comparecer para prestar depoimento à CPI
Na semana passada, defesa de Marconny Albernaz de Faria divulgou nota na qual ele afirma que comparecerá 'na data designada'. Depoimento está marcado para quarta (15).


 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.534
Reações
2.630
Pontos
353
Tô sentindo falta dos advogados do mito, sempre tão presentes nesse fórum. Não é estranho?

Acho que canalizaram todos os recursos pro 07 de setembro, faltou dinheiro para pagar a atuação deles aqui...
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.325
Pontos
1.253
Este Maconny ta correndo risco de ganhar uma pulseira nova

E desta vez não é O Mar de Azia que ta pedindo... É o oceano inteiro ai dos Senadores.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.677
Reações
15.656
Pontos
694
CPI convoca ex de Bolsonaro para explicar relação com suposto lobista

A CPI da Covid aprovou hoje a convocação de Ana Cristina Valle, uma das ex-mulheres do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para que preste depoimento sobre indícios de relação dela com o suposto lobista Marconny Albernaz de Faria.

"Mensagens eletrônicas extraídas de aparelho celular, em posse desta Comissão Parlamentar de Inquérito, indicam que, a pedido do lobista Marconny Faria, a senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do atual presidente da República, entrou em contato com o Palácio do Planalto para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual ministro do TCU, Jorge Oliveira", diz trecho do requerimento de convocação de Ana Cristina, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O senador afirma que as mensagens fazem parte de material sob sigilo enviado pelo Ministério Público Federal no Pará obtidas em investigação sobre o desvio de recursos públicos em órgão ligado à pasta da Saúde

Para Alessandro Vieira, a "relação próxima [de Marconny] com a ex-esposa do senhor Jair Bolsonaro deve ser amplamente esclarecida, com vistas a examinar potencial atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia"


Lobista da Precisa

Marconny Faria é tido por senadores da CPI como lobista da Precisa Medicamentos, empresa que intermediou negociação da compra da vacina indiana Covaxin com o Ministério da Saúde. Após denúncias de uma série de supostas irregularidades, o contrato acabou cancelado pelo governo federal.

Mensagens em posse da CPI também apontam que Marconny supostamente teria participação em eventual esquema de corrupção para favorecer a Precisa Medicamentos em processo de compra de testes de detecção de covid-19 pelo Ministério da Saúde, com citações a uma pessoa indicada como "Bob", quem os senadores acreditam se tratar de Roberto Dias, ex-diretor de logística da pasta.


Ana Cristina trabalha com deputada e vive em mansão

Atualmente, Ana Cristina Siqueira Valle trabalha no gabinete da deputada federal Celina Leão (PP-DF), com salário bruto de R$ 8.116,08 mais auxílio de quase R$ 1 mil.

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) e ex-funcionário de Ana Cristina, Marcelo Luiz Nogueira dos Santos, contou que no período em que foi funcionário do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio) era obrigado a devolver mensalmente 80% de seu salário —mecanismo conhecido como rachadinha. De acordo com Nogueira, ele precisava entregar esses valores em dinheiro vivo nas mãos de Ana Cristina. Isso ocorreu todos os meses ao longo de mais de quatro anos, disse.

Conforme mostrado pelo UOL, atualmente, Ana Cristina e Jair Renan moram em uma mansão de R$ 3,2 milhões no Lago Sul, área nobre de Brasília. De acordo com Nogueira, o imóvel foi comprado por Ana Cristina, que se utilizou de laranjas para ocultar a aquisição.

O senador Alessandro Vieira declarou hoje que, em princípio, ambos não têm renda compatível para morar em um local assim.

 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.677
Reações
15.656
Pontos
694
Diretor-executivo da Prevent Senior não irá à CPI nesta quinta, diz empresa

Em nota, a Prevent Senior afirmou que não houve tempo hábil para viabilizar a presença do médico, já que ele recebeu a intimação na tarde de quarta-feira


Investigada na CPI da Covid, Prevent Senior ocultou mortes em estudo sobre cloroquina apoiado por Bolsonaro

CPI investiga tratamentos feitos sem autorização ou informação a pacientes e mortes suspeitas não informadas aos familiares. Nove pacientes 'cobaias' morreram durante a pesquisa, mas os autores de estudo da empresa só mencionaram duas mortes.





:kbozo
 
Ultima Edição:

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
CPI perdendo foco, chama um monte de caras que não tem conexão direta com os crimes maiores da pandemia, a corrupção e não adquirir vacinas. Desse jeito realmente não vai sair nada disso aí. O maior beneficiado dessa presepada será o centrão.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.325
Pontos
1.253
Semana que vem promete!
v
v

Depoimento de diretor da Prevent Senior será na próxima semana, diz presidente da CPI
Previsão era de que Pedro Batista Júnior seria ouvido nesta quinta (16), mas ele não compareceu. Comissão investiga se Prevent ocultou mortes em estudo com hidroxicloroquina.


 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.503
Reações
11.955
Pontos
503
CPI já deu. Bora ver se o relatório do Renan vai servir para algo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo