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[XBOX] Perfect Dark anunciado [+GaaS ???]

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Caramba , já tinha ouvido falar no problema de desenvolvimento que esse Everwild tava tendo , o jogo não saiu nem da "planilha" ainda . Tem insider de Xbox dizendo que vários exclusivos anunciados iam levar anos para ser lançados. Agora entendo o porque. E tem nego aí sonhando com mais estúdio comprado pela Microsoft. Os que ela tem não consegue administrar direito. Muito bizarra essa notícia de no meio do desenvolvimento um estúdio externo ter que ajudar na produção . Se fosse uma.parceria desde o começo aí tudo bem. Mas imagino que o jogo deverar ter o desenvolvimento reiniciado do zero. Alguma coisa não tava dando certo .

Sim, é o que vivo dizendo. Microsoft já tem estúdios de sobra, não precisa comprar mais. Tem é que administrar o que já tem. 343 transformando Halo em piada (não estou dizendo que o jogo será ruim), Perfect Dark parado há 2 anos, Everwild rebootado, fora o que não sabemos. Ela jogou um monte de teasers na nossa cara e simplesmente "esqueceu" dos jogos. Não temos data e gameplay pra maioria dos jogos. Ela anuncia um jogo em 2019, como Hellblade 2, e dois anos depois não temos nem um "trailer de gameplay". Já tem muita coisa pra tomar conta, é focar no que já possui e começar a mostrar os resultados. O que tem saído de jogo bem avaliado dela é multi ou exclusivo de Playstation.
 

nominedomine

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Caramba , já tinha ouvido falar no problema de desenvolvimento que esse Everwild tava tendo , o jogo não saiu nem da "planilha" ainda . Tem insider de Xbox dizendo que vários exclusivos anunciados iam levar anos para ser lançados. Agora entendo o porque. E tem nego aí sonhando com mais estúdio comprado pela Microsoft. Os que ela tem não consegue administrar direito. Muito bizarra essa notícia de no meio do desenvolvimento um estúdio externo ter que ajudar na produção . Se fosse uma.parceria desde o começo aí tudo bem. Mas imagino que o jogo deverar ter o desenvolvimento reiniciado do zero. Alguma coisa não tava dando certo .
O Phil faz esse trabalho excelente dele de produzir jogos desde os tempos onde era responsável pelas devs europeias da MS (Lionhead Studios e Rare), isso já faz quase 30 anos. De alguma forma o cara só subiu na divisão do Xbox mesmo sem nunca entregar o principal que são jogos, mas é um bom vendedor de sonhos.
 

Link_1998

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Compra muito ruim. São Devs de médio potencial, o que tinha de valor na época do reboot de TR já deve ter batido as asas

Seria interessante se viesse junto das IPs, mas essas são da Square Enix, aí é arder nota de 100, pegar uma tropa de funça, com folhas de salário objetivamente grandes, sem o valor subjetivamente grande de transformar Tomb Raider em First Party da Microsoft

E comprar com IP e tudo deve dar aquela inflada nos valores de designers e developers sem muito brio

Se a Square vender, vai mandar com todas as I.Ps junto com certeza, da mesma forma como vendeu Hitman pra I.O. E a questão de Devs acho que não importa muito na estratégia da Microsoft, as compras dela são sempre focadas em estúdios com I.Ps renomadas, não lembro de eles terem adquirido algum estúdio tendo foco principal habilidade dos Devs.
 

nominedomine

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Já tem caixistas trocando farpas.






Ele fala de notícias assim:

Xbox é hype, hype, hype e promessas de um futuro maravilhoso, só que nunca entregam os jogos. Gastam dinheiro para contratar estúdio de animação para fazer CG de jogo que ainda esta em pre-produção e o resultado é o que vemos por ai.

Se a Square vender, vai mandar com todas as I.Ps junto com certeza, da mesma forma como vendeu Hitman pra I.O. E a questão de Devs acho que não importa muito na estratégia da Microsoft, as compras dela são sempre focadas em estúdios com I.Ps renomadas, não lembro de eles terem adquirido algum estúdio tendo foco principal habilidade dos Devs.
Tomb Raider ela cobraria muito caro para vender, mas se tiver alguém disposto a pagar ela venderia sim.
 


Mausypon

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Sim, é o que vivo dizendo. Microsoft já tem estúdios de sobra, não precisa comprar mais. Tem é que administrar o que já tem. 343 transformando Halo em piada (não estou dizendo que o jogo será ruim), Perfect Dark parado há 2 anos, Everwild rebootado, fora o que não sabemos. Ela jogou um monte de teasers na nossa cara e simplesmente "esqueceu" dos jogos. Não temos data e gameplay pra maioria dos jogos. Ela anuncia um jogo em 2019, como Hellblade 2, e dois anos depois não temos nem um "trailer de gameplay". Já tem muita coisa pra tomar conta, é focar no que já possui.

Esses dias o diretor do Dying Light 2 disse que o Avowed tava com problemas tbm no desenvolvimento.

Esse Hellblade 2 vai fazer dois anos sem nenhum novo trailer , gameplay , nada. O Fable recebeu um trailer CG terceirizado . A sorte da Microsoft e que a bethesda já tem no gatilho vários jogos para lançar. Ano que vem tem Redfall , Deathloop e provalmente Starfield no Xbox. Mas de resto , todo esses projetos anunciados estão muito estranhos.

A Sony mostrou uma logo do GOW Ragnarok ano passado. Mas esse ano já teve trailer com gameplay e data de lançamento. Eu ia achar estranho se a Sony não mostrasse nada do GOW esse ano. Ela anunciou o Spider Man 2 e Wolverine 2 esse ano. Aposto que ano que vem teremos Gameplays desses jogos revelados pela Sony e data pra 2023. A Sony parece que aprendeu esse lance de anunciar jogo 5 -6 anos antes de lançar. Ultimamente do anúncio até o jogo ser lançado vai de 2-3 anos. A Microsoft pelo jeito foi pelo lado oposto , tá anunciando jogo que nem começou a ser desenvolvido ainda. The Outer Worlds 2 foi anunciado na E3 e no próprio trailer a Dev diz que o jogo nem tem conceito ainda LOL.
 

Mr Bones

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Kkkkkk.....lambe saco tinha me criticado quando falei que este estudio da Mic tinha saido de algo muito promissor para um forte candidato ao astrocismo.....kkkkk PQP!!!

Ja tinha falado que desde a saida do cabeca, que voltou correndo para Insomanic, depois de ver quao b*sta é a gestao do Pinoquio Sperança, as coisas nao estavam bem. Pior vou os lambe saco dizendo que o cara saiu porque tinha perdido irmao ou problema pessoais....kkkkkk

Este seria o primeiro estudio da Mic que ela iria fechar depois da compra da Bethesda....Do estudio que nasceu prometendo fazer jogo AAAA, nao conseguiu sequer mostrar algo jogavel depois de 3 anos...kkkkk.....Agora passa a bola para outro estúdio fazer o jogo.

Como falo, gestão do Pinóquio Sperança em relação aos estúdios esta pessima. Única coisa boa seria a compra da CD. Unica coisa boa nesta noticia.

De resto, provável que o jogo estava outra b*sta fetida igual o Halo Infinite para pior.... Muito provavel vir outro jogo b*sta pela frente...Pinoquio Sperança é péssimo em gerenciar os estudios. Nao conseguiu formar um estudios do zero em 3 anos. Incrivel a incompetência dele e do Matt, responsavel atual pelos estudios Xbox.

Coitada das franquias consagradas da Bethesda. Quanto tempo vai levar para dedo podre do Pinoquio Sperança e sua trupe jogar no mar de mediocridade seus jogos???
 
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wtsds

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Eu só nao entendo do pq usar esse nome super famoso de um jogo q na época era feito pelos melhores produtores de games do mundo, q era a Rare, em sua melhor fase. Na venda pra MS, 90% deve ter deixado a empresa, lembro até q muitos q trabalharam no 007 e no perfect dark, fizeram um jogo de tiro bem legal chamado Time Splitters na geração PS2/GC/XBOX.

Agora pegam esse nome super famoso, já carregam uma pressão muito grande para algo super top. E não acho q vão entregar algo perto do q foi o perfect dark na época do n64 em termos de capricho e diversão. Espero estar errado.

Mas eu concordo q eles poderiam fazer uma franquia nova, e se supreendessem seria bem melhor do q fazer um jogo com esse nome, e por melhor q seja, não chegar ao pés do mítico feito no n64.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Esses dias o diretor do Dying Light 2 disse que o Avowed tava com problemas tbm no desenvolvimento.

Esse Hellblade 2 vai fazer dois anos sem nenhum novo trailer , gameplay , nada. O Fable recebeu um trailer CG terceirizado . A sorte da Microsoft e que a bethesda já tem no gatilho vários jogos para lançar. Ano que vem tem Redfall , Deathloop e provalmente Starfield no Xbox. Mas de resto , todo esses projetos anunciados estão muito estranhos.

A Sony mostrou uma logo do GOW Ragnarok ano passado. Mas esse ano já teve trailer com gameplay e data de lançamento. Eu ia achar estranho se a Sony não mostrasse nada do GOW esse ano. Ela anunciou o Spider Man 2 e Wolverine 2 esse ano. Aposto que ano que vem teremos Gameplays desses jogos revelados pela Sony e data pra 2023. A Sony parece que aprendeu esse lance de anunciar jogo 5 -6 anos antes de lançar. Ultimamente do anúncio até o jogo ser lançado vai de 2-3 anos. A Microsoft pelo jeito foi pelo lado oposto , tá anunciando jogo que nem começou a ser desenvolvido ainda. The Outer Worlds 2 foi anunciado na E3 e no próprio trailer a Dev diz que o jogo nem tem conceito ainda LOL.

Do Avowed vi essa aqui:


Mas sim, o que vai acabar "salvando" a Microsoft é a Bethesda. Só deram mole de não adquirirem um pouco antes e garantirem Deathloop e Ghostwire Tokyo para o Xbox no lançamento. E se for parar pra pensar, tem pouquíssimos jogos com data pra 2022. Até agora só temos Redfall e Starfield, ambos dessa última aquisição da Microsoft. Talvez saia um Forza Motorsport aí, mas pra quantidade de estúdios, é pouco. No mínimo, ela deveria atualizar o público, mostrar alguma gameplay, ou pelo menos um "trailer de gameplay". Tem jogos que nem dá pra prever como serão. Starfield supostamente lança daqui a um ano, e não fazemos ideia de como será esse jogo. Eu não curto a estratégia de anunciar um teaser para o jogo lançar 4 anos depois, mas já que a Microsoft fez isso, que pelo menos vá mostrando o desenvolvimento dos projetos. Não adianta soltar um teaser e passar 2 anos sem mostrar algo relevante sobre o jogo.
 

nominedomine

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Calma, cara. A The Initiative nem foi um estúdio comprado, foi um estúdio formado pela Microsoft.

A Bethesda, Playground, Obsidian, Ninja etc estão indo muito bem.
Como que estão indo muito bem? Com a exceção da Playground que já fazia Forza Horizon antes, os outros não lançaram nada sob a gestão da MS.

A Bethesda ainda tem a questão de estar vindo da nada mais nada menos que Fallout 76 e não ser um estúdio conhecido por ter qualquer competência técnica e infame por trabalhar com uma engine velha (exatamente o que ferrou completamente a 343i). Existia um motivo do porque a Bethesda era a publisher ocidental mais barata do mercado e do porque os donos estavam querendo vender.

Não estou falando que vai dar errado, mas a MS tem um enorme desafio pela frente de gerir tudo isso e viabilizar todos esses estúdios sob o comando dela. Isso sem entrar no mérito que ela prometeu colocar tudo day 1 no gamepass, que por si só já cria vários outros problemas.
 
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ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Como que estão indo muito bem? Com a exceção da Playground que já fazia Forza Horizon antes, os outros não lançaram nada sob a gestão da MS.

A Bethesda ainda tem a questão de estar vindo da nada mais nada menos que Fallout 76 e não ser um estúdio conhecido por ter qualquer competência técnica e infame por trabalhar com uma engine velha (exatamente o que ferrou completamente a 343i).

Bem, de certa forma, Obsidian lançou Grounded (que na verdade ainda não está na versão final, parece) e Ninja lançou Bleeding Edge.
 

Mr Bones

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Do Avowed vi essa aqui:


Mas sim, o que vai acabar "salvando" a Microsoft é a Bethesda. Só deram mole de não adquirirem um pouco antes e garantirem Deathloop e Ghostwire Tokyo para o Xbox no lançamento. E se for parar pra pensar, tem pouquíssimos jogos com data pra 2022. Até agora só temos Redfall e Starfield, ambos dessa última aquisição da Microsoft. Talvez saia um Forza Motorsport aí, mas pra quantidade de estúdios, é pouco. No mínimo, ela deveria atualizar o público, mostrar alguma gameplay, ou pelo menos um "trailer de gameplay". Tem jogos que nem dá pra prever como serão. Starfield supostamente lança daqui a um ano, e não fazemos ideia de como será esse jogo. Eu não curto a estratégia de anunciar um teaser para o jogo lançar 4 anos depois, mas já que a Microsoft fez isso, que pelo menos vá mostrando o desenvolvimento dos projetos. Não adianta soltar um teaser e passar 2 anos sem mostrar algo relevante sobre o jogo.
Ou seja, ate Pinoquio Sperança afundar as franquias. Ja começou bem com o novo jogo anunciado pela Arkane...kkkkk

Ja desfiguraram todo legado da empresa, empurando um jogo social....nao vai dar muito certo. Pinoquio Speranca acha que so este tipo de jogo inspirado em Fortnite é viavel.
 

nominedomine

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Ou seja, ate Pinoquio Sperança afundar as franquias. Ja começou bem com o novo jogo anunciado pela Arkane...kkkkk

Ja desfiguraram todo legado da empresa, empurando um jogo social....nao vai dar muito certo. Pinoquio Speranca acha que so este tipo de jogo inspirado em Fortnite é viavel.
Aquele jogo da Arkane já tem a formula perfeita do jogo bomba: shooter co-op multiplayer feito por um estúdio acostumado a fazer jogos single player.
 

Delphinus

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Sinto saudades de um FPS Stealth single player de verdade, torcendo pra dar boa esse jogo, ainda tem o game do James Bond chegando aí também.
 

Rafaelkar

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Double Fine acabou de entregar Psychonauts 2.
The Outer Worlds foi entregue pela Obsidian.
Westland 3 foi entregue pela inXile.
Deathloop acabou de ser entregue pela Arkane.

O raciocínio é o seguinte: se é comprada e lança um jogo ruim, é culpa da Microsoft (Bleeding Edge, Grounded). Se lança um jogo bom, é que não teve tempo suficiente da Microsoft estragar o estúdio e por isso foi bom.

:kmascaraha
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Ou seja, ate Pinoquio Sperança afundar as franquias. Ja começou bem com o novo jogo anunciado pela Arkane...kkkkk

Ja desfiguraram todo legado da empresa, empurando um jogo social....nao vai dar muito certo. Pinoquio Speranca acha que so este tipo de jogo inspirado em Fortnite é viavel.

Mas acho que esse jogo da Arkane já é uma ideia antiga. Li isso em algum artigo, por aí.
 

nominedomine

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Double Fine acabou de entregar Psychonauts 2.
The Outer Worlds foi entregue pela Obsidian.
Westland 3 foi entregue pela inXile.
Deathloop acabou de ser entregue pela Arkane.

O raciocínio é o seguinte: se é comprada e lança um jogo ruim, é culpa da Microsoft (Bleeding Edge, Grounded). Se lança um jogo bom, é que não teve tempo suficiente da Microsoft estragar o estúdio e por isso foi bom.

:kmascaraha
Veja a aquisição da Blizzard e da Bioware, demora um pouco para a refletir na qualidade dos jogos mas não foi nenhuma surpresa para ninguem quando a EA e a Activizion destruíram essas respectivas devs.

Vamos ver se a MS vai ter paciência de esperar 5 ou 6 anos para o próximo Psychonauts da vida ou que acontece se nessa transição para jogos AAA/GaaS que vários desses estúdios de menor porte dela estão fazendo a coisa for conturbada.
 
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Mr Bones

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O cara do Windows Central entrou em colapso com essa notícia. É, acho que a recepção dessa notícia foi bem negativa, ao menos no Twitter.


Espero que ele finalmente enxergue quão b*sta e incompetente é a gestão do Pinóquio Speranca em relação aos estúdios e cuidado e zelo com qualidade dos jogos.Hoje o que salva é PG com FH5. De resto, pode enterrar....

Como falei este dias, porque Xbox nao tem mais fãs??? Simples, a cada anúncio sobre jogos, so tras decepção e frustração ao que um dia foi os jogos no Xbox, que impressionavam e a cada lançamento era algo grandioso. Os lançamento de Gear e Halo no Xbox 360 mostra porque Xbox tinha fãs em contraste do porque Xbox hoje so gera apatia e desprezo a marca e suas franquias. Como Halo Infinite foi demonstrado diz muito do que Xbox se tornou.

Mas é divertido ver esta treta e os lambe saco dizendo que é bom isso, depois de 3 anos sem mostrar um gameplay do jogo.

Como falei, unica coisa boa disso sera se comprou a CD, e a The Initiative ser incorporada a CD. De resto mostra que era outro Halo Infinite para pior...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

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Double Fine acabou de entregar Psychonauts 2.
The Outer Worlds foi entregue pela Obsidian.
Westland 3 foi entregue pela inXile.
Deathloop acabou de ser entregue pela Arkane.

O raciocínio é o seguinte: se é comprada e lança um jogo ruim, é culpa da Microsoft (Bleeding Edge, Grounded). Se lança um jogo bom, é que não teve tempo suficiente da Microsoft estragar o estúdio e por isso foi bom.

:kmascaraha

Mas o ponto nem é exatamente esse, e sim que os estúdios ainda não mostraram um projeto feito totalmente "sob as asas" da Microsoft, para o ecossistema Xbox. Tanto que três desses jogos que você citou têm para Playstation, e o último é literalmente exclusivo de PS5. E ainda tem o Ghostwire Tokyo. Por outro lado, Bleeding Edge e Grounded são projetos criados apenas para o ecossistema Xbox.

Ou seja, quem tem Playstation hoje tá aproveitando mais dos novos estúdios da Microsoft do que quem tem Xbox, de fato. Jogou os exclusivos da Sony, jogou os jogos da Microsoft (e você ainda esqueceu de citar alguns, como Minecraft Dungeons), e ainda vai jogar Deathloop e Ghostwire primeiro. O dono de Xbox fica tirando onda, comemorando nota de Deathloop, parabenizando a Microsoft, mas só vai encostar no jogo daqui a um ano se não tiver PC ou Playstation. Não sei se isso deveria ser motivo de comemoração.
 

Queiroga'

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Deveriam colocar a Arkane pra ajudar.

Crystal Dynamics me passa impressão que será palhaçada de contar historinha.
 

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Mas o ponto nem é exatamente esse, e sim que os estúdios ainda não mostraram um projeto feito totalmente "sob as asas" da Microsoft, para o ecossistema Xbox. Tanto que três desses jogos que você citou têm para Playstation, e o último é literalmente exclusivo de PS5. E ainda tem o Ghostwire Tokyo. Por outro lado, Bleeding Edge e Grounded são projetos criados apenas para o ecossistema Xbox.

Ou seja, quem tem Playstation hoje tá aproveitando mais dos novos estúdios da Microsoft do que quem tem Xbox, de fato. Jogou os exclusivos da Sony, jogou os jogos da Microsoft (e você ainda esqueceu de citar alguns, como Minecraft Dungeons), e ainda vai jogar Deathloop e Ghostwire primeiro. O dono de Xbox fica tirando onda, comemorando nota de Deathloop, parabenizando a Microsoft, mas só vai encostar no jogo daqui a um ano se não tiver PC ou Playstation. Não sei se isso deveria ser motivo de comemoração.
Exato. Stalfield que é o mais padalado, nao tera influencia do possivel dedo podre do Pinoquio Speranca. Ja estava em estagio bem adiantado. Problema vai ser depois....
 

nominedomine

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Espero que ele finalmente enxergue quão b*sta e incompetente é a gestão do Pinóquio Speranca em relação aos estúdios e cuidado e zelo com qualidade dos jogos.Hoje o que salva é PG com FH5. De resto, pode enterrar....

Como falei este dias, porque Xbox nao tem mais fãs??? Simples, a cada anúncio sobre jogos, so tras decepção e frustração ao que um dia foi os jogos no Xbox, que impressionavam e a cada lançamento era algo grandioso. Os lançamento de Gear e Halo no Xbox 360 mostra porque Xbox tinha fãs em contraste do porque Xbox hoje so gera apatia e desprezo a marca e suas franquias. Como Halo Infinite foi demonstrado diz muito do que Xbox se tornou.

Mas é divertido ver esta treta e os lambe saco dizendo que é bom isso, depois de 3 anos sem mostrar um gameplay do jogo.

Como falei, unica coisa boa disso sera se comprou a CD, e a The Initiative ser incorporada a CD. De resto mostra que era outro Halo Infinite para pior...
Essas franquias ai que já foram enormes tipo Gears e Halo, hoje já são extremamente decadentes e não tem uma fração do peso que tinham antes.
 

Mausypon

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O cara do Windows Central entrou em colapso com essa notícia. É, acho que a recepção dessa notícia foi bem negativa, ao menos no Twitter.



Ao meu ver nao ha recepcao positiva , no maximo uma recepcao desconfiada. Pra mim esse movimento siginifica que o projeto nao tava indo bem mesmo , outro user citou acima que o diretor do estudio saiu e voltou pra Insominiac , que agora ta envolvindo pro jogo do Wolverine . Tudo nessa noticia é bizarro. A nao ser que a microsoft anuncie amanha compra da Crystal Dynamics e que a Initiative se funda com ela , ai faria mais sentido. Mas ao contrario , o que me vem a mente é que o jogo nao deu certo e precisaram recorrer a estudio experiente em jogos de aventura .
 

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Ao meu ver nao ha recepcao positiva , no maximo uma recepcao desconfiada. Pra mim esse movimento siginifica que o projeto nao tava indo bem mesmo , outro user citou acima que o diretor do estudio saiu e voltou pra Insominiac , que agora ta envolvindo pro jogo do Wolverine . Tudo nessa noticia é bizarro. A nao ser que a microsoft anuncie amanha compra da Crystal Dynamics e que a Initiative se funda com ela , ai faria mais sentido. Mas ao contrario , o que me vem a mente é que o jogo nao deu certo e precisaram recorrer a estudio experiente em jogos de aventura .

Isso que em 2020 o Phil Spencer já estava "jogando" o jogo da The Initiative, vale lembrar.

cpV24sggakviVWqWwDVzJn-970-80.jpg.webp


 

Mausypon

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Esses jogos ja estavam em producao antes da Microsoft tocar no estudio , tavam no final do desenvolvimento. Bleeding Edge e Grounded so receberam sinal verde depois que a microsoft ja possuia o estudio , como eu imagino , eram jogos que tavam na geladeira e o Phil Spenca viu que dava pra colocar no Gamepass , entao mandou o estudio fazer as pressas e lançar . Jogos descartaveis que nao vale a pena gastar internet pra baixar. Esse Redfall tbm é o primeiro jogo anunciado da Microsoft pos compra da Bethesda . E ja vem com desconfiança.
 

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O maior problema dessa história são os rumores e os insider, são anos falando do quão foda a The Initiative seria e o resultado aparentemente é esse ai. Isso combinado com trailer CG é a receita para a decepção, ainda tem o agravante de ser reboot de uma IP antiga.

Pra mim a coisa que mais pesa no meu hype para um jogo é o estúdio que vai fazer ou quem esta por trás. IP por si só não gera hype nenhum em mim.
 
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Mausypon

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Mausypon

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Depois que esse cara das unhas pintadas vazou, parece que o estúdio se perdeu...


:kawaii

Me parece que era o cabeça mesmo do Estudio , o que comandava geral la , pro cara sair do comando de um estudio e voltar um cargo inferior na ex empresa é pq algo na o cheira bem. Viu a oportunidade e vazou.
 

Tacrovy

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Estranho, esse estúdio aparenta estar passando por problemas desde que o Murray saiu.
Enfim acho que deveriam contratar mais uma ou 2 pessoas pra fazer o gerenciamento de tanto estúdio (Spencer não deve dar conta de tudo), e evitar coisas como rolou com a Rare e o tal Everwild que os caras nem sabiam o que seria o jogo :klol:klol
 
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