O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nomes Bíblicos para dar ao seu filho e sair do lugar comum (Esdras) e causar inveja (do bem) nos irmãos!

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
A palavra do Senhor está lotada de nomes que podem ser dados as meninas e varões que vêm ao mundo.
Então vc, caro irmão, pode sair do lugar comum e dar nomes que ninguém na sua igreja usa. Vejam aqui várias sugestões:

Masculinos:

  • Joctã
  • Almodá
  • Hazarmavé
  • Jerá
  • Arfaxade
  • Cuxe
  • Ninrode
  • Mizraim
  • Sidom
  • Hete
  • Pelegue
  • Reú
  • Serugue
  • Terá
  • Dedã
  • Hezrom
  • Rão
  • Jeú
  • Azarias
  • Jecamias
  • Raão
  • Jorqueão
  • Requém
  • Mosa
  • Reaías
  • Sobal
  • Jaate
  • Aumai
  • Quelube
  • Meir
  • Estom
  • Buqui
  • Uzi
  • Zeraías
  • Aitube
  • Aimaás
  • Salum
  • Jaflete
  • Hotão
  • Aará
  • Jobabe
  • Malcã
  • Husim
  • Elpaal
  • Ner
  • Jadá
  • Jorão
  • Zorobabel
  • Salatiel
  • Azor
  • Zobeba
  • Jeconias
  • Booz
  • Esrom
  • Husim
  • Elpaal
  • Abitude
  • Uzá
  • Aiude
  • Leabim
  • Naftuim
  • Mibar
  • Utai
  • Salu
  • Hodavias
  • Hassenua
  • Reuel
  • Matanias
  • Berequias
  • Ribai
  • Gibeá
  • Hasém
  • Ibineias
  • Joezer
  • Ezer
  • Aziel
  • Jerias
Femininos

  • Salefe
  • Zabade
  • Abisua
  • Hilquias
  • Meraiote
  • Quis
  • Azmavete
  • Alemete
  • Merari
  • Ira
  • Sinri
  • Itma
  • Helez
  • Sismai
  • Salum
  • Sâmua
  • Seraías
  • Messa
  • Zíbia
  • Zabade
  • Jeiel
  • Eflal
  • Laade
  • Malquisua
  • Alemete
  • Azmavete
  • Miclote
Outra dica de etiqueta que é supertendência é fazer nomes compostos, como por ex:

Melquizedeque + Alamete=. Melquizedequalamete.

Coloque a criatividade a serviço da fé, que as combinações são ilimitadas!
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
Melquisedeque é um nome imponente.

Mais você pode nomear sua filha de Zípora.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.774
Reações
80.094
Pontos
1.839
Se eu tivesse um filho colocaria o nome de Herodes.

Deve ser por isso que minha mulher não quer ter filhos.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.777
Reações
92.972
Pontos
1.353
E Judas?

nunca conheci nenhum Judas. Um dos personagens mais importantes, e aparentemente injustiçado, dessa mitologia
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Antes um nome desses do que um que se pronuncia parecido com PENIS...
:coolface
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Serugue

-Hazarmavé
Matanias
Ira
Uzá
Quis
Hodavias
Aitube
Uzi
Serugue parece o golpe lá do Ryu(Adugue, adugue), certamente irei anotar na minha possível lista "o que fazer caso eu enlouqueça e resolva ter um filho/a". É um forte candidato a Zzrzz e tem até desculpa para fazer a possível mãe aceitar.

Já os outros citados dá para fazer uma mini história:
O Hazarmavé subiu no morro porque estava atrás de Matanias, que, com Ira, resolveu pegar Uzá, Quis e fugiu de carro até Hodavias, deixando recado no Aitube, dizendo que queria a Uzi de volta.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
Pega uns que impressionam de verdade.

Caim
Abel
Enoque
Golias
Dalila
Raabe
Lilith
Eva
Jezabel
Labão
Leia
Maria Madalena
Leliatan
Yekun
Gadrel
Samael
Sariel
Azrael
Malak
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.777
Reações
92.972
Pontos
1.353
Tbm.nao nao conheci nenhum Satanás nem Lucifer.

Lucifer ja conheci. No fim todo mundo chamava ele de "Lu".


Se voce acha que Judas é equivalente a Satanas, então voce acha que Jesus Cristo é falho. Eu também acho, pois pra mim ele foi um ser humano "normal", e todo "ser humano" é passivel de falhas. Não sou cristão.
E mesmo não sendo, a história contada na biblia do "preludio da crucificação", não me faz parecer que Judas traiu de fato Jesus. Inclusive não só eu ja percebeu isso.

mas todo mundo precisa de um bode expiatório e o Judas era o que mais tava ali no jeito.


Pega uns que impressionam de verdade.

Caim
Abel
Enoque
Golias
Dalila
Raabe
Lilith
Eva
Jezabel
Labão
Leia
Maria Madalena
Leliatan
Yekun
Gadrel
Samael
Sariel
Azrael
Malak


Dalila, Caim. Leia, Samael, Jezabel e Abel eu achava que eram nomes relativamente comuns. :klolz
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.854
Pontos
453
Dalila, Caim. Leia, Samael, Jezabel e Abel eu achava que eram nomes relativamente comuns. :klolz

Ainda bem que ninguém lê a Bíblia.
Jezabel
Jezabel era uma princesa dos sidônios que se casou com o rei Acabe. Esse casamento ocorreu como um tipo de compensação pela hostilidade de Damasco contra Israel, num acordo promovido por Onri, pai de Acabe, para reafirmar uma aliança entre Tiro e Israel (cerca de 880 a.C.).

Jezabel foi uma devota de Baal-Melcarte, o deus cultuado na Fenícia. Quando casou-se com Acabe, foi feito um tratado para que ela pudesse continuar adorando o seu deus nativo também em Samaria, seu novo lar (1 Reis 16:31-33).

Jezabel convenceu Acabe para que ele edificasse santuários para o culto ao seu deus. Com isso, ela trouxe centenas de sacerdotes e profetas de sua religião pagã para dentro de Israel. Ela contava com quatrocentos e cinquenta profetas de Baal, e quatrocentos profetas da deusa Asera (1 Reis 18:19).

A rainha Jezabel tinha personalidade forte e dominante. Além de seu fanatismo religioso, ela era impulsiva e violenta. Sua principal exigência era que seu deus tivesse os mesmos direitos do Deus de Israel perante o povo. Jezabel então começou a perseguir os profetas do Senhor. Assim, ela mandou matar todo aquele que se pusesse contra suas práticas idólatras (1 Reis 18:4).

Samael
Na Cabala era um dos sete Anjos que estavam diante do Trono de Deus (Apocalipse 8:2) e são representações dos Poderes Divinos. Tais poderes cósmicos podem ser polarizados tanto positiva quanto negativamente dentro do ser humano. A Polaridade negativa da energia cósmica de Samael é simbolizada por um anjo caído, cuja consorte é Lilith.

Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, o ex-chefe do quinto céu e também um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos.

Conta-se que Samael tomou Lilith como sua esposa depois que esta repudiou Adão. Segundo o Rabi Eliezer, ele (Samael) foi o encarregado de tentar Eva. Após seduzi-la e copular com ela, engendrou Caim.

Também é considerado o anjo que lutou com Jacó (Genesis 32:24-31) e o anjo que sustentou o braço de Abraão no momento do sacrifício de Isaque (Gênesis 22:1-13). Segundo a cabala é descrito como a "ira de Deus" e é considerado o quinto arcanjo do mundo de Briah. Foi o anjo guardião de Esaú e patrono do Império Romano.

Samael corresponde a Sefirot Geburah, significando "a severidade". Os demônios associados a ele são descritos como monstros amarelos com corpo de cachorro e cabeças de demônio. Geburah também está associado ao racionalismo, ao intelectualismo, a justiça cega e ao oculto. Assim sendo, Samael se converte no justiceiro cego, no olho por olho-dente por dente, aquele que utilizando a lei não tem piedade. Por isso é considerado pelo leigo como maligno, de palavras inteligentes e racionais que nega a existência de Deus e de qualquer ser acima do EU.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.146
Reações
62.663
Pontos
1.253
Esta tem fonte até comprovada :kkk

Se botar o nome Coríntios já sabem...
v
v

"Qual a relação entre o Corinthians e o povo coríntio, que nomeia um livro da Bíblia?
André Colabelli, Santo André, SP

Os coríntios eram maloqueiros e sofredores da Grécia Antiga (graças a Zeus). "



:coolface
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.265
Pontos
1.503
Bom, prefiro Jaate ou Merari do que Enzo ou Valentina... :ksafado
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
Absalão é bonito, mas o pai tem que ter coragem pra colocar esse nome no filho.
 
Topo Fundo