O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[EDITADO: Zerei! Jogão, jogão!] Resident Evil 7 é o jogo mais difícil que já joguei na minha vida

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.852
Reações
31.784
Pontos
1.344
Resident Evil 7 segue a linha Roxa.

iECXl.jpg
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
platinei recentemente, e na dificuldade hospicio realmente o bicho pega principalmente em alguns chefes. mas que jogão., se tiver com dificuldade em alguma parte veja algum guia na internet só pra saber oque tem que fazer as vezes voce esta enrroscado numa parte por algo simples que ainda não tenha sacado. continue que o jogo vale a pena.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Um dos melhores jogos da década, a sensibilidade do diretor foi alta em recapturar as sensações do RE 1, mesmo em primeira pessoa, tocou nosso coração.

As escolhas de setting e casting foram brilhantes, sul dos EUA e essa família, foram muito felizes


Havia zerado em VR, onde esse game é uma das maiores obras da geração, e rejoguei esse ano em Flat, deixei um mini review no tópico de 52 jogos em 1 ano:


JOGO 27: Presidente Evo 7

Visualizar anexo 186999

FICHA TÉCNICA
Softhouse: Capcom
Developer: Capcom
Ano de Lançamento: 2017
Plataforma Jogada: Playstation 4 Fat

ESCALA DE QUALIDADE
Genre MasterShit - Péssimo - Ruim - Ordinário - Ok - Bom - Ótimo - Excelente - Genre Masterpiece

MINI REVIEW (FEATURETTE)
Presidente Evo 7 me fazendo quebrar duas promessas: a primeira, ao burlar meu padrão de consumo no hobbie:

  • Não dropo jogo, pode ser ruim do tanto que for que vou até o final, até Pokémon e Animal Crossing eu me arrasto mas termino
  • Não rejogo nada fora de games simplísticos das eras 4-16 bits, que terminamos em 1 hora e meia, porque considero perda de tempo, muita coisa pra acompanhar
... e, a segunda promessa, que é isso aqui, em meu primeiro post do tópico:



Havia zerado o game com o Final 2 em 2019 via PSVR, peguei agora pra fazer as DLCs + conteúdo adicional (meu RE VII é físico, Golden Edition, tinha deixado os extras pra trás), em preparação para sua sequência, e acabei passando pela jornada novamente em Flat, pra ver se desgasta a impressão, e pra fazer o outro final:


... que pipocou nessa madrugada aí de princípio de mês

O game em Flat é quase tão bom quanto em VR, trata-se de um dos melhores Survival Horrors da história, e da melhor coisa que aconteceu no gênero desde Dead Space e TLOUS.

Impressiona a qualidade deste produto, inclusive no resgate de memórias de 1996, com o original, do clima, à jogabilidade transformada numa nova visão, muito bem traduzida, inclusive de sons, passadas, barulhos de gavetas, rost de armas, fechaduras, documentos e lockpicks. A gente se recorda do quão o primeiro game dessa série expandiu em gameplay e imersão as limitações da era 16 bits, a propriedade dos Bakers é uma Arklay Mansion do século XXI, Level Design Brilhante e memorável. De poréns, muito discretos, citaria a baixa variação de inimigos, e Saves Infinitos, esse game voaria às estrelas com os Inks Ribbons da trilogia original, nós acabamos explorando inadvertidamente essa infinitude de Saves em dificuldades mais altas, gravando o jogo após cada inimigo derrubado.

Terminei todo conteúdo adicional e DLCs, entendo que as regras do tópico me permitiriam elencar cada um como um game isolado, mas vou deixar pro santo, até porque o principal objetivo desse bom thread, pra mim, não é propriamente vencer o desafio, e sim o compartilhamento de experiências, bem como ler as impressões dos colegas.



**** DISCLAIMERS:

1) Os mini reviews são featurettes, leia-se, não servem pra análise imparcial e técnica dos jogos, são baseados puramente em minha experiência pessoal, escritos sob a forma de pequenas crônicas
2) Rereleases em plataformas recentes (como Mario Sunshine e Jak 2) e Remasters (como Locoroco 2 e Patapon) são avaliados conforme a percepção desses games nas plataformas originais, inclusive quanto à época de lançamento



Não é um jogo difícil, é só um Survival Horror Old School, que tem tudo de bom no subgênero, Backtracking, exploração, recursos limitados, Invunerable Enemies, Scouts e personagem principal propositadamente limitado, para aumentar tensão. A dificuldade em mirar e fugir, por exemplo, é de propósito. Considero o desafio desse game quebrado pelos Saves Infinitos, citei isso no mini review como um dos poucos defeitos, fez falta demais uma mecânica como os Ink Ribbons dos games de PS1, acaba que, em dificuldades mais altas, nos vemos salvando a cada inimigo abatido com boa performance.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.466
Reações
23.054
Pontos
803
Lembrando e alertando o OP que há um Difficulty Spike em certo ponto

No Navio

Que funciona como os Umbrella Laboratories dos RE de PS1, recursos mais parcos ainda, e inimigos overpowered. Se está havendo algum sofrimento na Propriedade dos Bakers, eu recomendaria condicionamento espiritual para a próxima etapa, sem comparação. Pelo menos nos níveis de dificuldade mais altos. Ainda assim, passa muito longe de ser um game desafiante
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.318
Reações
29.945
Pontos
1.049
Lembrando e alertando o OP que há um Difficulty Spike em certo ponto

No Navio

Que funciona como os Umbrella Laboratories dos RE de PS1, recursos mais parcos ainda, e inimigos overpowered. Se está havendo algum sofrimento na Propriedade dos Bakers, eu recomendaria condicionamento espiritual para a próxima etapa, sem comparação. Pelo menos nos níveis de dificuldade mais altos. Ainda assim, passa muito longe de ser um game desafiante
Essa parte aí quase me fez fazer cocô nas calças em todas as vezes que zerei. Tenso. Mó medo.
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.433
Reações
4.831
Pontos
699
Jogão bom da porr@! Difícil não é, mas a atmosfera é sombria demais e deixa com as calças na mão.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.353
Pontos
703
Acabei de passar da
Marguerite
peguei um braço aqui. O jogo está muito bom e meu único arrependimento é ter demorado tanto pra jogar.

Esse jogo em VR deve ser o trem mais assustador do mundo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.530
Pontos
1.439
eu não achei o jogo dificil, achei bem normal.

fala sério OP, vc só queria falar sobre o jogo e criou um titulo bait pra poder atrair mais gente pro tópico.

mas é verdade q é um jogasso. apesar de ser em primeira pessoa tem elementos q trazem lembranças dos primeiros jogos da série
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.353
Pontos
703
O jogo tem mais de um final?

Eu escolhi
salvar a Zoe

Espero que não tenha feito m****.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não acho dificil, acho chato mesmo

Dificil foi aguentar jogar até o final, aquela parte de fugir da mulher dos insetos e aquela parte final no navio, tem que ter muita força de vontade pra nao dropar, pq que negocio chato

E olha que joguei em VR
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.548
Pontos
1.024
Eu só tive dificuldade de passar um dos chefes no modo madhouse.

E só um adendo, esse jogo é maravilhoso em VR.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Quero ver o OP jogar o modo "Ethan deve Morrer" depois.

Ironicamente viciei naquele jogo de 21 também.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.353
Pontos
703
Zerei!!! Jogo muito bom!!!

Até que não é tão assustador assim. Depois que passa da Marguerite minha mão até parou de tremer e o jogo ficou mais tranquilo.

A DLC do Chris foi o mais difícil pra mim.

Gostei bastante. Um dos melhores que eu joguei. Não vai ser tarefa fácil para o Village me agradar mais que esse 7. Devo começar amanhã.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.504
Pontos
2.082
Não vai ser tarefa fácil para o Village me agradar mais que esse 7
Village é quase um RE6 de tanta farofa. Poderia se chamar Resident Evil Yoki Tempero Suave que daria no mesmo.

Tem momentos muito bons, mas tem momentos muito fracos. É uma mistureba do que todos os REs já fizeram algum dia.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.353
Pontos
703
Village é quase um RE6 de tanta farofa. Poderia se chamar Resident Evil Yoki Tempero Suave que daria no mesmo.

Tem momentos muito bons, mas tem momentos muito fracos. É uma mistureba do que todos os REs já fizeram algum dia.
Então promete! Amo Resident Evil 6! Comprei pra 360 e PS3! Depois do 4 foi o RE que eu mais zerei.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.353
Pontos
703
Você tem bom gosto! Estou jogando o sensacional RE6 nesse exato momento. Estou na campanha do Jake, já finalizei as do Chris e Leon!
Ótimo jogo de ação, principalmente em coop, além de ter 4 campanhas e bastante conteúdo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.199
Reações
44.458
Pontos
803
A qualidade do jogo oscila. A parte da casa é muito boa, mas ali naquele navio abandonado achei sinceramente um saco.

O fato de ser em primeira pessoa também é um ponto negativo para mim.

Apesar de tudo, no cômputo geral é um jogo muito bom, mas não é um dos melhores da franquia.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.353
Pontos
703
@Takayuki Yagami

Que bom que gostou do jogo. O RE7 trouxe novidades interessantes à série. Recomendo que leia o meu review completo sobre o jogo que postei aqui na Outerspace quando ele foi lançado.

Já que você gostou da pegada do 7, provavelmente vai gostar do 8, também. É um jogo igualmente bom.
Concordo que a atmosfera é muito boa e o jogo funciona perfeitamente na primeira pessoa. Até que os pontos negativos que você listou não me incomodaram.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.722
Reações
2.129
Pontos
969
É um jogo bem divertido SE jogado no VR. Como o amigo acima falou, quando chega no navio fica um saco.
Aliás, o jogo não é difícil... achei tranquilo
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.337
Reações
47.377
Pontos
1.599
A qualidade do jogo oscila. A parte da casa é muito boa, mas ali naquele navio abandonado achei sinceramente um saco.

O fato de ser em primeira pessoa também é um ponto negativo para mim.

Apesar de tudo, no cômputo geral é um jogo muito bom, mas não é um dos melhores da franquia.
Concordo, é um jogaço na parte da casa, digno de um 10, mas o navio, rapaz, que coisa chata pra kct, tem que fazer força pra não dropar.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Concordo, é um jogaço na parte da casa, digno de um 10, mas o navio, rapaz, que coisa chata pra kct, tem que fazer força pra não dropar.

Pior mesmo - ao menos para mim - é a parte posterior a do Navio. Claramente deu para perceber que essa parte foi totalmente rushada. Zero criatividade.

Mas as duas casas iniciais são fantásticas. Se o jogo todo ficassem nas casas - lembra do RE1 com duas casas + lab? - seria perfeito.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.069
Reações
26.353
Pontos
703
O RE7 lembra mesmo o RE1? Nunca zerei. Tenho o remake, mas só joguei o começo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.924
Reações
39.382
Pontos
2.044
Só consigo lembrar disso aqui nesse momento:



:coolface

Que cara ruim.
O mais difícil que eu já joguei foi o the last of us. Eu peguei uma cópia lacrada já sabendo que seria difícil

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
É um pândego, esse garoto.
Vai jogar Crash Bandicoot 4: It's About Time depois vc volta aqui [emoji23]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Verdade. Jogo punitivo ao extremo.

RE 7 eu não achei tão difícil quanto os anteriores, especialmente, o 1.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
2.611
Pontos
703
Noob demais, joguei no hard e foi tranquilo, pelo amor

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.289
Reações
8.763
Pontos
1.279
Zerei!!! Jogo muito bom!!!

Até que não é tão assustador assim. Depois que passa da Marguerite minha mão até parou de tremer e o jogo ficou mais tranquilo.

A DLC do Chris foi o mais difícil pra mim.

Gostei bastante. Um dos melhores que eu joguei. Não vai ser tarefa fácil para o Village me agradar mais que esse 7. Devo começar amanhã.
Agora abriu o último nível, jogue nele e aí sim o jogo fica difícil. Não tem saves automáticos, é igual das antigas, tem q pegar fita pra salvar, os itens mudam de lugar e inimigos tb e também há inimigos q são hit kill mesmo vc estando com a energia cheia.
 
Topo Fundo