O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial GeForce Now já disponível no Brasil | abya.gfn.la

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Essa entrevista foi boa o cara explicou vários pontos de como funciona.


A tecnologia esta bem madura já, o cara explica bem as soluções que tiveram que encontrar. Tem que ser algo bem eficiente mesmo para a coisa ficar viável, com um IO fodido, utilizando o máximo possível do hardware.

Mesmo assim deu no que deu, não aguentou nem uma fração da demanda real kkkk.

A NVidia de boba não tem nada, ela tem uma boa leitura do mercado de como maximizar o ganho dela com o hardware dela, mas as publishers são muito vacilonas e estão atrasando algo que no fim daria mais dinheiro para elas mesmas.

Me surpreende que a NVidia ainda não veio com papo de algo tipo um DLSS para streaming, tipo você recebe um frame de 1080p + metadados e ele é reconstruído para 4K do seu lado. Estou assistindo a TI10 (campeonato de DOTA) e fico dando alt tab entre o jogo rodando no meu PC e a transmição do Twitch (porque tem coisas que não aparecem só no cliente do jogo) e a diferença da imagem comprimida é algo bem perceptível (inclusive é um crime o que as empresas fazem de anunciar jogos novos ultra detalhados por streaming onde boa parte dos detalhes somem).
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A tecnologia esta bem madura já, o cara explica bem as soluções que tiveram que encontrar. Tem que ser algo bem eficiente mesmo para a coisa ficar viável, com um IO fodido, utilizando o máximo possível do hardware.

Mesmo assim deu no que deu, não aguentou nem uma fração da demanda real kkkk.

A NVidia de boba não tem nada, ela tem uma boa leitura do mercado de como maximizar o ganho dela com o hardware dela, mas as publishers são muito vacilonas e estão atrasando algo que no fim daria mais dinheiro para elas mesmas.

Me surpreende que a NVidia ainda não veio com papo de algo tipo um DLSS para streaming, tipo você recebe um frame de 1080p + metadados e ele é reconstruído para 4K do seu lado. Estou assistindo a TI10 (campeonato de DOTA) e fico dando alt tab entre o jogo rodando no meu PC e a transmição do Twitch (porque tem coisas que não aparecem só no cliente do jogo) e a diferença da imagem comprimida é algo bem perceptível (inclusive é um crime o que as empresas fazem de anunciar jogos novos ultra detalhados por streaming onde boa parte dos detalhes somem).


Fiquei comparando jogando local, entre PS4 e PC... a imagem achei melhor da Geforce... mas a latência mesmo que excelente levando em conta que é Cloud... ainda fica bem mais agradável jogar local.


GNow
Warframe-no-Ge-Force-NOW-15-10-2021-23-58-58.jpg


PS4
FByh64aXsAsvzgc




Gnow
Warframe-no-Ge-Force-NOW-15-10-2021-20-51-09.jpg


PS4
FByh7tXXsAAiEvz
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Fiquei comparando jogando local, entre PS4 e PC... a imagem achei melhor da Geforce... mas a latência mesmo que excelente levando em conta que é Cloud... ainda fica bem mais agradável jogar local.


GNow
Warframe-no-Ge-Force-NOW-15-10-2021-23-58-58.jpg


PS4
FByh64aXsAsvzgc




Gnow
Warframe-no-Ge-Force-NOW-15-10-2021-20-51-09.jpg


PS4
FByh7tXXsAAiEvz



Agora eu começo a ver que esses serviços não são pra mim mesmo, tipo geralmente escolho a dedo os jogos que vou jogar, e todos tem para PS5 kkk.. o que vejo nessas redes é quantidade, um monte de tranqueiras, e ainda jogar com mais latência.

Sou mais pegar 1 game que estou bem a fim de jogar e gastar meu tempo nele, meu backlog é enorme e eu demoro em cada jogo.

E bom pra quem não tem console e não tá podendo bancar um up agora na máquina. Porque mesmo com visual superior ainda prefiro jogar no PS4 por causa da latência. Falar nisso que consolinho foda o PS4 hein, aguenta bem o tranco até o fim da geração.
No caso do GeforceNow o que você deveria estar vendo é a sua biblioteca do Steam/Epic Store/etc o problema são as publishers. GeforceNow não tem relação nenhuma com qualidade do jogo pois ele não estão te dando jogo nenhum. O modelo de negocios do GerforceNow é se apresentar como uma alternativa a você comprar o hardware, não como uma alternativa a você comprar jogos (que é o caso do Gamepass).

Por essas imagens ai a compressão não faria diferença nenhuma pra mim. Mais um aspecto onde acertaram pelo visto.
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Tem uma certa relação porque a lista de jogos disponíveis ainda é bem limitada.

Comigo o que percebi, é que mesmo com visual melhor, acho que preferiria jogar no PS4 mesmo. Talvez algum outro jogo como Cyberpunk fique Bem melhor jogar na Now, mesmo com mais latência, pq no PS4 ficou horrível. Mas pra quem tem ps5 acho que n vale a pena mesmo.

Mas se o cara tá só com um note positivo. Aí é bem interessante.
Obviamente Geforce now não é pra quem já gastou 5k em um hardware para jogos, fora os periféricos. É uma ferramenta de streaming que um tablet/smart tv consegue rodar.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
No caso do GeforceNow o que você deveria estar vendo é a sua biblioteca do Steam/Epic Store/etc o problema são as publishers. GeforceNow não tem relação nenhuma com qualidade do jogo pois ele não estão te dando jogo nenhum. O modelo de negocios do GerforceNow é se apresentar como uma alternativa a você comprar o hardware, não como uma alternativa a você comprar jogos (que é o caso do Gamepass).

Por essas imagens ai a compressão não faria diferença nenhuma pra mim. Mais um aspecto onde acertaram pelo visto.


- Então, sobre a biblioteca não é bem assim, ainda está bem limitada. Não é como bastasse ter o jogo em uma rede que ele aparece lá. Por exemplo, tenho TWIII no GoG, mas a versão que tem lá é do Steam. Procurei Tekken, SFV, Battlefield... bastante jogo importante faltando ainda, e quando tem, vc tem que acertar a rede, aí vc fica meio vendido tendo que dar uma garimpada nos F2P (ou seja, 90% jogo b*sta).

- Sobre a imagem, achei excelente, nada a reclamar para 1080p, até porque uma RTX 2080 consegue deixar AA no talo.

- Sobre a latência, estou com "mixed feelings"... tipo, no gamepad me incomodou um pouco, mesmo sendo muito baixa, da uma leve sensação de peso no jogo, mas estou achando que tem alguma relação com o input lag do controle em si (X360) e sua implementação na GNow. Pois jogando com o mouse fica BEM mais responsivo. Warframe e Remnant From Ashes com o Mouse e TC ficam excelentes, impressionante.

Resumindo por hora acho que o maior problema é o suporte às lojas ainda bem limitado. Mas funciona muito bem, com mouse a latência n incomoda nada. Se vc não tem console e no PC está abaixo de uma Geforce 970 talvez valha a pena.
 
Ultima Edição:


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Joguei duas partidas de fortnite. A primeira foi quase perfeita. Era difícil dizer que o jogo não estava rodando no meu PC. O mouse respondia bem demais. Latência muito baixa mesmo (sem comparação com quando joguei o cs:go). Conseguia também construir as paradas de boa.

Mas aí veio a segunda partida e... Foi uma desgraça. Não entendo o que aconteceu. Não foi registrada perda de pacotes, o ping se manteve na mesma faixa de antes, só que o lag era absurdo. Jogo se peidando todo, som horroroso, etc. Eu só consigo pensar que é um problema de hardware mesmo. Pela conta ser free, talvez o hardware foi compartilhado com outra instância assim que começou a segunda partida. Sei lá, não tem outra explicação que não seja alguma coisa na infra na parte de hardware (ou os stats de rede nao estavam funcionando direito).

E mais uma vez esqueci de colocar no modo competitivo pra ver como fica.

De qualquer forma, se funcionasse sempre foi como na primeira partida, rapaz...

Quando a poeira baixar eu pago os 45 pra testar melhor. Com um serviço instável como está agora, nem minha curiosidade é suficiente pra possivelmente jogar 45 dinheiros fora.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
Pessoal, quem ta usando bastante, nao consegui testar ainda no free, qual máximo de tempo que esperaram pra entrar pagando?

to querendo jogar uns assassins creed e tentado a pagar.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.696
Reações
11.088
Pontos
1.034
Tô jogando o outriders no xcloud agora e desde que saiu a imagem nunca esteve tão limpa como agora , ainda está bem abaixo do GFN mais melhorou bastante viva a concorrência [emoji23]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Tô jogando o outriders no xcloud agora e desde que saiu a imagem nunca esteve tão limpa como agora , ainda está bem abaixo do GFN mais melhorou bastante viva a concorrência [emoji23]

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk

Ontem a noite fui jogar Halo e a imagem estava excelente! Hoje vou dar uma testada em Forza Horizon 4 antes pra ver se vai ficar bonito também.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.690
Pontos
1.899
A tecnologia esta bem madura já, o cara explica bem as soluções que tiveram que encontrar. Tem que ser algo bem eficiente mesmo para a coisa ficar viável, com um IO fodido, utilizando o máximo possível do hardware.

Mesmo assim deu no que deu, não aguentou nem uma fração da demanda real kkkk.

A NVidia de boba não tem nada, ela tem uma boa leitura do mercado de como maximizar o ganho dela com o hardware dela, mas as publishers são muito vacilonas e estão atrasando algo que no fim daria mais dinheiro para elas mesmas.

Me surpreende que a NVidia ainda não veio com papo de algo tipo um DLSS para streaming, tipo você recebe um frame de 1080p + metadados e ele é reconstruído para 4K do seu lado. Estou assistindo a TI10 (campeonato de DOTA) e fico dando alt tab entre o jogo rodando no meu PC e a transmição do Twitch (porque tem coisas que não aparecem só no cliente do jogo) e a diferença da imagem comprimida é algo bem perceptível (inclusive é um crime o que as empresas fazem de anunciar jogos novos ultra detalhados por streaming onde boa parte dos detalhes somem).

Um pouco de off topic sobre isso que tu falou no final: Lembro que quando a Valve começou a mostrar Half Life 2, eles divulgavam uns vídeos naquele formato .bik, e o vídeo era igualzinho como se o jogo tivesse rodando na tua tela. Isso em uma época que o padrão de vídeo na internet não devia chegar nem em 480p. Na época, eu não conhecia e cheguei até a pensar que não eram vídeos, mas sim uma espécie de "demo" do jogo rodando no meu PC mesmo. Lembro de ter ficado até feliz achando que o jogo ia rodar numa boa no meu PC. :klolAs devs bem que podiam ter um hábito de divulgar esse tipo de vídeo nos sites dos seus jogos.
Mas também, que diferença faz? Nego dá zilhões de views e compra tudo adoidado mesmo com esses vídeos m****, pra que os caras vão se dar ao trabalho...
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Tomar no cu!
Agora toda vez que entro pra jogar ETS2 ele começa a baixar meus mods, isso num espaço de horas no mesmo dia!

E são mais de 120 pqp
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
Tomar no cu!
Agora toda vez que entro pra jogar ETS2 ele começa a baixar meus mods, isso num espaço de horas no mesmo dia!

E são mais de 120 pqp

Vc diz no seu PC mesmo?

No GF Now toda vez que vc encerra uma sessão ele apaga tudo
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.421
Reações
80.024
Pontos
2.059
No GF Now. Então, mas fica difícil, já tem a fila, ainda tem que ficar baixando essas porras

É foda mesmo. Mas é como funciona, tem que limpar a máquina sempre que termina, do contrário não tem como ser viável isso.

Outra coisa que incomoda é ter que ficar autenticando o login toda vez que muda de instância. É um saco. Até achei que a nvidia tivesse conseguido uma solução pra isso (talvez até junto com a epic/steam/etc), mas ao menos aqui continua dessa forma aí.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
É foda mesmo. Mas é como funciona, tem que limpar a máquina sempre que termina, do contrário não tem como ser viável isso.

Outra coisa que incomoda é ter que ficar autenticando o login toda vez que muda de instância. É um saco. Até achei que a nvidia tivesse conseguido uma solução pra isso (talvez até junto com a epic/steam/etc), mas ao menos aqui continua dessa forma aí.
que b*sta! Vou ter que dar uma enxugada nos mods.

to usando cabo, agora tá perfeito gráficos e transmissão.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.692
Reações
10.830
Pontos
1.479
Finalmente consegui finalizar o cadastro, como não estão aceitando novos pagantes "assinei" a versão grátis, mas sempre dá que o server tá lotado e que eu tente depois.

Tem previsão em algum lugar de eu conseguir contratar a versão paga? Que lambança...
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.696
Reações
11.088
Pontos
1.034
Finalmente consegui finalizar o cadastro, como não estão aceitando novos pagantes "assinei" a versão grátis, mas sempre dá que o server tá lotado e que eu tente depois.

Tem previsão em algum lugar de eu conseguir contratar a versão paga? Que lambança...
Nem tenta pegar a versão paga agora , tem um monte de gente que pagou e esta na fila do mesmo jeito , parece que os caras venderam mais assinaturas do que o serviço suporta [emoji23] tem um grupo no Facebook com 20k membros e os caras falam que ficam por mais de 1 hora na fila mesmo pagando pelo serviço

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Pessoal, quem ta usando bastante, nao consegui testar ainda no free, qual máximo de tempo que esperaram pra entrar pagando?

to querendo jogar uns assassins creed e tentado a pagar.
Dota 2 e Rocket League eu consigo entrar em menos de 3 minutos, mesmo em horários de pico.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Dependendo do jogo entra rápido, eles devem dedicar mais máquinas a jogos populares. Destiny e Warframe entram rápido. Remnant From Ashes demora um século.

----

Sobre latência, comprei um cabinho USB de 3M para meu Dualshock 4, e estou achando BEM melhor que o controle do X360. Quem tiver os dois controles e quiser fazer um teste. Agora estou jogando com controle sem aquela sensação de peso.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Começaram errado já. O xcloud fez a NVidia sentir a pressão e aí liberaram essa parada de qualquer jeito. Importei minha biblioteca do steam, fui jogar e aí pede pra assinar o plano. Ok até aí, aí fui tentar assinar e tá esgotado. WTF? Na conta grátis nenhum jogo abre, ou seja, nem testar eu consegui. Em termos de experiência, pra mim, o xcloud dá um pau nesse da NVidia, mesmo em Beta.

Sent from my Samsung M32 using Tapatalk
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.696
Reações
11.088
Pontos
1.034
Quem tem o jogo Gravel na steam fica a dica está entrando no geforce praticamente sem fila tentei duas vezes agora e entrou em segundos , jogos grandes como destiny 2 ou the division não tem nem opção de fila [emoji23] gravei um vídeo degameplay mais tarde eu posto .... Detalhe o jogo travou duas vezes

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.874
Reações
14.770
Pontos
1.054
Puts ae eu nao sei heim , eu sou assinante do gringo e la não tem conversa e clicar e jogar , nem sei o que é isso de fila :klol

Nvidia cagou com essa parceria ae , empresa não tem bala na agulha para aguentar toda essa demanda

vc assinou na gringa porque mora fora do país ou vc mora aqui no brasil e usou VPN ? sabe se na gringa para jogar gratuitamente a fila é pequena a e rápida ? jqual é o preço aí na gringa ? jogos na steam com o nosso idioma pega o nosso idioma caso eu uso a geforce now gringa ? toda vez for jogar, eu vincular minha steam com o geforce now ou depois que vincula pela primeira vez nunca mais preciso acessar a steam ? pergunto porque se tiver que ficar acessando a steam junto com o geforce now usando VPN pode dar ruim na steam né ?
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.696
Reações
11.088
Pontos
1.034
vc assinou na gringa porque mora fora do país ou vc mora aqui no brasil e usou VPN ? sabe se na gringa para jogar gratuitamente a fila é pequena a e rápida ? jqual é o preço aí na gringa ? jogos na steam com o nosso idioma pega o nosso idioma caso eu uso a geforce now gringa ? toda vez for jogar, eu vincular minha steam com o geforce now ou depois que vincula pela primeira vez nunca mais preciso acessar a steam ? pergunto porque se tiver que ficar acessando a steam junto com o geforce now usando VPN pode dar ruim na steam né ?

então eu moro no Brasil mesmo , assinei a um ano atrás usei VPN para criar a conta , como forma de pagamento coloquei pay-pal eu pago 4.99 , mais esse valor hoje não existe mais , hoje se não me engano é 9.99 o que fica mais caro que assinar o plano da abya ! quanto a steam e demais lojas eu só coloquei as contas la e não precisei mais fazer o login , é tudo em português tanto os jogos que tem suporte a português como o app , quanto as filas no gratuito não sei te dizer , no facebook tem um grupo do GFN e la eles usam muito o gratuito gringo dizem que é mais rápido que aqui .... porem o Ping fica em 120 aqui , jogos que precisa de respostas rápidas não da para jogar não , mais os que não precisa da para jogar de boa
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.696
Reações
11.088
Pontos
1.034
Duas gameplay que eu gravei hoje de madrugada , não sei se era conexão ou problemas no servidor , o Ping estava subindo e descendo o tempo todo no segundo video o jogo trava :klol



 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Continuo sem poder testar. Esse, em tese, roda na TV usando um nvidia shield né?

xQueue também toda no nvidia shield?
 
Topo Fundo