O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vamos falar do SEGA CD?

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
e um console que gosto muito, tenho o modelo 2 e o CDX, Meu RPG favorito de todos os tempo e primeiro que joguei e o Lunar The Silver Star, adoro também Road avenger,Silpheed Robo aleste e muitos outros , mas para vocês que gostam do Sega CD quais os títulos que vocês recomenda e quais o pessoal aqui julga que foi os jogos que mais aproveitou o poder da maquina?
 

Anexos

  • 5.jpg
    5.jpg
    99,5 KB · Visualizações: 45
  • 9110.png
    9110.png
    16 KB · Visualizações: 49
  • unnamed.gif
    unnamed.gif
    16 KB · Visualizações: 44

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
o que eu posso falar sobre o Sega CD é que eu discordo que ele tenha sido um fracasso
o mega drive japonês foi surpreendido pelo sucesso do PC-CD, era moda na época nos arcades os games em FMV, a Sega não tinha escolha e lançou seu add-on o público americano (de videogames, naquela época) era muito sensível a preço e o Sega CD fechou suas vendas em 2 milhões ou fontes diz que atingiu 6 milhões

No EUA Sega CD chegou em outubro de 1992, o super nes estava nos eua com 3,4 milhões nessa altura do campeonato vendeu rápido, duvido que o mega drive tivesse muit além disso, então de certa forma o CD serviu ao seu proposito, só não vendeu o suficiente para sega incorporar ambos num único console como a nec fez, o VR da Sony em tempos moderno, custando o mesmo preço do console tal como Sega CD na época, conseguiu apenas 5 milhões durante um gen inteira, o mesmo pode ser dito do knect 2.


Edit: Mas em jogo avançado eu fico com um Batman que vi dele
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
2.163
Pontos
453
Eu tive na época o 2o. modelo do Sega CD, já que a Tectoy não lançou o modelo de gaveta aquí no Brasil.
Mas meu sonho sempre foi ter o 1o. modelo que acho lindo, sonho que eu finalmente realizei a uns 5 anos atrás.
.
Adoro o Sega CD mas ele foi mal aproveitado, já que ele possui um hardware extra que acrescenta mais poder ao Mega.
Como os efeitos de escala por hardware, que o Mega não possuia......... mas até a própria Sega utilizou mal esses recursos no Sega CD.
.
Me pergunto até hoje, porque a Sega não relançou: Space Harrier, Galaxy Force, After Burner, Super Hang-On, Super Thunderblade, Outrun e Outrun Turbo.
Usando os recursos extra de Escala do Sega CD ??...... A Core Design usou melhor o hardware que a própria Sega, com Thunderhawk, Battlecorps e Soulstar.
.
E mais....... o Mega Drive sozinho já era um monstro para jogos Shmups, como o Thunder Force 4, mas o Sega CD teve poucos lançamentos de jogos de Nave.
Poderia receber versões excelentes de Darius, Gradius, Raiden, R-Type e outros jogos de navinha lançados no PC Engine........ muito triste.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.189
Reações
49.795
Pontos
1.304
Sega CD eu lembro de um amigo que tinha... E lembro apenas do Sonic CD e de um jogo que você tinha que proteger a casa de ladrões, era tudo em FMV, lembro que fiquei um bom tempo sonhando em sermos assaltados durante a madrugada.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Só vi o console uma vez na vida em uma locadora, lá em 1995. O pessoal só tinha dois jogos: o Road Rash e o Cliffhanger (que a gente chamava de "jogo do Rambo"). Já depois de velho e com a emulação é que fui jogar o resto dos jogos. Sinceramente, os gráficos não mudam quase nada em relação ao Mega Drive, só tem a adição das vozes. Não gosto muito dos jogos de FMV. Só foi ficar algo do nível 32-bits mesmo com o 32X. A diferença principal mesmo é que muitos jogos tinham cenas em tela cheia (não FMVs, cenas com sprites mesmo), e os retratos nos RPGs costumavam ser animados quando os personagens falavam.

Os que eu recomendo:
  • Sonic CD
  • Demolition Man (bem melhor que a versão de SNES)
  • Earthworm Jim (melhor versão de EJ1)
  • Final Fight CD (melhor versão de console)
  • Lunar 1 e 2
  • Snatcher
  • Popful Mail
  • Vay
O melhor disparado é o Snatcher.

Vários jogos saíram primeiro no Sega CD ou no 3DO, mas têm versões melhores no PSX. Exemplos são o próprio Road Rash e o Mickey Mania.

Sega CD eu lembro de um amigo que tinha... E lembro apenas do Sonic CD e de um jogo que você tinha que proteger a casa de ladrões, era tudo em FMV, lembro que fiquei um bom tempo sonhando em sermos assaltados durante a madrugada.
Night Trap. Tem uma versão remasterizada desse jogo no Steam.
 


Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.739
Reações
40.625
Pontos
1.053
Eu tô de olho nesse Vay, acho que vou jogar algum dia desses, até onde sei ele não saiu em nenhum outro lugar. Enquanto os Lunar tiveram versões melhoradas pra PS1, PSP, etc.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.196
Reações
23.294
Pontos
1.619
Ninguém vai falar das músicas FOD@S do Terminator?

Se fosse só Terminator que tinha trilhas sonoras brutas no Sega CD ainda passava, mas nesse caso...

Não tem como não falar que o Sega CD foi assustador. Ainda tenho os jogos que eu peguei de doação, originais dele aqui em casa (é o Sewer Shark e um outro que joguei só umas duas vezes) mas é o videogame que não quero ficar sem ele. Eu tenho um modelo 2 e tô lutando pra ver se consigo um CDX pra restaurar e colocar na coleção.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Queria ter jogado Lunar 2 naquela época. Eu acho que iria pirar. Muito legal as cutscenes em vídeo, fora a qualidade do áudio com as vozes e músicas.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Lembro até hoje o sentimento que foi liga rmei mega drive ao Sega CD e ouvir a bela intro do sistema era algo muito high tech na época e isso em 1995 quando já não era tecnologia nova e tinha coisa melhor no mercado porém eu era novo só tinha 6 anos minha mãe ganhou do trabalho o console só fui aproveitar mesmo nos anos 99 2000 ia na locadora que tinha bastante jogos.. Em head os de 2004 a locadora decidiu por a venda os jogos e eu fui lá e comprei vários a 10 reais inclusive o lunar... O dono mau sabia quanto valeria esses itens anos depois... Todos meus jogos do Sega CD são CIB.... O problema é as malditas caixas de acrílico nem pego mais para evitar quebrar
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.919
Reações
56.911
Pontos
2.164
O Sega CD foi um completo fiasco, mas tem uma biblioteca bastante interessante, repleta de FMVs desprezíveis e jogos ruins, tem algumas boas pérolas.
Eu conheci vários bons jogos através do youtube e e tem bastante coisa interessante como Snatcher, Shining Force, Lunar, e principalmente vários shmups
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.230
Reações
21.317
Pontos
353
Tive pouco contato com o Sega-cd, um vizinho meu que era bem meu amigo e por ser filho único e ter uma condição financeira melhor tinha muitos videogames, ele tinha nintendinho, snes, mega drive, sega cd, neo geo e mais algumas coisas ainda.
Lembro que quando ele ganhou o sega-cd, era uma baita noviddade e por mais que vc vendo os jogos hoje em dia e vendo como são uma porcaria, na época, eles eram bem legais e interessantes de se jogar ainda mais quando vc é uma criança acostumada aos gráficos bobinhos dos consoles que existiam.
Eu jogava na casa dele bastante sonic cd com uma boa qualidade e lembro de jogar bastante e achar legal mesmo sabendo que é uma b*sta o Sewer Shark, Night Trap e Jurrasick park. Também joguei uma vez ou outra em locadoras de games mas bem pouco prq haviam videogames melhores e mais interessante e anos depois fui conhecer melhor a biblioteca dele através da emulação... mas na época em que conheci foi um impacto bem legal o novo videogame/periférico da sega!
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Se tiver 1 jogo que vale o sistema pra mim já tá certo. E no sega CD esse game é Lunar 2 Eternal Blue... Simplesmente perfeito!

Enviado de Zenithia
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.295
Reações
2.497
Pontos
999
Tive algum contato com o Sega CD porque um amigo próximo do colégio tinha, mas ele não comprou muitos jogos. Para falar a verdade, acho a biblioteca do Sega CD bem fraca, a maioria é de jogos que já existiam em outros consoles e ficavam um pouco melhor no Sega CD. Os jogadores daquela geração não ligavam tanto para essas melhorias e acabava sendo um custo que não compensava.

Quanto aos jogos, eu diria que o Sega CD teve destaque em alguns RPG, em especial a série Lunar que eu gosto bastante, e no Sonic CD. A minha lista de preferidos ficaria assim (sem ordem de melhor para o pior):

1) Sonic CD

2) Lunar: The Silver Star

3) Lunar: Eternal Blue

4) Eternal Champions

5) Mickey Mania

6) Popful Mail

7) Earthworm Jim: Special Edition

8) Mega Race

9) Final Fight CD

10) Fatal Fury Special
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Eu queria que tivessem lançado um top gear bombadão com todos aqueles efeitos de escala que o aparelho tinha. O jogo do jaguar ficou legal mas seria interessante um top gear assim também.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.174
Reações
6.016
Pontos
353
Lunar 1 e Silpheed são memoráveis. Final Fight CD tem musicas até hoje exclusivas.


Minha grande decepção foi Lunar 2, com aquela m**** de dificuldade elevada da versão US e o esquema de trocar dinheiro por save...


Silpheed teve uma sequência graficamente superior no PS2, mas como jogo eu prefiro no SEGA CD. Esse jogo podia sair novamente.
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
Uma curiosidade para quem já jogou Lunar no PSX/PSP ou Saturn. O Lunar de Sega CD é tão diferente que você pode dizer que o de PSX/Saturn na verdade é um remake, e não um port. As diferenças que me lembro agora (contando que o Sega CD seja a versão original):
  • no Sega CD as batalhas são aleatórias, enquanto no PSX você vê os inimigos na tela
  • algumas sequências da história foram trocadas de lugar, e de certa forma a história é um pouco diferente no PSX
  • a Luna fica bem mais tempo na party na versão de PSX. Na de Sega CD ela fica bem pouco.
  • na versão de PSP, cada magia agora tem um efeito de loading (horrível), mas pelo menos tiraram aquele lutador genérico de cabelo azul (quando um personagem temporário se unia ao seu grupo, colocavam esse sprite). Até o amigo do Alex agora tem um sprite próprio.
  • isso aqui só vale para a versão de PSP, mas lá perto do final tem uma batalha que você é obrigado a perder. No Sega CD e PSX, essa batalha acaba automaticamente no 3º turno. No PSP não. Se você tiver itens de cura suficientes, pode acabar lutando com o chefe durante meia hora até perceber que não dá para matá-lo.
E uma das maiores diferenças, mas... o chefe final da versão Sega CD é diferente (é o mesmo personagem). Porém, isso causa meio que uma rixa entre ports e remakes. É assim: o Lunar 1 de PSX/Saturn/outros é um remake, mas o Lunar 2 de PSX/Saturn segue quase que totalmente o Lunar 2 de Sega CD. Isso cria uma situação estranha, onde o Lunar 2 (todas as versões) na verdade seguem a história do Lunar 1 de Sega CD, e não do remake. Você vê isso bem cedo no jogo, pois vai aparecer um personagem que só aparece na versão de Sega CD, e ele conversa com você como se já te conhecesse. Se você só jogou o remake, não vai ter a mínima idéia de quem ele é até bem mais tarde no jogo.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.174
Reações
6.016
Pontos
353
Uma curiosidade para quem já jogou Lunar no PSX/PSP ou Saturn. O Lunar de Sega CD é tão diferente que você pode dizer que o de PSX/Saturn na verdade é um remake, e não um port. As diferenças que me lembro agora (contando que o Sega CD seja a versão original):
  • no Sega CD as batalhas são aleatórias, enquanto no PSX você vê os inimigos na tela
  • algumas sequências da história foram trocadas de lugar, e de certa forma a história é um pouco diferente no PSX
  • a Luna fica bem mais tempo na party na versão de PSX. Na de Sega CD ela fica bem pouco.
  • na versão de PSP, cada magia agora tem um efeito de loading (horrível), mas pelo menos tiraram aquele lutador genérico de cabelo azul (quando um personagem temporário se unia ao seu grupo, colocavam esse sprite). Até o amigo do Alex agora tem um sprite próprio.
  • isso aqui só vale para a versão de PSP, mas lá perto do final tem uma batalha que você é obrigado a perder. No Sega CD e PSX, essa batalha acaba automaticamente no 3º turno. No PSP não. Se você tiver itens de cura suficientes, pode acabar lutando com o chefe durante meia hora até perceber que não dá para matá-lo.
E uma das maiores diferenças, mas... o chefe final da versão Sega CD é diferente (é o mesmo personagem). Porém, isso causa meio que uma rixa entre ports e remakes. É assim: o Lunar 1 de PSX/Saturn/outros é um remake, mas o Lunar 2 de PSX/Saturn segue quase que totalmente o Lunar 2 de Sega CD. Isso cria uma situação estranha, onde o Lunar 2 (todas as versões) na verdade seguem a história do Lunar 1 de Sega CD, e não do remake. Você vê isso bem cedo no jogo, pois vai aparecer um personagem que só aparece na versão de Sega CD, e ele conversa com você como se já te conhecesse. Se você só jogou o remake, não vai ter a mínima idéia de quem ele é até bem mais tarde no jogo.


eu sempre considerei os Lunar (1 e 2) remakes, eles são jogos basicamente refeitos.

Interessante isso que vc falou do Lunar 2. Confesso que não joguei o Lunar Eternal Blue como se deveria, eu torcia muito para que esse jogo saísse no PSONE CLASSICS do PS3, sempre quis zerar ele. Pena que ele só saiu na PSN japonesa.

Qualquer dia emulo ele.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Via umas fotos assim em revistas...
219081219082

...pora, não tinha como não sonhar com essa parada. Se meus pais tivessem grana pra comprar com certeza eu teria um Sega CD amarradão.
 

Anexos

  • download (1).jpg
    download (1).jpg
    8,3 KB · Visualizações: 6

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Ficava louco quando via propagandas do Sega CD na época em que tive o Mega Drive. Não conhecia ninguém que tinha, era muito caro naquela época e só fui conseguir jogar poucos jogos depois de uns anos em locadoras. Tenho um aqui, segundo modelo (de tampa) e fica lindo acoplado com um Mega Drive 3 e tenho também um Sega CDX, o famoso "discman" da Sega, que também acho um lindo aparelho.

Conforme já disseram, o Sega CD tinha um potencial incrível, mas que foi desperdiçado pela própria Sega. Faltou um maior suporte de jogos exclusivos, que utilizasse realmente o poder de fogo do aparelho, o que se viu foram vários lançamentos de jogos de Mega Drive com som de CD ou vários jogos FMV de baixa qualidade.

No entanto, o aparelho possui algumas pérolas, segue alguns dos jogos que curto: Sonic, Final Fight, Silpheed, Popful Mail, Terminator, Amazing Spider-Man, Lunar, Lords of Thunder, Mickey Mania, Tomcat Alley, Sol-Feace, Keio Flying Squadron, Road Rash, Earthworm Jim Especial, Android Assault, Robo Aleste, Batman Returns, Road Avenger.
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Eu tive sega CD pq minha madrinha acabou me dando meio que no escuro, ela tinha grana, viu um "videogame" novo na loja da cidade do interior e me deu achando que ia gostar. Por sorte eu tinha mega drive e pude aproveitar bem. Só tive Tomcat alley que achava fantástico, principalmente as explosões dos aviões, e aluga a muitos jogos de fmv que eram meus preferidos.

Depois de muitos anos ganhei um Pc com gravador de cd e descobri o mundo das isos, tive uma porrada de games de sega CD que jamais conheceria se dependesse da locadora.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
  • Sonic CD
  • Demolition Man (bem melhor que a versão de SNES)
  • Earthworm Jim (melhor versão de EJ1)
  • Final Fight CD (melhor versão de console)
  • Lunar 1 e 2
  • Snatcher
  • Popful Mail
  • Vay
Só acrescentaria o Fatal Fury Special e pronto, está aí a lista de bons jogos dessa b*sta desse console.
Convenhamos ele era muito ruim
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
Conforme já disseram, o Sega CD tinha um potencial incrível, mas que foi desperdiçado pela própria Sega. Faltou um maior suporte de jogos exclusivos, que utilizasse realmente o poder de fogo do aparelho, o que se viu foram vários lançamentos de jogos de Mega Drive com som de CD ou vários jogos FMV de baixa qualidade.

ele tem uma quantidade respeitável de jogos dado que foi um add-on, agora o díficil é saber se dar para filtrar pelo menos uns 5o exclusivos bons e uns 20 multi que faça valer, acho que a Sega só queria marca ponto, a ideia de unir o mega drive e o cd num único produto foi descartada devido ao preço, era mais um lobby mesmo para preparar a próxima gen. Poder o Sega CD tem, é mais forte que o super Nintendo, mas não é tão poderosos assim não, há truques de paginação que só o cartucho pode fazer e isso pode gerar alguma vantagem, eu nunca parei para observar ou discutir hardware de consoles abaixo da quinta geração mas se não me engano o próprio mega drive pode paginar mais de 4 mega enquanto o sega cd com regravações ficava restrito a 2mb, isso gera variedade menor mesmo om uma mídia gigante.

Dito isso o CD permite:

musica e vozes, muda a experiência
cenas de anime (que permite contar melhor a história ou pode servir de incentivo para se zerar mais de uma vez e destravar a cena como recompensa)
FMV um estilo de jogo completamente diferente do que um 16 bits comum poderia fazer.

mas não ia mito além disso:

jogos de fmv são manjados tava na cara descambaria para terror e sexismo
curtos e com cara de filme cine trash, só se salva os em anime, a tecnologia era precária

poderia ter ignorado isso e usado o sega cd como meio de aumentar a cores do genesis etc mas ai esbarraríamos na limitação do sega cd e do cd. O ideal era eles terem subsidiado esse add-on assim o super nes enfrentaria um mega drive diferente feito em cd, mas dado que o genesis foi um sucesso a melhor linha histórica foi essa que se seguiu mesmo. O legado do Sega CD foi ter esfriado consoles como 3DO e Jaguar, mais precisamente o 3DO pois FMV seria o diferencial dele mas a Sega ofereceu um versão pior é verdade mas ofereceu antes.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
43.597
Pontos
1.339
Surpreendeu muito pela qualidade das musicas. Adorava jogar Final Fight , Sonic e Dark Wizard nele. Mortal Kombat ficou horrível kkkk e tbm foi uma pena não ter street fighters 2 nele.
Como addon de console era mais pra coleção pq sinceramente so meia dúzia de jogos ou menos animava. Pra mim não valeu a compra.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Explorei pouco, mas posso dizer q adoro a versão do Final Fight dele... Gosto bastante até dos tons das cores (q geralmente apontam como negativo da versão).
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O Road Rash desse aborto é um híbrido, tem os menus e FMV do PS1, mas o gameplay é 2D a 10fps igual no Mega hahaha
 

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.570
Pontos
293
O Road Rash desse aborto é um híbrido, tem os menus e FMV do PS1, mas o gameplay é 2D a 10fps igual no Mega hahaha
A versão que todos conhecemos do Road Rash é original do 3DO (1994), que foi na qual todas as outras se basearam. Essa do Sega CD é de 95, e a de PSX/Saturn/Windows é de 96.

Taí um bom assunto pra tópico: algumas das séries da EA que hoje são clássicas, nasceram no 3DO. Need for Speed, por exemplo. É um período meio que esquecido dessa 5ª geração dos games.
 
Topo Fundo