O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.503
Pontos
1.013
Primeiro emulador de PS4 funcional já está liberado. Só tem pra Linux por enquanto, pois os binários do OrbisOS, que tem base no BSD, é facilmente compatível com o GNU/Linux.


Link da notícia:



Lista de jogos FUNCIONANDO:
 
Ultima Edição:

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Persona 5, primeiro jogo grande de PS4 entrando ingame no Spine:




Óbvio que hoje o ideal é rodar esse jogo no RPCS3, mas não deixa de ser algo histórico. :rox
Agora é torcer que o desenvolvimento vá avançando cada vez mais...


You'll never see it comiiiiiing....

Galera vai emular esse bang antes de eu conseguir por a mão em um PS4 ou PS5
 


Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
You'll never see it comiiiiiing....

Galera vai emular esse bang antes de eu conseguir por a mão em um PS4 ou PS5

Moral de PC Gamer pobre: Deixo em segundo plano os consoles, quando eles começam a valer algo que poderia pagar, começam a ser emulados, daí decido esperar a emulação ficar boa e largo a idéia do console pra lá de novo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Moral de PC Gamer pobre: Deixo em segundo plano os consoles, quando eles começam a valer algo que poderia pagar, começam a ser emulados, daí decido esperar a emulação ficar boa e largo a idéia do console pra lá de novo.

Aí quando o emulador começa a prestar e a rodar em hardware mais..."realista", os consoles já perderam a graça.

Rinse, repeat.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.131
Reações
2.205
Pontos
353
Quero fazer uma "coleção" em um pen drive/hd externo de jogos.
Qual Front End vocês recomendam que rode direto do pen drive? Só chegar, espetar e jogar.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Quero fazer uma "coleção" em um pen drive/hd externo de jogos.
Qual Front End vocês recomendam que rode direto do pen drive? Só chegar, espetar e jogar.

Procura no youtube, já tem vários projetos assim prontos, se quiser modificar já tem meio caminho andado..
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Persona 5, primeiro jogo grande de PS4 entrando ingame no Spine:




Óbvio que hoje o ideal é rodar esse jogo no RPCS3, mas não deixa de ser algo histórico. :rox
Agora é torcer que o desenvolvimento vá avançando cada vez mais...

Acredito que quando o RPCS3 estiver liso como o atual PCSX2, o Spine de PS4 vai estar onde o RPCS3 está hoje.
chuto uns 5 ou 6 anos.
 

Ludger

Supra-sumo
Mensagens
914
Reações
1.911
Pontos
158
Capaz do Spine evoluir bem mais rápido. O desenvolvimento dele é mais "simples", se comparado ao RPCS3. E provavelmente será mais leve.
Não sei não
Acho que a tal facilidade do Spine é do mesmo nível de facilidade do Xenia. E o Xenia ta onde o RPCS3 ta hoje.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Não sei não
Acho que a tal facilidade do Spine é do mesmo nível de facilidade do Xenia. E o Xenia ta onde o RPCS3 ta hoje.

Acho que tem a questão técnica, o Xbox360 usava uma arquitetura PowerISA, 3 cores, 6 threads, e um placa gráfica ATI muito esquisita.
O PS4 por outro lado usa dois processadores x86_64 mais tradicionais, somando 8 cores, Jaguar da AMD. Certamente é bem mais simples.
Mas o que segurou muito Xenia imagino que seja falta de demanda/interesse mesmo, tanto de utilizadores quanto de devs... jogar o que do Xbox360?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Acredito que quando o RPCS3 estiver liso como o atual PCSX2, o Spine de PS4 vai estar onde o RPCS3 está hoje.
chuto uns 5 ou 6 anos.

O spine ta fazendo a mesma coisa que o wine, não precisa se preocupar em emular outra arquitetura de CPU então deve ter um desenvolvimento mais rápido.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Acredito que quando o RPCS3 estiver liso como o atual PCSX2, o Spine de PS4 vai estar onde o RPCS3 está hoje.
chuto uns 5 ou 6 anos.
Estamos falando de um emulador de console Sony... com muita sorte pode por ai uns 8 a 10 anos no mínimo pra ficar mais ou menos!
historicamente o desenvolvimento dos emu de consoles sony foram extremamente demorados comparados aos nintendo.

PS1 - Emurayden, ePSXe, Xebra, Mednafen, AdriPSX, Xebra, Bleem surgiram todos depois dos anos 2000 e o definitivo praticamente em 2020 o DuckStation.
PS2 - PCSX2 foi iniciado no inicio de 2001, tivemos emulador de Wii e o de ps2 ainda engatinhava rodando os jogos em gravação de vídeo acelerada na época.
PS3 - RPCS3 inicio de 2011, Last of Us e gow praticamente começaram ficar bootaveis ou jogáveis a uns 2 anos atras isso nos PC "mega master" na época...
PSP - PPSSPP 2012 foi criado por Henrik Rydgård, co-fundadore do emulador Dolphin, a "meia exceção" a regra pois já tinha muita coisa jogável com qualidade após 6 anos.
PSVita - Vita3K janeiro de 2018, então lá pra 2026 a 2028 deve esta bem aceitável.
PocketStation ?¿
PS4 - Spine, GPCS4, PS4Delta, Orbital e RPCS4.

Mas é vdd que Spine aparentemente numa olhada crua esta parecendo um pouco mais rápido para os padrões dos emuladores de console sony
a lista ja parece boa, mas ainda acho cedo pra pensar em menos de 8 anos de desenvolvimento pra rodar jogos 3D tipo God of War: Ragnarök.

7nrsdr.pdf (catbox.moe)
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.797
Pontos
1.053
Parsas, por gentileza, como faço pra corrigir um bug de velocidade no Cemu?

Foi jogar ZBOW ontem e tá acelerado, o Link andando, parece que tá correndo...

Como o cabaço aqui arruma saporra?
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Tem jogo que nem chega a abrir aqui, o que pode ser?
MK8DX foi ok
dai oWario Ware não abria, mas qnd fui tentar de novo após reiniciar o pc ele abriu
agora o mario tennis nao abre
tem algum truque pra isso nao acontecer?

Usando yuzu ea
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.293
Reações
27.406
Pontos
1.379
ontem testei o yuzu no pc do meu primo um i5 de 4gen 16gb ram e uma 970 4gb e rodou blz com o vulkan


e no ryujinx sei lá pq mal rodou
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.773
Reações
6.763
Pontos
694
A melhor época sem dúvidas foi da emulação de PS1, lembro que primeiro surgiu o Bleem em 99 que era pago e tinha que sempre colocar o cd mas já rodava tudo e depois no fim do ano 2000 ainda antes da geração ps2 chegar pra valer, apareceu o EPSXe que já rodava tudo com resolução bem maior que a do PS1, essa foi a época mais Master Race dos PC's.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Exatamente, porque o Spine não é bem um emulador, tá mais para camada de compatibilidade, igual o Wine.

Para quem não sabe, o Wine é um software que recebe as chamadas de sistema do Windows e chama as equivalentes no Linux para executar. Assim, um jogo rodando no Wine pensa que está rodando em um Windows, mas por baixo dos panos está rodando no Linux.

image-7.jpg


O Spine faz a mesma coisa, só que com chamadas de FreeBSD para Linux. O fato do BSD ser muito parecido com o Linux em estrutura, torna esse trabalho mais fácil (apesar de ser trabalhoso) e o custo de performance é bem menor.

Por isso tenho minhas dúvidas se teremos uma versão para Windows, pois seria um trabalho meio monstro, teriam que fazer algo como a Microsoft fez com o WSL e a própria Microsoft deixou ele meio de lado e fez uma nova versão usando uma máquina virtual.

Quanto ao Xenia, pelo o que vi no MVG, o problema é a GPU, ela é muito customizada. É uma GPU da era x800, com recursos da Radeon 2000, mas já tinha recursos do DirectX10, dois anos antes dele sair pra PC.
E também a EDRAM é meio chatinha de emular, é um bloco de memória muito rápido e diferente das memórias normais.


Sabia que o spine era só uma camada de calls não, bacana, tem tudo pra ficar liso no Linux!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.867
Pontos
1.484
Parsas, por gentileza, como faço pra corrigir um bug de velocidade no Cemu?

Foi jogar ZBOW ontem e tá acelerado, o Link andando, parece que tá correndo...

Como o cabaço aqui arruma saporra?

desligue o seu FPS++ e use esse outro que anexei nesse post. está zipado, precisa abrir no RAR.

coloque o pack dentro da pasta de graphics pack do cemu, e ligar ele no menu de graphics packs (deixando o outro desligado).

Esse problema é do FPS ++ que estão fornecendo automaticamente.
 

Anexos

  • BreathOfTheWild_FPS++.TXT
    6,4 KB · Visualizações: 5

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.797
Pontos
1.053
desligue o seu FPS++ e use esse outro que anexei nesse post. está zipado, precisa abrir no RAR.

coloque o pack dentro da pasta de graphics pack do cemu, e ligar ele no menu de graphics packs (deixando o outro desligado).

Esse problema é do FPS ++ que estão fornecendo automaticamente.
Opa, baixei aqui, porém não consegui abrir ele no RAR.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
EMULADOR DE PS4 SPINE RODANDO JOGOS 3D! E POSSÍVEL SOLUÇÃO PARA JOGAR PS4 NO WINDOWS!


FINALMENTE RPCS4 APARECE PUBLICAMENTE! EMULADOR DE PS4 DO MESMO CRIADOR DO RPCS3!


RPCS4 NOVO EMULADOR DE PLAYSTATION 4!


AMD É UMA PORCARIA PARA EMULAÇÃO? yuzu suas melhorias e o problema recente com os DRIVERS AMD!
 
Ultima Edição:

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.151
Reações
4.927
Pontos
709
Emulador de PS4 usou Phoenix Down foi?. Tá pipocando em todo lugar agora :eek:

Só nos resta esperar boas noticias :rox
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Nada, é que em OGL complica mesmo.

No Vulkan de começo não estava funcionando o jogo.

Visualizar anexo 213161

Nintendo é totalmente sem noção, imagina pagar 200 reais nesse Asphalt.


EDIT: Entendi, não é culpa do game, é a versão Switch que é totalmente capada.

Um mero rascunho da versão arcade.

Visualizar anexo 213168

Visualizar anexo 213169

A versão do Switch apesar dos problemas técnicos (downgrade e framerate que não é cravado em 60) tem muito mais conteúdo.

Sobre a performance eu tinha visto gente com o i7-4790K rodando melhor.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.466
Reações
42.314
Pontos
1.074
não adianta trazer videos desse john aí porque o PC dele é completamente fora da realidade! fica só de curiosidade, porque não tem nem como saber o desempenho real, já que o FDP não bota nem as estatisticas pra vermos
 
Topo Fundo