O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, qual o sentido de ter um console?

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
312
Reações
612
Pontos
278
1 - Praticidade;
2 - Decoração minimalista (console coloca no rack e está resolvido. PC desktop precisa de mesa grande que comporte o gabinete, o monitor e os periféricos, organizador de fios, etc. Esse foi um dos motivos que me levou a trocar meu desktop por um notebook, mas o notebook não é confortável para rodar jogos pesados, por isso considero pegar um PS5 quando FFXVI for lançado;
3 - Ports ruins - é verdade que muitos jogos estão sendo lançados para PC, mas tem uns ports que são muito ruins. Ontem resolvi jogar FFXIII-2, pensa na frustração de jogar com o jogo fechando a cada 10 minutos, para descobrir que tenho que desativar o save na nuvem para evitar o problema?

No futuro você vai se questionar para que PC gamer ou console se podemos jogar tudo via stream em qualquer dispositivo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Não há a minima chance, basta ver o resultado fiscal das empresas third, costuma girar em mais de 70% em console e isso pode aumentar esta geração com três consoles de base forte. O grosso do lucro no PC vem de games F2P, especialmente na China.

A questão é preço de entrada e facilidade, plataforma fechada sempre irá entregar uma relação melhor custo/benefício. Nem a existência do play anywhere afetou as vendas do Series (que está no ritmo para ser o console mais vendido da M$), imagine jogos antigos do Playstation, na verdade a tendência é acontecer o contrário, quem joga PC por jogar e não é PC gamer nato, se curtir God of war não vai sentar na cadeira ano para esperar continuação, ainda mais se tiver que fazer upgrade em sua máquina, ele vai pegar um PS5 e jogar day one. Não se iluda, a Sony quer fortalecer sua marca em torno do console (isso vale tanto para filme com logo do Playstation como jogo legacy em PC), tudo vai girar em torno de atrair consumidores para onde ela lucra mais.

A mudança que vai existir no mercado, que vai mudar esta proporção tradicional é o streaming, este formato é o que permite menor preço na entrada e maior facilidade (já que pode rodar direto da sua TV), com isso nem PC nem Console farão sentido. O futuro é game atrelado a serviço e não hardware, até lá, esta geração ainda vai ver recordes de todo mundo que investe em console, Nintendo vai vender a rodo, Sony pode vender mais que no PS4 e a M$ vai se recuperar da geração ruim que teve.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Custo-benefício, praticidade, não esperar anos para jogar um jogo que você nem sabe se vai sair, até pq eu duvido muito que a Sony vai continuar a lançar os jogos para PC por muito tempo, já falaram que é para atrair novos jogadores para o console.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Consoles continuarão com o seu mercado. São mais simples mesmo e tem gente que prefere. É só ver como o XSX vende mesmo com todos os seus jogos no PC. Consoles tem um custo inicial baixo e sempre serão interessantes para quem não se importa com as limitações que ele possui na quantidade de jogos e/ou não gosta mesmo de PC.

Já para quem não se importa em jogar no PC e quer ter mais opções sem ser castigado por anuidades desnecessárias o PC que já era uma excelente opção vai estar ainda melhor com a adição dos jogos da Sony.

Não há escolha errada. O importante é comprar o que lhe cabe no bolso e se divertir.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.763
Reações
22.970
Pontos
803
Estava lendo sobre a Sony e seus ex-clusivos indo para PC e fiquei aqui pensando com meus botões:

- Qual o sentido hoje em dia ter um console de mesa se tudo (quase tudo) vai sair para o PC?

Os games da Microsoft pode-se jogar em qualquer aparelho que não seja o console, a Sony liberando seus jogos (talvez em um futuro próximo faça igual a Microsoft), a Nintendo ainda é a única que oferece alguma restrição, mas tem meios não oficiais de fazer isso.

Cada dia que passo vejo menos sentido de ter um videogame especifico para jogar de forma tradicional (TV, console, controle), sinceramente, acho que vou acabar migrando para o PC de forma bem gradual, ou até mesmo ir para um Steam Deck (esse seria para mim o caminho mais fácil).

Hoje quem tem um PC top consegue/conseguirá ter o melhor de todos os mundos, Microsoft, Sony e Nintendo.

E você, o que acha disso?
plot twists é que hj em dia não existe mais console.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.778
Pontos
1.839
Eu gosto de consoles. E o custo benefício de um Series S é insuperável hoje em dia.

E logo nem PC e nem console será necessário mais...o que eu acho muito bom.

Compre o joystick que te agrade, ligue na sua TV via bluetooth e vida que segue. Mas manterei a minha coleção de mais de 30 consoles como uma ode aos tempos mágicos.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.778
Pontos
1.839
Sou adepto de jogar em computador desde a época do MSX. Tirando meus primos, sou o único gamer da família. Logo, não tenho porque comprar um trambolho da geração atual se o meu notebook com placa de vídeo consegue rodar quase todos os jogos , seja por emulação ou por streaming.
Agora, com o PlayStation migrando seus exclusivos para o Steam, minhas motivações pra comprar um novo console serão reduzidas a zero!
Ah, sou um dos que consideram o Switch um portátil… :obrigue:obrigue:obrigue

Estou modificando um Hotbit aqui para padrão MSX2 e saída de vídeo RGB Esta semana comprei um megaram que já vem com slot para sd card. show de bola.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Incrível como nego fala que console tem melhor "custo-benefício" com cada jogo custando 350 reais, tendo que pagar pra jogar online e tudo mais. :brbr

Aqui é um fórum de jogos, é claro que a maioria dos usuários possui um console e sempre vai puxar sardinha e dar as mais diversas desculpas para justificar acompra do seu aparelho queridinho. Na minha bolha social eu vejo a grande maioria das pessoas jogando apenas no celular. Eu creio que com o passar dos anos, tanto PC quanto consoles vão ser plataformas apenas para entusiastas por jogos.
 

Luca Cigarini

Supra-sumo
Mensagens
446
Reações
571
Pontos
168
Incrível como nego fala que console tem melhor "custo-benefício" com cada jogo custando 350 reais, tendo que pagar pra jogar online e tudo mais. :brbr

Aqui é um fórum de jogos, é claro que a maioria dos usuários possui um console e sempre vai puxar sardinha e dar as mais diversas desculpas para justificar acompra do seu aparelho queridinho. Na minha bolha social eu vejo a grande maioria das pessoas jogando apenas no celular. Eu creio que com o passar dos anos, tanto PC quanto consoles vão ser plataformas apenas para entusiastas por jogos.

pensei q fosse assim hj
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Hj em dia especificamente o hardware do PC esta muito caro devido a fatores que vão além do mercado de jogos. Uma pena que a AMD e a Intel não vieram como uma solução de APU mais robusta e memória unificada (igual os consoles tem e igual a Apple esta fazendo agora).

O PlayStation ainda tem algumas vantagens, como jogos físicos, hardware com excelente custo beneficio no momento, um ecossistema simplificado e querendo ou não alguns exclusivos ainda sobraram lá.

PC de fato esta cada vez mais atrativo em comparação com os consoles, esta próximo de ser a primeira plataforma na história que tem uma biblioteca praticamente completa, retro/emulação, múltiplas lojas, online gratuito, hardware cada vez mais maduro, múltiplas opções de controle, múltiplas opções de VR, muitos jogos que só saem pra PC, etc.

Outra coisa boa do PC é que enquanto nego esta se matando para rodar as coisas em 120fps/4K/Ultra você pode ir na humildade e rodar os jogos em 60fps/1080p e ficar de boa gastando bem menos.

Essa papo de não poder jogar na sala ou na TV é ridículo, existem inúmeras soluções para isso.
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Sentar, jogar e não ficar criando tópicos em fóruns.
1453249466783-thumb126a3.gif
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.849
Reações
24.455
Pontos
503
Pelas respostas, devo ser minoria aki, sei q deve ser difícil levar o pc pra outro lugar, sala, quarto e tals...mas a msm tv q eu uso pra jogar o ps4, é a msm q uso pra jogar no PC (jogo no PC sempre pela TV e com controle).

Msm trabalhando o dia todo no PC, qdo vou jogar é pela TV, não pelo monitor, então PRA MIM, não muda nada, é basicamente a experiência de um console (ainda mais prático pq já como fica ligado basicamente o dia inteiro, só clicar e começar a jogar).

Pra quem já joga no PC, já tem um PC gamer no mínimo razoável pra levar qualquer jogo atual em pelo menos 1080p/60 fps...ae pra quem não tem msm, ae complica por causa dos preços...mas o PC vai ser sempre minha plataforma principal, não tem como, tem muitas vantagens, como preço dos jogos (com a opção de QUEM QUISER baixar pirata), emuladores de muito sistemas (incluindo ae PS3 e até msm o Switch), liberdade seja em configuração, mods e tals...

Acho q o ps4 será meu último console (pelo menos não pagaria mais de 2000 em um ps5, se no futuro chegar nesse nível, dá pra pensar), fora q a sony caga pro seu legado, é inadimissível o ps5 não ter suporte para rodar os jogos de ps1,ps2,ps3,psp e psvita nativamente (nem q seja comprando tudo digital os jogos, nem precisa ser retro com disco, mas nem isso).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
O sentido é praticidade ou não abrir mão dos exclusivos Sony e/ou Nintendo.

Tem tbem a questão do custo pra montar um bom PC pra jogos, atualmente está bem caro.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Incrível como nego fala que console tem melhor "custo-benefício" com cada jogo custando 350 reais, tendo que pagar pra jogar online e tudo mais. :brbr

Aqui é um fórum de jogos, é claro que a maioria dos usuários possui um console e sempre vai puxar sardinha e dar as mais diversas desculpas para justificar acompra do seu aparelho queridinho. Na minha bolha social eu vejo a grande maioria das pessoas jogando apenas no celular. Eu creio que com o passar dos anos, tanto PC quanto consoles vão ser plataformas apenas para entusiastas por jogos.

Nunca paguei preço de tabela em mídia física, mesmo no lançamento você acha abaixo, depois então consegue pegar bem abaixo (isso sem falar em usados ou compartilhamento).
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Custo benefício e praticidade... Atualmente to só com PC, mas é inegável que ter um console é um custo benefício maior, e muito mais prático. Mas eu prefiro PC pelo poder, e no final das contas os jogos saem bem mais em conta também.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
A premissa desse tópico é ridícula, pra não dizer outra coisa. Quem falou que o PC tem tudo?

Favor refletir melhor antes de ficar criando tópico sem sentido.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.173
Reações
35.710
Pontos
803
Console vai ficar obsoleto daqui a uns anos.

No final so restara streaming e PCs.

Sim , os consoles irão acabar desde a era do Xbox 360 e PS3.

PS5 vendendo horrores , mais que o PS4 no mesmo período. Xbox Séries vendendo muito mais que One , até no Japão. Switch entao nem se fala. Só pq existe serviços Streaming quer dizer que vão acabar consoles. Stadia tá aí há quase 2 anos e flopou , tem a PSNOW que não afetou nada as vendas de consoles , e tem a cloud que não afetou nada as vendas do Xbox.

A Sony Microsoft e Nintendo já estão começando planejar novos consoles .
 

_Rickhard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.170
Reações
2.762
Pontos
704
A Sony já disse que a estratégia é lançar os jogos antigos para os jogadores de PC comprarem o console pra jogar a sequência. Então em futuro próximo não vejo jogos do PS5 saíndo juntos com PC, só se ela mudar de estratégia.

Tirando isso, concordo. PC é a melhor plataforma. O problema é o preço das GPUs atualmente mas quem conseguir superar isso é só vantagens, com a diferença dos preços dos jogos se paga facilmente o PC em um ou dois anos.

eu não confiaria em mais nada do que a $ony fala ...
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu consigo entender o porque.

As vezes PC da uma dor de cabeça com uns problemas que surgem do nada e muitas pessoas só querem ligar um aparelho, baixar o game e jogar sem precisar configurar pra rodar de boas no aparelho.

PC é só dor de cabeça. Vc tem que ficar instalando drivers a todo jogo novo. E se quiser jogar um game antigo tem que desinstalar driver X e instalar driver Y. Tem que ficar ajustando as configurações dos games e por aí vai indo. Console é só ligar e jogar. Nem perde-se o tempo como no PC.

Toda vez que vou na casa de um PCISTA ele fica mó tempão configurando os games até achar uma melhor configuração que lhe agrade.

O dia que console deixar de existir eu deixo de jogar.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
acho que o unico ponto fraco de se ter um pc para jogar são as placas de video que estão com um preço absurdo
tirando isso é só vantagens, jogos da nintendo (emulação), Microsoft e agora da Sony
fora os jogos de graça e pirata, tem tambem os jogos por nuvem chegando no BR

PC é só alegria
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.192
Reações
12.029
Pontos
753
Eu ainda prefiro jogar no console, estou jogando pelo celular o xcloud, mas a tela pequena pra ler as legendas incomoda muito, cansa muito a visão. Não troco uma tela grande por uma pequena.
 
Topo Fundo