O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tutorial facil]Como Driblar sites que bloqueiam leitura e/ou CtrlC/CtrlV por motivos "obscuros".

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.720
Reações
92.737
Pontos
1.353
Acredito que um monte de gente aqui saiba a anos, mas direto eu vejo gente criando tópicos que só colocam o link, há situações que é preguiça do OP mesmo, mas outras, o site bloqueia qualquer tipo de cópia de texto comum do Windows, "Entre outras coisas", e a pessoa simplismente não sabe que é facil contornar "tal problema".
Vejo vários usuários da OS as vezes comentando, "Não da pra copiar o texto", "precisa parecer esses idosos de habito de pagar por jornal"(não-sei-se-pode-deixar-o-google-facil-de-achar-tal-tutorial-na-OS).
Há uma maneira de "Ronaldear" bloqueios comuns, se é que me entendem. É bem simples.


Passo 1: Use um navegador Minimamente decente, tipo o Chrome.


Passo 2: Caso se depare com algum site que bloqueia alguma coisa. Tipo esse (meramente ilustrativo). Ou Bloqueio de CtrlC/CtrlV (esse dei uma procurada mas ja usei tanto esse pequeno macete que to com preguiça de resetar a porra toda pra achar algum).
215503


Passo 3: Clique no cadeado que fica do lado esquerdo da barra de endereços, e vá em "Configurações do Site":
215504

Passo 4: Vai abrir uma nova aba com Configurações (mesmo que o nome da aba seja tão simples, as configs que você mexer aqui só vai valer pro dominio em questão, as vezes vale apenas pra pagina em questão, depende do site).
215505
Na Lista ai de configs, tem JavaScript, a config padrão esta configurado pra "Permitir".


Passo 5: Mude ele pra "Bloquear".
215506


Passo 6: Vá para a aba do site em si, Aperte F5 e seja feliz, ou não, depende da noticia que você esta lendo/tentando-copiar.







Essa dica funciona no Android com Chrome também, sóu póbri e não tenho Aipóni pra saber se funciona no navegador padrão dele.
Porém.
No caso do Android muda um pouco o caminho para a aba de configs ai.

No Android,
Passo 1: Chegue na pagina que você quer copiar/ler e por algum motivo esta bloqueado.
Passo 2: De uma dedada nos 3 pontinhos no canto superior direito (do lado da barra de endereço).
Passo 3: Vá em "Configurações".
Vai abrir abrir as configurações gerais do App.
Passo 4: Role a tela pra baixo, na parte de "Avançados", vai ter uma Opção "Configurações do Site".

Passo 5: Aqui você tem 2 opções.
A primeira é apertar o botão de Permitir, para passar pra configuração de "Bloquear", vai ter o mesmo resultado do tutorial acima, porém, ele vai bloquear de qualquer site. Caso seja "algo rapido", da pra copiar/ler, depois voltar la e Permitir denovo.

A segunda opção é apertar no Botão: "Adicionar Site ás Exceções"
e digitar a url padrão do dominio. Porém, alguns sites, tipo o que to usando de exemplo e eu acho que ja flagraram qual é.
Ele divide o site em urls diferentes.
tipo: (troquei o nome do site pra evitar qualquer problema).
economia.governao.com.br
saude.governao.com.br

Voce precisa adicionar esses dominios separados as exceções. Outros é só colocar a url padrão tipo "elcountry.com" que funciona no site inteiro.

No caso do Android, algumas imagens as vezes param de carregar.



Fica a dica simples que muita gente sabe, mas vejo que muita gente não sabe. :kjoinha
Se não me engano existe algumas extensões que fazem isso. Mas nunca precisei.


edit:
anexar as dicas dos colegas:
Tem uma extensão muito boa para quem trabalha com javascript que desativa JS com um botão, uso direito para entrar em sites jornalísticos com paywall.

Web Developer
Lhes introduzo ao melhor complemento que meu navegador tem (além daquele outro que todo mundo conhece já :kvergonha)
Dica para quem usa o Microsoft Edge, é só apertar o botão Leitura Avançada (F9) que ele desabilita o JavaScript

semttulowwkm3.png


capturarlsjym.png


capturar24pkil.png

Mais facil.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.720
Reações
92.737
Pontos
1.353
Tem uma extensão muito boa para quem trabalha com javascript que desativa JS com um botão, uso direito para entrar em sites jornalísticos com paywall.

Web Developer
Lhes introduzo ao melhor complemento que meu navegador tem (além daquele outro que todo mundo conhece já :kvergonha)

eu particularmente costumo evitar ficar colocando extensões "demais" no meu navegador porque,
o Chrome já é uma Kinoshita Yuka de DDR por padrão. Outra que o próprio chrome da essa opção com 5 cliques de mouse para "forever" no dominio.
Outra que pelo menos no meu PC de trabalho, eu posso usar o Chrome, mas se eu instalar uma extensão nele, as vezes brota o técnico da TI que me odeia porque eu vivo mostrando que ele não vale o salario que recebe, pra encher o saco.
As prints em questão é do meu PC, não to indo trabalhar a 2 semanas por licença médica. Estou ficando entediado.



Mas caso tenha pessoas com medo mesmo de ir pelo jeito mais comodo, essas extensões aparentemente são boas.

edit: sem contar que extensão de chrome não vai pro Chrome "padrão" do Android.
 
Ultima Edição:


Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tentei achar esse controle no firefox (navegador de gente decente) e não achei

tem algumas permissões que dá pra editar, tipo desativar reprodução automática e localização, mas nada de JS
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.720
Reações
92.737
Pontos
1.353
tentei achar esse controle no firefox (navegador de gente decente) e não achei

tem algumas permissões que dá pra editar, tipo desativar reprodução automática e localização, mas nada de JS

Siga o primeiro passo do tutorial e usar um browser minimamente decente. :ksafado

Firefox da também mas ele é arcaico demais, alguma extensão deve ser mais fácil de usar.

Se não me engano,
Tem que digitar "about:config" na barra de endereço (sem aspas).
Aceitar que você corre o risco.

Digitar "Javascript.enabled" e mudar pra false num letreiro que aparecer.

Acho que ele tem quase o mesmo problema do Chrome de Android, o Java vai ser desativado em todos os sites.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Siga o primeiro passo do tutorial e usar um browser minimamente decente. :ksafado

Firefox da também mas ele é arcaico demais, alguma extensão deve ser mais fácil de usar.

Se não me engano,
Tem que digitar "about:config" na barra de endereço (sem aspas).
Aceitar que você corre o risco.

Digitar "Javascript.enabled" e mudar pra false num letreiro que aparecer.

Acho que ele tem quase o mesmo problema do Chrome de Android, o Java vai ser desativado em todos os sites.

do about config eu to ligado, mas tem esse problema aí que vc citou de ser pra todos os sites

o negócio é usar o outline mesmo
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.423
Reações
18.677
Pontos
503
Aqui eu sempre uso Esc antes de terminar o carregamento da página, funciona na maioria das vezes.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Aqui uso o Outline e uma extensão dele. Só clico com o botão direito no link e escolho "abrir no Outline".

Mas a dica da configuração é boa também.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.972
Pontos
1.529
Meu primeiro site tinha bloqueio pra não baixarem as imagens, galera ficava com muita raiva lol
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Ou muito mais facil, baixe a extensão Adblock Plus e ative o filtro "Paywall" (geralmente já vem ativado quando se instala).


[Unpopular opinion]
Chrome é navegador lobo em pele de cordeiro...Parece bom mas faz mal.[/unpopular opinion]
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.720
Reações
92.737
Pontos
1.353

Mais facil.

sinceramente,
não achei.
Quantidade de cliques é maior.
Enquanto o método supracitado no tópico além de ter menos "movimentos", é "permanente" e não requer nada além do próprio navegador.

mas adicionarei no OP.


Aqui não deu


Não carrega a notícia após o tutorial


aqui carregou mesmo sem fazer nada.
o "proibidão" ai não ta dando problema?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.195
Reações
42.139
Pontos
1.003
sinceramente,
não achei.
Quantidade de cliques é maior.
Enquanto o método supracitado no tópico além de ter menos "movimentos", é "permanente" e não requer nada além do próprio navegador.

mas adicionarei no OP
Outline salva demais quando vc está no computador de terceiros tipo serviço ou faculdade.
 
Topo Fundo