O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rumor - RTX 4090 vai custar 3 mil dólares

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.920
Pontos
1.444
Uma VGA já está mais cara que uma moto. Onde vamos chegar?

E acho que não vai ser tão simples assim diminuir esse preço não, mesmo no mercado de usados. Uma 570 nova estava a R$ 690 em 2019, enquanto uma usada está atualmente R$ 1.600. Tem gente vendendo aqui no fórum placa usada a 8 ou 9 mil, e ainda tem gente que compra. Eu ainda tenho a minha 750ti velha de guerra, que comprei por R$ 540 lá em 2015, e tão vendendo usada por R$ 900 hoje em dia. Isso aí só vai diminuir mesmo lá pro final de 2023, e olhe lá.

Eu disse em um tópico anterior que ia juntar dinheiro alguns meses para comprar uma série 3000 que durasse pelo menos uns 5 anos (não me importo em jogar em 1080p), mas pelo visto, vou ter que juntar dinheiro um ano inteiro.
Em teoria, no BR GPUs highend sempre foram preços de motos, ou mais caras. Isso não é novidade infelizmente.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.988
Reações
20.199
Pontos
954
Caso se concretize.....Errada a nvidia não vai ta, se tem tonto q paga, ela esta certíssima, muitas empresas tão se apoiando nessa de "ain falta de recurso" usando ainda o espantalho da pandemia pra super faturar em cima dos desesperados, eles viram q deu super certo, engoliram a desculpa e vão continuar com essa pratica, eu no lugar da nvidia faria o mesmo :klolwtf
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.920
Pontos
1.444
O problema é o modelo da moto, antigamente era o preço de uma CG 150, agora é uma Ninja. :klolwtf
Olha, sei não viu, o preço das motos tb subiu absurdamente... não tanto quanto as GPUs, mas ta caro demais tb. Uma CGzinha ta quase no preço de uma 3080 TI rs
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
nego pagando 2, 3x mais por placa de video, era a única certeza que viria dessa situação toda pra próxima geração. Não acredito que será 3000 dol, aposto nos 2~ 2.2k pra 4090 ou o que for a flagship da série 4000. AMD tbm não vai ser trouxa, 7900 XT uns 300, 400 dol a menos mas ainda assim inviável pro brasileiro médio.
High end no Brasil pra meros mortais fica cada vez pior, as empresas vão enfiar a faca no americano e nos aqui levaremos essa facada mais rola de 30 cm com dolar alto e impostos. É bom que venha com hashrate nas alturas, quem quiser uma vai ser obrigado a minerar.
dol, dol, dol parece o gordinho do outfit falando
 


Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
minha 1080TI ta torando tudo +60FPS até hoje... The Ascent, que achava que ia dar uma canseira, ta rodando suave com td no Ultra e Ray Tracing desligado...

O salto da série 3000 é gigantesco... ela tem 3x maior capacidade em Teraflop que os consoles... isso meio que causou uma situação onde a geração mal começou e a placa lançada vai rodar tudo até o fim dela em 4k com o pé nas costas...

ou seja, se minha 1080TI lááááá no meio da geração começar a suar para rodar aí faço a troca, ainda mais pq acho Ray Tracing um gimmick bobo estilo as placas de Física no final dos anos 2000 (haja vista que o Lumen da Unreal Engine 5 roda com nível semelhante de qualidade/emulação do efeito sem precisar de tensor cores/hardware dedicado para cálculo de tracejado)... mas essa perpectiva acho que deva acontecer só daqui uns 3 a 4 anos... para quem já migrou para as RTX 2000, diria que nem trocar de placa vai precisar...
 

B613

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
984
Reações
2.266
Pontos
433
Meu receio é somente a 4060. Se for 400 dólares, são no mínimo uns 5 mil aqui. :ktriste2



Já tem é tempo que tem. Aqui no meu app do BB, tem a opção de consórcio Gamer.


Não sabia dessa em.....vou pegar uma 3080ti aqui em 60x.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.200
Reações
15.764
Pontos
1.439
minha 1080TI ta torando tudo +60FPS até hoje... The Ascent, que achava que ia dar uma canseira, ta rodando suave com td no Ultra e Ray Tracing desligado...

O salto da série 3000 é gigantesco... ela tem 3x maior capacidade em Teraflop que os consoles... isso meio que causou uma situação onde a geração mal começou e a placa lançada vai rodar tudo até o fim dela em 4k com o pé nas costas...

ou seja, se minha 1080TI lááááá no meio da geração começar a suar para rodar aí faço a troca, ainda mais pq acho Ray Tracing um gimmick bobo estilo as placas de Física no final dos anos 2000 (haja vista que o Lumen da Unreal Engine 5 roda com nível semelhante de qualidade/emulação do efeito sem precisar de tensor cores/hardware dedicado para cálculo de tracejado)... mas essa perpectiva acho que deva acontecer só daqui uns 3 a 4 anos... para quem já migrou para as RTX 2000, diria que nem trocar de placa vai precisar...
acho q o maior trunfo é o dlss.

cara q pegou uma rtx2080 quando estava num preço aceitável vai ficar satisfeito até o fim da nova geração.

eu devia ter aproveitado a onda e ter trocado minha gtx 1080 na época certa. esperei demais e agora tem q inteirar muito dinheiro
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
acho q o maior trunfo é o dlss.

cara q pegou uma rtx2080 quando estava num preço aceitável vai ficar satisfeito até o fim da nova geração.

eu devia ter aproveitado a onda e ter trocado minha gtx 1080 na época certa. esperei demais e agora tem q inteirar muito dinheiro

Concordo... o DLSS é algo que realmente parece magia negra quando vc vê rodando...

mas é o que falei, acho que seguro até o meio da geração tranquilo, ainda mais com essa onda de "jogos cross" que vai até o fim de 2022...

Tem até vídeo de maluco rodando o Unreal Engine 5 Studio (que pesa muito mais do que simplesmente rodar o jogo final compilado) com uma 1080TI a 30FPS:


até o meio da geração a série 4000 vai sair, a 3000 cai de preço e é a hora de migrar mais tranquilo, sem cair nessas patifaria de valor aumentado "por causa dos mineradores"...
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
Achei a UE5 até leve pela qualidade, no benchmark do early access, a maioria das placas conseguiu rodar de boa, se contar que você poderá variar as configurações (o bench tá no ultra), usar o TSR que vem embutido.
Aliás, a diferença para as configurações mais baixas não ficam feias e o TSR faz com que a resolução nativa seja mero detalhe.

O único ponto real mesmo é o uso de SSD. Rodando no disco dá muito stuttering.

vqGEGGb.png
ZAnMw9.jpg
Sim... SSD é diferencial, inclusive vai ser a próxima aquisição que to ensaiando (ainda rodo tudo no SATA guerreiro :klol)...

meu PC é de 2017, mas a placa mãe tem entrada NVME e com taxa legal de transferência, então migrar pro SSD vai ser bem tranquilo... ví também que a série 3000 não gargala no I7 7700K, aí talvez lá pra 2023/24 quando pensar em trocar de GPU nem precise trocar o PC todo na brincadeira....

vou te dizer, se tudo isso que to vendo realmente se concretizar, acho que vai ser o PC que mais durou na minha vida sem ter que fazer uma troca geral... no passado a cada 5 anos no mínimo tinha que sair trocando placa mãe, processador, memória, quase td ia pro saco devido a defasagem tecnológica para games...
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.111
Reações
7.786
Pontos
1.214
Caso se concretize.....Errada a nvidia não vai ta, se tem tonto q paga, ela esta certíssima, muitas empresas tão se apoiando nessa de "ain falta de recurso" usando ainda o espantalho da pandemia pra super faturar em cima dos desesperados, eles viram q deu super certo, engoliram a desculpa e vão continuar com essa pratica, eu no lugar da nvidia faria o mesmo :klolwtf
Pior que aqui mesmo no fórum tem gente q fica com o ego ferido se aparecer uma placa com desempenho 5% superior à dele.
O orifício começa a piscar pra querer trocar de placa, alimentando esse mercado distorcido...
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Negocio eh comprar 2 e sair com as caixas de braço dos braços no shopping ostentanto, galera dos iphone xora :klol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Só não se esqueçam que isso aí é puro achismo, não tem previsão nenhuma de lançamento e preço dessas placas. Alias, até o nome é especulação, apesar de obvio
Isso dai me cheira a rumor solto, para quando sair o preço real falarem algo como - "pelo menos não era X que estava falando" :klingua
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.920
Pontos
1.444
Isso dai me cheira a rumor solto, para quando sair o preço real falarem algo como - "pelo menos não era X que estava falando" :klingua
É que o aumento é tão absurdo que não faz sentido. Eu não consigo acreditar nisso como msrp.
Como preço de mercado é totalmente possível pois são exatamente os valires cobrados hoje na série 30, mas valor sugerido seria um tiro no pé pois aumentaria ainda mais o valor de mercado em caso de uma cenário louco como temos hoje.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.388
Reações
55.741
Pontos
1.253
o jeito é comprar as placas do aliexpress que os caras reaproveitam o chip e as memórias e botam num pcb + caraça novos. estão fazendo isso com 750ti, 1060, 970, etc....o preço não é grande coisa mas bem abaixo desse insulto que são os preços ''oficiais''.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.669
Reações
38.920
Pontos
1.444
o jeito é comprar as placas do aliexpress que os caras reaproveitam o chip e as memórias e botam num pcb + caraça novos. estão fazendo isso com 750ti, 1060, 970, etc....o preço não é grande coisa mas bem abaixo desse insulto que são os preços ''oficiais''.
Olha, proporcionalmente você vai ser estuprado da mesma forma…. Pagar 800 mangos numa sucata chamada 750ti é tão tenso quanto 8 mil em uma 3070ti
 
Topo Fundo