O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Não é só questão do método usado. O método usado pode trazer resultados bons e chegar a um resultado válido e que funcione. Mas sim quem aplica ou segue ele. Como no caso do físico ali, ele encontrou algo novo. O metodo funcionou. Precisou morrer os físicos pra opinião mudar.
Os cientistas da vacina de RNA recente.

Isso se chama verba insuficiente e falta de institutos pra poder testar e comprovar o que é descoberto.
Historia tem mais do que da pra postar aqui no fórum.
Só no brasil o que tem de cientista que foi pro exterior com boas ideias, teses e descobertas ou largo a profissão da pra fazer livros só com nomes.

Sempre vai ter +gente testando do que checando.
O que não significa que os passos pra algo virar regra devam ser necessariamente facilitados.

E se tratando de biologia. Muito menos por a carroça na frente dos bois e botar pressão pra que seja dado que nem Tic-Tac enganando a população que entende bulhufas de testes científicos e como diferenciar uma pesquisa boa de uma ruim.

E até que não é seguro quando usam de maneira diferente da Bula. ( No caso da ivermectina, tomando quase que diariamente e f**end0 o fígado).
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503










Oxford University adds ivermectin to PRINCIPLE trial for Covid-19
23 de junho de 2021
Aprendi aqui na OS que Oxford não é uma instituição séria e nem respeitada. :kpaixao

Cara, kit COVID era pra ser usado pra tratar pessoas com sintomas, mas muitos tomaram ele como se fosse Cebion e tiveram efeitos colaterais sem necessidade. Esse que é o x da questão…
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Ou viés né.Quer apostar que se aparecer um estudo mostrando que ivermectina funciona vai ter uma boa parte que não vai mudar de opinião?
O estudo funcionou. A mudança da opinião da maioria não.

O que o zé da esquina pensa ou deixa de pensar a respeito é 1 coisa.
O que não pode são governos e hospitais usarem algo não comprovado. Especialmente quando essa pressão vem de políticos.

A gente teve o governo Brasileiro gastando milhões em hidroxicloroquina. Dinheiro que poderia ter sido usado pra comprar coisas 100% comprovadas como mascaras, respiradores, etc.
Agora estamos com um estoque de hidroxicloroquina que vai vencer e ser jogada num lixão qualquer.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Cara, kit COVID era pra ser usado pra tratar pessoas com sintomas, mas muitos tomaram ele como se fosse Cebion e tiveram efeitos colaterais sem necessidade. Esse que é o x da questão…


Dissimula não. Perguntaram e foram respondidos em cheio.
Agora só resta mudar de abordagem e tivergizar bastante.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.984
Reações
174.346
Pontos
1.003
Meus caros amigos liberais, como eu consigo combater esses argumentos? Agora entendo porque nunca o liberalismo vingou no Brasil e sempre tendemos ao caminho do socialismo e do intervencionista estatal. O dano que o Paulo Guedes causou no Brasil é muito maior do que apenas sua gestão desastrada, ele trará repulsa por qualquer ação que se diga liberal.

242764625_856570178379876_7612159071519911868_n.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Exemplo bom


filosofia da ciência é a melhor vacina contra o cientificismo e aquelas concepções ingênuas de ciência (realismo puro e simples, progresso linear do conhecimento, CIÊNCIALIDAAPENASCOMFATOS(tm), atividade científica livre de elementos sociológicos, etc.)

O foco do livro é mais mecânica quântica e alguns conceitos +avançados que pra nós, leigos, nem vale a pena discutir pq em mto faltaria conhecimento básico pra discussão ser frutífera. Não trata mto desses pontos específicos que vc fala (não é o foco) e passa a um universo de distancia de Biologia e outras áreas.

Pela sinopse abaixo o livro é bom sim e é interessante dentro do campo da física quântica minimizar a consciência e observação como pontos determinantes pra uma regra ou comportamento de um eletron ou quark.

Agora minimizar e ser possível são 2 coisas completamente diferentes. È a vida de viver num universo que tende a entropia :)

"
Este livro do Prof. Cartwright aborda uma série de tópicos importantes na filosofia da ciência. Ela está especialmente preocupada com a teoria quântica da luz no que diz respeito ao laser, e muita atenção é dada a esse tópico na última parte do livro. Eu acho que ela está expressando uma profunda frustração com a física, particularmente a mecânica quântica, em termos de quão indireta a teoria abstrata se tornou em relação aos fenômenos aos quais a física pertence. As "leis" parecem, na melhor das hipóteses, fornecer apenas uma estrutura geral para modelos abstratos, que podem exigir muito em termos de aproximação e suposições adicionais para colocar alguém em posição de descrever, fazer previsões sobre, até mesmo abordar o tecnologia complexa que muitas vezes envolve o trabalho real em física experimental. No curso desses esforços, por exemplo, podem ser criadas abordagens contraditórias que são mutuamente incompatíveis, e nossas noções comuns de causalidade, que nos ajudam a dar sentido ao mundo, podem ser totalmente frustradas por abordagens profundamente "instrumentalistas" na mecânica quântica que não abrem a caixa do mundo para nós entendermos. Ela se opõe fortemente, por exemplo, à ideia de que a consciência está de alguma forma intimamente envolvida no processo de medição, e ela sente que os problemas associados à tentativa de entender o "colapso" da função de onda na mecânica quântica estão relacionados a artefatos da matemática. Embora ela aceite claramente a "realidade" das partículas, como o elétron, e dos campos, ela descobre muitas coisas irrealistas na teoria da mecânica quântica. Fiquei especialmente impressionado com sua breve discussão sobre operadores na mecânica quântica e na mecânica estatística. Pessoalmente, senti que grande parte da discussão estava bastante focada em noções técnicas e matemáticas bastante avançadas da física. Isso me parece bastante razoável, já que a matemática, seja realista ou não, é proeminentemente importante na física. No entanto, acho que as pessoas que não têm um bom conhecimento em matemática da física, ou que não receberam algum treinamento bastante avançado em física, acharão uma boa parte de sua discussão inteiramente opaca. Não obstante, o mérito filosófico do livro, no contexto do desenvolvimento da filosofia da ciência, é bastante óbvio. Hoje, as discussões no livro, com o amplo desenvolvimento, por exemplo, da teoria das cordas, são, no mínimo, mais significativo do que quando ela escreveu os ensaios de que o livro é composto. Eu recomendo fortemente este trabalho profundo e cuidadoso. "


PS: levei um tempo pra achar a autora.
Google me mandava pra dubladora do Bart Simpsom EUA que tem o mesmo nome :klol:klol:klol
 


Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.533
Reações
2.628
Pontos
353
Meus caros amigos liberais, como eu consigo combater esses argumentos? Agora entendo porque nunca o liberalismo vingou no Brasil e sempre tendemos ao caminho do socialismo e do intervencionista estatal. O dano que o Paulo Guedes causou no Brasil é muito maior do que apenas sua gestão desastrada, ele trará repulsa por qualquer ação que se diga liberal.

242764625_856570178379876_7612159071519911868_n.jpg
Dá vontade de entregar um diploma de trouxa para cada trabalhador que foi a favor do golpe e votou 17 em 2018.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Bem, não é o mesmo livro que tinham me enviado. Não lembrei.
Mas trata do problema ''cientificismo x anti-ciencia'' e vice-versa

scientism and its discontents susan haak
Se você achar a versão jack e estiver disposto a ler em ingles, é uma boa pill

Esses tipos de livros tão bem fora das áreas que me interessam. Apenas opinei brevemente naquele ali pq aborda fisica que é uma área que eu costumo olhar pela beirada pq sou fascinado por Espaço Sideral e como funciona o que me obriga a entender um pouquinho de física pelo menos na teoria. (Sei minhas limitações, eu não sirvo pra ser físico :klol).

Gastei 5m na autora e ao menos os autores tem boa base pra poder falar sobre tais temas. Que são complexos.

Só que como são no fundo livros de filosofia. Nenhum estudo nessa área fica completo sem pegar filósofos que sejam contrários a ambos. (De preferencia após suas publicações). Dessa maneira permitindo tirar uma opinião devidamente embasado.

Ler o livro sozinho deixa vc num vácuo e propenso a viés. Por melhor que seja o livro.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Preço médio da gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, mostra ANP

Valor segue acima de R$ 6 por litro. Pesquisa também mostra alta nos valores do etanol e leve recuo no óleo diesel.

O preço médio da gasolina subiu pela 8ª semana nos postos de combustíveis do Brasil e permanece acima da marca de R$ 6 por litro, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A cotação média da gasolina comum nas bombas
atingiu R$ 6,092 por litro nesta semana, ante R$ 6,076 na semana anterior.

 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Preço médio da gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, mostra ANP

Valor segue acima de R$ 6 por litro. Pesquisa também mostra alta nos valores do etanol e leve recuo no óleo diesel.

O preço médio da gasolina subiu pela 8ª semana nos postos de combustíveis do Brasil e permanece acima da marca de R$ 6 por litro, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A cotação média da gasolina comum nas bombas
atingiu R$ 6,092 por litro nesta semana, ante R$ 6,076 na semana anterior.

Em Angra a gasolina ja chegou a R$ 7,09.
A comum....
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Eu dei uma olhada nas reações para esse post. Percebi que alguém riu e não entendi nada. Pensei que a pessoa poderia ter apertado o botão errado.



Daí vi a mesma coisa se repetir aqui, e não deu mais para dar o benefício da dúvida.

Na moral, @NÃOMEQUESTIONE , tu vai me desculpar por contradizer teu nick, mas é preciso te questionar. Que parada escrota, hein irmão? Tinha tempo que eu não via algo tão baixo assim por aqui, talvez por ter estreado a ignore list com ilustres membros. Rir do cara se queixando de viver no aperto? Debochar do fato de ele não estar conseguindo pagar as próprias contas? Toma vergonha na tua cara, bicho. Você já passou por situação semelhante pra saber quão doído é? Se nunca passou, agradeça aos céus, e se passou, deveria sentir ainda mais vergonha pelo deboche.

Existem certas linhas que não se deve cruzar, mesmo por maior que seja sua discordância política. Se você acha que existe algum radicalismo no discurso dele, reveja sua postura, pois teu riso num momento desses é algo muito mais absurdo de se ver.

Eu to chocado. Falando na moral mesmo, bicho. Isso foi muito escroto.

Cara que nojo….

É ser muito lambe saco ideológico


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.114
Pontos
503
Simples.

Meus caros amigos liberais, como eu consigo combater esses argumentos? Agora entendo porque nunca o liberalismo vingou no Brasil e sempre tendemos ao caminho do socialismo e do intervencionista estatal. O dano que o Paulo Guedes causou no Brasil é muito maior do que apenas sua gestão desastrada, ele trará repulsa por qualquer ação que se diga liberal.

242764625_856570178379876_7612159071519911868_n.jpg

Quem chama o impeachment de 2016 de ''golpe'' é um demente mental, um pária moral.
Esse tweet quer intervenção da estatal pra segurar preços, ao modo Havana ou Caracas, só que, disfarçadamente.

Se pode criticar a gestão do PG quanto a política monetária, mas ignorar que as contas do Brasil estão em situação crônica (e há muito tempo, desde o começo de 2010) de comprometimento, é enviesar o debate de modo eleitoreiro, e até, desonesto.
No último Coppom, finalmente a selic foi reajustada para onde nunca deveria ter saído, mas quase 1 ano depois.
Isso sim se deve cobrar do atual MdE.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.114
Pontos
503
Uns dias longe do fórum e .. mais do mesmo, nada mudou.
É velho, mas é o retrato dos ''debates'' sobre economia e política no Brasil..

Creio cada vez mais que o julgamento dos ''isentões'' e ''soças'' (declarados ou não) é muito falho ..
Primeiro que entende que basta não ser crítico total ao governo que já transforma as pessoas em bolsominions.
E segundo, falha em entender o básico:
Não há democracia, não há moralidade, não há honestidade se não tiver Justiça, antes de tudo!

Todo o resto vem depois que tivermos a certeza que as leis valem pra todos, e todos serão igualmente julgados por estas.
A partir do momento que fica evidente que a lei é flexível e vale mais para alguns e menos para outros.. todo o resto perde o sentido.

Que moralidade vocês esperam ter onde 1 vai preso e 100 ficam soltos pelo mesmo crime?
Que tipo de honestidade vocês acham que existe em um país onde crimes dependem de quem os comete?

Então não é a ''familia Bolsonaro que está sendo injustiçada''... somos nós brasileiros, que estamos presenciando descaradamente que alguns sentem o peso da lei enquanto todo o resto não.
Querem prender os Bolsonaros? Se forem culpados podem prender... mas tem que prender todo o resto.
Porque prendem um Carlos e um Flávio e o resto fica lá livre pra cometer os mesmos crimes?


Oras, do contrário, podemos achar que realmente temos uma ''milícia'' no governo.. mas não essa que os ''helenão'' e os "fora Bozo" acham que existe.. e sim uma milícia institucionalizada no poder público, no próprio Estado, que persegue integrantes de outras quadrilhas, pra garantir que somente membros do seu bando mandem na boca de fumo chamada Brasil.

E isso não é doença psicológica de canhoto.. isso é método!!

Gosto sempre, nos últimos tempos, de ficar lendo sobre táticas de guerra, estratégias de combate, acompanhando canais como o HSG e HMM, e de analise de competição entre empresas, etc.. tipo um hobby.

E, pessoalmente, está bem claro: Quem defende muito a punição (e só) à familia Bolsonaro enquanto faz pouco caso dos demais crimes, tem bem claro que o objetivo não é a busca pela Justiça e sim eliminar concorrência, tal como numa favela onde facções guerreiam pelo controle das bocas.

É uma técnica bem interessante, porque a pessoa se vende como imbuída de moral, e com isso convence os demais.

De modo que, ao se deparar com um adversário político, empresarial, ou até mesmo em uma guerra de desinformação (o termo famoso há não muitos anos, ''assassinato de reputações'', lembra algo?).. é necessário primeiro minar sua credibilidade.
Ela chega falando: Esse cara ali! Cometendo crime! Não podemos deixar isso sem punição!! Justiça já!!

Maioria não questiona.. afinal é um crime ( ou indício) e a simples menção a questionar algo significaria que essa pessoa é conivente com isso.
Só reparar que basta você comentar algo que já respondem com: Então você concorda com a impunidade? Acha certo cometer crime!
Então a maioria sai junto gritando: Justiça! Cadeia neles!

E isso acaba com a reputação do adversário, o enfraquece, o deixa nas cordas.

Mas aí um pode chegar e perguntar:
- Tá, ele cometeu crime, mas e o resto? Tipo, e esse aí que vi voce defendendo esses dias também cometeu crime! Não era pra gente exigir prisão pra ele também?


E pra isso a galera usa a tática da prioridade.
- Veja bem.. não dá pra resolver tudo de uma vez.. temos que focar nos piores e no que já estamos combatendo... os outros a gente vê depois.

Mas esse tal ''depois'' nunca vem.. e nem vai vir! Porque a intenção deles nunca foi serem justos.. o objetivo único era acabar com o adversário, eliminar o inimigo!
Porque daí, sem adversários.. você pode fazer o que quiser, inclusive "apagar" os crimes que os seus cometeram... não terá ninguém (pois seus adversários já foram eliminados do debate) para questionar ou cobrar depois.

É tática manjada.. mas que funciona que é uma beleza.. ainda mais hoje em dia que não precisa a pessoa ser boa e honesta, basta parecer que é.
Exatamente.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.505
Reações
19.433
Pontos
744
Uns dias longe do fórum e .. mais do mesmo, nada mudou.
É velho, mas é o retrato dos ''debates'' sobre economia e política no Brasil..

Creio cada vez mais que o julgamento dos ''isentões'' e ''soças'' (declarados ou não) é muito falho ..
Primeiro que entende que basta não ser crítico total ao governo que já transforma as pessoas em bolsominions.
E segundo, falha em entender o básico:
Não há democracia, não há moralidade, não há honestidade se não tiver Justiça, antes de tudo!

Todo o resto vem depois que tivermos a certeza que as leis valem pra todos, e todos serão igualmente julgados por estas.
A partir do momento que fica evidente que a lei é flexível e vale mais para alguns e menos para outros.. todo o resto perde o sentido.

Que moralidade vocês esperam ter onde 1 vai preso e 100 ficam soltos pelo mesmo crime?
Que tipo de honestidade vocês acham que existe em um país onde crimes dependem de quem os comete?

Então não é a ''familia Bolsonaro que está sendo injustiçada''... somos nós brasileiros, que estamos presenciando descaradamente que alguns sentem o peso da lei enquanto todo o resto não.
Querem prender os Bolsonaros? Se forem culpados podem prender... mas tem que prender todo o resto.
Porque prendem um Carlos e um Flávio e o resto fica lá livre pra cometer os mesmos crimes?


Oras, do contrário, podemos achar que realmente temos uma ''milícia'' no governo.. mas não essa que os ''helenão'' e os "fora Bozo" acham que existe.. e sim uma milícia institucionalizada no poder público, no próprio Estado, que persegue integrantes de outras quadrilhas, pra garantir que somente membros do seu bando mandem na boca de fumo chamada Brasil.

E isso não é doença psicológica de canhoto.. isso é método!!

Gosto sempre, nos últimos tempos, de ficar lendo sobre táticas de guerra, estratégias de combate, acompanhando canais como o HSG e HMM, e de analise de competição entre empresas, etc.. tipo um hobby.

E, pessoalmente, está bem claro: Quem defende muito a punição (e só) à familia Bolsonaro enquanto faz pouco caso dos demais crimes, tem bem claro que o objetivo não é a busca pela Justiça e sim eliminar concorrência, tal como numa favela onde facções guerreiam pelo controle das bocas.

É uma técnica bem interessante, porque a pessoa se vende como imbuída de moral, e com isso convence os demais.

De modo que, ao se deparar com um adversário político, empresarial, ou até mesmo em uma guerra de desinformação (o termo famoso há não muitos anos, ''assassinato de reputações'', lembra algo?).. é necessário primeiro minar sua credibilidade.
Ela chega falando: Esse cara ali! Cometendo crime! Não podemos deixar isso sem punição!! Justiça já!!

Maioria não questiona.. afinal é um crime ( ou indício) e a simples menção a questionar algo significaria que essa pessoa é conivente com isso.
Só reparar que basta você comentar algo que já respondem com: Então você concorda com a impunidade? Acha certo cometer crime!
Então a maioria sai junto gritando: Justiça! Cadeia neles!

E isso acaba com a reputação do adversário, o enfraquece, o deixa nas cordas.

Mas aí um pode chegar e perguntar:
- Tá, ele cometeu crime, mas e o resto? Tipo, e esse aí que vi voce defendendo esses dias também cometeu crime! Não era pra gente exigir prisão pra ele também?


E pra isso a galera usa a tática da prioridade.
- Veja bem.. não dá pra resolver tudo de uma vez.. temos que focar nos piores e no que já estamos combatendo... os outros a gente vê depois.

Mas esse tal ''depois'' nunca vem.. e nem vai vir! Porque a intenção deles nunca foi serem justos.. o objetivo único era acabar com o adversário, eliminar o inimigo!
Porque daí, sem adversários.. você pode fazer o que quiser, inclusive "apagar" os crimes que os seus cometeram... não terá ninguém (pois seus adversários já foram eliminados do debate) para questionar ou cobrar depois.

É tática manjada.. mas que funciona que é uma beleza.. ainda mais hoje em dia que não precisa a pessoa ser boa e honesta, basta parecer que é.
Exatamente.
Ele tem teto de vidro e resolveu concorrer o cargo de maior visibilidade do país. Vc esperava que os adversários políticos não aproveitassem as merdas que bolsonaro fez para se beneficiar?

Na época que o PT estava no poder o meme da esquerda era só que prendiam os candidatos do PT e deixavam os do PSDB livres. Pode pesquisar no fórum, vc vai encontrsr os pestistas que foram banidos do fórum falando isso.
Uma das piadas que eles contavam era que bastava se tornar tucano que se tornava intocável.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Reino Unido contradiz Bolsonaro e nega pedido de ajuda; declarações 'não condizem' com o que ocorreu, diz gabinete de Boris Johnson

As alegações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de que o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, lhe pediu um acordo "emergencial" para diminuir a escassez de um produto alimentício não especificado "não condizem com a lembrança dos eventos", informou o gabinete do premiê britânico à BBC News Brasil.

Nos bastidores, contudo, o entendimento é de que o governo britânico trata as declarações de Bolsonaro como falsas.

llll.jpg



:facepalm
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Bolsonaro tem 6 meses pra se filiar a um partido.
A lei exige ser até Abril.

Como nada é feito em Dez e Jan.
Faltam 4 meses.

Para Ciro Nogueira, Progressistas ainda é o partido mais perto de filiar Bolsonaro para 2022
Após já ter negociado com nove partidos, chefe do Executivo ainda não fechou acordo com nenhum

BRASÍLIA - O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, ainda acredita na filiação do presidente da República Jair Bolsonaro ao seu partido, o Progressistas, para a disputa de 2022. “Hoje o partido mais perto do presidente se filiar eu 'ACHO' que é o Progressistas”, escreveu Ciro ao Broadcast Político em mensagem por aplicativo neste sábado, 25.
Após uma disputa por controle político e financeiro do partido, o chefe do Executivo saiu do PSL, sigla pela qual se elegeu, em novembro de 2019. Bolsonaro negociou sua filiação com pelo menos nove partidos, mas, até agora, não fechou com ninguém. Sem partido há 22 meses, ele precisa se filiar até abril do ano que vem, seis meses antes da eleição, caso pretenda disputar a reeleição ou qualquer outro cargo.

Em uma das últimas tentativas, o senador e filho '01' do presidente, Flávio Bolsonaro, se filiou ao Patriota para preparar o terreno da entrada do pai, mas o cenário no partido é de deflagração de uma guerra interna entre aqueles que são contra e a favor de atender as exigências de Bolsonaro, que passam por garantir influência na Executiva Nacional e obter o controle de diretórios estaduais.

Em entrevista divulgada nesta sexta-feira, 24, pela revista Veja, Bolsonaro disse que não irá fugir de estar no Progressistas, PL ou Republicanos. “Não vou fugir de estar com esses partidos, conversando com eles. O PTB ofereceu pra mim também”, disse à publicação.
O Progressistas é hoje uma das principais bases do governo Bolsonaro, além do ministro da Casa Civil, também são do partido o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, e o presidente da Câmara, Arthur Lira. Além disso, Bolsonaro já foi filiado por mais de dez anos à legenda. Apesar disso, alguns diretórios estaduais são resistentes à entrada de Bolsonaro e inclusive devem apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, o maior adversário da reeleição do atual presidente.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Preço médio da gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, mostra ANP

Valor segue acima de R$ 6 por litro. Pesquisa também mostra alta nos valores do etanol e leve recuo no óleo diesel.

O preço médio da gasolina subiu pela 8ª semana nos postos de combustíveis do Brasil e permanece acima da marca de R$ 6 por litro, de acordo com levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A cotação média da gasolina comum nas bombas
atingiu R$ 6,092 por litro nesta semana, ante R$ 6,076 na semana anterior.


A claque bolsolover ainda tá pondo a culpa no icms/governadores ou arrumaram uma desculpa nova?

Isso se não estiverem ignorando a alta dos preços agora né...sempre tem um dog whistle e uma cortina de fumaça diferente, hoje mesmo tavam forçando de que o Putin foi comer na rua inspirado no mintu (???)

Essa gente precisa de um choque de realidade.
 

velhobiano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.767
Reações
6.597
Pontos
1.004
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.062
Pontos
764
Uns dias longe do fórum e .. mais do mesmo, nada mudou.
É velho, mas é o retrato dos ''debates'' sobre economia e política no Brasil..

Creio cada vez mais que o julgamento dos ''isentões'' e ''soças'' (declarados ou não) é muito falho ..
Primeiro que entende que basta não ser crítico total ao governo que já transforma as pessoas em bolsominions.
E segundo, falha em entender o básico:
Não há democracia, não há moralidade, não há honestidade se não tiver Justiça, antes de tudo!

Todo o resto vem depois que tivermos a certeza que as leis valem pra todos, e todos serão igualmente julgados por estas.
A partir do momento que fica evidente que a lei é flexível e vale mais para alguns e menos para outros.. todo o resto perde o sentido.

Que moralidade vocês esperam ter onde 1 vai preso e 100 ficam soltos pelo mesmo crime?
Que tipo de honestidade vocês acham que existe em um país onde crimes dependem de quem os comete?

Então não é a ''familia Bolsonaro que está sendo injustiçada''... somos nós brasileiros, que estamos presenciando descaradamente que alguns sentem o peso da lei enquanto todo o resto não.
Querem prender os Bolsonaros? Se forem culpados podem prender... mas tem que prender todo o resto.
Porque prendem um Carlos e um Flávio e o resto fica lá livre pra cometer os mesmos crimes?


Oras, do contrário, podemos achar que realmente temos uma ''milícia'' no governo.. mas não essa que os ''helenão'' e os "fora Bozo" acham que existe.. e sim uma milícia institucionalizada no poder público, no próprio Estado, que persegue integrantes de outras quadrilhas, pra garantir que somente membros do seu bando mandem na boca de fumo chamada Brasil.

E isso não é doença psicológica de canhoto.. isso é método!!

Gosto sempre, nos últimos tempos, de ficar lendo sobre táticas de guerra, estratégias de combate, acompanhando canais como o HSG e HMM, e de analise de competição entre empresas, etc.. tipo um hobby.

E, pessoalmente, está bem claro: Quem defende muito a punição (e só) à familia Bolsonaro enquanto faz pouco caso dos demais crimes, tem bem claro que o objetivo não é a busca pela Justiça e sim eliminar concorrência, tal como numa favela onde facções guerreiam pelo controle das bocas.

É uma técnica bem interessante, porque a pessoa se vende como imbuída de moral, e com isso convence os demais.

De modo que, ao se deparar com um adversário político, empresarial, ou até mesmo em uma guerra de desinformação (o termo famoso há não muitos anos, ''assassinato de reputações'', lembra algo?).. é necessário primeiro minar sua credibilidade.
Ela chega falando: Esse cara ali! Cometendo crime! Não podemos deixar isso sem punição!! Justiça já!!

Maioria não questiona.. afinal é um crime ( ou indício) e a simples menção a questionar algo significaria que essa pessoa é conivente com isso.
Só reparar que basta você comentar algo que já respondem com: Então você concorda com a impunidade? Acha certo cometer crime!
Então a maioria sai junto gritando: Justiça! Cadeia neles!

E isso acaba com a reputação do adversário, o enfraquece, o deixa nas cordas.

Mas aí um pode chegar e perguntar:
- Tá, ele cometeu crime, mas e o resto? Tipo, e esse aí que vi voce defendendo esses dias também cometeu crime! Não era pra gente exigir prisão pra ele também?


E pra isso a galera usa a tática da prioridade.
- Veja bem.. não dá pra resolver tudo de uma vez.. temos que focar nos piores e no que já estamos combatendo... os outros a gente vê depois.

Mas esse tal ''depois'' nunca vem.. e nem vai vir! Porque a intenção deles nunca foi serem justos.. o objetivo único era acabar com o adversário, eliminar o inimigo!
Porque daí, sem adversários.. você pode fazer o que quiser, inclusive "apagar" os crimes que os seus cometeram... não terá ninguém (pois seus adversários já foram eliminados do debate) para questionar ou cobrar depois.

É tática manjada.. mas que funciona que é uma beleza.. ainda mais hoje em dia que não precisa a pessoa ser boa e honesta, basta parecer que é.
Exatamente.
Bem interessante, tudo isso que falou, a direita demostra dia a dia que faz e vai continuar fazendo, a esquerda faz, o centro faz, cima faz, baixo faz, a diagonal faz, o caso é simples, o apoio ao governo cai a medida que o povo vai tomando no ku forte, claro que não existe governo que só acerta, bem como um que só erra, ao degenerar-se, muitos estão cansando de tomar no ku, quantos aumentos do combustível foi só esse ano? Foram todos reajustes de icms em todas 27 unidades da federação (no meu estado, por exemplo, a última mudança na alíquota do icms combustível se deu em2015)? Desemprego? Miséria? Fome? Claro que não estou dizendo que o governo em si é responsável por criar esses problemas, mas geralmente, tem o dever de resolver/mitigar eles. A oposição ao Bozo é uma piada, quase inexistente, geralmente só é suficiente para faz barulho em rede social, boa parte das medidas da área econômica passaram ou passarão, só no campo dos costumes que o Bozo apanha, então a miséria que nos estamos passando em si, traz em grande parte a inaptidão do governo, não só na figura do seu presidente, como dos setores que estão a cada dia derrubando ele.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044

Visualizar anexo 214899

Bingo bolsonarista:
a) A economia a gente vê depois.
b) A culpa é dos governadores.
c) O STF não deixa o mito governar.
d) Culpa do vírus chinês.
e) Mas e o petê.
É só o presida dar um canetaço e mudar o nível de pobreza que fica tudo bem. Dilma já mostrou como faz.
 

Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
Uns dias longe do fórum e .. mais do mesmo, nada mudou.
É velho, mas é o retrato dos ''debates'' sobre economia e política no Brasil..

Creio cada vez mais que o julgamento dos ''isentões'' e ''soças'' (declarados ou não) é muito falho ..
Primeiro que entende que basta não ser crítico total ao governo que já transforma as pessoas em bolsominions.
E segundo, falha em entender o básico:
Não há democracia, não há moralidade, não há honestidade se não tiver Justiça, antes de tudo!

Todo o resto vem depois que tivermos a certeza que as leis valem pra todos, e todos serão igualmente julgados por estas.
A partir do momento que fica evidente que a lei é flexível e vale mais para alguns e menos para outros.. todo o resto perde o sentido.

Que moralidade vocês esperam ter onde 1 vai preso e 100 ficam soltos pelo mesmo crime?
Que tipo de honestidade vocês acham que existe em um país onde crimes dependem de quem os comete?

Então não é a ''familia Bolsonaro que está sendo injustiçada''... somos nós brasileiros, que estamos presenciando descaradamente que alguns sentem o peso da lei enquanto todo o resto não.
Querem prender os Bolsonaros? Se forem culpados podem prender... mas tem que prender todo o resto.
Porque prendem um Carlos e um Flávio e o resto fica lá livre pra cometer os mesmos crimes?


Oras, do contrário, podemos achar que realmente temos uma ''milícia'' no governo.. mas não essa que os ''helenão'' e os "fora Bozo" acham que existe.. e sim uma milícia institucionalizada no poder público, no próprio Estado, que persegue integrantes de outras quadrilhas, pra garantir que somente membros do seu bando mandem na boca de fumo chamada Brasil.

E isso não é doença psicológica de canhoto.. isso é método!!

Gosto sempre, nos últimos tempos, de ficar lendo sobre táticas de guerra, estratégias de combate, acompanhando canais como o HSG e HMM, e de analise de competição entre empresas, etc.. tipo um hobby.

E, pessoalmente, está bem claro: Quem defende muito a punição (e só) à familia Bolsonaro enquanto faz pouco caso dos demais crimes, tem bem claro que o objetivo não é a busca pela Justiça e sim eliminar concorrência, tal como numa favela onde facções guerreiam pelo controle das bocas.

É uma técnica bem interessante, porque a pessoa se vende como imbuída de moral, e com isso convence os demais.

De modo que, ao se deparar com um adversário político, empresarial, ou até mesmo em uma guerra de desinformação (o termo famoso há não muitos anos, ''assassinato de reputações'', lembra algo?).. é necessário primeiro minar sua credibilidade.
Ela chega falando: Esse cara ali! Cometendo crime! Não podemos deixar isso sem punição!! Justiça já!!

Maioria não questiona.. afinal é um crime ( ou indício) e a simples menção a questionar algo significaria que essa pessoa é conivente com isso.
Só reparar que basta você comentar algo que já respondem com: Então você concorda com a impunidade? Acha certo cometer crime!
Então a maioria sai junto gritando: Justiça! Cadeia neles!

E isso acaba com a reputação do adversário, o enfraquece, o deixa nas cordas.

Mas aí um pode chegar e perguntar:
- Tá, ele cometeu crime, mas e o resto? Tipo, e esse aí que vi voce defendendo esses dias também cometeu crime! Não era pra gente exigir prisão pra ele também?


E pra isso a galera usa a tática da prioridade.
- Veja bem.. não dá pra resolver tudo de uma vez.. temos que focar nos piores e no que já estamos combatendo... os outros a gente vê depois.

Mas esse tal ''depois'' nunca vem.. e nem vai vir! Porque a intenção deles nunca foi serem justos.. o objetivo único era acabar com o adversário, eliminar o inimigo!
Porque daí, sem adversários.. você pode fazer o que quiser, inclusive "apagar" os crimes que os seus cometeram... não terá ninguém (pois seus adversários já foram eliminados do debate) para questionar ou cobrar depois.

É tática manjada.. mas que funciona que é uma beleza.. ainda mais hoje em dia que não precisa a pessoa ser boa e honesta, basta parecer que é.
Exatamente.
Tu escreveu uma Salmo inteiro com o único propósito de passar pano e ficar no whataboutism de sempre, clássico dos "bolsonaristas não praticantes" aqui do fórum.

Aliás, ficar falando (nas entrelinhas) "todo mundo faz, porque só é crime quando eu faço?" foi o argumento mais cara-de-pau usado pela Dilma na época das acusações de pedalada fiscal.

E aí, seria daora ficar nessa relativização naquela época também?

O que a gente tem que celebrar é que cada vez mais gente da esfera política tá sofrendo escrutínio e sendo enquadrado pelo que faz de errado. É óbvio que todos que cometem delitos tinham que ser enquadrados com a mesma veemência, mas reclamar dos poucos avanços que estamos tendo nesse sentido, como se eles fossem uma coisa ruim, é de cair o cu da bunda.

Depois falam que a esquerda adora bandido...
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
214907
bolsonaro-atleta-1000x630.jpg


A assessoria de imprensa do Planalto informou hoje pela manhã que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a covid-19 após viagem para Nova York nesta última semana.

O exame foi realizado na manhã de hoje, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

A informação foi inicialmente dada pela CNN, confirmada pelo UOL e depois oficializada pelo Palácio do Planalto.

A comitiva brasileira que acompanhou o presidente na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) teve três infectados: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que continua em isolamento nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata responsável por ajudar a organizar a viagem.

Depois do anúncio do diagnóstico de Queiroga, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma recomendação para que os integrantes da comitiva presidencial permanecessem em quarentena de 14 dias, mas, após cinco dias, o grupo poderia fazer um novo teste e ser liberado em caso de resultado negativo para a covid. Bolsonaro voltou ao Brasil na quarta-feira (22).

Na sexta-feira (24), os ministros Bruno Bianco, da AGU (Advocacia-Geral da União), e Tereza Cristina, da Agricultura, que não estiveram na viagem, também confirmaram que estão infectados com a covid-19.

Retorno ao Planalto e viagens pelo país
Com o resultado negativo, Bolsonaro deve retornar ao trabalho no Palácio do Planalto amanhã. Em sua agenda estão programados um evento da Caixa Econômica Federal, uma solenidade alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e reuniões internas.

A partir de terça (28), a expectativa é que ele participe de série de eventos para comemorar os mil dias de seu governo em viagens pelo país. A intenção é fazer anúncios e entregar parte de obras ao lado de ministros e políticos aliados locais ao longo da semana.

Na terça, por exemplo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai inaugurar uma conexão via satélite para internet banda larga em um assentamento de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Bolsonaro deve fazer uma participação ao vivo, mas por videoconferência. Isso porque o presidente já deve participar de outros eventos pessoalmente.

Na quarta (29), há a expectativa de que Bolsonaro participe de evento para a assinatura de contrato de concessão dos aeroportos do bloco Norte em Boa Vista, em Roraima.

Na sexta (1º), o presidente deve ir para Anápolis, em Goiás, para a assinatura do contrato de concessão de estradas federais. No mesmo dia, deve ir ainda para Maringá, no Paraná, reduto eleitoral do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), que também estará presente, para a inauguração das obras de ampliação da área operacional do aeroporto regional.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é esperado para participar de grande parte desses eventos. Além de ser o titular da pasta responsável por vários dos atos, Tarcísio é cotado para ser lançado a um cargo eleitoral no ano que vem ou até mesmo a ser vice de Bolsonaro em sua tentativa de reeleição.

De acordo com a última pesquisa DataFolha, divulgada na semana passada, 59% dos entrevistados disseram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum —a maior rejeição registrada entre os presidenciáveis.

Segundo o mesmo DataFolha, o presidente tem hoje 25% das intenções de voto, em segundo lugar na corrida eleitoral, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44%.

Já pesquisa Ipec divulgada na última quarta (22) pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, mostra Lula liderando o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 em dois cenários distintos, com mais de 20 pontos percentuais de vantagem para Bolsonaro.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Tu escreveu uma Salmo inteiro com o único propósito de passar pano e ficar no whataboutism de sempre, clássico dos "bolsonaristas não praticantes" aqui do fórum.

Aliás, ficar falando (nas entrelinhas) "todo mundo faz, porque só é crime quando eu faço?" foi o argumento mais cara-de-pau usado pela Dilma na época das acusações de pedalada fiscal.

E aí, seria daora ficar nessa relativização naquela época também?

O que a gente tem que celebrar é que cada vez mais gente da esfera política tá sofrendo escrutínio e sendo enquadrado pelo que faz de errado. É óbvio que todos que cometem delitos tinham que ser enquadrados com a mesma veemência, mas reclamar dos poucos avanços que estamos tendo nesse sentido como se eles fossem uma coisa ruim é de cair o cu da bunda.

Depois falam que a esquerda adora bandido...


É ridicula essa passação de pano e depois ficar falando que se trata de um governo honesto. Ainda tem que ler "se for culpado, tem que prender", quando a gente tem que ver dia após dia tentando justamente minar as investigações.

Eu pelo menos sou trouxa e insentão e gostaria de punição pra todos e não apenas "aqueles que se forem considerados culpados".
Mas claro, o filho do Presidente deve ser vitima mesmo, em que país normal um cara que nunca fez nada na vida publica iria colocar os quatro filhos pra ganhar dinheiro fácil dos cofres públicos, né?

Eu parei no "tem método".

Parece coisa tirada do perfil do Carluxo.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244


Com 1.000 dias de governo completados neste domingo (26.set.2021), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) conseguiu cumprir promessas de campanha da área econômica, mas vê o aumento de preços frustrar o crescimento do país. Os efeitos da pandemia pesaram no plano de conduzir o país no rumo de um “crescimento com inflação baixa”, como proposto no plano de governo de Bolsonaro em 2018. Receba a newsletter do Poder360 todos os dias no seu e-mail Concordo com os termos da LGPD Os feitos de maior destaque em quase 3 anos de governo são a aprovação da reforma da Previdência, da autonomia do Banco Central e os avanços nas privatizações –mesmo que este último tenha vindo bem depois do previsto pelo ministro Paulo Guedes (Economia).

O Congresso aprovou a privatização da Eletrobras, uma ideia que não avançou no governo de Michel Temer (MDB). Agora, o Legislativo analisa a privatização dos Correios. Em outras áreas, algumas medidas conquistadas foram aprovadas pelo Congresso de maneira “desidratada”, como o pacote anticrime e as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro....

bolsonaro-mil-dias-drive-25-set-2021-2-scaled.jpg


NÃO DEU
Inflação:
o indicador disparou. O presidente afirma que “o mundo todo vive um aumento de preços” por causa da crise sanitária provocada pelo coronavírus. Em agosto, o IPCA (Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo) acelerou no acumulado de 12 meses, alcançando 9,68%. A prévia da inflação em setembro, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15), ficou em 1,4%, o maior percentual para o mês desde 1994....
Redução de ministérios: na campanha, Bolsonaro disse que teria 15 ministérios. Hoje tem 23. O presidente conseguiu extinguir órgãos e criar o superministério da Economia no início do mandato, mas neste ano recriou o Ministério do Trabalho e Previdência. Em 2020, já havia recriado também o das Comunicações....

Escolas militares: a meta do presidente é ter uma escola militar por Estado. Ainda não conseguiu. Em 2019, o governo criou o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa. A adesão dos governos locais ao programa é voluntária e ainda não chegou a todos os Estados. A pandemia de covid-19 retardou o processo, mas a meta é implementar o modelo em 216 escolas em todas as unidades da Federação até 2023....

Conquistas parciais: o governo criou a Carteira Verde e Amarela para jovens, que vigorou por quase 5 meses, mas foi revogada. O 13º do Bolsa Família também foi pago, mas apenas em 2019....

EM ANDAMENTO
Reformas:
ainda no 1º ano de mandato de Bolsonaro, foi aprovada a reforma da Previdência. O governo busca avançar no Congresso com as reformas tributária e do IR (Imposto de Renda), mas enfrenta resistência....

Renda mínima: o governo quer avançar em melhorias no Bolsa Família por meio do Auxílio Brasil. O Executivo ainda não definiu um valor para o benefício, mas espera colocar em prática o novo programa em novembro....

Pauta armamentista: o presidente editou uma série de decretos para facilitar o acesso a armas e munições. Parte das normas, contudo, foi suspensa e está sendo analisada pelo STF (Supremo Tribunal Federal)....

REELEIÇÃO

Bolsonaro desistiu da ideia de acabar com a possibilidade de reeleição e não se esforçou para apoiar uma reforma política que diminua o número de cadeiras no Legislativo. Em 20 de outubro de 2018, o então candidato à Presidência disse querer acabar com a possibilidade de reeleição, começando por ele próprio, além de reduzir ao menos 15% o número de cadeiras no Congresso....

“O que eu pretendo fazer, vou conversar com o Parlamento também, é ter uma excelente reforma política. Acabar com o instituto da reeleição. No caso, começa comigo se eu for eleito. E diminuir um pouco em 15% ou 20% a quantidade de parlamentares e também nós termos um sistema eletrônico de votação confiável que possa ser auditado”, disse na época....

Em baixa nas pesquisas de intenção de voto e ainda sem um partido, Bolsonaro evita falar diretamente que disputará as eleições, mas faz viagens pelo país em tom de campanha....
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.823
Reações
54.867
Pontos
1.839
Visualizar anexo 214907
bolsonaro-atleta-1000x630.jpg


A assessoria de imprensa do Planalto informou hoje pela manhã que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a covid-19 após viagem para Nova York nesta última semana.

O exame foi realizado na manhã de hoje, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

A informação foi inicialmente dada pela CNN, confirmada pelo UOL e depois oficializada pelo Palácio do Planalto.

A comitiva brasileira que acompanhou o presidente na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) teve três infectados: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que continua em isolamento nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata responsável por ajudar a organizar a viagem.

Depois do anúncio do diagnóstico de Queiroga, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma recomendação para que os integrantes da comitiva presidencial permanecessem em quarentena de 14 dias, mas, após cinco dias, o grupo poderia fazer um novo teste e ser liberado em caso de resultado negativo para a covid. Bolsonaro voltou ao Brasil na quarta-feira (22).

Na sexta-feira (24), os ministros Bruno Bianco, da AGU (Advocacia-Geral da União), e Tereza Cristina, da Agricultura, que não estiveram na viagem, também confirmaram que estão infectados com a covid-19.

Retorno ao Planalto e viagens pelo país
Com o resultado negativo, Bolsonaro deve retornar ao trabalho no Palácio do Planalto amanhã. Em sua agenda estão programados um evento da Caixa Econômica Federal, uma solenidade alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e reuniões internas.

A partir de terça (28), a expectativa é que ele participe de série de eventos para comemorar os mil dias de seu governo em viagens pelo país. A intenção é fazer anúncios e entregar parte de obras ao lado de ministros e políticos aliados locais ao longo da semana.

Na terça, por exemplo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai inaugurar uma conexão via satélite para internet banda larga em um assentamento de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Bolsonaro deve fazer uma participação ao vivo, mas por videoconferência. Isso porque o presidente já deve participar de outros eventos pessoalmente.

Na quarta (29), há a expectativa de que Bolsonaro participe de evento para a assinatura de contrato de concessão dos aeroportos do bloco Norte em Boa Vista, em Roraima.

Na sexta (1º), o presidente deve ir para Anápolis, em Goiás, para a assinatura do contrato de concessão de estradas federais. No mesmo dia, deve ir ainda para Maringá, no Paraná, reduto eleitoral do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), que também estará presente, para a inauguração das obras de ampliação da área operacional do aeroporto regional.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é esperado para participar de grande parte desses eventos. Além de ser o titular da pasta responsável por vários dos atos, Tarcísio é cotado para ser lançado a um cargo eleitoral no ano que vem ou até mesmo a ser vice de Bolsonaro em sua tentativa de reeleição.

De acordo com a última pesquisa DataFolha, divulgada na semana passada, 59% dos entrevistados disseram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum —a maior rejeição registrada entre os presidenciáveis.

Segundo o mesmo DataFolha, o presidente tem hoje 25% das intenções de voto, em segundo lugar na corrida eleitoral, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44%.

Já pesquisa Ipec divulgada na última quarta (22) pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, mostra Lula liderando o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 em dois cenários distintos, com mais de 20 pontos percentuais de vantagem para Bolsonaro.
Expectativa - como não está doente, vai trabalhar.

Realidade - como não está doente, vai passear de moto e falar m**** no cercadinho.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Visualizar anexo 214907
bolsonaro-atleta-1000x630.jpg


A assessoria de imprensa do Planalto informou hoje pela manhã que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou negativo para a covid-19 após viagem para Nova York nesta última semana.

O exame foi realizado na manhã de hoje, no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

A informação foi inicialmente dada pela CNN, confirmada pelo UOL e depois oficializada pelo Palácio do Planalto.

A comitiva brasileira que acompanhou o presidente na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) teve três infectados: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que continua em isolamento nos EUA, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata responsável por ajudar a organizar a viagem.

Depois do anúncio do diagnóstico de Queiroga, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu uma recomendação para que os integrantes da comitiva presidencial permanecessem em quarentena de 14 dias, mas, após cinco dias, o grupo poderia fazer um novo teste e ser liberado em caso de resultado negativo para a covid. Bolsonaro voltou ao Brasil na quarta-feira (22).

Na sexta-feira (24), os ministros Bruno Bianco, da AGU (Advocacia-Geral da União), e Tereza Cristina, da Agricultura, que não estiveram na viagem, também confirmaram que estão infectados com a covid-19.

Retorno ao Planalto e viagens pelo país
Com o resultado negativo, Bolsonaro deve retornar ao trabalho no Palácio do Planalto amanhã. Em sua agenda estão programados um evento da Caixa Econômica Federal, uma solenidade alusiva ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e reuniões internas.

A partir de terça (28), a expectativa é que ele participe de série de eventos para comemorar os mil dias de seu governo em viagens pelo país. A intenção é fazer anúncios e entregar parte de obras ao lado de ministros e políticos aliados locais ao longo da semana.

Na terça, por exemplo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, vai inaugurar uma conexão via satélite para internet banda larga em um assentamento de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Bolsonaro deve fazer uma participação ao vivo, mas por videoconferência. Isso porque o presidente já deve participar de outros eventos pessoalmente.

Na quarta (29), há a expectativa de que Bolsonaro participe de evento para a assinatura de contrato de concessão dos aeroportos do bloco Norte em Boa Vista, em Roraima.

Na sexta (1º), o presidente deve ir para Anápolis, em Goiás, para a assinatura do contrato de concessão de estradas federais. No mesmo dia, deve ir ainda para Maringá, no Paraná, reduto eleitoral do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), que também estará presente, para a inauguração das obras de ampliação da área operacional do aeroporto regional.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, é esperado para participar de grande parte desses eventos. Além de ser o titular da pasta responsável por vários dos atos, Tarcísio é cotado para ser lançado a um cargo eleitoral no ano que vem ou até mesmo a ser vice de Bolsonaro em sua tentativa de reeleição.

De acordo com a última pesquisa DataFolha, divulgada na semana passada, 59% dos entrevistados disseram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum —a maior rejeição registrada entre os presidenciáveis.

Segundo o mesmo DataFolha, o presidente tem hoje 25% das intenções de voto, em segundo lugar na corrida eleitoral, atrás apenas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 44%.

Já pesquisa Ipec divulgada na última quarta (22) pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, mostra Lula liderando o primeiro turno das eleições presidenciais de 2022 em dois cenários distintos, com mais de 20 pontos percentuais de vantagem para Bolsonaro.
Resumindo, prova de que ele FOI vacinado mas faz de conta que não foi pra pregar a cartilha negacionista do populismo de direita…
Aliás, o jornal O Globo, em sua extensa reportagem sobre os mil dias do governo Bolsonaro, finalmente citou a ligação entre o Steve Bannon e o clã presidencial .
 
Ultima Edição:

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Organizador de atos com Zé Trovão é réu por emprestar dinheiro a traficante

Um dos organizadores das manifestações antidemocráticas de 7 de Setembro a favor do presidente Jair Bolsonaro e contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional, o empresário Turíbio Torres responde a processo na Justiça de Santa Catarina por emprestar dinheiro a um traficante acusado de integrar uma quadrilha que atuava em três estados.

Torres —que esteve ao lado do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, na preparação dos atos— foi denunciado pelo MP, em julho do ano passado, por suposta prática de agiotagem e lavagem de dinheiro.

O processo no qual se tornou réu está em andamento no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, ainda sem decisão.


Investigação após prisão de traficante

Turíbio Torres começou a ser investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina depois que Agemiro Agenor Galistzki foi preso em flagrante, em setembro de 2019, numa casa na cidade de Barra Velha (SC), com mais de 800 kg de maconha, além de armas e munição.

Os policiais constataram que a conta de luz da residência estava em nome de Joanita Rosa Xavier, mulher do empresário
. A defesa afirma que o imóvel já havia sido vendido e apresentou um termo de transferência de março daquele ano para dois parentes de Galistzki.

As suspeitas sobre a relação de Turíbio Torres com o traficante aumentaram depois que, em um dos celulares apreendidos com Galistzki, foram localizadas conversas entre ele e o empresário tratando de um empréstimo de R$ 10 mil.


general-augusto-heleno-e-turibio-torres-1632424072335_v2_300x225.png.webp

General Augusto Heleno e Turíbio Torres

Com base em mensagens de Galistzki com outro acusado de integrar a quadrilha, os policiais suspeitaram que o empréstimo, que teria juros de 7% ao mês, teria sido realizado para a compra de drogas.

O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, que, em julho do ano passado, denunciou Torres, Galistzki, Lopes e outras 13 pessoas. O MP apontou uma articulação para a venda de drogas em três estados: Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Resumindo, prova de que ele FOI vacinado mas faz de conta que não foi pra pregar a cartilha negacionista do populismo de direita…
Aliás, o jornal O Globo, em sua extensa reportagem sobre os mil dias do governo Bolsonaro, finalmente citou a ligação entre o Steve Bannon e o clã presidencial .
Na verdade, a imunidade adquirida por ter tido a doença é superior a vacina.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.331
Reações
132.660
Pontos
1.779
Resumindo, prova de que ele FOI vacinado mas faz de conta que não foi pra pregar a cartilha negacionista do populismo de direita…
Aliás, o jornal O Globo, em sua extensa reportagem sobre os mil dias do governo Bolsonaro, finalmente citou a ligação entre o Steve Bannon e o clã presidencial .
Claro, claro, só não pega covid quem foi vacinado, por isso ele FOI vacinado.

Só esqueceram de avisar isso pros outros integrantes que vacinados pegaram covid.

Vcs são uns comédias. :klol
 
Topo Fundo