O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[XBOX] Perfect Dark anunciado [+GaaS ???]

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Não sei se é notícia pra comemorar ou se desesperar.

Por enquanto, não tenho opinião. Deixa sair alguma gameplay, daqui a alguns anos.
Pelo que estou vendo nos comentários já era esperado que o desenvolvimento do jogo iria requerer terceirizados pois a Initiative é um estúdio pequeno se propondo a desenvolver um AAA.

A surpresa foi a escolha pela Crystal Dynamics, mas o líder do estúdio Initiative já foi líder da CD, então sabendo disso se compreende a razão.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Pelo que estou vendo nos comentários já era esperado que o desenvolvimento do jogo iria requerer terceirizados pois a Initiative é um estúdio pequeno se propondo a desenvolver um AAA.

A surpresa foi a escolha pela Crystal Dynamics, mas o líder do estúdio Initiative já foi líder da CD, então sabendo disso se compreende a razão.

Sim, também li sobre isso.

"The Initiative, developer of upcoming first-person shooter Perfect Dark, announced on Thursday that the team is partnering with Crystal Dynamics in order to develop the upcoming near-future spy thriller."

"The Initiative noted via Twitter that the game is still "early in development" but that the two teams are now working together. Interestingly enough, Darrell Gallagher, studio head of The Initiative, is the former head of Crystal Dynamics."


 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
"The Initiative, developer of upcoming first-person shooter Perfect Dark, announced on Thursday that the team is partnering with Crystal Dynamics in order to develop the upcoming near-future spy thriller."

"The Initiative noted via Twitter that the game is still "early in development" but that the two teams are now working together. Interestingly enough, Darrell Gallagher, studio head of The Initiative, is the former head of Crystal Dynamics."

Sempre achei que a The Initiative estava muito pequena ainda pra fazer um jogo assim do zero. Agora com a Crystal Dynamics o negócio vai andar.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.658
Reações
15.271
Pontos
1.659
Quando você contrata jogadores novos para o time titular no meio do campeonato, é porque as coisas não vão bem.

Sei não :kpensa

Onde está a equipe que fez o original? Se não me engano parte do pessoal hoje é a Deep Silver, se for, não seria melhor a Microsoft pagar os caras para fazer o game?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Que curioso. Pode ser desde notícia ruim, tendo pedido penico pra gente mais experiente, até notícia boa, aumentando as chances de uma desova mais precoce
É ruim não só para esse estúdio novo da MS que se mostra incapaz de fazer o jogo sozinho, mesmo depois de anos e anos de investimento, mas é pior ainda para a Crystal Dynamics que agora virou estúdio de suporte. A Square Enix esta sem saber o que fazer com esses estúdios ocidentais dela, deveria aproveitar a chance e vender de uma vez.

Pra você ver o absurdo da coisa, a Amy Hennig que dirigiu os jogo mais aclamados da história da Crystal Dynamics esta escrevendo um jogo para a Square Enix só que no Japão, enquanto isso a Crystal Dynamics se limita a isso ai.
 
Ultima Edição:


Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
É ruim não só para esse estúdio novo da MS que se mostra incapaz de fazer o jogo sozinho, mesmo depois de anos e anos de investimento, mas é pior ainda para a Crystal Dynamics que agora virou estúdio de suporte. A Square Enix esta sem saber o que fazer com esses estúdios ocidentais dela, deveria aproveitar a chance e vender de uma vez.

Mais provável que não tenham dado conta do recado mesmo, inúmeros indícios de problemas, expectativa que se criou perante o estúdio, e o tamanho da IP que lhe deram, um dos games de maior escopo da Gen 5, devem ter feito as pernocas dos estreantes da The Initiative tremerem que nem vara verde.

Mas não excluiria ser só false alarm, talvez querem dar uma acelerada

Sobre a SE, ela já atuou desenvolvendo first parties de Plataform Holders antes, em Mario RPG por exemplo, mas o momento da Crystal Dynamics de fato é tão ruim quanto no princípio dos anos 2000, vieram de dois flops consecutivos com duas IPs grandes, problema é virem querer flopar a terceira agora
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mais provável que não tenham dado conta do recado mesmo, inúmeros indícios de problemas, expectativa que se criou perante o estúdio, e o tamanho da IP que lhe deram, um dos games de maior escopo da Gen 5, devem ter feito as pernocas dos estreantes da The Initiative tremerem que nem vara verde.

Mas não excluiria ser só false alarm, talvez querem dar uma acelerada

Sobre a SE, ela já atuou desenvolvendo first parties de Plataform Holders antes, em Mario RPG por exemplo, mas o momento da Crystal Dynamics de fato é tão ruim quanto no princípio dos anos 2000, vieram de dois flops consecutivos com duas IPs grandes, problema é virem querer flopar a terceira agora
A ideia por parte da MS já é bem covarde, trazer uma IP esquecida de volta por um estudio que não tem ligação nenhuma com ela (sendo que ela é dona do que sobrou do estudio original). Porque não simplesmente criar um nova IP?

Agora do ponto de vista da Square Enix/Crystal Dynamics é pior ainda pois eles não tem coragem de trazer Legacy of Kain de volta mesmo estando trabalhando junto com a diretora/escritora da maioria dos jogos. Isso porque os últimos jogos de sucesso da Crystal Dynamics eram "clones" de nada menos que Uncharted, que é uma serie que ela criou.

No mínimo acho óbvio que poderiam colocar ela para escrever/dirigir um novo Tomb Raider, ao menos estariam colocando os caras para trabalhar na ultima coisa que fizeram que fez sucesso, especialmente agora que Uncharted esta parado.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
Vish , notícia bizarra. Se não me engano esse projeto tá desde 2019 em desenvolvimento e o estúdio contratou vários talentos da indústria. Pelo visto não deram conta do projeto e precisou um estúdio grande ir da um Help.

Pra mim isso é mais negativo do que positivo. A essa altura o desenvolvimento era pra estar indo bem.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
eu não acho de todo ruim não, mas não demos nos apressar, vai que a coisa fica boa.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
Espero que seja positivo.
Antes recorrer à CD do que por exemplo à 343i.

E isso só alimentou os rumores de aquisição.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.077
Pontos
1.114
Disseram que o estúdio sempre foi pequeno e que ia usar mesmo mais terceirização, parece uma Mistwalker só que maior, no caso eles dirigem a parada, mas quem faz a mão de obra é outro estúdio.

O estranho é ser justamente com uma empresa grande que simplesmente dá a marcha ré no apoio ao Xbox enquanto suas conterrâneas só continuam o mesmo suporte grande ou expandem. Deve ser por causa do Gallagher ter sido da CD, provavelmente não conseguiram mais nada com o desastre do Avengers, pra mim me cheira possibilidade de comprar logo.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.588
Pontos
453
3 anos desenvolvendo um game e do nada é anunciada uma parceria com um estúdio gigante pra levar "cooperativamente" a produção? Deveriam ter feito isso bem antes.

Eu acho que as coisas não tavam indo pra frente e a Crystal vai encabeçar isso. Crystal não é ruim não, Rise Of Tomb Raider foi um dos melhores jogos dessa geração, mas de lá pra cá só entregou porcaria.
 
D

Deleted member 248528

Excelente decisão. Jogos AAA da Sony levam de 5 a 7 anos para serem lançados. Como a Microsoft pretende desbancar a concorrência, os desenvolvedores precisam de tempo e investimento. Ainda fortalece o rumor de a Microsoft estar adquirindo a Crystal Dynamics.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
3 anos desenvolvendo um game e do nada é anunciada uma parceria com um estúdio gigante pra levar "cooperativamente" a produção? Deveriam ter feito isso bem antes.

Eu acho que as coisas não tavam indo pra frente e a Crystal vai encabeçar isso. Crystal não é ruim não, Rise Of Tomb Raider foi um dos melhores jogos dessa geração, mas de lá pra cá só entregou porcaria.
Depois desse só o Avengers que realmente foi um flop.

A bomba do Shadow of the Tomb Raider foi feito pela Eidos Montreal.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Espero que seja positivo.
Antes recorrer à CD do que por exemplo à 343i.

E isso só alimentou os rumores de aquisição.
Falando em 343i a origem dela é a mesma desse estúdio ai da MS onde ela contratava um tanto de nomes grandes da indústria mas no fim das contas deu no que deu.

Até me questiono, existe algum estúdio que surgiu do nada já fazendo um AAA de qualidade?

Ultima vez que a CD trabalhou com a MS praticamente tiraram todo o momentum que a Tomb Raider tinha construído com o reboot ao manter o jogo exclusivo de Xbox por um ano garantindo que iria flopar.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
A ideia por parte da MS já é bem covarde, trazer uma IP esquecida de volta por um estudi que não tem ligação nenhum com ela. Mas do ponto de vista da Square Enix/Crystal Dynamics é pior ainda pois ele não tem coragem de trazer Legacy of Kain de volta mesmo estando trabalhando junto com a diretora/escritora da maioria dos jogos.

Um dos problemas do parto dessa The Initiative foi de expectativa, esses insiders da Microsoft vieram de lenhadores pra uma fogueira que pretendia transformá-los numa Naughty Dog do Tio Fio, pela folha de rolagem de empregados, e a ND é a ND, acho que só tem ela no mundo, talvez a Rockstar

Bem, a Microsoft não vai muito bem fundando developers e erigindo estúdios do zero, é de fato difícil a nutrição de pessoal para o escopo AAA, temos diversas entrevistas de CEOs sobre o assunto, a outra turma que ela criou é a 343i, só a Turn 10 virou, o melhor movimento pra ela é aquisição mesmo
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.588
Pontos
453
Falando em 343i a origem dela é a mesma desse estúdio ai da MS onde ela contratava um tanto de nomes grandes da indústria mas no fim das contas deu no que deu.
É que estúdio foi definhando com o tempo, provavelmente por gestão porca.

Halo 4 é altíssimo nível e a maioria massiva dos empregados na formação vieram da Bungie, gente que ainda queria continuar trabalhando em Halo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
É que estúdio foi definhando com o tempo, provavelmente por gestão porca.

Halo 4 é altíssimo nível e a maioria massiva dos empregados na formação vieram da Bungie, gente que ainda queria continuar trabalhando em Halo.
Sim, Halo 4 é excelente e se destaca em todos os aspectos, tecnicamente um dos jogos com melhores gráficos do 360. No Halo 5 deram uma tropeçada na campanha, mas ainda sim é um jogo 80+

Halo Infinite foi onde se enrolaram pra valer, parece que definiram o escopo do jogo e depois não conseguiram executar.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
Um dos problemas do parto dessa The Initiative foi de expectativa, esses insiders da Microsoft vieram de lenhadores pra uma fogueira que pretendia transformá-los numa Naughty Dog do Tio Fio, pela folha de rolagem de empregados, e a ND é a ND, acho que só tem ela no mundo, talvez a Rockstar

Bem, a Microsoft não vai muito bem fundando developers e erigindo estúdios do zero, é de fato difícil a nutrição de pessoal para o escopo AAA, temos diversas entrevistas de CEOs sobre o assunto, a outra turma que ela criou é a 343i, só a Turn 10 virou, o melhor movimento pra ela é aquisição mesmo

Sim , quantos topicos do duralino e de outros caixistas foram criados a cada funcionário da Sony que ia pra esse estúdio , virava uma festa aqui no fórum. No fim , não deram conta e precisou a Cristal Dinamics tomar as rédeas.

Imagino que vai sofrer o mesmo que o Metroid 4 . Vai sofrer um reboot e vão começar do zero de novo. Que desastre.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.249
Pontos
1.399
A Microsoft realmente deveria levar a Eidos com a Crystal Dynamics, e creio que isso realmente vá acontecer. A Square já deu indícios no passado que estava insatisfeita porque não obteve lucro com ela até hoje, e os games dela se encaixam como uma luva no portfolio da Microsoft.

Engrossaria a lista de estúdios sob sua tutela, e deixaria a Square livre pra investir somente nos RPGs, que se tornou novamente um estilo com popularidade crescente que vem sendo liderado justamente pelo aumento na qualidade dos games que ela vem mandando constantemente. ( Além da Atlus )

Sobre o game, nenhuma expectativa partindo desses dois estúdios e considerando o que foi o Perfect Dark Zero. Vão precisar recriar a franquia do zero com uma característica própria, e não sei se existe talento ali pra tal.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.525
Reações
56.846
Pontos
1.003
Sim , quantos topicos do duralino e de outros caixistas foram criados a cada funcionário da Sony que ia pra esse estúdio , virava uma festa aqui no fórum. No fim , não deram conta e precisou a Cristal Dinamics tomar as rédeas.

Imagino que vai sofrer o mesmo que o Metroid 4 . Vai sofrer um reboot e vão começar do zero de novo. Que desastre.

E se rolar, provavelmente não será o primeiro:

 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.230
Reações
2.593
Pontos
703
joguei um ´pouco no ultimo shadow of tomb raider e drope o jogo na hora do combate: animações horriveis, peça AI e fisica inexistente.

Não espero nada desse jogo!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
Até me questiono, existe algum estúdio que surgiu do nada já fazendo um AAA de qualidade?
Boa pergunta

Acho que não, em geral é um processo paulatino, para então vir o pulo do gato, após projetos que incrementam progressivamente os escopos

Eu iria dizer o Santa Monica, mas esse teve o Kinetica, quando a Sony o fundou, antes de God of War. Teve a Kojipro, né, mas ali foi a mão da Sony, do XDev, da co com a Guerrilla, deram a estrutura toda do Creative Assembly da Mãe, VASG, Ice, San Mateo, estúdio de captura e engine. E o estúdio é dirigido por Deus em pessoa, acho que isso conta, né?

Tem uma galera da Ásia maior tentando aí, vamos ver se vai, precisa insulquir muita grana, e tem que estar debaixo da Asa de cabeças graúdas
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Que curioso. Pode ser desde notícia ruim, tendo pedido penico pra gente mais experiente, até notícia boa, aumentando as chances de uma desova mais precoce
Foi correndo comprar Studios de qualquer forma e deu m****...


Eu já tinha cantado a bola que os Studios tinham qualidade questionável!
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.618
Reações
6.588
Pontos
453
Foi correndo comprar Studios de qualquer forma e deu m****...

Eu já tinha cantado a bola que os Studios tinham qualidade questionável!
Calma, cara. A The Initiative nem foi um estúdio comprado, foi um estúdio formado pela Microsoft.

A Bethesda, Playground, Obsidian, Ninja etc estão indo muito bem.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.196
Pontos
803
E se rolar, provavelmente não será o primeiro:


Caramba , já tinha ouvido falar no problema de desenvolvimento que esse Everwild tava tendo , o jogo não saiu nem da "planilha" ainda . Tem insider de Xbox dizendo que vários exclusivos anunciados iam levar anos para ser lançados. Agora entendo o porque. E tem nego aí sonhando com mais estúdio comprado pela Microsoft. Os que ela tem não consegue administrar direito. Muito bizarra essa notícia de no meio do desenvolvimento um estúdio externo ter que ajudar na produção . Se fosse uma.parceria desde o começo aí tudo bem. Mas imagino que o jogo deverar ter o desenvolvimento reiniciado do zero. Alguma coisa não tava dando certo .
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Calma, cara. A The Initiative nem foi um estúdio comprado, foi um estúdio formado pela Microsoft.

A Bethesda, Playground, Obsidian, Ninja etc estão indo muito bem.
Eu sei, e estou falando justamente disso, não usou nem um dos Adquiridos para dar suporte, e Initiative está ai faz tempo e não da conta!

Cara tem tanta coisa errada nessa notícia.......
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.307
Reações
22.692
Pontos
803
A Microsoft realmente deveria levar a Eidos com a Crystal Dynamics, e creio que isso realmente vá acontecer. A Square já deu indícios no passado que estava insatisfeita porque não obteve lucro com ela até hoje, e os games dela se encaixam como uma luva no portfolio da Microsoft.

Engrossaria a lista de estúdios sob sua tutela, e deixaria a Square livre pra investir somente nos RPGs, que se tornou novamente um estilo com popularidade crescente que vem sendo liderado justamente pelo aumento na qualidade dos games que ela vem mandando constantemente. ( Além da Atlus )

Sobre o game, nenhuma expectativa partindo desses dois estúdios e considerando o que foi o Perfect Dark Zero. Vão precisar recriar a franquia do zero com uma característica própria, e não sei se existe talento ali pra tal.

Compra muito ruim. São Devs de médio potencial, o que tinha de valor na época do reboot de TR já deve ter batido as asas

Seria interessante se viesse junto das IPs, mas essas são da Square Enix, aí é arder nota de 100, pegar uma tropa de funça, com folhas de salário objetivamente grandes, sem o valor subjetivamente grande de transformar Tomb Raider em First Party da Microsoft

E comprar com IP e tudo deve dar aquela inflada nos valores de designers e developers sem muito brio
 
Topo Fundo