O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.112
Reações
7.791
Pontos
1.214
O mercado de PC sempre foi uma alternativa para os AAAs, os consoles sempre foram prioridade devido ao lucro maior por jogo vendido. E isso não tem nada a ver com relevância, apenas com o tipo de mercado. Agora me diga, qual AAA exclusivo que não sai pra PC além dos jogos da Nintendo e Sony (alias, nem Sony mais....).

Não tem argumento pro sua afirmação de "mercado insignificante" ou "joguinho online", é falta de entendimento de sua parte sobre o mercado.
mobile é a maior e mais lucrativa plataforma de jogos, deixando consoles e PC pra trás, basta ver o qto empresas q se dedicam a ela lucram com seus jogos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.265
Pontos
403
Ué, mas 1060 não ia nadar de braçada essa geração?

Li tb que 1070 ia brincar a geração inteira até o fim.

VeryLow~Low é a realidade delas. Gráficos de batata, gente... Isso era óbvio, pelo amor de deus. Isso com 3 segundos de vídeo, só jogando mesmo pra saber se cai muito mais do que isso em certas áreas e tal. 1660/1070 deve tá rodando isso no Alto com dificuldade. Isso num quase que primeiro jogo ainda longe de estar 100% otimizado para os recursos do PS5. Esperem os primeiros jogos a rodar 30FPS sub 4k no PS5 pra vcs verem o que acontece no PC.

"Ah, ams o mercado de PCs é feito dessas placas, todos vão SE CURVAR a isso e otimizar os jogos". Não sei que mundo paralelo é esse não rsrs.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
Ué, mas 1060 não ia nadar de braçada essa geração?

Li tb que 1070 ia brincar a geração inteira até o fim.

VeryLow~Low é a realidade delas. Gráficos de batata, gente... Isso era óbvio, pelo amor de deus. Isso com 3 segundos de vídeo, só jogando mesmo pra saber se cai muito mais do que isso em certas áreas e tal. 1660/1070 deve tá rodando isso no Alto com dificuldade. Isso num quase que primeiro jogo ainda longe de estar 100% otimizado para os recursos do PS5. Esperem os primeiros jogos a rodar 30FPS sub 4k no PS5 pra vcs verem o que acontece no PC.

"Ah, ams o mercado de PCs é feito dessas placas, todos vão SE CURVAR a isso e otimizar os jogos". Não sei que mundo paralelo é esse não rsrs.

o senhor não fala assim da minha 1660 seu minerador safado :obrigue
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.696
Pontos
1.344
Ué, mas 1060 não ia nadar de braçada essa geração?

Pegando 45FPS em High pelo vídeo que ta longe de ser um PC potente.
Se eu botar shadows no medium/low aposto que o game vai pra 60.
Tb basta por AA em 2-4x ao invés dos usuais 8x do high.

Fazendo poucos tricks eu levei cyberpunk 2077 de 30FPS pra 50+ e não dava pra diferenciar pq as mudanças eram sutis d+ pra você notar 99% do tempo.

Obviamente o que é relevante e o que é irrelevante pra um jogo depende de cada um.
Tem jogo que sombra é essencial como Thief e vc quer ela pelo menos no Medium.
Pra um FPS como deathloop é irrelevante.


Agora obviamente irá rodar ligeiramente inferior ao PS5 já que a placa gráfica do mesmo é claramente superior.
mas nada mal pra uma placa de 5 anos e meio.


 
Ultima Edição:

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Isso aí serve de lição para o pessoal do "uma RX 580 é ideal, acima disso só com cpu de Ryzen 3600 pra cima senão vai gargalar".

Regra básica de jogar no PC pra mim sempre foi invista o máximo possível em VGA: se hoje ela vai rodar a 70% ótimo (vai trabalhar folgada ou vc curte um downsampling de quebra, sem problemas), significa que amanhã ela não vai te deixar na mão.

Só não entendo o que o pessoal espera tanto da 1060 ainda, sendo que é uma placa média de 5 anos atrás e ainda por cima teve nextgen em consoles tem 1 ano já :kzonzo
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.947
Pontos
1.444
Preparem-se, as RTX 4000 serão ainda mais caras do que as gráficas actuais
Nvidia aumenta os preços para desencorajar a mineração.


Se achas que agora é uma má altura para trocar de placa gráfica devido à escassez de componentes e febre de minerar criptomoedas, espera até veres os alegados preços para as gráficas RTX 4000 da Nvidia.

O website MyDrivers, que já ganhou uma reputação por obter informações antecipadas (e correctas) acerca de hardware, publicou recentemente os preços para as gráficas RTX 4000 da Nvidia. O aumento de preço face às placas gráficas actuais, as RTX 3000, é considerável e até assustador.

Preços para as gráficas RTX 4000 da Nvidia

  • RTX 4060 - $399
  • RTX 4070 - $799
  • RTX 4080 - $1199
  • RTX 4080 Ti - $1999
  • RTX 4090 - $2999
Há que levar em conta que, actualmente, as gráficas RTX 3000 podem ser encontradas a preços mais elevados do que aqueles na lista em cima. Por exemplo, uma RTX 3060 em Portugal uns 600 euros no mínimo. No entanto, o preço oficial de lançamento da gráfica foi de 329 euros.

A RTX 4070 também será mais cara do que a versão actual. A RTX 3070 tem um preço oficial de 499 euros. Ou seja, terá um aumento de 299 euros (se a conversão for directa) na próxima geração.

Quanto mais poderosa é gráfica, maior será o aumento. Aparentemente, a fonte desta informação disse que o plano da Nvidia com estes preços é desencorajar a mineração de criptomoedas, mas também afastar os jogadores casuais.

As novas gráficas da Nvidia deverão ser reveladas algures em 2022. A expectativa é que sejam lançadas no final do próximo ano, a tempo do Natal.

 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.696
Pontos
1.344
"desestimular mineração">
sei. Querem enganar quem com isso?

na conversão brasileira de 10 reais pra 1 dólar seriam placas de 4000 reais.
Mas não espero por menos de 5000-6000 no mercado atual.

Bem, ao menos vai ser um preço absurdo pra uma placa com menos de 1 ano de vida.
Diferente de pagar 6000 por uma 3060 que já está com os dias contados (No sentido de sucessor já estar a caminho).

A geração 4000 parece tb parecer ter solidificado alguns dos sistemas que a geração e 2 e 3 iniciaram.
Pelo visto Nvidia anda com planos de se Elitizar.


Pelo visto já sei o objetivo. Juntar 3000-6000 reais até o fim de 2022.
Quero essa placa e mais um SSD 4º geração de 1 Tera.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Querem enganar os trouxas nós consumidores de games. :klolzse essa 4080 fizer muito mais hash,com certeza comprariam mesmo assim. Apesar q ano q vem se o eherteum morrer e o ergo não vingar, vai todo parar de minerar!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Querem enganar os trouxas nós consumidores de games. :klolzse essa 4080 fizer muito mais hash,com certeza comprariam mesmo assim. Apesar q ano q vem se o eherteum morrer e o ergo não vingar, vai todo parar de minerar!
Mesmo se não fizer, mineradores vão comprar, quem não minera vai tentar comprar e assim a nvidia fica no win-win.
FDPs
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.947
Pontos
1.444
É so um rumor, provavelmente fake news. Mas se parar pra pensar, já é praticamente o que pagamos hoje na série 30....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Mesmo se não fizer, mineradores vão comprar, quem não minera vai tentar comprar e assim a nvidia fica no win-win.
FDPs

Vão comprar se dar mais hashrate, se não pq eles pagariam tão a mais? Pq não vai ter mais placa da série anterior? Ninguém sabe o futuro, então temos q esperar, pq vai demorar ainda muito tempo pra esse lançamento!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Vão comprar se dar mais hashrate, se não pq eles pagariam tão a mais? Pq não vai ter mais placa da série anterior? Ninguém sabe o futuro, então temos q esperar, pq vai demorar ainda muito tempo pra esse lançamento!
Pela demanda baixa atual, certeza que não terá nada e a nvidia vai parar de fabricar cedo, só terá as novas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Pela demanda baixa atual, certeza que não terá nada e a nvidia vai parar de fabricar cedo, só terá as novas.

Mas pode mudar tudo em 1 ano. Vai q até lá a demanda seja bem maior? Isso é preço de placas pra minerador,não para um gamer comum. Muito fora da realidade. Mineração pode miar ano q vem. Aí eu queria ver eles manterem esses preços absurdos aí
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.647
Pontos
903
:kpensa

According to Greymon (Twitter), NVIDIA’s next-gen Ada Lovelace flagship, the GeForce RTX 4090 may be well over 2x faster than the contemporary flagship, the RTX 3090. Considering leaks from reliable sources, this does make sense as Jensen is going overboard with the next generation of GeForce offerings. Let’s dig in and analyze the possible pricing of the next-gen GPUs.




For NVIDIA Lovelace (RTX 4080/4090): From what we know, Lovelace should offer twice as much performance as the contemporary Ampere parts, with an FP32 core count of up to 18,432. The AD102 flagship is rumored to feature 144 SMs distributed across 12 GPCs. That results in a 71% gain in raw compute performance (66 TFLOPs) over the GA102. Add to that the fact that Team Green is leveraging TSMC’s advanced N5 process node for Lovelace, and the resulting frequency boost should net a ~2.2x gain over the RTX 3090.

For AMD RNDA 3 (RX 7800 XT/7900 XT): We’re looking at six groups of four SIMDs for the Navi 33, resulting in a stream processor count of 7,680. For the chiplet based Navi 31 GPU, double that figure to 15,360 and you’ve got a monster of a graphics card. Considering the sheer increase in compute capabilities, the Infinity Cache will also be increased by 50%, at the very least. This should easily push the overall raster performance of Navi 31 to more than twice as much as the Radeon RX 6900 XT, with Navi 33 beating the RX 6800 XT by 30-50%.

Overall, it looks like both NVIDIA and AMD will deliver remarkable gains over present RTX 30 and Nave 2x offerings, somewhere in the ~2x range.




Price, TDP and Launch Targets
With the next generation of GeForce graphics cards, we’re not only looking at phenomenal performance targets but also considerable increases to the TDP. According to Greymon and Kopitekimi, the Lovelace-based RTX 4080/4090 will draw as much as 500W of power under load. This is despite the use of one of the most advanced and efficient process nodes on the planet. However, running the numbers kind of adds up. The AD102 flagship is expected to feature 144 SMs/12 GPCs, a gain of 71% in terms of logic compared to the GA102. Even if TSMC’s N5 node is 30% more power-efficient than Samsung’s 8nm LPP node, we’re looking at an increase of at least 80% in hardware units. That should easily result in a power draw at least 30-50% more than the top-end (RTX 3080/3090) Ampere offerings.

The same can be said for the prices of the next generation of graphics cards. The reasons are twofold. For starters, TSMC’s N5 node is quite a bit pricier than Samsung’s 8LPP node. Secondly, the die sizes will also grow despite a node shrink, meaning worse yields and therefore, higher production costs. According to a rough estimate by @GraphicallyChallenged, we can expect the following prices for the RTX 4080/4090:

  • RTX 4090 – $2,999
  • RTX 4080 Ti – $1,999
  • RTX 4080 – $1,199
  • RTX 4070 – $799
  • RTX 4060 Ti – $499
  • RTX 4060 – $399
  • RTX 4050 Ti – $329
  • RTX 4050 – $279
My personal estimates are as follows:

  • RTX 4090 – $2,000
  • RTX 4080 Ti – $1,500
  • RTX 4080 – $999
  • RTX 4070 – $549
  • RTX 4060 – $399
  • RTX 4050 Ti – $299
  • RTX 4050 – $250
Given the increased competition from Intel and AMD next cycle, I don’t believe that NVIDIA will be able to price its RTX 40 series lineup quite as high as some people are expecting. In the end, the performance of rival offerings and the supply chain situation will determine the final figures.

In case you’ve forgotten, there’s also an Ampere refresh planned for launch by the end of the year. The mobile variants for gaming notebooks should also land around the same time. We should see the core counts and bus widths bumped up for the RTX 3060, with the RTX 3070 possibly getting a cut-down variant of the GA102 die. Like last time, the RTX 3080 Super should be a mild upgrade over its non-Super counterpart, and unlike last time, the RTX 3090 is reportedly also getting a Super refresh. We can expect the fully enabled GA102 (or nearly fully enabled for the 3080 Super) die to power the latter.
The Radeon RX 7000 (RDNA 3) lineup and the RTX 4080/4090 should launch in Q4 2022.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Nunca vi uma continuação de uma arquitetura apresentar um salto tão grande de desempenho ainda mais com este acréscimo de TDP. Vejo com bastante ceticismo essa informação de 2x mais desempenho. Tá muito com cara de propaganda para gerar expectativa e levar as pessoas a aceitarem o provável acréscimo de preço. Não é a primeira vez que ficam falando isso de uma evolução para outra e na hora do vamos ver a melhora é de 10-15%. Só acredito vendo.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.112
Reações
7.791
Pontos
1.214
2x mais desempenho pra quê? Vai tá no meio da gen ainda, pagar caríssimo só pra ter o ego acariciado, sendo q racionalmente as placas high são sempre subaproveitadas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
My personal estimates are as follows:


  • RTX 4090 – $2,000
  • RTX 4080 Ti – $1,500
  • RTX 4080 – $999
  • RTX 4070 – $549
  • RTX 4060 – $399
  • RTX 4050 Ti – $299
  • RTX 4050 – $250

Se for o dobro de desempenho de cada série, esses preços estão bons! Se uma 4060 tiver poder de uma 3080. Eu pago 400usd facil! Então esses preços estão justos, oq não está justo é nossa moeda q não vale m**** nenhuma!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.947
Pontos
1.444
My personal estimates are as follows:


  • RTX 4090 – $2,000
  • RTX 4080 Ti – $1,500
  • RTX 4080 – $999
  • RTX 4070 – $549
  • RTX 4060 – $399
  • RTX 4050 Ti – $299
  • RTX 4050 – $250
Se for o dobro de desempenho de cada série, esses preços estão bons! Se uma 4060 tiver poder de uma 3080. Eu pago 400usd facil! Então esses preços estão justos, oq não está justo é nossa moeda q não vale m**** nenhuma!
Tb acho esses preços mais plausíveis, aqueles de até 3k são muito viajados na maionese.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
Pessoal, dúvida besta, sempre pelo menos uma vez na semana eu dou uma olhadinha nos preços da 3080 na Kabum pois é a placa que quero e assim que melhorar os valores eu pego (isso se não demorar tanto e eu pegar direto a 4xxx) e vi que agora tem as placas LHR.

A intenção do LHR não era justamente afastar os mineradores, tornando essas placas exclusivas para os gamers e melhorando os valores que estavam estratosfericos?

Continua a mesma m**** ou impressão minha? Uma 3080 LHR está na casa dos 12mil e uma não LHR dos 16.... eu achei que a LHR iria começar a voltar aos preços originais, mas me enganei. Isso é sacanagem da loja?

Acho que a placa mais cara que ja tive foi a minha atual 1070 que comprei no lançamento, paguei acho que 2700 na Kabum na época... só de imaginar que está 12MIL uma nova, é totalmente surreal, sem condições de pagar 12 mil reais em uma placa para jogar no PC, é um valor abusivo, chega até a incomodar de tão ridiculo. Quem minera e levanta dinheiro é outra história, agora pagar 12 mil para ter uma placa top de linha??

Sei lah, as coisas estão muito estranhas ou os tempos mudaram e eu que estou no passado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
Pessoal, dúvida besta, sempre pelo menos uma vez na semana eu dou uma olhadinha nos preços da 3080 na Kabum pois é a placa que quero e assim que melhorar os valores eu pego (isso se não demorar tanto e eu pegar direto a 4xxx) e vi que agora tem as placas LHR.

A intenção do LHR não era justamente afastar os mineradores, tornando essas placas exclusivas para os gamers e melhorando os valores que estavam estratosfericos?

Continua a mesma m**** ou impressão minha? Uma 3080 LHR está na casa dos 12mil e uma não LHR dos 16.... eu achei que a LHR iria começar a voltar aos preços originais, mas me enganei. Isso é sacanagem da loja?

Acho que a placa mais cara que ja tive foi a minha atual 1070 que comprei no lançamento, paguei acho que 2700 na Kabum na época... só de imaginar que está 12MIL uma nova, é totalmente surreal, sem condições de pagar 12 mil reais em uma placa para jogar no PC, é um valor abusivo, chega até a incomodar de tão ridiculo. Quem minera e levanta dinheiro é outra história, agora pagar 12 mil para ter uma placa top de linha??

Sei lah, as coisas estão muito estranhas ou os tempos mudaram e eu que estou no passado.

Situação piorou nas últimas semanas e não vai melhorar tão cedo, nem adianta ficar acompanhando.
Principal problema são os mineradores, e parece que conseguiram burlar as placas LHR ou estão minerando outra moeda.

Com sorte no final do próximo ano talvez as coisas melhorem
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
Situação piorou nas últimas semanas e não vai melhorar tão cedo, nem adianta ficar acompanhando.
Principal problema são os mineradores, e parece que conseguiram burlar as placas LHR ou estão minerando outra moeda.

Com sorte no final do próximo ano talvez as coisas melhorem

Meu Deus :facepalm

To vendo que vou ficar com essa 1070 aqui por um bom tempo viu, fiz um put* upgrade no PC esse ano, gastei uma put* grana, faltou apenas a VGA, agora vai ficar tudo top de linha e a VGA de 2016 kkkkkk

Por sorte só tenho jogado DOTA e a 1070 roda no talo a 144fps ele, então to sussa, mas me interessei por aquele Deathloop e estava vendo que a 1070 PEIDA para rodar ele, ou seja, está começando a sair os games da NEXTGEN e meu PC não vai rodar nenhum que não seja no LOW, terei que ficar jogando no PS5.

Que situação de m**** vivemos em relação a VGAs heim... a série 4xxx vai sair nos preços oficiais? Se sair, deve ser uns 7k quando lançar, ai vale mais a pena pagar 7k em uma 4070-4080 do que 12k em uma 3080
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que situação de m**** vivemos em relação a VGAs heim... a série 4xxx vai sair nos preços oficiais? Se sair, deve ser uns 7k quando lançar, ai vale mais a pena pagar 7k em uma 4070-4080 do que 12k em uma 3080

A próxima geração virá com reajuste grande de preço, então esquece preço menor para a geração nova.

 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
Pessoal, existe uma grande diferença entre uma 1070 igual a minha de desktop versus uma 1650TI de Notebook?

Pergunto isso pois suspeitei que fossem idênticas, minha mulher pegou um note gamer em uma promo e jogando dota com tudo no ultra (monitor 144hz) o game fica em 75-85FPS em 1080p e na minha maquina também em 144hz porem em 1440p fica TRAVADO nos 144hz, levo a crer que a 1070 é muito mais brutal que a 1650TI, está certo isso?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
Pessoal, existe uma grande diferença entre uma 1070 igual a minha de desktop versus uma 1650TI de Notebook?

Pergunto isso pois suspeitei que fossem idênticas, minha mulher pegou um note gamer em uma promo e jogando dota com tudo no ultra (monitor 144hz) o game fica em 75-85FPS em 1080p e na minha maquina também em 144hz porem em 1440p fica TRAVADO nos 144hz, levo a crer que a 1070 é muito mais brutal que a 1650TI, está certo isso?

gpu e processador principalmente, nesse caso aí quem cospe mais frames é cpu
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O problema é que tem pouca placa no mercado, aí os estoque são escassos e a procura é enorme, o que joga o preço lá em cima.

Tiraram os mineradores da equação, mas ainda tem o exército de gamers atrás de uma placa também. Então as lojas aumentam o preço, porque tem quem pague.

Só vai normalizar quando os estoques normalizarem, o que é previsto para apenas 2023.
Tiraram os mineradores? Eles estão comprando normalmente essas placas LHR.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.647
Pontos
903
NVIDIA RTX 4090 to Get 384-bit Bus and >2.2GHz Boost, Radeon RX 7900 XT “Navi 31” with 256-bit [Rumor]

Serial leaker @greymon55 (Twitter) has shared the memory configurations of NVIDIA and AMD’s next-gen graphics cards. In short, not much has really changed. Team Green will leverage a wider memory bus (and external bandwidth) at the higher end, while Team Radeon will be limited to a 256-bit design (and use the Infinity Cache to make up for it). Furthermore, the next-gen RTX 40 series GPUs will retain Micron’s GDDR6X memory while AMD will stick to the more mainstream GDDR6 standard.




From what we know about Navi 31, it’ll be a chiplet design with two graphics compute dies (GCDs) and a massive L3 cache shared between the two in the form of a cache bridge. Each GCD will be roughly equivalent to the Navi 32/33 die with a bus width of 128-bit, resulting in an overall external bus width of 256-bit, same as the RX 6800 XT/6900 XT.

The Navi 32 and 33 GPUs powering the Radeon RX 7800 XT and 7700 XT will be paired with a 192-bit and 128-bit bus, respectively. These are likely going to be based on a monolithic design, both being faster than the present fastest RDNA 2 part. The core clocks should get a notable boost with RDNA 3, courtesy of TSMC’s 5nm (N5) node.

The same can be said for the RTX 40 series. They’re also speculated to adopt TSMC’s N5 process across the board, gaining process parity with their Radeon counterparts. Greymon expects a clock speed of over 2GHz (I’m guessing the base clock), with boosts approaching 3GHz. This isn’t one bit surprising as the Radeon RX 6000 parts based on TSMC’s 7nm already hit these targets. The N5 node should push it up a notch.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Isso não é verdade.

A razão dos preços altos não é "vontade" de ninguém. É uma relação de mercado. As pessoas precisam parar com esse negócio de que tudo é pautado por meras predileções ou emoção. Até mesmo a agenda progressista das big techs como Google, Facebook e afins tem por trás uma única razão; dinheiro. Como é do interesse político de certos grupos o apoio de tais companhias eles concedem incentivos e facilidades para elas em troca de apoio, caso a relação fosse equidistante não agiriam como vemos.

Sobre a Nvidia. Eles cobram preço alto porque tem quem pague, não tem nada a ver com "desestimular minerador'. NADA a ver. Eles nem olham quem compra o equipamento deles. Eles querem saber quantas VGA's saíram e quanto isso está cobrindo o custo envolvido na produção das mesmas, só. Simples assim. Qualquer coisa que a Nvidia faça é para manter uma razão que eles avaliem como adequada para que o lucro da empresa se mantenha nos patamares que eles considerem suficientes.

Qualquer medida que eles tomem, seja em 'benefício dos jogadores", seja por qualquer outra razão só terá um único motivo para eles: manterem a empresa lucrativa.

E é assim para QUALQUER empresa gigante.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Isso não é verdade.

A razão dos preços altos não é "vontade" de ninguém. É uma relação de mercado. As pessoas precisam parar com esse negócio de que tudo é pautado por meras predileções ou emoção. Até mesmo a agenda progressista das big techs como Google, Facebook e afins tem por trás uma única razão; dinheiro. Como é do interesse político de certos grupos o apoio de tais companhias eles concedem incentivos e facilidades para elas em troca de apoio, caso a relação fosse equidistante não agiriam como vemos.

Sobre a Nvidia. Eles cobram preço alto porque tem quem pague, não tem nada a ver com "desestimular minerador'. NADA a ver. Eles nem olham quem compra o equipamento deles. Eles querem saber quantas VGA's saíram e quanto isso está cobrindo o custo envolvido na produção das mesmas, só. Simples assim. Qualquer coisa que a Nvidia faça é para manter uma razão que eles avaliem como adequada para que o lucro da empresa se mantenha nos patamares que eles considerem suficientes.

Qualquer medida que eles tomem, seja em 'benefício dos jogadores", seja por qualquer outra razão só terá um único motivo para eles: manterem a empresa lucrativa.

E é assim para QUALQUER empresa gigante.
Bill, o autor do post esta correto em postar isso, o post dele é baseado nesta noticia aqui:


Preparem-se, as RTX 4000 serão ainda mais caras do que as gráficas actuais
Nvidia aumenta os preços para desencorajar a mineração.


Se achas que agora é uma má altura para trocar de placa gráfica devido à escassez de componentes e febre de minerar criptomoedas, espera até veres os alegados preços para as gráficas RTX 4000 da Nvidia.

O website MyDrivers, que já ganhou uma reputação por obter informações antecipadas (e correctas) acerca de hardware, publicou recentemente os preços para as gráficas RTX 4000 da Nvidia. O aumento de preço face às placas gráficas actuais, as RTX 3000, é considerável e até assustador.

Preços para as gráficas RTX 4000 da Nvidia

  • RTX 4060 - $399
  • RTX 4070 - $799
  • RTX 4080 - $1199
  • RTX 4080 Ti - $1999
  • RTX 4090 - $2999
Há que levar em conta que, actualmente, as gráficas RTX 3000 podem ser encontradas a preços mais elevados do que aqueles na lista em cima. Por exemplo, uma RTX 3060 em Portugal uns 600 euros no mínimo. No entanto, o preço oficial de lançamento da gráfica foi de 329 euros.

A RTX 4070 também será mais cara do que a versão actual. A RTX 3070 tem um preço oficial de 499 euros. Ou seja, terá um aumento de 299 euros (se a conversão for directa) na próxima geração.

Quanto mais poderosa é gráfica, maior será o aumento. Aparentemente, a fonte desta informação disse que o plano da Nvidia com estes preços é desencorajar a mineração de criptomoedas, mas também afastar os jogadores casuais.

As novas gráficas da Nvidia deverão ser reveladas algures em 2022. A expectativa é que sejam lançadas no final do próximo ano, a tempo do Natal.
 
Topo Fundo