O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rumor] Microsoft prepara outra aquisição, nível Bethesda

Status
Não está aberto para novas respostas.

Tftpd

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
568
Pontos
93
Os iludidos.

Todas as aquisições da MS foram na moita e vieram do nada.

Mas essa com ctza os "insiders" sabem de antemão. Só nao sabem dizer qual estúdio é...


Parece verídico.

MS e "insiders" ganham.... Recebem atenção e engajamento na internet. E depois só lançar outro rumor para substituir esse.

Quem perde são os fanboys, que ficam igual fiel de seita "esperando a volta do salvador" e só trocam a espera por outra
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.230
Reações
42.245
Pontos
1.003
Eu não acredito que a MS comprará nem a divisão de jogos da Sega (outro rumor muito alimentado e já flopado), quem diria a Take-Two (apesar que eu prefiro os jogos da Sega).
Ngm botava fé que compraria a bethesda, o jeito é aguardar pra ver, vai que seja um estudio japa tipo uma ATLUS da vida... nunca se sabe.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Ngm botava fé que compraria a bethesda, o jeito é aguardar pra ver, vai que seja um estudio japa tipo uma ATLUS da vida... nunca se sabe.

Eu tenho absoluta certeza que esse "rumores" são criados para farmar engajamento. Os criadores dos rumores monetizam em cima disso e vão embora felizes pra casa.

Na época da Bethesda eu não me recordo de rumores bombardeando a internet acerca dessa possível aquisição.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Outra coisa, já mencionada no tópico, é que a WB Games nem remotamente tem o mesmo peso da Bethesda.

Uma suposta aquisição da WB Games seria suficientemente relevante para deflagrar alguma comoção, mas não a ponto da internet vir abaixo como ocorreu ao ser anunciada a aquisição da Bethesda.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
O que mudaria se a MS comprasse a Sony? Para quem joga no PC e tem centenas de jogos no Steam, é um impacto muito maior que esse. Se eu quisesse ter jogo na loja da MS eu tinha comprado os jogos naquele lixo de store dela.

Que impacto cara? O Steam já é um modelo pronto, a Microsoft não vai destruir a loja.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que impacto cara? O Steam já é um modelo pronto, a Microsoft não vai destruir a loja.
Você joga no PC GK? Eu uso Steam desde quando saiu a 18 anos atrás, a pior coisa possível seria ir parar na mão da MS, a MS que tenha a competência de fazer uma loja decente e que fique longe do Steam ou da Valve.

As maiores apostas da Valve são Linux e VR, duas coisas completamente incompatíveis com o que a MS acredita.

EA seria a compra perfeita para a MS, já tem o EA Play, aposta em GaaS, MTX e jogos de baixa qualidade igual a MS. Seria o casamento perfeito e o mesmo vale para a Ubisoft. Deveria comprar essas duas e depois parar com essa palhaçada, essa agressividade toda da MS vai é se virar contra ela pois vai forçar a mão de outras empresas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Você joga no PC GK? Eu uso Steam desde quando saiu a 18 anos atrás, a pior coisa possível seria ir parar na mão da MS, a MS que tenha a competência de fazer uma loja decente e que fique longe do Steam ou da Valve.

As maiores apostas da Valve são Linux e VR, duas coisas completamente incompatíveis com o que a MS acredita.

EA seria a compra perfeita para a MS, já tem o EA Play, aposta em GaaS, MTX e jogos de baixa qualidade igual a MS. Seria o casamento perfeito e o mesmo vale para a Ubisoft. Deveria comprar essas duas e depois parar com essa palhaçada.
Falar em Linux pra jogos é coisa de idealista sonhador. Nenhuma chance disso emplacar.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.262
Reações
24.278
Pontos
784
Aguardando ver qual será a próxima empresa que se tornará "irrelevante" com essa compra. :klolz
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Falar em Linux pra jogos é coisa de idealista sonhador. Nenhuma chance disso emplacar.
Acredito mais no Linux do que na MS sendo relevante no mercado de jogos e produzindo bons jogos de forma consistente.

Chrome OS continua ganhando espaço, a Valve anda tendo muito progresso fazendo jogos rodar no Linux, Vulkan esta bem popular, o Windows é cada vez menos relevante de forma geral. No passado achavam que Linux não teria chance contra o Windows no espaço de servidores também e deu no que deu.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
O bom desses tópicos é ver a galera do "exclusivos não importam" quase gozando com a possibilidade de um GTA ou RDR "exclusivos".

Na verdade quase gozando com a possibilidade desses jogos não chegarem ao Playstation, porque parece que isso é mais importante do que ter o jogo de fato na sua plataforma.

Decidam aí se exclusivo importa ou não.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Na minha opinião não precisa comprar mais nada. Estou satisfeito com os jogos que estão no gamepass.
Mas se comprasse algum studio desse, seria bom para chegar dayone no gamepass.:kjoinha
Mas deveria continuar vendendo no playstation para os sonhistas subsidiar nosso mendigopass.
Afinal alguem tem que pagar a conta. :klolwtf
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O bom desses tópicos é ver a galera do "exclusivos não importam" quase gozando com a possibilidade de um GTA ou RDR "exclusivos".

Na verdade quase gozando com a possibilidade desses jogos não chegarem ao Playstation, porque parece que isso é mais importante do que ter o jogo de fato na sua plataforma.

Decidam aí se exclusivo importa ou não.
Para eles não mudaria literalmente nada, toda a alegria dos caras é ter um GTA fora do PlayStation, algo que provavelmente não aconteceria nem se a MS comprasse a Take Two de fato. A compra da Valve então, caixista geralmente odeia PC e VR, estão comemorando o que? A Sega talvez seja o pior, os jogos dela não vendem nada no Xbox, caixista nunca se importou não gostam nem de Persona e é bem capaz de nem saberem que é da Sega.

Os caras sabem que se algo gigante não acontecer vai ser mais 8 anos do Xbox levando pau então sobra para os caras ficar sonhando com isso.

Ao menos os rumores sonhadores dos Sonystas envolvem a Konami que esta no buraco e que não consegue lançar nada.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu nem imaginei ver outro tópico de um simples rumor aberto ontem já ter 8 páginas.

Quando entrei no fórum e vi essa movimentação até parecia que a aquisição havia sido confirmada durante a madrugada.

Passará de 100 páginas quando o rumor se concretizar.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O bom desses tópicos é ver a galera do "exclusivos não importam" quase gozando com a possibilidade de um GTA ou RDR "exclusivos".

Na verdade quase gozando com a possibilidade desses jogos não chegarem ao Playstation, porque parece que isso é mais importante do que ter o jogo de fato na sua plataforma.

Decidam aí se exclusivo importa ou não.

Uma pessoa sensata não torce por exclusividades e deseja que os jogos sejam os mais acessíveis possíveis.

EDIT: mas não vivemos num mundo ideal, vivemos num mundo possível.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Passará de 100 páginas quando o rumor se concretizar.

Eu acho que é mais um rumor furado.

Até que a aquisição da WB Games me parece um pouco mais crível, mas Take-Two ou Valve é só gente querendo farmar engajamento, como falei alguns posts atrás. Não vejo possibilidade disso se concretizar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Acredito mais no Linux do que na MS sendo relevante no mercado de jogos e produzindo bons jogos de forma consistente.

Chrome OS continua ganhando espaço, a Valve anda tendo muito progresso fazendo jogos rodar no Linux, Vulkan esta bem popular, o Windows é cada vez menos relevante de forma geral. No passado achavam que Linux não teria chance contra o Windows no espaço de servidores também e deu no que deu.

Em PC o domínio do Windows é amplo demais e isso já vem a décadas.

Esse navio já zarpou a muito tempo. Dá mesma forma que é impossível tomar o lugar do iOS e Android nos smartphones, no PC ninguém toca no Windows.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu acho que é mais um rumor furado.

Até que a aquisição da WB Games me parece um pouco mais crível, mas Take-Two ou Valve é só gente querendo farmar engajamento, como falei alguns posts atrás. Não vejo possibilidade disso se concretizar.

Pra sincero, eu também não vejo isso se concretizando, não.

A Valve seria, ao meu ver, uma estratégia muito mais para o PC que necessariamente os consoles, já a WB Games seria uma estratégia para agregar as franquias principalmente para os consoles.

A WB estava cogitando meses atrás em vender a sua divisão de games, mas acabou desistindo. Não sabemos agora se ela voltou atrás e pretende vendê-la.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Alguns anos atrás diziam a mesma coisa dos jogos no Pc...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Esse papo de Linux vem da década de 90, estamos em 2021.

Esquece, não emplacou e não emplaca mais. Foi um idealismo de adeptos da filosofia do software livre, mas o Windows já tinha tomado o mercado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Em PC o domínio do Windows é amplo demais e isso já vem a décadas.

Esse navio já zarpou a muito tempo. Dá mesma forma que é impossível tomar o lugar do iOS e Android nos smartphones, no PC ninguém toca no Windows.
A questão é que o Android e a Apple estão crescendo pra cima do PC muito rapidamente. O próprio Chrome OS tem espaço para crescer muito em cima do Windows também. O Windows esta sendo atacado de tudo quanto é lado na verdade.

Tudo que precisa acontecer é o Vulkan se estabelecer como o padrão e as pessoas passarem a ter a opção de jogar com outros sistemas operacionais, coisas como o Steam Deck são excelente para agilizar isso. A Valve sempre pensa no longo prazo e ela continua apostando no Linux (sempre teve intenção de se livrar da dependência que ela tem do Windows e da ameaça que é a MS um dia conseguir fazer uma loja relevante).

Esse papo de Linux vem da década de 90, estamos em 2021.

Esquece, não emplacou e não emplaca mais. Foi um idealismo de adeptos da filosofia do software livre, mas o Windows já tinha tomado o mercado.
Esse papo de que o Xbox seria um sucesso vem desde 2001 e estamos em 2021, mas você ainda acredita. O papo do Phil de que no próximo ano a coisa iria ficar boa vem desde 2014 e você acredita nisso ainda também.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
A questão é que o Android e Apple estão crescendo pra cima do PC. O próprio Chrome OS tem espaço para crescer muito em cima do Windows também. Tudo que precisa acontecer é o Vulkan se estabelecer como o padrão e as pessoas passarem a ter opção de jogar com outros sistemas operacionais, eu nem entendo porque algum dev usa DirectX ainda sendo que Vulkan facilita para o cara colocar jogos em todas essas plataformas ao invés de se limitar ao Windows.

Não existe interesse do consumidor em sair do Windows, já estão acostumados. Vulkan é compatível com Win, se virar padrão não muda nada.

Tem um nicho que torce a cara pro Windows, mas a maioria usa de boa.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não existe interesse do consumidor em sair do Windows, já estão acostumados. Vulkan é compatível com Win, se virar padrão não muda nada.

Tem um nicho que torce a cara pro Windows, mas a maioria usa de boa.
Hoje a maioria usa android/iOS e não sabe nem o que é PC. Os Mac são caríssimo e estão com uma bela fatia do mercado. O próprio Windows já meio que teve que incorporar o Linux e também aplicativos de Android dentro dele.

No momento, a única opção razoável para se jogar no PC é o Windows mas outras opções estão ficando cada vez mais viáveis.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A new rumour has surfaced suggesting that Microsoft might be gearing up to acquire another major studio.

Coming off of Microsoft's purchase of Bethesda and ZeniMax Media, the studio giant might be looking to acquire another major company to join the Xbox family. There have been a few rumours circling around the topic, largely from reliable industry sources on Twitter.

Known source @Okami13_ recently posted a collection of tweets, all from various sources, with the caption "Microsoft is supposedly about to announce a huge acquisition."

The post, containing four images of other tweets, included one from gaming news YouTuber @Skullzitv saying "I am hearing some crazy rumours regarding another huge potential Microsoft acquisition. I don't want to say any specifics as I don't even know if all this is true yet, but damn."

The post went on to say, "I predict a lot of internet lawyers debating monopoly laws at some point in the near future."
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Muitos ambientes corporativos estão usando o Linux ou macOS. Eu trabalho nessas duas plataformas, agora mesmo estou digitando em um Linux e os meus colegas também, ninguém tá usando Windows para o trabalho, no entanto, para o ambiente doméstico e de jogos, não tem outras, é sempre Windows.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.428
Pontos
2.419
Hoje a maioria usa android/iOS e não sabe nem o que é PC. Os Mac são caríssimo e estão com uma bela fatia do mercado. O próprio Windows já meio que teve que incorporar o Linux e também aplicativos de Android dentro dele.

No momento, a única opção razoável para se jogar no PC é o Windows mas outras opções estão ficando cada vez mais viáveis.

Mas pq alguém vai trocar o Windows por outro OS se está atendendo bem?

Não vai rolar, usar Windows no PC já virou algo cultural.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
credo, quero distancia da MS com a valve, com o toque de m**** da MS aposto que iria cagar toda a loja da steam
Pior coisa que poderia acontecer seria Microsoft comprar a Valve. Espero que não seja a Mic emquanto tiver a gestão dedo podr* do Pinoquio Sperança.

Das empresas a unica que traria prejuizo para indústria seria a Valve ser comprada, nao importa por quem. Mic,Sony, Amazon, Google, etc...
 
D

Deleted member 156771

alguem tem aquela imagem com os exclusivos de ps5 e de xbox series até agora anunciados? depois do evento da sony

Esse?

E-36JXNWEAAnQCD
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Compra a Sony e a Nintendo e não muda nada só pela zoeira.
Outra perca imensa para industria seria a compra da Sony por qualquer player que seja. Espero que isso nao aconteça. Dai poderiamos dar adeus aos jogos de alta qualidade single player.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Outra perca imensa para industria seria a compra da Sony por qualquer player que seja. Espero que isso nao aconteça. Dai poderiamos dar adeus aos jogos de alta qualidade single player.
A MS pode acabar forçando a Sony a se vender para uma Amazon ou Disney da vida para se manter competitiva caso continue nessa de tentar comprar tudo e ganhar relevância usando o fato de ser uma subsidiaria de uma empresa grande. Achar que a Sony vai simplesmente ficar parada e aceitar perder o domínio que ela tem no mercado com a divisão mais importante e promissora dela é ser muito inocente.

Mas pq alguém vai trocar o Windows por outro OS se está atendendo bem?

Não vai rolar, usar Windows no PC já virou algo cultural.
O único motivo pelo qual eu uso Windows ainda são jogos.

Se instalar o Chrome OS fosse uma opção para qualquer hardware acho que muita gente iria preferir também, nem entendo porque o Google não libera de forma fácil.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo