O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Videogames na vida adulta, quando é a hora de parar ?

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.

Tenho meu trampo, ganhor razoável e com carro quase quitado, solteiro, e ainda moro com a mãe por falta de grana para um imovel num primeiro momento.

Mas hoje parei para refletir e procurar saber porque dessa cobranca social de que o cabra precisa aos 25 anos ja ta no minimo com casamento encaminhado e no maximo com filhos até no maximo 30. Um primo meu seguiu esse caminho, casou com 23 anos e sua filhinha nasceu esse ano, tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo proximo por ter feito uma escolha "madura"

Dissertem...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
34 anos, moro com os pais, não tenho namorada, tenho quatro consoles.
Não sou imaturo por não querer casar, sou consciente e fujo de problemas, já tenho experiência demais pra saber que trabalhar pra chegar em casa pra ver a mulher no Netflix e a casa de pernas pro ar enquanto as crianças estão chorando é demais pra minha cabeça.
Se o cara está disposto a isso é melhor largar os games porque jogar vai ser a última coisa que vai querer fazer.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Acho que depois dos 25 coisas mais perenes tem que ganhar importância e espaço na vida.
Até os 25 o homem é meio imaturo mesmo, mas quando vai se aproximando dos 30 é hora de começar a transição para o homem mais maduro.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
image.png
 


Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
Acho que depois dos 25 coisas mais perenes tem que ganhar importância e espaço na vida.
Até os 25 o homem é meio imaturo mesmo, mas quando vai se aproximando dos 30 é hora de começar a transição para o homem mais maduro.
Meio que percebo que a sociedade impõe ao homem pontos de transição "fixos" onde ele precisa se moldar num padrão antes de chegar no checkpoint. E quem foge desses pontos é visto com desdém.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Meio que percebo que a sociedade impõe ao homem pontos de transição "fixos" onde ele precisa se moldar num padrão antes de chegar no checkpoint. E quem foge desses pontos é visto com desdém.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
Acho que a própria sociedade forma essa visão baseado num dado observável. Depois que cheguei nos 30 comecei a mexer mais com ferramenta em querer reformar coisas em casa, em me interessar mais em economia, política, em coisas mais sérias.
Até os 25 parece que eu mantinha o ritmo doido de querer jogar tudo que lançassem da nintendo, comprava HQ e coisas geek.
Hoje em dia não tenho mais interesse nessas coisas. Agora livro e filmes com mais conteúdo é mato.
Acho que baseado nisso eu mesmo teria um certo desdém por um homem na casa dos 30 que ainda fosse muito infantil.
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Tenho 41 anos, saí da casa de meus pais, moro com minha atual esposa, que está grávida, trabalho e jogo normalmente acompanhado dela (aliás, adora games também).
Não tenho vergonha, pois ninguém paga minhas contas e tenho o hobby que quiser, independente do que a família disser.

Família é bom longe.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Bixo, se alguém me chama de imaturo por gostar de vídeo games, a menos que a pessoa tenha um excelente emprego, vai ouvir que antes ser imaturo e com um bom emprego do um bastião da moral com um emprego de m****.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Há muito preconceito porque, se pararmos pra pensar, é "novo", na história da humanidade, o fato de existirem videogames. Somos as primeiras gerações de 40tões a terem crescido jogando videogames. É natural que pra nós sejam objetos de interesse, ao passo que para os 60tões não seja.

Todavia, tenho visto que, aqui no forum - assim como no mundo fora dele -, as pessoas se preocupam demais com rótulos. A regra é básica: você paga seus próprios custos? Leva uma vida correta (sob o prisma de não ser um criminoso ou uma má pessoa)? Cara, f**a-se o que pensam ou dizem.

Ainda agora há pouco fui buscar uma pizza no térreo do prédio (moro em uma sobreloja), e fui com uma calça de pijama (Star Wars), e com uma camisa do Mickey da minha esposa. Na mão, estava com a chave dela (não achei a minha, na correria) que tem um chapéu de cowboy rosa (lembrança de quando fomos ao Beto Carreiro). Quando o entregador me viu, 100% de chance de pensar que sou veado.

Eu me preocupo com isso? Não poderia me preocupar menos. Preocupado mesmo eu estava era em saber se a pizza estava boa, ou não. Pizza essa paga com meu suado salário, a qual foi digerida enquanto assistíamos uma série em nossa TV comprada da mesma forma, num sofá confortável, no merecido descanso de um final de semana após uma semana cansativa de trabalho.
 
Ultima Edição:

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.

Tenho meu trampo, ganhor razoável e com carro quase quitado, solteiro, e ainda moro com a mãe por falta de grana para um imovel num primeiro momento.

Mas hoje parei para refletir e procurar saber porque dessa cobranca social de que o cabra precisa aos 25 anos ja ta no minimo com casamento encaminhado e no maximo com filhos até no maximo 30. Um primo meu seguiu esse caminho, casou com 23 anos e sua filhinha nasceu esse ano, tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo proximo por ter feito uma escolha "madura"

Dissertem...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
Senti pena do seu primo, mande um PÊSAMES pra ele.

No mais, o momento de parar com os games é quando as mãos não aguentarem mais...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Não existe isso de hora de parar ué. Se você não é sustentado por ninguém, o que você faz ou deixa de fazer é problema seu apenas. Para quem for casado, aí tem que ter bom senso, mas nada disso de ter que parar de fazer o que você gosta porque pensarão isso ou aquilo.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
21.644
Pontos
999

Tou fudido então. A minha mochila é tipo o simbionte do Venom. Já aderiu em mim. Ando pra cima e pra baixo com ela, mesmo quando vou para algum lugar que não é o trabalho. Odeio andar com carteira, chaves, celular nos bolsos. Jogo tudo dentro da mochilha. Gosto de andar com os bolsos vazios. Mesmo porque dinheiro neles não tem mesmo. :kkk

Mas confesso que essa vida de pobretão é barra mesmo. Queria ser pobre um dia só na vida. Porque todo dia é osso. :kkk
 
D

Deleted member 248528

Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.

Tenho meu trampo, ganhor razoável e com carro quase quitado, solteiro, e ainda moro com a mãe por falta de grana para um imovel num primeiro momento.

Mas hoje parei para refletir e procurar saber porque dessa cobranca social de que o cabra precisa aos 25 anos ja ta no minimo com casamento encaminhado e no maximo com filhos até no maximo 30. Um primo meu seguiu esse caminho, casou com 23 anos e sua filhinha nasceu esse ano, tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo proximo por ter feito uma escolha "madura"

Dissertem...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk


Cara, dá uma olhada nesse vídeo para ter uma outra perspectiva sobre o assunto:




Não deixe seus hobbies de lado para agradar ninguém.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Eu aconselho seriamente a vc a escutar e levar mtu a serio oq acham de vc e até a fazer um topico na OS sobre isso. É mtu importante oq a sociedade fala da gente, pq eles que pagam nossas dividas, nos ajudam qdo temos dificuldades emocionais ou financeiras, transam com a gente qdo a gente ta na seca e nos levam pra viajar qdo estamos entediados.

Aconselho a parar de jogar videogame e ser um adulto responsável que faz e segue exatamente oq a sociedade quer e não oq vc quer , afinal ela é mais importante q oq vc pensa.

Tb não escute conselho de quem usar avatar de desenho em forum de videogame, bando de manchild incel.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
A pessoa chama de imaturo e fica postando coisas retardadas em Instagram e TikTok. Endivida-se comprando um monte de coisa inútil. Enche a cara de Skol até passar vergonha. Possui hobbies quaisquer que podem ser questionáveis.

A maioria tem telhado de vidro para criticar alguém que simplesmente joga.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
O que a sociedade tem a lhe oferecer para que valha a pena você deixar de fazer as coisas que gosta ?

Antes de você se sentir ofendido com cobranças, primeiro você deve cobrar a sociedade e sim, ela deve cumprir a parte dela. Caso contrário você pode cagar e andar pra ela. Não vou entrar em detalhes do que eu disse pois com certeza eu teria a conta suspensa.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
cara...eu to perto dos 40, sou casado, tenho 2 filhos e ainda jogo, alias jogo com o meu filho até, então sei la bicho, não fique escutando esse tipo de coisa, videogame é um entretenimento como qq outro
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Se as suas jogatinas são saudáveis, não precisa parar, basta saber equilibrar e administrar o seu tempo.
Você só precisa ter em mente que jogar é apenas uma diversão/hobby e não pode por isso na frente de outras coisas mais importantes na sua vida.

E não deixe de ter interação social pra ficar apenas jogando.
Infelizmente você tem que interagir com pessoas chatas e seguir as regras chatas da sociedade para conseguir coisas na vida.
Desde que eu comecei a sair com um parente que é "popularzinho" e falar com os amigos dele, muitas portas se abriram pra mim e muito provavelmente vou conseguir um trabalho em breve por ter conseguido contatos.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Voto com os relatoress, quem faz o que a sociedade espera de vc acaba infeliz no geral simples assim.

Porém óbvio que se for a única coisa que cara faz da vida, não faz nenhum esporte, não socializa, não põe a cara para fora de casa aí pelo bem da própria pessoa seria interessante ela tomar cuidado com isso não pela sociedade e sim pelo bem dela, mas no fim quem decide é ela e f**a-se
 
Topo Fundo