O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Um homem sem dinheiro é um homem morto para a sociedade"

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.156
Reações
23.968
Pontos
803
Bacharel em direito pede emprego com cartaz: 'Invisível à sociedade'


"Um homem sem dinheiro é um homem morto para a sociedade. O Brasil é um país muito preconceituoso. Só por eu ter 51 anos, as empresas me negam trabalho. Eu não estou escolhendo nem o tipo de trabalho, posso ser até faxineiro. Meu sonho é voltar a trabalhar, conseguir fazer os cursos preparatórios para o exame da Ordem [dos Advogados do Brasil, a OAB] e finalmente advogar. Quero poder ajudar pessoas que, como eu, se tornaram invisíveis para a sociedade"


 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.490
Pontos
2.234
O negócio do "homem sem dinheiro ser invisível" é verdade pra c***lho, mas a questão não é nem tanto essa aqui, creio.

Realmente uma pessoa mais velha em busca de emprego no Brasil é um problema. O profissional é descartado pela idade dele. Viajando pelos países desenvolvidos, percebi uma quantidade grande de pessoas mais velhas trabalhando em toda sorte de atividade e comumente são inclusive aposentados que vão trabalhar em outros ramos de atividade pra não ficar em casa. As empresas admitem e reconhecem a experiência deles e contratam.

Aqui não, o currículo é simplesmente descartado.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.285
Pontos
303
Ontem vi uma postagem de um colega no face que resume essa situação aí:

"Apenas mulheres, crianças e pets são amados incondicionalmente. Um homem apenas é amado sob a condição de prover algo."

É a realidade.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Estou desempregado também (estou com 41 e trabalhei desde os 17 anos), o negócio não tá fácil aqui no nordeste. Já deixei mais de 70 currículos em empresa de carreiras que é parceira da universidade que me formei, fora os conhecidos que passo a informação "qualquer coisa ai que aparecer me avise", e nada. Quando estava empregado, passava todo o dia por debaixo um viaduto de bike indo pro trampo. Quando vi um rapaz que aparentava ter uns 25 anos com um cartaz dizendo que precisava de emprego, os carros passando e o coitado lá com um cartaz. Dei meia volta e dei 10 reais pra ele.
 
Ultima Edição:

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.419
Pontos
1.003
Segundo o Estado ele tem que trabalhar por mais 14 anos. Segundo as empresas quem passou dos 29 é inútil.

Essa é tecla que bato tanto quando chega nesses assuntos: constantemente estamos criticando o Estado pelas leis injustas, mas o mercado formal é tão ou mais cruel com as pessoas. É uma lista enorme de preconceitos imbecis que simplesmente jogam milhões na valeta e não veem valor em nada para além de um currículo e contatinhos (chamam isso de "networking", ou seja, contratar o sobrinho ou o filho do amigo). As empresas falam muito em experiência, mas na realidade isso é apenas uma desculpa para excluir, desde pelo menos 2014 muitos profissionais perderam o seu emprego e não conseguem se encaixar novamente no mercado de trabalho por conta da idade, ainda que tenham anos e anos de experiência.

Sim, temos muitas uniesquinas e gente com diploma dirigindo Uber, todo mundo culpa essas pessoas por terem estudado, mas esquecemos de olhar para o RH das empresas que exige curso superior até para apertar parafuso. O que as pessoas fizeram foi seguir aquilo que as empresas exigiram. O que o governo fez foi cumprir uma exigência do mercado e criar oferta para a demanda. O que as universidades fizeram foi gerar lucro com esses cursos. Qual a resposta que os formandos conseguiram? Uma porta fechada na cara.

Todos os meses 20 mil brasileiros estão deixando o Brasil e buscando oportunidade no exterior. São pessoas que poderiam estar aqui, trabalhando e produzindo, mas essa oportunidade foi arrancada delas.
 
Ultima Edição:

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Aquele lance né....sempre existirão pessoas em situação pior que a nossa.
Enquanto um reclama que não consegue pagar a prestação do empréstimo de R$ 30.000,00 que pegou para financiar o carro, o outro sofre para arcar com a despesa do empréstimo de R$ 450,00 feito em lojas de rua como BMG, CREFISA, para custear medicações e pagar luz ou parte do aluguel.

Hoje, como antes nunca visto, o mundo encontra-se assas cruel e injusto.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.380
Pontos
803
Aquele lance né....sempre existirão pessoas em situação pior que a nossa.
Enquanto um reclama que não consegue pagar a prestação do empréstimo de R$ 30.000,00 que pegou para financiar o carro, o outro sofre para arcar com a despesa do empréstimo de R$ 450,00 feito em lojas de rua como BMG, CREFISA, para custear medicações e pagar luz ou parte do aluguel.

Hoje, como antes nunca visto, o mundo encontra-se assas cruel e injusto.
Olha, não quero parecer chato mas você fez uma compra que não deveria(videogame).
Seu país é complicado e você querendo comprar um videogame que não tem muitos jogos e cada um custando mais de 300 reais.
O cara pode ter omitido algo pode, porém não está errado da falta de oportunidade de empregos.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.585
Pontos
1.044
Olha, não quero parecer chato mas você fez uma compra que não deveria(videogame).
Seu país é complicado e você querendo comprar um videogame que não tem muitos jogos e cada um custando mais de 300 reais.
O cara pode ter omitido algo pode, porém não está errado da falta de oportunidade de empregos.
Mas.....meu comentário foi completamente abrangente.
O que tem a ver "requentar" meu minha história do post do PS5, o qual anda até meio parado, com esse contexto ?! Não me referi a ninguém em momento algum.

Mas...como forma de evidenciar uma situação que foi chata pra mim, você conseguiu ZERO.

213842
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Olha, não quero parecer chato mas você fez uma compra que não deveria(videogame).
Seu país é complicado e você querendo comprar um videogame que não tem muitos jogos e cada um custando mais de 300 reais.
O cara pode ter omitido algo pode, porém não está errado da falta de oportunidade de empregos.

kkkkkkkkkkkkkkkk
Seria hipocrisia ?


Sei lá não acompanhei q o @Hellskah comprou um PS5 ?!

Bjungas Hell !


:ksafado

PS: sempre q vejo seu avatar tomo um susto kkkkkk
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Estranho essa história de querer trabalhar com qualquer coisa...
Tem muito lugar aí que pega qualquer um por que falta mão de obra.

Não é lá os melhores serviços do mundo, mais esse cara aí tá é de conversa para pagar de coitado.
É o bom e velho vitimismo.
Não é como se no Huezil estivesse tudo as mil maravilhas, mas fazer mimimi que não tem emprego pq tem é homem e tem 51 anos??? Que babaca!

Tem gente com 25, 2 faculdades, 3 idiomas e adivinha só... não tem emprego tbm, será um preconceito contra os jovens super qualificados???? Ohh será uma conspiração global da nova ordem mundial??? Será que é a china comunista???

E como vc falou, se ele quer de verdade qualquer emprego, amanhã mesmo arruma um lugar pra lavar banheiro, atender no MC Donalds, lavar carro na rua... Mas isso ele não quer né? Quer ser Advogado, funcionário público, carteira assinada ganhando 10 salários + benefícios CLT no escritório no ar condicionado... E se ele não conseguir isso é pq COM CERTEZA FOI PRECONCEITO POR SER UM HOMEM DE 51 ANOS !!!

PQP é cada um que aparece.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.995
Reações
174.419
Pontos
1.003
É o bom e velho vitimismo.
Não é como se no Huezil estivesse tudo as mil maravilhas, mas fazer mimimi que não tem emprego pq tem é homem e tem 51 anos??? Que babaca!

Tem gente com 25, 2 faculdades, 3 idiomas e adivinha só... não tem emprego tbm, será um preconceito contra os jovens super qualificados???? Ohh será uma conspiração global da nova ordem mundial??? Será que é a china comunista???

E como vc falou, se ele quer de verdade qualquer emprego, amanhã mesmo arruma um lugar pra lavar banheiro, atender no MC Donalds, lavar carro na rua... Mas isso ele não quer né? Quer ser Advogado, funcionário público, carteira assinada ganhando 10 salários + benefícios CLT no escritório no ar condicionado... E se ele não conseguir isso é pq COM CERTEZA FOI PRECONCEITO POR SER UM HOMEM DE 51 ANOS !!!

PQP é cada um que aparece.
Você tem razão, amigo. Ele não passa de um vitimista filho da put@, um vagabundo que quer viver encostado em quem realmente produz. Quem quer trabalhar trabalha em qualquer coisa, o importante é ter emprego, por isso defendo o fim do salário mínimo, essa bando de desocupado precisa ajoelhar e agradecer todos os dias por ter um emprego, ainda que mal consigam comer com a fortuna que ganham.

Preciso corrigir um erro: nunca vi casos de preconceito com idade, gênero, cor, local de residência ou até mesmo sobrenome no mercado de trabalho. É sério, o que vale é a meritocracia.

RH é composto por santas da igreja católica, já vi psicóloga lavando os pés dos mendigos e perdoando seus pecados. Estou indo neste momento me confessar com um empresário.
 
D

Deleted member 219486

Duas coisas que o Huezil precisa melhorar: dar mais oportunidades para jovens sem experiência e valorizar os mais velhos que ainda querem trabalhar.

Grande parte dos jovens não quer trabalhar, existe uma seletividade surreal e militância que impacta nas empresas por mais que elas tenham a publicidade voltada para essa questão, teoria vs pratica.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.380
Pontos
803
Mas.....meu comentário foi completamente abrangente.
O que tem a ver "requentar" meu minha história do post do PS5, o qual anda até meio parado, com esse contexto ?! Não me referi a ninguém em momento algum.

Mas...como forma de evidenciar uma situação que foi chata pra mim, você conseguiu ZERO.

Visualizar anexo 213842
Não ganhei nada e não quero te pisar
Mas eu respeito o senhor que quer trabalhar, às vezes é falta de oportunidade mesmo
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Eu também não contrataria para trabalhar em qualquer coisa.
Não por ser velho mais por ser bacharel em direito.

João você tem direito justiça gratuita, mete nosso chefe no pau.
Você trabalhou 1 dia no lugar do seu chefe, fala que está fazendo desvio de função e pede todos os anos anteriores que você trabalhou.
Vamos fazer greve, já falei com o sindicato.

Infelizmente nenhuma boa ação fica sem punição.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Ontem vi uma postagem de um colega no face que resume essa situação aí:

"Apenas mulheres, crianças e pets são amados incondicionalmente. Um homem apenas é amado sob a condição de prover algo."

É a realidade.

Triste mas mt real... e se for ver na natureza é assim tb.. um macho incapaz de brigar pelas femeas ou alimento seja por ser fraco ou estar machucado morre rapidinho... mas os humanos quebraram essa regra natural no qual esses individuos sobrevivem na sociedade gerando essas "anomalias" na falta de uma palavra melhor.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Você tem razão, amigo. Ele não passa de um vitimista filho da put@, um vagabundo que quer viver encostado em quem realmente produz. Quem quer trabalhar trabalha em qualquer coisa, o importante é ter emprego, por isso defendo o fim do salário mínimo, essa bando de desocupado precisa ajoelhar e agradecer todos os dias por ter um emprego, ainda que mal consigam comer com a fortuna que ganham.

Preciso corrigir um erro: nunca vi casos de preconceito com idade, gênero, cor, local de residência ou até mesmo sobrenome no mercado de trabalho. É sério, o que vale é a meritocracia.

RH é composto por santas da igreja católica, já vi psicóloga lavando os pés dos mendigos e perdoando seus pecados. Estou indo neste momento me confessar com um empresário.
Meu coroa tem mais de 60 anos e ta trabalhando. Nasceu pobre e fudido, no cu do mundo, único da família que estudou (e trabalhou ao mesmo tempo).
Só que diferente dos irmãos dele que ficaram chorando e reclamando que o mundo era injusto, ele foi lá e fez a parte dele.

Foi justo? Não. Foi fácil? Não. Sofreu pra c***lho? Sim.

Criou um monte de filhos, e todo foi criado com essa mentalidade de progresso, de reclamar menos e trabalhar mais. Resultado? O filho mais b*sta sou eu que ainda continuo morando no Huezil (por pouco tempo) mas vive tranquilo e com um certo luxo depois de gerações e gerações de pobreza na família.

Meus tios são fudidos e conseguentemente meus primos, pior que muitos deles ainda tiveram no começo ainda mais oportunidade do que eu, mas preferiram reclamar e se encostar.

Não to dizendo que não existe preconceito e que o mundo é uma maravilha (já falei isso umas 10x), a questão é que se o cara fica chorando na internet é um m****, um fraco, vitimista da porra. Se amanhã eu perder tudo, for roubado, demolirem minha casa, arrancarem meu braço, advinha o que vou fazer? Reclamar no twitter? Vou reconstruir tudo outra vez, enquanto tiver força pra ficar de pé e saúde.

Para de chorar, muda de cidade, muda de país, muda de continente, vai vier sua vida, da seus pulos.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Não to dizendo que não existe preconceito e que o mundo é uma maravilha (já falei isso umas 10x), a questão é que se o cara fica chorando na internet é um m****, um fraco, vitimista da porra. Se amanhã eu perder tudo, for roubado, demolirem minha casa, arrancarem meu braço, advinha o que vou fazer? Reclamar no twitter? Vou reconstruir tudo outra vez, enquanto tiver força pra ficar de pé e saúde.

Conta uma história triste de injustiça mesmo estando totalmente errado e faça vaquinha na internet. Sucesso garantido.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.959
Reações
5.039
Pontos
453
Meu trampo é uma m****, trabalho em um porto de santos. Lugar sujo da porra, cheio de rato e pombo bixo, o pior que trampo em terceirizada. Já pensei em sair várias vezes, mas ta dificil pra arrumar emprego. Quando estou voltando de onibus pra casa, vejo umas pessoas com plaquinha no sinal pedindo comida e emprego e da uma tristeza da porra ver aquilo. Fora os grupos de venda do facebook aqui da minha cidade que uma vez ou outra aparece pessoas desesperadas pedindo emprego por lá. Ai quando vejo isso, eu mudo de ideia
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Duas coisas que o Huezil precisa melhorar: dar mais oportunidades para jovens sem experiência e valorizar os mais velhos que ainda querem trabalhar.

E Restaurar o Ensino Técnico.

Hoje faculdade virou RG e o Ensino Tecnico foi sucateado.

Nosso mercado de trabalho ainda insiste em embarreirar ótimas pessoas e demiti-las pela falta de ensino superior.

Não desmerecendo a graduação, mas um Curso Técnico complementa bastante uma futura graduação além de ser meio caminho andado para entrar numa faculdade (em quesito conhecimento).
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Meu coroa tem mais de 60 anos e ta trabalhando. Nasceu pobre e fudido, no cu do mundo, único da família que estudou (e trabalhou ao mesmo tempo).
Só que diferente dos irmãos dele que ficaram chorando e reclamando que o mundo era injusto, ele foi lá e fez a parte dele.

Foi justo? Não. Foi fácil? Não. Sofreu pra c***lho? Sim.

Criou um monte de filhos, e todo foi criado com essa mentalidade de progresso, de reclamar menos e trabalhar mais. Resultado? O filho mais b*sta sou eu que ainda continuo morando no Huezil (por pouco tempo) mas vive tranquilo e com um certo luxo depois de gerações e gerações de pobreza na família.

Meus tios são fudidos e conseguentemente meus primos, pior que muitos deles ainda tiveram no começo ainda mais oportunidade do que eu, mas preferiram reclamar e se encostar.

Não to dizendo que não existe preconceito e que o mundo é uma maravilha (já falei isso umas 10x), a questão é que se o cara fica chorando na internet é um m****, um fraco, vitimista da porra. Se amanhã eu perder tudo, for roubado, demolirem minha casa, arrancarem meu braço, advinha o que vou fazer? Reclamar no twitter? Vou reconstruir tudo outra vez, enquanto tiver força pra ficar de pé e saúde.

Para de chorar, muda de cidade, muda de país, muda de continente, vai vier sua vida, da seus pulos.

A mal e velha conversa do "meu pai bla bla bla"


Seu pai foi demitido aos 50? Se foi, que ano era isso? 1980?
 
Topo Fundo