O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cansei de tudo relacionado à TI

Daniel40

Novato
Mensagens
3
Reações
7
Pontos
13
Fiz faculdade de computação, mas tem mais de 1 ano que não programo alguma coisa. Não tenho interesse em participar de projetos open source, estudar frameworks novos, ler notícia de tecnologia, fazer curso da udemy, subir um projeto no github e muito menos trabalhar na área. Mas aí minha mãe compartilha aquelas notícias de que tá sobrando emprego pra ganhar 20k em programação e leio os comentários: tem gente falando mal e tem gente que realmente tá ganhando uns 7k. Não sei se eu me daria bem se eu tentasse de novo, pra conseguir um estágio na faculdade foi um desastre, só vaga pedindo experiência. Aí veio a dificuldade pra fechar as horas complementares, a descoberta do autismo e fiquei doidão da cabeça. Até hoje quando volta esse assunto de TI tenho crises depressivas e penso em me matar (não queria ser dramático mas é isso).
O que eu queria mesmo é ser ilustrador, já comprei muitos cursos, faço aula com professor particular e tenho instagram. Meus parentes não acharam uma má ideia quando viram meu portfólio. O problema é que também tem muito frustrado nesta área, e aí fico pensando se também me daria mal.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.593
Reações
20.746
Pontos
964
Frustrado vai ter em tudo que é area, se concentre no que quer, estude, batalha e vai atrás.

Vai ser difícil? muito, mas tenta não desistir.

Se desenvolvimento ou algo relacionado a TI te causa problemas de saúde (depressão como você disse) não vá para esse caminho pra dar satisfação para os outros, pense em você e seja feliz em primeiro lugar!
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Melhor tentar empreender, nem q seja começando vendendo algo fabricado na rua (caso n tenha grana, isso seria um projeto semente pra levantar algum) , do q ser infeliz em algo q n gosta.

Pior q a vizinha novinha aqui diz q tira 750~1000 por semana vendendo uns doces fodas q ela faz... Sem pagar contas, a garota só junta.

Nada a ver com o tópico o q eu falei... Acho q é pq fiquei com isso na cabeça, queria voltar a ter 18~20 anos pra nunca arrumar emprego, começaria vendendo algo tbm.

___

Cara, entendo exatamente o q vc tá passando. Sou de TI tbm... E me sinto parecido, n tanto, mas parecido. A verdade é q a área é excelente pra oportunidades pra quem é dedicado de verdade (sobra oportunidade), quem ama mesmo... Meu mau foi achar q pq ficava enfiado no computador o dia inteiro tbm seria feliz desenvolvendo e etc... Mto mlk comete esse erro. Desejo sorte... Pensa direitinho q vc vai se encontrar.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Todo mundo que fala mal de TI é pq começou na carreira achando que ia ganhar 7k de estágio, e quando se depara que tem que ficar estudando e trabalhando como um corno, fica decepcionado colocando a culpa nos outros.

Não que não seja verdade algumas coisas que acontecem na área, mas tbm não que seja muito diferente das outras áreas... tem babaca em todas as áreas, mas se vc não está disposto a aprender uma framework nova a cada ano, essa área não é pra vc.

Eu amo a área, mas se eu simplesmente gostasse ou achasse bacaninha, eu já teria largado a muito tempo. Aliás, computação foi minha segunda faculdade, o que o povo revoltado fala de TI hoje eu falava sobre engenharia, ou seja, o papo de gente que está forçando a barra pra viver fazendo uma coisa que detesta é a mesma.

Simplesmente mude de área, faça uma especialização no que quer, sei lá, mas se não gosta não força a barra, vai ser pior cada vez mais.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Sou formato em TI também, fiz Ciência da computação, o problema é que eu não gosto de programar, eu gosto mais da parte de gerenciamento da infra, mas não a parte básica, a parte de virtualização e ambientes mais complexos e tal, o problema que ainda não encontrei um emprego que pague bem nessa parte, hj eu tenho um trampo onde recebo 6k por mês, mas vejo muita gente nessa área ganhando muito mais, indo pra fora trampar, e isso que me deixa para baixo, talvez eu esteja na parte errada da TI, e estou pensando seriamente em me especializar em banco de dados, BI, para conseguir um trampo melhor.
Por mais que eu goste doq faço, chegar final do mês ou final do ano e não conseguir conquistar algumas coisas me deixa muito frustrado.
Hj tô com 30 anos e já acho que estou muito atrás de muita gente, que tô perdendo tempo.
É algo bem frustrante isso de vida de adulto.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Não adianta tentar ser programador se não tem perfil.
O que mais tem é nego frustado que não gosta de estudar coisas relacionadas a programação e coloca culpa na area...
Eu posso te mandar uma lista de empresas com 50-100 vagas abertas, literalmente não trabalha quem não quer ou não tem perfil. (Tem muito pango na área também, gente que não sabe nem conversar direito e quer sair trampando nos melhores lugares)
 
Ultima Edição:

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Tem um colega meu da área de TI que trabalha em casa e recebe de uma empresa internacional cerca de 5mil dólares mensal, o cara esta se dando muito bem nessa área, mas se você não gosta fazer o que né?

Se o seu sonho é ser ilustrador vá em frente, siga ele e seja feliz, não tenha medo do futuro e pense agora.

Boa sorte nos seus projetos e sucesso!
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Obs: Acho que tu é clone ein.
Conta de 2014 e tem o mesmo nome/idade de um user banido ai recentemente.
 

Daniel40

Novato
Mensagens
3
Reações
7
Pontos
13
Tem um colega meu da área de TI que trabalha em casa e recebe de uma empresa internacional cerca de 5mil dólares mensal, o cara esta se dando muito bem nessa área, mas se você não gosta fazer o que né?

Se o seu sonho é ser ilustrador vá em frente, siga ele e seja feliz, não tenha medo do futuro e pense agora.

Boa sorte nos seus projetos e sucesso!
Pois é, eu queria perder esta aversão de TI e voltar a ter interesse na área, mas não sei como fazer
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Eu sou formado em Design Gráfico e Design de Produto, depois de 7 anos trabalhando na área eu não aguentava mais e mudei pra 3D tentando entrar na área de jogos, trabalhei em um projeto indie que não foi pra frente e em um indie pra iOS que não virou sucesso mas que foi bem o suficiente... depois de uns 4 anos nessa jornada com jogos eu já não aguentava mais também, fiquei como freela e me fodendo, mas foquei em melhorar meu portfólio e em colocar alguns modelos 3D pra venda... começou a dar certo, e apesar do retorno baixo pra médio, se tornou uma renda passiva que já ajudava..

Então recebi uma proposta que misturava tanto a parte de Design quanto o 3D, e isso me possibilitou trabalhar em projetos diferentes na empresa. Estou há 1 ano e meio com esses caras e muito feliz...

O que eu quero dizer com isso? Que talvez não seja uma questão de abandonar completamente o TI, mas talvez seja uma questão de você explorar áreas adjacentes ou que se complementam, e quem sabe lá pra frente o seu conhecimento na área te traga benefícios...

Quer ir pra ilustração? Sua noção em TI talvez te fizesse um ótimo artista mais técnico, por exemplo...

Vai na fé, man.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.492
Reações
10.079
Pontos
1.364
O que eu queria mesmo é ser ilustrador [...] O problema é que também tem muito frustrado nesta área, e aí fico pensando se também me daria mal.

Desculpa mas acho que o real problema não é a area de TI ou sua frustração com desenho. O problema parece ser algo contigo mesmo, relacionado a sua depressão e seus problemas pessoais e sentimentais. Tem alguma coisa que te deixa desconfortavel e não deixa voce fluir em outros aspectos da sua vida.

TI as vezes demanda um pouco mesmo da pessoa. Falo por experiencia propia, ultimamente estava tendo alguns bloqueios no trabalho e estava de saco cheio mas parando pra analisar era só reflexo de como alguma coisa na minha vida pessoal e sentimental nao estava correto. Se voce nao esta 100% voce nao vai ter energia pra lidar com o trabalho.

Talvez voce ja esteja trabalhando pra lidar com esses outros problemas, terapia, remedios... recomendo exercicio.. mas enfim, o equilibrio vai demorar a ser alcançado e so vai vir se voce focar em se tratar mesmo, geralmente nao e facil mas quanto mais antes tu focar nisso pra sua vida, entao melhor.

Trace objetivos, se pergunte o que voce realmente quer pra voce e seu futuro, com o tempo voce vai notar os seus bloqueios e dai pode trabalhar para trata-los.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.484
Reações
91.208
Pontos
1.503
A área é ampla. Não tem nenhuma parte que lhe desperta interesse? Inclusive envolvendo parte de design, como disseram?

Se eu pudesse voltar no tempo, faria um trabalho mais braçal. Seria eletricista e ia trabalhar em outro país. Trampo de escritório desgasta demais a mente.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.496
Reações
10.351
Pontos
353
Tem uma área de tecnologia (mais voltado para marketing) que está em alta e paga relativamente bem chamada SEO. Depois dá uma procurada sobre.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.232
Reações
10.939
Pontos
503
Cara, tem frustrado até de médico, muitas vezes a frustração está na pessoa e não necessariamente na profissão em si. A pessoa frustrada pode sofrer mais quando trabalha por necessidade e não por afinidade.



Pra você ter ideia, a melhor coisa que fiz foi abandonar T.I que em nada me agregou na minha vida em particular. Mas a Odonto hoje em dia me faz respirar de corpo e alma nessa linda profissão. Contudo, os dentistas frustrados podem debelar a ideia do que eu acho da nobreza da minha profissão, pois é o que mais tem, de todo modo. São aqueles que queriam ser médicos e não os podem realizar por algum motivo, mesmo banal.




Então, supondo que seus tios estivessem certos quanto à sua capacidade na Ilustração, vai fundo, porque não têm como eles te enganarem se fora do parentesco não se tem muita certeza quanto em sua idoneidade. Confie neles e mergulhe de corpo e alma naquilo que for de seu propósito.



Sobre a questão financeira, de nada adianta ganhar um tanto para depois gastar o dobro do que se ganha. Cobrindo as necessidades básicas num propósito que te faz bem ninguém tem que exigir ou cobrar por sua satisfação, certo?



Então bora que a vida tá passando!....


EDIT: Esqueci de dizer que a frustração só é devidamente controlada ou suprimida com apoio médico e psicoterapia. Não negligencie nestas áreas, que serão fundamentais para lidar não só no campo da aceitação mas em tudo que for proposto em sua existência. Faz bem.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Se você gosta de ilustração, pq não tentar alguma sub-área de TI que se aproxime disso? Por exemplo, você poderia trabalhar no design (criando a parte visuais dos sites, sistemas, aplicativos, etc) de front-end e implementando os códigos. É uma área que tem muitas frameworks, mas são fáceis de aprender, apesar de precisar de muita dedicação.

Também não adianta ficar com essa mentalidade de "ain, eu vou me dar mal". Se você não tiver ação, você não conseguirá nada.
Mesmo se a sua empreitada como ilustrador não der certo, você aprenderá muito com os erros.
Se você ficar só nesse pensamento negativista e não tomar uma atitude e nem impor metas para os seus objetivos, o tempo apenas vai passar e você não terá feito nada.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.259
Reações
9.511
Pontos
1.229
Mais frustrado que os caras que você comenta, está você mesmo, que não tem rumo.

Se os seus pais te dão suporte, quer dizer que pode ir devagar, ganhando conhecimento e experiência, só precisa decidir o rumo que quer seguir.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu sou formado em Design Gráfico e Design de Produto, depois de 7 anos trabalhando na área eu não aguentava mais e mudei pra 3D tentando entrar na área de jogos, trabalhei em um projeto indie que não foi pra frente e em um indie pra iOS que não virou sucesso mas que foi bem o suficiente... depois de uns 4 anos nessa jornada com jogos eu já não aguentava mais também, fiquei como freela e me fodendo, mas foquei em melhorar meu portfólio e em colocar alguns modelos 3D pra venda... começou a dar certo, e apesar do retorno baixo pra médio, se tornou uma renda passiva que já ajudava..

Então recebi uma proposta que misturava tanto a parte de Design quanto o 3D, e isso me possibilitou trabalhar em projetos diferentes na empresa. Estou há 1 ano e meio com esses caras e muito feliz...

O que eu quero dizer com isso? Que talvez não seja uma questão de abandonar completamente o TI, mas talvez seja uma questão de você explorar áreas adjacentes ou que se complementam, e quem sabe lá pra frente o seu conhecimento na área te traga benefícios...

Quer ir pra ilustração? Sua noção em TI talvez te fizesse um ótimo artista mais técnico, por exemplo...

Vai na fé, man.

Área de Jogos é uma farsa sem tamanho.

Brasil nunca terá mercado de trabalho pra isso.

E as oportunidades de emprego então são escassas e as empresas da área são mantidas por artifícios.

Se o cara não tiver uma ótima estrutura financeira ou uma forma de mudar de país, vai ficar dando tiro pro escuro correndo um grave risco da bala ricochetear de volta.

Outros campos da Tecnologia como Desenvolvimento Web, Desenvolvimento iOS e até mesmo o mercado de Maquetes Virtuais e 3D para Marketing tem muito mais oportunidades e muito menos obstaculos para a realidade Brasileira.
Bom, 3D nem tanto, mas ainda assim está anos-luz a frente da Fantasiosa Industria Brasileira de Jogos Digitais.
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
Mercado to TI no Bostil é frustrante. Pode até estar pagando bem mas tenha em mente que absolutamente tudo chegará para você com uma urgência absurda e quando estiver prestes a entregar surgirá algo mais urgente ainda para fazer.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Sou formato em TI também, fiz Ciência da computação, o problema é que eu não gosto de programar, eu gosto mais da parte de gerenciamento da infra, mas não a parte básica, a parte de virtualização e ambientes mais complexos e tal, o problema que ainda não encontrei um emprego que pague bem nessa parte, hj eu tenho um trampo onde recebo 6k por mês, mas vejo muita gente nessa área ganhando muito mais, indo pra fora trampar, e isso que me deixa para baixo, talvez eu esteja na parte errada da TI, e estou pensando seriamente em me especializar em banco de dados, BI, para conseguir um trampo melhor.
Por mais que eu goste doq faço, chegar final do mês ou final do ano e não conseguir conquistar algumas coisas me deixa muito frustrado.
Hj tô com 30 anos e já acho que estou muito atrás de muita gente, que tô perdendo tempo.
É algo bem frustrante isso de vida de adulto.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Mantenha a esperança cara.. mais 2k e vc começa a ganhar o salario de estagiario de engenharia padrão da OS.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Sou formato em TI também, fiz Ciência da computação, o problema é que eu não gosto de programar, eu gosto mais da parte de gerenciamento da infra, mas não a parte básica, a parte de virtualização e ambientes mais complexos e tal, o problema que ainda não encontrei um emprego que pague bem nessa parte, hj eu tenho um trampo onde recebo 6k por mês, mas vejo muita gente nessa área ganhando muito mais, indo pra fora trampar, e isso que me deixa para baixo, talvez eu esteja na parte errada da TI, e estou pensando seriamente em me especializar em banco de dados, BI, para conseguir um trampo melhor.
Por mais que eu goste doq faço, chegar final do mês ou final do ano e não conseguir conquistar algumas coisas me deixa muito frustrado.
Hj tô com 30 anos e já acho que estou muito atrás de muita gente, que tô perdendo tempo.
É algo bem frustrante isso de vida de adulto.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk

Tb trampo na área de infra e sou concursado. Tb percebo que infra paga menos que programação porém acredito que sou bem mais feliz na infra q em programação.... essa porra de programação quase me deixou louco na época da faculdade... minha sorte q nosso curso é flexivel e pude optar quando entrei no meu concurso pude escolher pra qual área iria e preferi infra não me arrependo.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Eu to a uns doze anos na área, acho que a época que mais fui feliz foi quando ganhava pouco trabalhando no suporte.
O salário baixo não era tanto um problema porque era suficiente pra comprar minhas coisas, eu morava com os pais e não passava aperto.

Mas algumas das empresas por onde passei depois disso me deixaram com várias cicatrizes...experiências bem traumáticas.
Teve um chefe que eu tive que embora seja muito gente boa, me vendeu pra um cliente como Analista Senior de uma tecnologia que eu não conhecia. Não recusei porque o salário era bom e eu fui transparente com ele, mas antes eu tivesse recusado, pois o gestor da área (cliente) foi a pior pessoa com quem já trabalhei...o tipo de cara que te chama de burro só com o olhar e uma bufada.

Depois de um período sabático, resolvi investir em lowcode por parecer simples e por já ter visto em funcionamento em outra empresa. Foi a melhor coisa que eu fiz, hoje eu sou muito feliz na empresa onde eu trabalho, pela primeira vez em anos eu me sinto motivado e acolhido pelos colegas. Tô a um ano e meio nessa empreitada, tem surgido muitas propostas pra trabalhar no exterior. Eu sou muito grato por ter chegado aqui sem faculdade.

Enfim...compartilho isso só pra dizer que a área de TI é MUITO abrangente, algumas áreas são COMPLETAMENTE diferentes umas das outras (redes, suporte e programação são coisas totalmente distintas). De repente você apenas não encontrou o espaço onde você se encaixa melhor na área.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Larga a área de T.I. e vai fazer o que gosta. Vai ser ilustrador que é o que vc gosta, cara. Possivelmente vc poderia até mesmo ser tatuador. Hoje em dia tattoo tá na moda, um bom tatuador deve ganhar uma grana preta fazendo o que gosta.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Sou formato em TI também, fiz Ciência da computação, o problema é que eu não gosto de programar, eu gosto mais da parte de gerenciamento da infra, mas não a parte básica, a parte de virtualização e ambientes mais complexos e tal, o problema que ainda não encontrei um emprego que pague bem nessa parte, hj eu tenho um trampo onde recebo 6k por mês, mas vejo muita gente nessa área ganhando muito mais, indo pra fora trampar, e isso que me deixa para baixo, talvez eu esteja na parte errada da TI, e estou pensando seriamente em me especializar em banco de dados, BI, para conseguir um trampo melhor.
Por mais que eu goste doq faço, chegar final do mês ou final do ano e não conseguir conquistar algumas coisas me deixa muito frustrado.
Hj tô com 30 anos e já acho que estou muito atrás de muita gente, que tô perdendo tempo.
É algo bem frustrante isso de vida de adulto.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
Carai mano, idêntico a mim.
Tô em Suporte a 6 anos, eu não aguento mais, sério, tem dia que fico 1hora parado, pensando na vida me preparando pra responder os 30 usuários fdps e chatos pra c***lho, e a fila de chamado aumentando
Sai de férias e de um time de 10 em suporte ( outras áreas tem mais gente) agora só eu e mais 3 atendem, os outros 6 estão com demandas específicas. 4 nego pra atender 3 mil pessoas.
Sim, multinacional sendo suportada por 4 pessoas.

Meu filho nasceu a pouco tempo, me mudei, minha vontade é de abandonar tudo. Mas fui procurar vaga em SP e no máximo ganhava metade do que já ganho. O salário que ganho eu consigo apertar e dá pro mês ( só eu trabalho em casa mas ganho tbm vale alimentação), no máximo manter o salário seria válido, menos que o que ganho agora não dá mesmo.

Aí estudo Python pois a área de BI está crescendo, mas quem disse que tem vaga Jr? Não curto programar, infra é bom no geral, mas tô tentando aprender essa desgraça de Python pra ver se consigo algo.

O que me deixa mais puto é o sentimento ruim que estou, era pra eu estar mil vezes mais feliz pelo meu filho que nasceu, mas o trabalho consegue me deixar puto, nervoso e preocupado o dia todo. Me sinto ruim, mas é como se não tivesse outra opção...

Enviado de meu Codec usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.793
Reações
10.937
Pontos
753
Depois de um período sabático, resolvi investir em lowcode por parecer simples e por já ter visto em funcionamento em outra empresa. Foi a melhor coisa que eu fiz, hoje eu sou muito feliz na empresa onde eu trabalho, pela primeira vez em anos eu me sinto motivado e acolhido pelos colegas. Tô a um ano e meio nessa empreitada, tem surgido muitas propostas pra trabalhar no exterior. Eu sou muito grato por ter chegado aqui sem faculdade.

Acho que nunca ouvi falar de lowcode, se puder abordar com mais detalhes por gentileza.
O que é, como funciona, e qual foi o caminho que vc seguiu
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Tô em Suporte a 6 anos, eu não aguento mais, sério, tem dia que fico 1hora parado, pensando na vida me preparando pra responder os 30 usuários fdps e chatos pra c***lho, e a fila de chamado aumentando

O que me deixa mais puto é o sentimento ruim que estou, era pra eu estar mil vezes mais feliz pelo meu filho que nasceu, mas o trabalho consegue me deixar puto, nervoso e preocupado o dia todo. Me sinto ruim, mas é como se não tivesse outra opção...

Não rola suporte nivel 2? nos lugares que trabalhei era mais de boa quantidade menor de chamada só que com coisas mais especificas ou que necessite conhecimento em SQL. Tem talvez um analista de QA.

Acho que fiquei uns 8 meses de suporte no terceiro mês tava quase dando soco na parede kkkk, já no quinto mês todo dia ia dormir falando pu** que pariu e acordava falando toma no c*, ainda bem que eu estava de Home office porque eu passava o dia inteiro xingando. Mas o que era ruim mesmo era os lideres/chefes/donos que conseguiam deixar o trabalho mais difícil.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Não rola suporte nivel 2? nos lugares que trabalhei era mais de boa quantidade menor de chamada só que com coisas mais especificas ou que necessite conhecimento em SQL. Tem talvez um analista de QA.

Acho que fiquei uns 8 meses de suporte no terceiro mês tava quase dando soco na parede kkkk, já no quinto mês todo dia ia dormir falando pu** que pariu e acordava falando toma no c*, ainda bem que eu estava de Home office porque eu passava o dia inteiro xingando. Mas o que era ruim mesmo era os lideres/chefes/donos que conseguiam deixar o trabalho mais difícil.
eu sou lv2 haha mas não tem esse 'filtro', cai tudo na fila e se vira
ja tentei ir pra outros setores dentro do TI, mas só me enrolaram, ja vi que vou morrer no suporte estando nessa empresa
o pior é que a empresa\salario\beneficios não sao ruins, o TI dela que é, ai complica

vc em 8 meses passou o que passo em 6 anos, me entende :\

O problema pra sair é o pontapé inicial, tem tipo um preconceito com suporte, pra outras vagas, é como se 6 anos não contassem e eu disputo vaga com recem saido da faculdade ou pessoa que trocou de área

ja pensei em ir pra suporte em outra empresa que sei que tem outras areas\da pra crescer, mas e o medo de me prender denovo ao suporte ? ai ja viu
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
eu sou lv2 haha mas não tem esse 'filtro', cai tudo na fila e se vira
ja tentei ir pra outros setores dentro do TI, mas só me enrolaram, ja vi que vou morrer no suporte estando nessa empresa
o pior é que a empresa\salario\beneficios não sao ruins, o TI dela que é, ai complica

vc em 8 meses passou o que passo em 6 anos, me entende :\

O problema pra sair é o pontapé inicial, tem tipo um preconceito com suporte, pra outras vagas, é como se 6 anos não contassem e eu disputo vaga com recem saido da faculdade ou pessoa que trocou de área

ja pensei em ir pra suporte em outra empresa que sei que tem outras areas\da pra crescer, mas e o medo de me prender denovo ao suporte ? ai ja viu
Tenta entrar como geek em uma empresa de "produto".
Nubank, Neon, Inter, Creditas, Gynpass etc.
Normalmente esses tem plano de carreira interna e assim é mais fácil mudar de área.

Não sei se o salário é tão bom quanto nessa sua, porém é um bom ponta pé inicial.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Tenta entrar como geek em uma empresa de "produto".
Nubank, Neon, Inter, Creditas, Gynpass etc.
Normalmente esses tem plano de carreira interna e assim é mais fácil mudar de área.

Não sei se o salário é tão bom quanto nessa sua, porém é um bom ponta pé inicial.
eu to procurando, mas ta dificil :\
nao vou negar que um salario menor não vai impactar, quem tem recem-nascido sabe, MAS se for menor e der pra pagar as contas e se tiver como crescer depois, eu me jogo
só de não ter que atender usuário e realmente FAZER algo (meu trabalho hoje é limpar as merdas dos outros basicamente, tem quem não se importe, mas eu queria... fazer algo sabe ?) já melhora.

Saudades de quando entrava 8 e saia 17h e só ia me preocupar com trabalho no proximo dia, as 8h da manhã
:ksnif
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
eu to procurando, mas ta dificil :\
nao vou negar que um salario menor não vai impactar, quem tem recem-nascido sabe, MAS se for menor e der pra pagar as contas e se tiver como crescer depois, eu me jogo
só de não ter que atender usuário e realmente FAZER algo (meu trabalho hoje é limpar as merdas dos outros basicamente, tem quem não se importe, mas eu queria... fazer algo sabe ?) já melhora.

Ahhh to falando comigo mesmo menos a parte do filho, brincadeira isso é muito normal nessa área.
Esse sentimento de querer fazer algo é o que faz muitos suporte irem para implantação porque dai eles fazem parte de um projeto começo/meio/fim isso gera aquela satisfação de fazer algo, o bom é que não precisa de muito conhecimento fora do que já tem como suporte o ruim é que geralmente tem que viajar.

Saudades de quando entrava 8 e saia 17h e só ia me preocupar com trabalho no proximo dia, as 8h da manhã
:ksnif

As vezes penso nisso também era muito de boa mas geralmente é em lugares que tem 0 benefícios e salario baixo pelo menos onde moro.
 
Topo Fundo