O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual foi o ultimo jogo retro que vc terminou???

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Tenchu 2 (PS1)

Tenchu_2_-_Birth_of_the_Stealth_Assassins_Coverart.png


Terminei com os 3 personagens. Um dos crássicos da minha infância/pré-adolescência. Continua muito bom e achei mais fácil do que na época, porque eu era burro e não conseguia jogar em stealth, saia querendo brigar com todo mundo e tomava uma surra, kkk. A história é muito boa também.
Únicos pontos negativos são alguns problemas de colisão e a falta de música durante as fases, só toca música nos chefes. Claro que o silêncio deixa um pouco mais imersivo, mas o primeiro Tenchu tem músicas tão fodas que eu queria que elas tivessem retornado aqui.

Nota 8,5
 
Ultima Edição:


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Sei que não é oficial mas...zerou o AM2R?

Sim, joguei todos (menos os Prime).

Nesta ordem:
Metroid 1 do Nes

Zero Mission
Metroid 2
AM2R
Samus Returns
Super Metroid (Metroid 3)
Metroid: Other M

Metroid Fusion (Metroid 4)

Inclusive, como sou fã de pixel art, gosto até mais do AM2R do que do remake oficial do 2 feito pela Nintendo para o 3DS.

E para quem tem um PSVITA desbloqueado, fizeram até um homebrew do AM2R para se jogar nele.




 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.371
Pontos
1.253
Sim, joguei todos (menos os Prime).

Nesta ordem:
Metroid 1 do Nes

Zero Mission
Metroid 2
AM2R
Samus Returns
Super Metroid (Metroid 3)
Metroid: Other M

Metroid Fusion (Metroid 4)

Inclusive, como sou fã de pixel art, gosto até mais do AM2R do que do remake oficial do 2 feito pela Nintendo para o 3DS.

E para quem tem um PSVITA desbloqueado, fizeram até um homebrew do AM2R para se jogar nele.





Eita, tu é guerreiro em.
Até hoje não criei coragem pra terminar os dois primeiros Metroid.

Não sabia que tinham criado port pra VITA, se tivesse um estaria jogando nele.
Nintendo meio que vacilou com esse, tá certo que era fan game mas o jogo é caprichado demais.
O dev dele até foi parar na Moon Studios e acabou fazendo o segundo Ori.

Bom, fico no aguardo do Metroid Dread também.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Eita, tu é guerreiro em.
Até hoje não criei coragem pra terminar os dois primeiros Metroid.

Não sabia que tinham criado port pra VITA, se tivesse um estaria jogando nele.
Nintendo meio que vacilou com esse, tá certo que era fan game mas o jogo é caprichado demais.
O dev dele até foi parar na Moon Studios e acabou fazendo o segundo Ori.

Bom, fico no aguardo do Metroid Dread também.

No caso abri uma "exceção" para o Metroid de Nes e no Metroid 2 de Game Boy de usar os "save states", só assim para animar de finalizar eles atualmente.


E para quem gosta de Metroid um jogo que recomendo para passarem o tempo até chegar o Dread:

Environmental Station Alpha (ESA) - por hora apenas para PC.

Detalhes sobre ele no post abaixo que havia feito no
tópico de games Indie Pixel Art.

Depois de ser "amaldiçoado" :kpanico pela indicação deste jogo feita pelo @The Unknown Guy,
Zoeira à parte, valeu mesmo por mencionar este incrível jogo :kjoinha

e ter feito praticamente quase de tudo no pós game dele
(consegui todos os finais, acho que só faltou descobrir algumas "salas" com uns easter eggs do criador do game), volto aqui para recomendá-lo novamente.


Environmental Station Alpha (ESA)

1C2C363E07881B496A06275E723DDEC054519E8D


Super Metroid sempre esteve na minha lista de melhores jogos de todos os tempos, me impressionou bastante na época, tanto por seu estilo de jogo, jogabilidade e level design incríveis, fora a ambientação. Nestes anos joguei diversos "metroidvanias", e acredito que o ESA foi o jogo que praticamente mais se aproximou da atmosfera de um Metroid clássico (chegando até ser superior em alguns pontos).

O ESA é um jogo único em sua proposta, e seu único defeito para mim foi sua alta e desafiadora dificuldade em vários pontos sem te "avisar" antes. Faz games com chefes difíceis como Hollow Night (panteão), Sekiro e outros da vida parecerem um passeio no parque.

Explico:
o game tem duas dificuldades: NORMAL (a que joguei) e EASY
(que só descobri que tinha bem depois de ter zerado :kvergonha).
O "problema" que mencionei do jogo, seria corrigido simplesmente mudando a nomenclatura. Ou seja renomeando a NORMAL para HARD e a EASY para NORMAL. Pois um jogador não acostumado a este tipo de jogo que começar pela normal
(o jogo não deixa mudar a dificuldade depois que se começa), vai acabar desistindo logo, e com isso acabar perdendo a oportunidade de apreciar uma excelente e única pérola gamística.

Quem for jogar, e não esta (ou gosta) acostumado a penar em bosses, recomendo ir de EASY, depois que pegar a manha, vai gostar tanto que na próxima jogada já vai estar preparado para o NORMAL (que na verdade é o HARD).


Outro ponto que adorei foram os gráficos, à primeira vista parecem bem simplórios (pixel art estilo jogos de 8 bits antigos), mas mesma nessa simplicidade o dev
Arvi Teikari, também conhecido como Hempuli (e responsável por vários outros games únicos), conseguiu surpreender criando uma atmosfera incrível, desoladora em alguns pontos, de horror em outros e extremamente "bela" na sua construção.
O mapa
(que é enorme) é muito bem construído (coisas que poucos metroivanias conseguem fazer), suas partes são únicas e todas tem uma ambientação crível no que se refere à história e ambientação do jogo.

Tem um pós game enorme, que depois de zerar
(fazer o primeiro final) te faz querer continuar explorando para conhecer cada vez mais (o jogo tem vários finais).

Os chefes são um capitulo à parte, o jogo tem VÁRIOS, muito interessantes, mas alguns são absurdamente difíceis, este praga da imagem abaixo, foi o que mais me tirou do sério
(depois dele só o boss rush, que ele graças ao céus não aparece), mas como um desafio pessoal consegui derrotá-lo (foi por pouco me sobrou 2 de vida de um máximo de 30 que tinha).

(bom, na verdade é um chefe do "pós game", por isso é absurdo, você tem de ter dominado todas as mecânicas do jogo para derrotar ele)
Environmental-Station-Alpha-08-03-2021-1-15-22.jpg



A história do jogo é bem simples no que se propõe: O jogador controla um robô enviado para investigar uma misteriosa estação espacial que tinha como finalidade o intuito de preservar espécies únicas e alguns ambientes naturais específicos. Ela foi construída em um grande asteroide que orbita um "estranho" e desabitado planeta em algum ponto da galáxia. A estação foi abandonada a décadas, mas recentemente, a base começou a receber transmissões da estação abandonada, e seu personagem robô é despachado para lá com a missão de descobrir o que exatamente aconteceu.

Muitos pontos do enredo são contados em logs nos computadores que você vai encontrando, muitos dão pistas também para se passar e avançar no jogo. Quanto mais se vai jogando, você quer explorar mais e mais para tentar entender o ambiente e o que aconteceu com a base.

Como todo bom Metroid, o game tem vários upgrades, o "hookshot" é o mais legal de todos
(muito melhor implementado que no próprio Super Metroid clássico). Seu uso é fundamental para se progredir no jogo, muitas das partes que parecem ser impossíveis de se chegar ou de serem alcançadas, com um "criativo" uso do hookshot dá para se chegar. No game você consegue até liberar uma "moto" no pós game (essa eu achei por sorte:ksorriso).

Ponto alto também para a excelente trilha sonora, que casa perfeitamente com a atmosfera de cada lugar do jogo.

Portanto quem é fã de games "metroidvanias", deixe seu preconceito de lado quanto aos gráficos "simplórios"
(pois como mencionei, quem for jogar verá que são muito melhor implementados que muitos dos AAA por aí) e de uma chance ao jogo. Sua jogabilidade é muito boa, recomendo jogar com um controle é claro. Se vc tiver um daqueles de SNES adaptados para USB terá uma experiência única jogando (um de PS4 também dá para o gasto :kfeliz), os comando são todos ajustáveis.



Algumas screens que tirei da % do jogo que completei depois que ia fazendo os finais.

(pelo que pesquisei o total é 203%, só ficou faltando umas salas com uns easter eggs do criador do jogo)

primeira "zerada"
Environmental-Station-Alpha-05-03-2021-12-48-09.png



final secreto para quem conseguiu chegar na superfície do planeta (e passar um mini labirinto de espinhos excomungado do demônio :ktrigger)
Environmental-Station-Alpha-06-03-2021-11-51-20.png



depois que matei o chefe que mencionei mais acima
Environmental-Station-Alpha-08-03-2021-19-01-47.png



final que consegui depois que passei do boss rush (que libera depois de fazer várias coisas no jogo)
Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-18-46-41.png


Tela especial de inicio do game que o DEV te dá se conseguiu o "final" acima
Environmental-Station-Alpha-07-03-2021-18-36-17.png



A moto "secreta" do jogo :kcool
Environmental-Station-Alpha-09-03-2021-19-04-28.png





Como falei, vale a compra, ainda mais pelo valor de apenas R$ 16,00.





trailer:








trailer antigo (early build) mostrando um pouco mais do gameplay





E quem tiver zerado, se interessar, me mande um MP, pois descobri um mapa, montado por um user, que tirou vários prints de todas as salas (menos de uma região de um DLC free que o dev adicionou depois) e montou um mapa completo em tamanho gigante do jogo.

Realmente algo extraordinário :kkong, depois que vi que realmente me dei conta do real tamanho do mapa desse game espetacular.



O melhor de tudo que o Hempuli já esta trabalhando na "continuação" com o ESA 2:rox
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.534
Reações
6.065
Pontos
353
Dois clássicos que deveriam pelo menos ganhar um remaster para os consoles da atualidade.Esses dois, junto com o Marvel vs Capcom 2 e o Naruto Ultimate Ninja 5 são os melhores jogos de luta do ps2 pra mim.

Esse Dragon Ball eu baixei uma versão que está dublado com as vozes do anime, e essa versão tem a saga do Dragon Ball Super.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Uma pérola de luta do PS2 é este game aqui. Deveriam remasterizar e trazer para plataformas modernas. Esse jogo passou por algumas mãos diferentes, não sei se a IP está com a Atlus ou quem.

Chefe desse jogo (baseado em um comediante nigeriano popular no Japão) é um dos maiores apelões de que tenho recordação. Digno de jogo da SNK.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Chefe desse jogo - baseado em um comediante nigeriano popular no Japão - é um dos maiores apelões de que tenho recordação. Digno de jogo da SNK.
Só não perde da Sissy do jogo anterior. Ele eu consigo ganhar fácil no timeout hehe. Já o Matrimelee consegui terminar apenas 2 vezes o jogo. Uma foi no spam de dentaduras.
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.534
Reações
6.065
Pontos
353
Uma pérola de luta do PS2 é este game aqui. Deveriam remasterizar e trazer para plataformas modernas. Esse jogo passou por algumas mãos diferentes, não sei se a IP está com a Atlus ou quem.
839372-930001_70203_front.jpg


Além da jogabilidade muito boa, tem os cenários e trilha sonora muito bem diferentes.


Esse do Ps2 eu não joguei não falar a verdade eu nem sabia que tinha ele kkkk depois vou baixar pra jogar.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Bugs Bunny Crazy Castle (NES)




Você comanda o Pernalonga e tem que pegar todas as cenouras de cada fase para passar para a próxima. Se você esbarrar em algum inimigo perde uma vida, mas há objetos em cada fase que você pode tentar usar para derrotá-los, mas na maior parte das vezes é mais fácil evitá-los.

O game tem 60 fases e ao final de cada fase você ganha uma vida. Ainda tem o esquema de password entre uma fase e outra para facilitar. Eu gostei muito e a musiquinha é uma delícia ! Se você jogou quando era mais novo vai se lembrar dela.

Depois da 60ª fase você ainda pode continuar jogando se quiser, mas as fases se repetem voltando a primeira.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Bugs Bunny Crazy Castle (NES)




Você comanda o Pernalonga e tem que pegar todas as cenouras de cada fase para passar para a próxima. Se você esbarrar em algum inimigo perde uma vida, mas há objetos em cada fase que você pode tentar usar para derrotá-los, mas na maior parte das vezes é mais fácil evitá-los.

O game tem 60 fases e ao final de cada fase você ganha uma vida. Ainda tem o esquema de password entre uma fase e outra para facilitar. Eu gostei muito e a musiquinha é uma delícia ! Se você jogou quando era mais novo vai se lembrar dela.

Depois da 60ª fase você ainda pode continuar jogando se quiser, mas as fases se repetem voltando a primeira.


Saudoso review do AVGN desse jogo :klol

 
Topo Fundo