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[Tá difícil, hein?!] Criador de God of War critica Kena e Metroid Dread por serem muito difíceis

Majima-San

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O Jaffe é uma figura controversa, ele está numa Síndrome de Meia Idade, talvez haja algo de Ninho Vazio, Attention Whorismo batendo pesado, talvez por ter sido abandonado pela indústria, monta fogueiras de polêmicas e fuzilamento de desafetos para enriquecer seus canais de Yu Tóba, e acaba criando fantasmas para tornar mais comuns suas chamadas em mídia


Esses dias ele estava num circle whining por causa do suposto revival de TM sem sua anuência


O único God of War que ele dirigiu foi o I (o II foi o Cory, e o III o Stig), e, enquanto o título que ele tem claquete não é difícil, ou melhor, enquanto qualquer game da série não é, a batalha final contra Zeus ou o Jardim da Hera em GoW III teriam os mesmos problemas com desafio, nos termos que ele argumenta.


Quer ver outra prova que é Attention Whorismo? O outro game da Sony que o David Jaffe criou é Twisted Metal, cujo nível de dificuldade é INSANAMENTE maior que qualquer Metroid ou Kena. Nem os joguei, mas garanto que é. Eu iria mais longe, a Nintendo, claro, nunca lançou jogo com desafio maior que o TM do Jaffe pra PS1, e nunca vai lançar em toda sua história, nem a Ember Lab, fez seu primeiro game agora, mas não deve produzir nada com o mesmo desafio mesmo daqui a 50 anos. Era casca grossa demais


Chegar ao Level 4 do Twisted Metal 1 do David Jaffe é para poucos. Esse tipo de chieira aqui não é incomum





Aliás, o Reboot pra PS3 é também extremamente difícil, é provável que uma minoria de jornalistas tenha conseguido ver o seu final. Eu só diria uma palavra: Juggernauts.


Essa foi a tônica de todos os reviews, nêgo rancou ponto desse game fantástico por causa disso, sem dó nem piedade




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A IA é punitiva e esperta demais para o Average Player. Nem vou tocar no assunto Carnival of Carnage, o Final Boss do Twisted Metal do PS3, senão vai me dar crise de riso, extremamente brutal, não faz feio perante os spikes mais cabeludos dos games das série Souls, que já dão muito choro






E nunca foi problema pro David. Se ele mesmo fez jogos muito mais difíceis, ou se as séries que ele criou continuaram com o legado de desafio igual/muito maior, não tem porque eu acreditar que ele se importa de fato com isso
 

iLoveCR7

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Achar o Kena dificil é muita nutelagem


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Trig0

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Returnal de fato é difícil, mas se ele achou Metroid e Kena difíceis... O problema está nele, e não nos jogos.


Edit: Pessoal falando em bait... Como sabem que foi bait? Jaffe costuma baitar?
All the time.

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Metal_Killer

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Muitos steamers resolvendo a parada, e mongolão com dificuldades




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(o tal do nicola deletou o twiiter depois que foi zoado)


Eu até evito ver essa choradeira na internet. A galera prefere um jogo que fica te indicando a todo o momento o que fazer ou onde ir e esse jogo simplesmente NÃO TEM ESSA PROPOSTA. Simplesmente não jogue. Não tem porque ficar falando um monte de besteira online, fazendo vídeos, etc
 

Lorpa

Bam-bam-bam
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Vejo muita gente falando da "dificuldade" de Dark Souls. Sinceramente, a dificuldade da série Souls é o jogador que escolhe. Como ele escolhe? Com o tempo que vai se dedicar ao game. Se vc tem tempo pra ficar upando o personagem, o game se torna relativamente tranquilo. Nunca chega ser fácil. Pessoalmente eu enjoei deste tipo de game. Acho que ele demandam mais tempo do que habilidade. E a jogabilidade não tem muito a oferecer.

E fazer um game difícil não é mérito algum. Qualquer um faz. Difícil é fazer um game recompensador. É por isto que a Nintendo está aí até hoje.
 


FabioShinobi

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Falou o FDP que colocou aqueles clones malditos pra matar uma família indefesa no final dum certo jogo aí. Nível GOD essa budega beira o impossível! Hipócrita do Kcta!
 

GAMETA

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Dread tem bosses desafiadores, não difíceis.

Fora que se morrer o jogo te respawna na sala anterior ao boss...

Só achei vacilo a parte do ventilador rsrs.


No mais, esse velho é uma piada... acho GoW uma mer.da.
 

joao perreira

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os jogos estavam indo para um caminho rumo a imbecilidade
jogos fáceis, cópia uns dos outros, cheios de dicas, QTE pra tudo
o que acaba desvirtuando o sentido de te entreter pela falta desafio
ainda bem que hoje temos indies e jogos que ousam ser diferentes
muitos jogos eu começo pelo modo hard :kawaii
 

Receita Federal

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Poxa, dificil?

A imensa maioria dos jogos hj em dia sequer é dificil, e quando são difíceis é por escolha do próprio jogador, uma vez que existem diversas novas dificuldades criadas somente para quem quer aproveitar a história.

Jogos realmente difíceis hj em dia são os que tem componente multiplayer, por exigirem um certo nivel de técnica de quem joga.
 

Metal_Killer

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Perfeito, todos os jogos devem ser acessíveis para absolutamente todos.

Amo quando vou mostrar meu Switch pra alguém e coloco New Super Mario Bros U Deluxe e todos se encantam que tem um personagem que não leva dano dos inimigos. Todos conseguem jogar!

Eu refleti muito nisso outro dia. Quando comprei o switch em 2017 reclamava de jogar cada um com um joycon. Semana passada dei o joycon para meu sobrinho de 3 anos pegar e vi que era perfeito pra mão dele, diferente do controle pesadão do PS5 que ele mal conseguia segurar.

Entendi que a N já faz tudo pensado nesse público principalmente e de verdade? Isso me encantou.

No mesmo dia eu apresentei Mario Party pra minha esposa que detesta jogos virtuais (curte muito board games) e ela se amarrou. Agora todo dia me pede pra jogar uma partida. Isso também é encantador


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tortinhas10

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Eu sempre falei que god of war era jogo de fresco....


Minha Nintendo é hateada se faz jogo fácil e depois é hateada se faz jogo difícil


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ryutorrent

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David Jaffe baitando para conseguir atenção.

Depois de God of War ele não fez mais nada decente. É verdade que tem bons trabalhos no curriculo mas eu vejo ser muito mais pela equipe do que por ele. Alguém lembra de Drawn by Death!? O cara se tornou tão irrelevante que precisa de attention whoreismo no Twitter para aparecer.

Decadência define...
 

Batman-X

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Passo longe desses games com dificuldade artificial. Vide os Nioh e Dark Souls da vida. Mas se o game tem dificuldade para escolher aí eu animo em jogar.
 

Raptor87

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Dave Dave...
Só respondo isso
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Não aguentou? Fica em posição fetal chorando ou corre para mamãe.
Super Metroid é bem tranquilo de finalizar.

O jogo do gênero que mais suei foi o Castlevania: Circle of the Moon.
Esse último chefe me deu um trauma que até hoje não me esqueço.

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T1mp4s

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Eu nunca zerei nenhum metroid e fui jogar esse dread no pc, só o boss final que é chatinho, eu tive que voltar para pegar alguns upgrades de energia, pq só estava com 5 e um combo do vagabundo já tirava 3 barras.....quando voltei, já na segunda tentativa zerei.
O resto do jogo é mamão com açúcar, ainda mais quando aprende a usar direito o shine spark.
 

Azeon

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David Jaffe, o criador de God of War e Twisted Metal, revelou não ser fã de jogos com dificuldade mais alta. Para ele, a tendência pode prejudicar a experiência e afastar jogadores.

Jaffe fez a revelação no Twitter, onde afirmou odiar games super difíceis. O criador, responsável por franquias de sucesso do PlayStation, especula que talvez o aumento no surgimento de títulos com dificuldade mais elevada seja um reflexo da geração que cresceu jogando games no NES, que poderia estar ganhando mais espaço no mundo do desenvolvimento de video games.
Em sua reclamação, o produtor citou títulos como Metroid Dread e Kena: Bridge of Spirits, que tiveram boa recepção tanto do público quanto da crítica, apontando que estes games estariam liderando "a marcha" por jogos super difíceis.



"Kena, Metroid, Returnal; todos liderando a marcha em direção aos jogos super desafiadores. Talvez seja a geração do NES se desenvolvendo como designers mas eu totalmente ODEIO essa m****. E não tem nada a ver com idade; eu NUNCA gostei [de games difíceis demais]. Mas antes não era tão excessivo. Parece que os devs QUEREM afastar os jogadores."

Recentemente, David Jaffe também polemizou ao revelar saber informações comprometedoras sobre a Sony e o PlayStation. Na ocasião, o criador comentava, bastante insatisfeito, sobre um possível novo jogo da série Twisted Metal sem o seu envolvimento.


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Tá de sacanagem, difícil é conseguir jogar a trilogia GoW original hoje sem ficar com dor na mão de ter que ficar apertando quadrado sem parar.

Esse cara só tem chorado na internet ultimamente, ficou viúva porque só participou do GoW I e II.
 
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