O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Barzinho 8 - O tópico bastião moral do futebol brasileiro e mundial. Do pescoço pra baixo é bola :obrigue

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Floresta conseguiu empatar com Tombense (fora de casa).
Santa com a corda em volta do pescoço.

Floresta... 17... 3V
Jacupa... 15... 2V...
Santa 11... 2 V...

A luta será, de fato, entre Verdão da Vila e Jacupa (só um milagre).
E do outro lado Paraná X Mirassol (hoje as 18:00 confronto direto).

Pra minha sorte às 18hs é jogo do Corinthians. Vou ver a Cêzona sem remorso. :ksafado

Edit: Jogo tenso até aqui (40 minutos). Paraná 0 X 1 Mirassol e vai ter reclamação tricolor.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
É rapaz, Santinha arrumou sarna pra se coçar. A Dzona é uma areia movediça.

Paraná se ao menos não empatar também fica em situação irreversível.


Na A, infelizmente a querida Chape tá dando o suspiro do morto. Que se reorganize (nunca se recuperou plenamente depois da tragédia) nem que passe mais de 1 ano na B para voltar forte.

E o Cuiabayern tem a minha torcida para ir à Libertadores (embora já seja bem legal uma Sula) :kkong
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Série d ano que vem ficando pesada demais, Paraná com a derrota hj virtualmente rebaixado. Vamo ver se alguma camisa pesada sobe pra c esse ano.

Se nem ABC nem América subirem, o Santa tem consideráveis chances de cair no mesmo grupo deles

O grupo neste ano já teve ABC, América, Treze e Campinense (foi na prática o Grupo da Morte) além do Central de Caruaru
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Se nem ABC nem América subirem, o Santa tem consideráveis chances de cair no mesmo grupo deles

O grupo neste ano já teve ABC, América, Treze e Campinense (foi na prática o Grupo da Morte) além do Central de Caruaru
Se não me engano se abc ou América não subirem América tá fora da série d ano que vem. Série d é infernal demais, 3 mata-mata é dureza.


Aí Paraná caindo, pode ser que Paraná tenha Paraná Cianorte e Cascavel que soa 3 times com bom investimento
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Se não me engano se abc ou América não subirem América tá fora da série d ano que vem. Série d é infernal demais, 3 mata-mata é dureza.


Aí Paraná caindo, pode ser que Paraná tenha Paraná Cianorte e Cascavel que soa 3 times com bom investimento

3 mata-matas e com cruzamento híbrido. Primeiro é por grupos e depois pela campanha geral então fica bastante imprevisível

Pior que o Paraná pode cair no grupo dos paulistas, aí é mais complicado

O grupo do Sul tem uns times enjoados como o Caxias mas em tese é mais acessível, né
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
3 mata-matas e com cruzamento híbrido. Primeiro é por grupos e depois pela campanha geral então fica bastante imprevisível

Pior que o Paraná pode cair no grupo dos paulistas, aí é mais complicado

O grupo do Sul tem uns times enjoados como o Caxias mas em tese é mais acessível, né
No RS normalmente 2 de 3 times vão bem, as vezes até 3 mas como temos bastante times competitivos nas divisões acima o Caxias é o mais encardido dos que sobraram. Que provavelmente uma hora dessas vai subir pq tá sempre chegando nos mata mata, uma hora encaixa
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Acompanhei Palmeiras, Paran, últimos 20 minutos de Atlético-G X Corinthians e Fluminense.

Montagem do esqueleto.

Brasileiro Série A.

20ª Rodada.

12/09/2021 - 11:00 - Grêmio 2 X 0 Ceará (MM's).



Imortal vence Vozão e se aproxima dos times mais próximos do Z4. Grêmio chega aos 19 pontos (18º). Ceará para nos 24 pontos (11º).

12/09/2021 - 16:00 - Palmeiras 1 X 3 Flamengo (MM's).



Mengão sai atrás, mas vira e amplia freguesia recente para o Verdão. Palmeiras para nos 35 pontos (2º). Flamengo chega aos 34 pontos (3º).

12/09/2021 - 16:00 - Fortaleza 0 X 2 Atlético (MMs).



Galo vence o Leão, fora de casa, e amplia diferença a todos os ponteiros (exceto o Flamengo). Fortaleza para nos 33 pontos (4º). Atlético chega aos 42 pontos (1º).

12/09/2021 - 18:15 - Atlético-GO 1 X 1 Corinthians (MM's).



Dragão busca empate contra o Timão na reta final do jogo. Atlético chega aos 26 pontos (9º). Corinthians chega aos 29 pontos (6º).

12/09/2021 - 20:30 - Fluminense 2 X 1 São Paulo (MM's).



oFluzão vence Tricolor no clássico dos tricolores. Fluminense chega aos 28 pontos (7º). São Paulo para nos 22 pontos (16º).

_

Brasileiro Série C.

16ª Rodada.

Grupo A.

12/09/2021 - 11:00 - Tombense 0 X 0 Floresta (MM's).



Verdão da Vila consegue ponto importantíssimo. Pior pro Gavião-Carcará que perde chance de abrir vantagem. Tombense chega aos 24 pontos (3º). Floresta chega aos 17 pontos (8º).

12/09/2021 - 16:00 - Manaus 0 X 0 Botafogo-PB (MM's).



MFC e Belo ficam no zero a zero e ambos perdem a chance de encaminhar suas classificações. Manaus chega aos 25 pontos (1º). Botafogo chega aos 23 pontos (4º).

Grupo B.

12/09/2021 - 18:00 - Paraná 0 X 1 Mirassol (MM's).



Tricolor é derrotado em jogo de 1.000.000 de pontos pelo Leão da Alta e praticamente está rebaixado. Paraná para nos 13 pontos (9º). Mirassol chega aos 19 pontos (7º).

_

Gols Domingo.

 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.116
Pontos
2.044
Ninguém vai criar o tópico oficial da Champions League 2021? Time do CR7 dando vexame hoje, Barça novamente humilhado pelos alemón...
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Vi Brugge (ajeitado o time) Atlético e Fortaleza.

Copa do Brasil.

Quartas de Final.

15/09/2021 - 19:00 - Atlético 1 X 0 Fluminense (2 X 1) (1 X 0) (3 X1) (MM's).



Galo vence, novamente, o Fluzão e se garante nas semifinais.

15/09/2021 - 17:00 - Flamengo 2 X 0 Grêmio (4 X 0) (2 X 0) (6 X 0) (MM's).



Flamengo vence uma vez mais o Imortal e avança.

11/09/2021 - 11:00 - Fortaleza 3 X 1 São Paulo (2 X 2) (3 X 1) (5 X 3) (MMs).



Leão joga muito, domina amplamente, e elimina o Tricolor.

Gols Quarta-feira.

 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Vi City, Botafogo, Atlético e Ceará (show de horrores).

_

Brasileiro Série A..

18/09/2021 - 17:00 - Chapecoense 0 X 2 Palmeiras (MM's).



Verdão vence Chape e cresce na tabela. Chapecoense para nos 10 pontos (20º). Palmeiras chega aos 38 pontos (2º).

18/09/2021 - 18:45 - Athetico 2 X 1 Juventude (MM's).



Furacão vence JU, de virada, e respira aliviado por hora. Athetico chega aos 27 pontos (8º). Juventude para nos 23 pontos (15º).

18/09/2021 - 19:00 - Atlético 3 X 0 Sport (MMs).



Galo atropela Leão e segue com sete pontos de frente (em relação ao Palmeiras). Atlético chega aos 45 pontos (1º). Sport para nos 17 pontos (19º).

18/09/2021 - 21:00 - Ceará 0 X 0 Santos (MMs).



Vozão e Peixe realizam jogo horroroso e a nota do jogo reflete o placar. Ceará chega aos 25 pontos (12º). Santos chega aos 24 pontos (13º).

11/09/2021 - 21:00 - Bahia 1 X 1 Red Bull Bragantino (MMs).



Esquadrão sai na frente, mas Braga busca o empate. Bahia chega aos 23 pontos (14º). Bragantino chega aos 33 pontos (5º).

_

Brasileiro Série B.

18/09/2021 - 16:30 - Londrina 0 X 2 CSA (MMs).



Azulão vence Tubarão e cresce na tabela. Londrina para nos 21 pontos (18º). CSA chega aos 32 pontos (12º).

18/09/2021 - 16:30 - Botafogo 3 X 1 Náutico (MMs).



Fogão vence Timbú e busca aproximação ao Coxa. Botafogo chega aos 44 pontos (3º). Náutico para nos 35 pontos e ganha rótulo de "coelho" da Bêzona 2021 (8º).

18/09/2021 - 19:00 - Goiás 2 X 1 Brasil de Pelotas (MMs).



Esmeraldino vence Xavante e volta a vice liderança. Goiás chega aos 45 pontos (2º). Brasil para nos 16 pontos e parece sem forças para escapar da degola (20º).

Gols Sábado.

 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Brasileiro Série C.

17ª Rodada.

Grupo A.

18/09/2021 - 15:00 - Floresta 1 X 1 Volta Redonda (MM's).



Verdão da Vila empata com Voltaço. Com o resultado o Santa está, oficialmente, rebaixado a Série D 2022. Floresta chega aos 18 pontos (8º). Volta Redonda chega aos 23 pontos (5º).

18/09/2021 - 17:00 - Altos 2 X 3 Paysandu (MM's).



Jacaré luta, mas não resiste ao poderio do Papão que assume a ponta (se o Ferrim não pontuar hoje o time paraense estará garantido na reta final). Altos para nos 21 pontos (7º). Paysandu chega aos 27 pontos (1º).

Grupo B.

18/09/2021 - 11:00 - Oeste 0 X 1 São José (MMs).



Zequinha vence o combalido Rubrão. Oeste para nos 7 pontos (10º). São José chega aos 22 pontos (6º).

18/09/2021 - 17:00 - Criciúma 3 X 0 Mirassol (MMs).



Tigre atropela o Leão, se garante nos quadrangulares e frustra plano do rival Figueira. Criciúma chega aos 30 pontos (4º). Mirassol para nos 19 pontos e podemos chamar de a decepção da Cêzona 2021 (era um dos favoritos pela estrutura, embora tenha perdido muitas peças) (13º).

18/09/2021 - 17:00 - Botafogo-SP 1 X 2 Figueirense (Gols Figueira).



Figueira conquista vitória enorme, mas insuficiente para conquistar uma das 4 vagas. Botafogo para nos 21 pontos (7º). Figueirense chega aos 26 pontos, mas vai permanecer na Cêzona em 22 (5º).

18/09/2021 - 19:00 - Novorizontino 1 X 0 Paraná (Nada).


Tigre faz outra vítima e aguarda por um empate no entre rivais mais próximos para garantir a primeira posição do grupo e geral (que campanha do Tigre). Novorizontino chega aos 36 pontos (1º). Paraná para nos 13 pontos e vai jogar a Dêzona com Santa em 22. Péssima gestão no Tricolor (9º).
_
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Na Dzona, Brasiliense reclamando muito do penalti que deu a vitória à Ferroviária.

Lusa e Bangu eliminados para frustração dessas torcidas vice-campeãs brasileiras.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Vi Vasco, Corinthians e Flamengo.

_

Brasileiro Série A..

21ª Rodada.

19/09/2021 - 11:00 - Internacional 1 X 0 Fortaleza (MM's).



Colorado vence Leão e se aproxima do G6. Internacional chega aos 29 pontos (7º). Fortaleza para nos 33 pontos (4º).

19/09/2021 - 16:00 - São Paulo 2 X 1 Atlético-GO (MM's).



Tricolor vence Dragão e tentaa se afastar da zona perigosa. São Paulo chega aos 25 pontos (12º). Atlético para nos 26 pontos (11º).

19/09/2021 - 18:15 - Corinthians 1 X 1 America (MM's).



Timão e Coelho ficam no empate. Corinthians chega aos 30 pontos (6º). América chega aos 22 pontos (18º).

19/09/2021 - 20:30 - Flamengo 0 X 1 Grêmio (MMs).



Imortal dá o troco no Mengão e se aproxima de sair do Z4. Flamengo para nos 34 pontos (3º). Grêmio chega aos 22 pontos (17º).

_

Brasileiro Série B.

25ª Rodada.

19/09/2021 - 21:00 - Vasco 1 X 1 Cruzeiro (MMs).



Em uma das transmissões mais bizarras dos últimos tempos, Vascão sofre empate da Raposa no final. Vasco chega aos 34 pontos (9º). Cruzeiro chega aos 31 pontos (13º).

_

Brasileiro Série C.

17ª Rodada.

Grupo A.

19/09/2021 - 16:00 - Manaus 1 X 1 Ferroviário (MM's).



MFC e Ferrim ficam na igualdade. Manaus chega aos 26 pontos (3º). Ferroviário chega aos 24 pontos (5º).

19/09/2021 - 18:00 - Tombense 2 X 1 Santa Cruz (MM's).



Gavião vence Santinha, vulgo saco de pancadas, e joga por empate contra Voltaço. Londrina para nos 21 pontos (18º). CSA chega aos 32 pontos (12º).

19/09/2021 - 20:00 - Botafogo-PB 1 X 0 Jacuipense (MMs).



Belo vence e complica o Jacupa (precisará vencer e torcer para que Floresta não pontue e tirar seis gols de saldo). Botafogo chega aos 26 pontos (4º). Jacuipense para nos 15 pontos e precisará de milagre (9º).

Grupo B.

19/09/2021 - 11:00 - Ypiranga 0 X 0 Ituano (MMs).



Canarinho e Galo ficam no empate e selam o primeiro lugar do Tigre. Ypiranga chega aos 31 pontos (3º). Ituano chega ao 32 pontos (2º).

_

Gols domingo.

 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Vi Guarani e Palmeiras.
_

Brasileiro Série B.

25ª Rodada.

21/09/2021 - 16:00 - Guarani 2 X 0 Remo (MM's).



Bugre vence Leão e segue na luta pelo G4. Guarani chega aos 41 pontos (5º). Remo para nos 33 pontos (11º).

21/09/2021 - 19:00 - Sampaio Corrêa 2 X 2 Brusque (MM's).



Paio e Bruscão ficam na igualdade. Sampaio chega aos 36 pontos (7º). Brusque para nos 29 pontos (14º).

21/09/2021 - 19:00 - Avaí 1 X 0 Goiás (MM's).



Leão vence Esmeraldino e cresce na tabela. Avaí chega aos 40 pontos (6º). Goiás para nos 45 pontos (2º).

21/09/2021 - 19:00 - Brasil de Pelotas 0 x 1 CRB (MMs).



Galo vence Xavante e cola nos três primeiros. Brasil para nos 16 pontos (20º). CRB chega aos 44 pontos (4º).

21/09/2021 - 21:30 - Náutico 1 X 1 Londrina (MMs).



Timbú, caindo pelas tabelas, perde do LEC (LEK LEK LEK LEKKKKKKKKKKKKKKK) que se aproxima da Macaca. Náutico para nos 35 pontos (8º). Londrina chega aos 24 pontos (17º).

21/09/2021 - 21:30 - Vila Nova 0 X 0 Confiança (MM's).



Em jogo dos desesperados o zero a zero é trágico para Tigre e Dragão. Vila Nova chega aos 27 pontos (15º). Confiança chega aos 18 pontos (19º).

_

Libertadores.

Semifinal (ida).

21/09/2021 - 21:30 - Palmeiras 0 X 0 Atlético (MM's).



Galo e Verdão ficam no zero a zero.

_

Gols Terça.

 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Caso Celsinho: Brusque é multado e perde três pontos na Série B por injúria racial ao meia do Londrina
Conselheiro identificado é suspenso por 360 dias e também multado no julgamento do STJD
Por Daniela Walzburiech e Ronaldo Fontana — de Florianópolis
24/09/2021 15h43 Atualizado há 30 minutos

Celsinho, do Londrina, relata caso de racismo em partida contra o Brusque pela Série B

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso de injúria racial sofrido pelo meia Celsinho, do Londrina, nesta sexta-feira, em audiência virtual. O Brusque e um conselheiro do clube responderam por um "ato discriminatório" contra o jogador da equipe paranaense e foram condenados.
A punição ao Quadricolor é a perda de três pontos na Série B do Brasileiro, além de multa de R$ 60 mil. Assim, a equipe do Vale do Itajaí, que estava com 29 na tabela, passa a ter 26. Já Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo, foi suspenso por 360 dias e multado em R$ 30 mil.
A decisão, proferida pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD, foi em primeiro grau e cabe recurso.

– Por qual motivo vamos discriminar um atleta pela sua cor? Isso é inconcebível para mim. Temos que evoluir. O dirigente disse estar afastado, mas está falando do clube. O clube ainda soltou uma nota bizarra. Infelizmente, não tenho como tirar uma vírgula do voto do relator. Vamos acabar com isso, vamos acabar com gritos homofóbicos. Hoje isso é inaceitável e não cabe mais – disse o auditor Otacílio Araújo, presidente da Quinta Comissão.
A ofensa a Celsinho ocorreu no dia 28 de agosto, no confronto válido pela 21ª rodada da Segundona. O jogador afirmou que foi chamado de "macaco" por um membro do staff do Quadricolor. Na súmula, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá relatou que o meia ouviu a frase "vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha" ao final do primeiro tempo. Júlio Antônio Petermann foi identificado como o autor da ofensa.

– A expressão "macaco" foi no início do segundo tempo, quando saímos do banco de reservas para aquecer, foi onde saiu a palavra macaco, isso eu ouvi bem alto e claro. Só não relatei para não apontar uma pessoa errada. Quando eu fiz a primeira denúncia foi no intervalo do primeiro tempo e o macaco foi no início do segundo tempo e eu confirmo isso ao final da partida quando o repórter me faz a pergunta – afirmou Celsinho no depoimento.

– É pesado e constrangedor eu ter que dar satisfação ao meu filho mais velho, de 14 anos, que entende mais, que as pessoas ainda usam esse tipo de crime. O maior peso, onde realmente me machucou emocionalmente, foi pelo lado familiar, ver minha esposa chorando, meu filho chorando, meu filho mais novo sem entender e eu tendo que explicar que ele não tem que aceitar isso. É por isso que eu vou até o final nesses casos, justamente por isso, por mexer com meu lado familiar. Em nenhum momento eu vou ao estádio pedir que as pessoas me insultem. O tom que ele usou foi de raiva, mas o que me incomodou mais foi que ele se sentiu muito confortável em falar isso, como se de fato ele tivesse atingido o que queria, como se fosse algo prazeroso e conseguiu, porque eu fiquei fora de mim – disse o jogador.

O Brusque e o conselheiro foram enquadrados no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito.” No depoimento, Júlio Antônio Petermann justificou.

– Na realidade, o que aconteceu é que eles estavam entre o banco e o alambrado se aquecendo e ali e estavam xingando o Brusque. Teve uma hora em que me irritei e realmente proferi ‘cachopa de abelha vai jogar bola’. Isso foi um momento inadequado, onde o jogo estava quente, o pessoal xingando a gente. Queria aproveitar e pedir desculpas, se eu realmente o ofendi, e a todo o pessoal que eu possa ter ofendido. De maneira nenhuma eu quis ofender e não imaginei que pudesse dar essa confusão toda. Nessa região é muito comum chamar pessoas assim (sic) de cachopa de abelha. Jamais iria proferir isso para ofender o Celsinho ou qualquer outra pessoa.

Episódio ocorreu durante partida entre Brusque e Londrina — Foto: Beno Küster Nunes/AGIF


Episódio ocorreu durante partida entre Brusque e Londrina — Foto: Beno Küster Nunes/AGIF

Após o acontecido, o Londrina divulgou um vídeo nas redes sociais em que é possível ouvir um grito de "macaco". A postagem do Tubarão foi uma resposta ao clube catarinense que, em um primeiro momento, falou que Celsinho estava sendo "oportunista" ao denunciar o racismo.
Depois, o Brusque se desculpou e adotou duas medidas sobre o caso: afastamento do integrante do estafe acusado de racismo e instalação de câmeras para captar o áudio das arquibancadas. Por causa do episódio, perdeu um patrocinador.

Não foi a primeira vez que Celsinho sofreu com o racismo na Série B do Campeonato Brasileiro. O meia do Londrina também ouviu ofensas nas partidas contra o Goiás e o Remo, ambas no mês de julho.

— É muito desconfortante porque a única coisa que faço é ir para o estádio, jogar futebol, fazer o que mais amo, que é a minha profissão, e ter que encontrar criminosos que acabam cometendo esses crimes em um espaço que eu sempre fui feliz. E as pessoas ainda acharem que isso é normal, me rotularem como se eu fosse um aproveitador de toda essa situação — disse o jogador.

Como votaram os auditores:

João Gabriel Maffei: — Considero incontroversos os fatos em razão da confissão do denunciado. Houve ato discriminatório em razão da raça e cor? Sim, uma pessoa branca ofendeu o cabelo de um jogador negro. Jamais o jogador seria chamado assim se fosse branco. O objetivo foi atingir e ofender o jogador. Afirmo que o denunciado tinha ciência das histórias anteriores sofridas. A provocação trazida pela defesa não pode legitimar um revide em ato discriminatório. Refuto também a defesa que a cachopa de abelha tinha o contexto cultural e sim de ofensa e ridicularização. Muito me entristece saber que os filhos do Celsinho chegaram as lágrimas e deve ser muito difícil sofrer um ato discriminatório. Se o dirigente não for punido a altura, com que moral poderemos exigir a conduta dos torcedores? Voto pelo afastamento por 360 dias e multa de R$ 30 mil ao dirigente Júlio.

— O legislador não tinha como prever a ocorrência de uma pandemia e que somente dirigentes compareciam a uma partida de futebol. Público e notório que muitos dirigentes têm se comportado como torcedor. Valorizando a situação concreta, voto para aplicar o parágrafo segundo e aplico multa de 60 mil, levando em consideração a situação econômica do clube e lamentando a postura do Brusque na nota oficial publicada na noite da partida. Entendo que a infração é gravíssima sim. Voto pela aplicação do parágrafo terceiro e apeno o Brusque com a perda de três pontos. Voto pela absolvição no artigo 191 por não ver como punir de forma genérica e a pena do 243-G é muito mais grave. Por outro lado, tenho dificuldades de considerar a palavra macaco por termos um laudo técnico de um perito que não identificou na fala a palavra vou dar o benefício da dúvida. Faltam elementos para a concretização da palavra macaco. Espero que esse julgamento sirva como um paradigma para que os atos discriminatórios sejam abolidos do futebol, do esporte e da sociedade como um todo.

Vanderson Maçullo: — Primeiro caso que vejo um dirigente de um clube praticar uma injúria racial. Esse se valeu da condição de dirigente para estar na partida. Ser dirigente traz um caráter de institucionalidade ao caso e não vejo como não configurar a responsabilidade do clube.

Eduardo Mello: — O que foi dito é de extrema gravidade. Pra mim um ato de racismo teria que ter um banimento perpétuo. Acompanho o relator na pena ao dirigente de suspensão e multa. O Brusque soltou uma primeira nota querendo condenar o ofendido e isso mostra a responsabilidade do clube. O Brusque não foi atrás para punir o ofensor e não agiu contra a infração e isso mostra a extrema gravidade do fato. Acompanho integralmente o relator na multa de R$ 60 mil e a perda de três pontos ao Brusque.

Gustavo Caputo: — Não são torcedores naquilo que quis dizer o código no parágrafo segundo. Confesso minha dificuldade em acompanhar o relator nesse parágrafo por não ficar demonstrado que, além do dirigente, outros torcedores ou dirigentes tenha também participado dessa ofensa racial. A palavra macaco ficou muito clara pra mim, mas lamentavelmente a pessoa não foi identificada. Deixo de aplicar o parágrafo segundo, mas acompanho na pena do dirigente e na perda de pontos ao Brusque. Toda vez que a discriminação racial bater na porta da Justiça Desportiva ela tem que ser apenada com muito rigor.
Confira mais notícias no ge.globo/sc

Fonte: https://ge.globo.com/sc/futebol/bra...e-e-multado-e-perde-3-pontos-na-serie-b.ghtml
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Vi foi nada hoje (tirei uma folga). :klingua
_

Brasileiro Série B.

26ª Rodada.

24/09/2021 - 19:00 - Goiás 1 X 2 Vila Nova (MM's).



Tigre vence eterno rival e tenta descolar do Z4. Goiás para nos 45 pontos (2º). Vila Nova chega aos 30 pontos (14º).

24/09/2021 - 19:00 - Remo 1 X 0 Náutico (MM's).



Leão vence Timbú e sobe na tabela. Remo chega aos 36 pontos (8º). Náutico para nos 35 pontos (11º).

24/09/2021 - 21:30 - Brusque 0 X 1 Vasco (MM's).



Bruscão luta, mas perde do Vascão. Brusque para nos 29 pontos (16º). Vasco chega aos 37 pontos (7º).
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Vi United, Paysandu, Corinthians e São Paulo (até meados dos 25 do 2T, pois meus links marotos travaram :ksnif). Sorte que o jogo estava um porre.
_

Brasileiro Série A.

22ª Rodada.

25/09/2021 - 17:00 - Ceará 1 X 0 Chapecoense (MM's).



Vozão vence Chape, com cavadinha estilosa de Jael, o Cruel!, e sobe na tabela. Ceará chega aos 28 pontos (º). Chapecoense para nos 10 pontos (20º).

25/09/2021 - 19:00 - Corinthians 2 X 1 Palmeiras (MM's).



Timão quebra tabu e vence o Verdão em Itaquera. Corinthians chega aos 33 pontos (8º). Palmeiras para nos 38 pontos (2º).

25/09/2021 - 21:00 - São Paulo 0 X 0 Atlético (MM's).



Tricolor e Galo não saem do zero. São Paulo chega aos 27 pontos (12º). Atlético chega aos 46 pontos (1º).

_

Brasileiro Série B.

26ª Rodada.

25/09/2021 - 16:00 - Londrina 1 X 0 Vitória (MM's).



Londrina vence Leão e sai do Z4. Londrina chega aos 27 pontos (16º). Vitória para nos 25 pontos (18º).

25/09/2021 - 17:30 - Confiança 1 X 0 Operário (MM's).



Dragão vence Fantasma e tenta recuperação. Confiança chega aos 19 pontos (19º). Operário para nos 34 pontos (12º).

25/09/2021 - 18:30 - CRB 1 X 2 Avaí (MM's).



Leão janta Galo e se aproxima do G4. CRB para nos 44 pontos (4º). Avaí chega aos 43 pontos (5º).

25/09/2021 - 21:00 - Coritiba 1 X 0 Guarani (MM's).



Coxa vence Bugre, em jogo de seis pontos, abre nove do quinto colocado e segue firme rumo ao primeiro objetivo (que e subir). Coritiba chega aos 52 pontos (1º). Guarani para nos 41 pontos (6º).

Gols Sábado.

 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Brasileiro Série C.

18ª Rodada.

Grupo A.

25/09/2021 - 17:00 - Paysandu 2 X 0 Manaus (MM's).



Papão vence Manaus e garante o primeiro lugar do grupo. Paysandu chega aos 30 pontos (1º). Manaus para nos 26 pontos, mas se classifica por ter uma vitória a mais que o Voltaço (e contando com tropeço do Ferrim) (4º).

25/09/2021 - 17:00 - Ferroviário 0 X 1 Floresta (MM's).



Verdão da Vila não dá sopa para o azar e vence o Ferrim, fora de casa, e se garante na Série C 2022. Com a derrota o Ferrim diz adeus ao sonho de classificação. Ferroviário para nos 24pontos (6º). Floresta chega aos 21 pontos (8º).

25/09/2021 - 17:00 - Jacuipense 3 X 2 Altos (MM's).



Jacupa vence Jacaré, mas o esforço foi insuficiente para escapar da guilhotina. Jacuipense chega aos 18 pontos (9º). Altos para nos 21 pontos (7º).

25/09/2021 - 17:00 - Santa Cruz 1 X 1 Botafogo-PB (MM's).



Santinha e Belo ficam na igualdade. Santa Cruz chega aos 12 pontos (10º). Botafogo chega aos 27 pontos (3º).

25/09/2021 - 17:00 - Volta Redonda 2 X 1 Tombense (Nada).


Voltaço vence Carcará, mas irá ver os quadrangulares do sofá. Volta Redonda chega aos 26 pontos (5º). Tombense para nos 27 pontos (2º).

Grupo B.

25/09/2021 - 15:00 - Paraná 4 X 0 Oeste (MM's).



Tricolor vence Rubrão no confronto dos rebaixados. Paraná chega aos 16 pontos (9º). Oeste para nos 7 pontos (10º).

25/09/2021 - 17:00 - Mirassol 0 X 1 Novorizontino (Gol).



Tigre toma selva do Leão e termina com vitória uma das campanhas mais históricas nesse formato. Mirassol para nos 19 pontos (8º). Novorizontino chega aos 39 pontos (1º).

25/09/2021 - 17:00 - Figueirense 2 X 1 Criciúma (Gols).



Figueira vence clássico que de nada valia para o certame (ao menos de seu ponto de vista). Figueirense chega aos 29 pontos (5º). Criciúma para nos 30 pontos (4º).

25/09/2021 - 17:00 - Ituano 0 X 0 Botafogo-SP (Nada).


Galo e Pantera ficam no empate. Ituano chega aos 33 pontos (2º). Botafogo chega aos 22 pontos (7º).

25/09/2021 - 17:00 - São José 1 X 1 Ypiranga (MM's).



Zequinha e Canarinho ficam no empate. São José, de arrancada fenomenal para evitar a queda, chega aos 23 pontos (6º). Ypiranga chega aos 32 pontos (3º).
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714

Ysmiki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.615
Reações
1.365
Pontos
659
Rapaz, que cagada da Diretoria do Sport (ex-Diretoria, agora) hein? :obrigue

Sepultou o Sport no Campeonato, pqp



@Ysmiki , explica essa zona ae, plz

Cara, é incompetência, pura e simples. O clube passou um período esse ano sem um presidente oficial, o administrativo deve estar sendo tocado por estagiários. Um time que trouxe o grande André Balada como esperança do ataque não pode merecer outra coisa que não seja o rebaixamento. Eu já estava muito conformado antes de que o Sport iria cair esse ano, então essa notícia nem altera meu humor.

A real é que o Sport nunca conseguiu criar uma estrutura decente pra se manter bem, fica sempre dependendo da sorte de acertar umas 3 contratações obscuras no começo do ano pra conseguir se manter na série A, os que se destacam vazam e no ano seguinte o ciclo se repete, até cair novamente, como vai acontecer esse ano.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Cara, é incompetência, pura e simples. O clube passou um período esse ano sem um presidente oficial, o administrativo deve estar sendo tocado por estagiários. Um time que trouxe o grande André Balada como esperança do ataque não pode merecer outra coisa que não seja o rebaixamento. Eu já estava muito conformado antes de que o Sport iria cair esse ano, então essa notícia nem altera meu humor.

A real é que o Sport nunca conseguiu criar uma estrutura decente pra se manter bem, fica sempre dependendo da sorte de acertar umas 3 contratações obscuras no começo do ano pra conseguir se manter na série A, os que se destacam vazam e no ano seguinte o ciclo se repete, até cair novamente, como vai acontecer esse ano.
Alguma chance de wo pra domingo por causa dos salários atrasados ou o sport vai fazer o crime contra o Grêmio ?
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Rapaz, que cagada da Diretoria do Sport (ex-Diretoria, agora) hein? :obrigue

Sepultou o Sport no Campeonato, pqp



@Ysmiki , explica essa zona ae, plz

Sobre os clubes do Nordeste...

É curioso que os três principais times pernambucanos estão em um péssimo momento.

Os dois baianos também estão mal.

Cearenses e alagoanos vão bem, especialmente Fortaleza e CRB.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Sobre os clubes do Nordeste...

É curioso que os três principais times pernambucanos estão em um péssimo momento.

Os dois baianos também estão mal.

Cearenses e alagoanos vão bem, especialmente Fortaleza e CRB.

Parece que foi outro dia que o Fortaleza tava preso na C junto com CRB e CSA :obrigue

Neste ano, o Ferroviário tá na briga pra subir pra B dos cearenses. Só o ASA que vai ter que remar ano que vem pra tentar sair da areia movediça que é a Dzona.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Parece que foi outro dia que o Fortaleza tava preso na C junto com CRB e CSA :obrigue

Neste ano, o Ferroviário tá na briga pra subir pra B dos cearenses. Só o ASA que vai ter que remar ano que vem pra tentar sair da areia movediça que é a Dzona.
Ferroviário tava na briga. Acabou entregando o jogo em casa na última rodada e quem passou foi Paysandu Botafogo PB Manaus e Tombense
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.316
Pontos
1.714
Ferroviário tava na briga. Acabou entregando o jogo em casa na última rodada e quem passou foi Paysandu Botafogo PB Manaus e Tombense

Pior, agora que vi

Mas uma hora sobe, não tá indo por detalhe pras fases finais.
 
Topo Fundo