O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Actraiser Renaissance Remaster Anunciado - Switch/PS4/PC/Mobile - Já disponível!

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Eu peguei ele ontem, no começo estranhei a resolução baixa da personagem depois me acostumei , mas a parte de simulação de administrador de cidade recebeu mais atenção e realmente ficou muito legal, sem falar que essa musiquinha de introdução é muito nostálgica.

Um dos meus sonhos era jogar um Actraiser modernizado é conseguimos por si sô estou feliz, próximo passo e Squarenix trazer de voltar a aclamada trilogia Soul Blazer,Ilussion of Gaia e Terranigma
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.358
Pontos
903
Umas screens de comparação com a versão do SNES



001.jpg



002.jpg



003.jpg



004.jpg



005.jpg



006.jpg



007.jpg
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.178
Reações
32.507
Pontos
1.629
Fiel no visual e na movimentação engessada, me impressionou. Notável que está muito melhor que os remasters de Shadow of the Colossus e Demon's Souls por exemplo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.717
Pontos
1.053
Achei a animação meio estranha, quando eu sonhava com um remake desse jogo eu imaginava algo 2.5D pra ter animações mais fluídas.
De qualquer forma, pelo que li de reviews por ae o jogo está bem legal, então vou pegar em alguma sale.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.358
Pontos
903

Um bom vídeo para quem quiser lembrar de como os games da QUINTET eram incríveis, esta no post que repito abaixo (que havia feito tempos atrás no tópico de RPGs)

------------------------------------------


Recentemente revi o video abaixo (no fim de meu post), já tinha assistido o mesmo anos atrás, e atualmente me peguei "pensando" realmente são poucos (se não raros) os RPGs que passam essa sensação descrita no video de melancolia, mais precisamente: "aquela lenta tristeza pensativa que te deixa quieto e reflexivo".

A-Eulogy-for-Quintet-Melancholy-and-Wonder-Extra-Credits-cover-96.jpg


Naquela época (do SNES), cheguei a jogar quase todos os games mencionados no video, mas como era novo, e meu inglês era bem raso, pouco pude pegar do enredo naquela jogatina. Talvez com exceção do ActRaiser 2, lembro de ter destrinchado o game a esmo, e tanto a história, como sua excelente trilha sonoras, ficaram marcadas comigo até hoje.
A empresa Quintet, realmente lançou várias pérolas únicas, grandes jogos, onde todos parecem compartilhar desse sentimento "melancólico".

Pelo que pesquisei, tempos depois da época do SNES ,a empresa mudou de nome para SHADE, mas logo também desapareceu no esquecimento. O ultimo jogo que me lembro dela (já com o nome SHADE) foi o "The Granstream Saga" do PSOne, coincidentemente o primeiro RPG do PSOne que zerei, e nessa época meu inglês já era muito bom, dando para entender melhor o enredo e detalhes da história, lembrando agora, deu para captar o sentimento de melancolia que esta presente em muitas partes e que permeia o universo presente no game.


Alguém conhece mais RPGs semelhantes, que transmitam tais "sentimentos"?
Realmente é incrível de se pensar como conseguiam fazer muito com o pouco de recursos (gráficos) da época, coisa que muitos do RPGs de hoje nem sonham.


segue a lista de todos os jogos criados pela equipe (principal) da Quintet, lembrando que muitos foram publicados por outras empresas na época (como a Enix)
em negrito os que cheguei a jogar naquele tempo

ActRaiser (1990 SNES)
Soul Blazer (1992 SNES)
ActRaiser 2 (1993 SNES)
Illusion of Gaia (1993 SNES)
Robotrek (1994 SNES) -
este dizem que foge um pouco do estilo dos outros, já que flerta um pouco para um lado mais de humor (mas tem sua ponta "melancólica")
Terranigma (1995 SNES)
The Granstream Saga (1997 PSOne)



A Eulogy for Quintet - Melancholy and Wonder - Extra Credits
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Bom sinal, dai anima a sair mais pérolas da Square Enix no futuro.



Cara do game sack que é um opinião q eu respeito.. não curtiu mt.. e pelo preço ai não vale a pena nem a pau.. Se for pra vir na mesma pegada é melhor jogar o actiraiser original mesmo.... Espero q não venha um terranigma na mesma pegada..
 
Topo Fundo