O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft não teria atingido a meta de assinantes do Game Pass segundo relatório financeiro (37% x 47%)

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Gamepass nao tem só no Series X e S. Se for analisar que o serviço esta disponivel desde o Xbox One e até para proprietarios de PC, a microsoft tem sido agressiva a colocar varios jogos day one e fazer promoções, não é um resultado impressionante, tanto que a Microsoft esperava algo maior.

A MS esperava algo maior COM Halo Infinite já lançado. Essa previsão foi feita antes do adiamento. A falta de Series X implicou também no atraso do lançamento do xCloud em mais países. A ausência de consoles next-gen afeta o crescimento do serviço quando você tem parte dos seus lançamentos do Gamepass como exclusivos para esses consoles (vide Flight Simulator, The Medium). Muita gente pulou o Xbox One, não tem PC e tá esperando o Series X voltar em estoque pra embarcar no serviço. E no PC foi só recentemente que começou a existir uma paridade de lançamentos com o console.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Bom, aproveita aí então já que tá satisfeito. Eu fui acostumado com games do PS4 e da Nintendo, não tem alguém com meu nível de exigência achar legal e passar pano pra jogos assim que caixista curte.

Mas vai lá, tá barato e é o que importa ! curte ai ! Bjo

Como eu não tenho recalque, aproveito de tudo. Inclusive ótimos preços que recalcado deseja pagar mais caro "porque sim". O que é uma escolha pessoal, numa boa...só não venha aqui contar mentira (é feio) para justificar este desejo no gasto.

E se para admitir que existem benefícios em outras plataformas que não a seita da sua doutrina (tá chegando no nível Neurótico da Nintendo já) precisa ser classificado como "caixista", então é mais uma prova de que estou certo.

Chegamos ao ismo financiado...é show papai.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Eu to ali grátis até abril de 2022. Se derem um jeito de jogar via xcloud na TV e com 2 controles (couch-coop) não deixo de ser assinante nunca mais.

Se não, se sobrar uma grana e achar uma boa promo do series shit com 2 controles, volto a assinar.

O serviço é bom. Mas estou casado com o ps5 por preferencias gamisticas.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.875
Reações
6.615
Pontos
1.054
Até comentei isso no outro tópico.

Se o CEO da Take2 tá dizendo que é 30, é pq a MS pagou a ele o referente a 30 milhões de usuários jogando os jogos deles.

Só que só recebeu o equivalente 23 de receita.

extreamente improvável que esta seja a métrica para pagamento. Completamente fora do controle da publisher e muito flutuante. Imagino mais que seja com base em potencial de venda ou uma "troca" de potencial perdido de vendas
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Verdade que muitas vezes não se quer ouvir. Mas as pessoas compram o videogame mais pelos jogos que não estão no gamepass do que por conta do serviço.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.988
Reações
5.612
Pontos
1.164
A quantidade atual ja acho bem expressiva, mas em todo caso, ainda vai ter que melhorar bem o catálogo pra aumentar as assinaturas.
Eu pessoalmente acho que deveria poder pagar por dia que usar, eu jogo 1 ou 2x na semana, por esse motivo não compensa assinar nada, pego o torresmo, mas se fosse possível pagar a diária, ja começaria a considerar.

Em todo caso, as pessoas ainda preferem pagar caro em jogo dq assinar, acredito que grande parte disse é o ismo.
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.532
Reações
56.872
Pontos
1.003
extreamente improvável que esta seja a métrica para pagamento. Completamente fora do controle da publisher e muito flutuante. Imagino mais que seja com base em potencial de venda ou uma "troca" de potencial perdido de vendas

Tem uma notícia de 2019 que fala sobre isso:

"Falando durante um painel na conferência Gamelab, em Barcelona, Fred Wester, ex-CEO da Paradox Interactive, classificou como "decente" o modelo de negócio e de remuneração de estúdios do Xbox Game Pass – ainda que avalie que os repasses poderiam ser maiores e levar em consideração os tipos de jogos de cada desenvolvedora.

Para explicar seu ponto de vista, Wester fez uma analogia entre o os modelos de receita do Spotify e do Netflix: enquanto no serviço de streaming de música os repasses para os artistas dependem de quanto suas canções são reproduzidas por usuários, a Netflix paga um valor fixo de licenciamento, que varia de acordo com o tipo de produção.

Para a Paradox, que costuma publicar games de estratégia que permitem centenas de horas de jogabilidade, o modelo do Spotify seria mais interessante – esse era também, por exemplo, o modelo do antigo serviço por assinatura OnLive (via Eurogamer).

"Na Paradox, nós adorávamos esse modelo de negócio porque as pessoas jogam nossos jogos por três ou quatro mil horas. Enquanto o modelo Game Pass para nós ainda é um modelo decente, achamos que não estamos recebendo o suficiente, porque as pessoas jogam nossos jogos mais do que joguem títulos single-player focados em narrativa", explicou.

Wester avaliou ainda que a indústria vive um momento de "febre do ouro" dos serviços por assinatura, o que oferece uma boa oportunidade de lucratividade para estúdios. "Se você não conseguir ganhar dinheiro hoje na indústria de jogos, você provavelmente nunca será capaz de ganhar dinheiro – de verdade. Se você é uma empresa estabelecida, quero dizer – as novas empresas sempre têm dificuldades", comentou.

O ex-CEO, no entanto, alertou que esse momento não deverá durar para sempre, e que desenvolvedores devem ter a consciência de duas coisas: colocar sua auto-suficiência em primeiro lugar e garantir o acesso direto aos seus fãs.

"Essas são as duas únicas coisas em que você deve pensar, porque se você se vender agora, com um modelo de negócios em que você nem acredita, porque você recebe US $ 10 milhões em dinheiro, eu não acho que você estará feliz daqui três anos”, comentou.

 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Mais do que bipolar...pessoal inventa "verdades". O maluco vem afirmar que tivemos inúmeros casos de produções que tiveram que se adaptar ao orçamento destas assinaturas".
Como se a produção de jogo AAA não estivesse vinculada a uma série de fatores q vão além do dinheiro ( até pq segundo essa trupe, a Mic tem PIB de país, mas não tem AAA) e pior, é como se o consumidor olhasse um jogo maravilhoso no lançamento e dissesse: nao vou comprar, já tenho gamepass! cedendo a uma especie de doutrinação revolucionária sem precedentes, pois, até então, quer jogo no lançamento? compre a 60 dólares, eh a regra do mercado desde os primórdios. Mas os caras tem MEDO do Gamepass mudar isso.

Eu fico de cara, na moral.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.604
Pontos
1.839
Como se a produção de jogo AAA não estivesse vinculada a uma série de fatores q vão além do dinheiro ( até pq segundo essa trupe, a Mic tem PIB de país, mas não tem AAA) e pior, é como se o consumidor olhasse um jogo maravilhoso no lançamento e dissesse: nao vou comprar, já tenho gamepass! cedendo a uma especie de doutrinação revolucionária sem precedentes, pois, até então, quer jogo no lançamento? compre a 60 dólares, eh a regra do mercado desde os primórdios. Mas os caras tem MEDO do Gamepass mudar isso.

Eu fico de cara, na moral.

É muita insanidade. Criou-se uma fantasia (conveniente) de que a pessoa só vai poder jogar o que está no Gamepass...não vai poder comprar o que não estiver. E que publishers só vão poder fazer jogos para serem distribuídos no Gamepass...não vão poder vender por fora.

Também fico de cara. Eu até tinha a idéia que o gamer hardcore de console era meio tacanha...mas a ponto de cuspir para iniciativas que trazem uma opção econômica para si (o próprio caso do Series S também entra nessa) aí já ultrapassa barreiras nunca antes expostas de "medievalidade". Bizarro.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
É muita insanidade. Criou-se uma fantasia (conveniente) de que a pessoa só vai poder jogar o que está no Gamepass...não vai poder comprar o que não estiver. E que publishers só vão poder fazer jogos para serem distribuídos no Gamepass...não vão poder vender por fora.

Também fico de cara. Eu até tinha a idéia que o gamer hardcore de console era meio tacanha...mas a ponto de cuspir para iniciativas que trazem uma opção econômica para si (o próprio caso do Series S também entra nessa) aí já ultrapassa barreiras nunca antes expostas de "medievalidade". Bizarro.
Anos atrás seria: não vou comprar o cd da minha banda predileta pq passa na rádio, não vou ao cinema pois em breve vai ta na TV; nos tempos atuais seria: não vou ao cinema pq tem netflix, amazon prime e o c***lho, f**a-se cinema. E, no frigir dos ovos, se o streaming estiver melhor q o cinema, problema do cinema, não dos streamings, e jogo que segue.

Várias obras primas cinematográficas, com produções caríssimas, foram feitas sabendo que iam parar na tv um dia, e foram bilheterias absurdas.

A produção não se condiciona ao serviço, o serviço, sendo competente e rentável, pode recepcionar qualquer produção.

Red dead 2 é a prova disso.

"medievalidade" foi gold, poesia, curti. kkkkk
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
extreamente improvável que esta seja a métrica para pagamento. Completamente fora do controle da publisher e muito flutuante. Imagino mais que seja com base em potencial de venda ou uma "troca" de potencial perdido de vendas
A MS negocia jogo a jogo, eu imagino que no caso desses jogos maiores é só um calculo do tanto de vendas que o estúdio acha que vai perder se a MS estiver disposta a pagar mais que isso fecham o acordo. Quantas pessoas vão jogar no fim das contas pouco importa para o estúdio, na verdade quanto mais melhor pois ainda podem vender coisas dentro do jogo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.652
Pontos
1.479
20 a 22 milhões de pessoas pagando dinheiro mensal, trimestral ou anual pra MS não é ruim.

Depende do custo, só receita não permite inferir sucesso financeiro. Tem projeto que destroi valor mesmo com "x milhões de pessoas pagando" e na maioria dos casos a decisão ótima é encerrar o projeto.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
917
Reações
3.079
Pontos
924
Minha opinião sobre o Gamepass: é um serviço bom pra quem tem filhos pequenos e não quer ficar comprando jogos direto ou pra quem viveu numa caverna nos últimos anos.

Eu até assinei uma vez numa promoção por 2 contos por 2 meses no PC mais pra jogar Gears 5 no lançamento, terminei só esse jogo nesse período porque a grande maioria dos jogos presentes ali eu já tinha(comprados em promoções a troco de pinga inclusive) ou os que não tinha é porque não tinha interesse. Comprei o jogo (Gears 5) em definitivo na Steam depois de acabar meu período promocional e não assino mais nem por 1 tostão.

Eu não vejo como esse serviço possa vingar em PC's com tantas lojas com promoções a todo momento como Nuuvem, GOG, Origin, Uplay, Steam, Epic... você compra, joga quando quiser pois os jogos ficam permanentemente na sua biblioteca.

E eu vejo o pessoal exaltando muito o GP, que dá até a entender que todo jogo de toda empresa vai sair lá: GTA, Far Cry, Fifa, CoD, Battlefield... Esses arrasa quarteirões nego vai ter que comprar de todo jeito, o serviço vai sempre oferecer jogos day one da
Microsoft, algum jogo meia bomba ou nova IP.

Ao meu ver o GP só vinga para os dois casos citados no meu primeiro parágrafo e casos esses em console. É lógico que existem aqueles que mesmo com todas as facilidades de comprar jogos nos computadores ainda assinam, mas creio que a grande parcela de consumidores estão nos Xbox's.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Acho o game pass o melhor custo benefício disparado. Eu assinei o ultimate por 5 reais e joguei o Psychonauts 2. Na psn o mesmo jogo está custando 319 reais.
 

Robson Guimarães

Bam-bam-bam
Mensagens
18
Reações
21
Pontos
413
Tenho um PS5, um bom PC, e ainda assim peguei o Game Pass para testar o Xcloud. O serviço tem alguns problemas, mas no geral gostei, acho que tem futuro.

Mas vamos a alguns fatos:

- A Microsoft está agindo como as startups, quando criam serviços pioneiros, depois de muito tomar prejuízo e ganhar musculatura, começam a implantar novas formas de cobrança e aumentar os preços.

- Realmente pode ser a Netflix dos games, que de fato deve ser algo bom. Mas vamos lembrar que no inicio a gigante do streaming, estava sozinha no mercado, e com muito conteúdo de qualidade, mas com o passar do tempo ganhou vários concorrentes, e vê sua distancia diminuir cada vez mais. Nada impede que uma Capcom ou EA, faça um serviço semelhante, com apps para smartphones, TVs, PCs, etc, fracionando o mercado e criando os problemas que temos hoje com a debandada de conteúdo da Netflix, e pulverização de serviços. Vamos imaginar a hipotética situação: ter que assinar os serviços de streaming de jogos da Epic, EA, Capcom e Sony, por módicos R$200 reais mensais...
 
Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.652
Pontos
1.479
Mas é sobre faturamento, não lucro.

Faturamento sozinho é uma informação irrelevante. Se o custo é muito maior que o faturamento, o projeto é uma b*sta. Não tem "mas" ou "veja bem, estamos olhando apenas faturamento". Falo como analista de ações, sócio da MS etc. Se o projeto não tem expectativa de lucro, tem que abandonar.

Ou cê acha que o sócio lá vai ficar feliz com "não dá lucro, mas o faturamento é ótimo"?
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.117
Pontos
1.649
Lendo ali o twitt do cara fica claro porque a MS não se importa com o abuso de trial ou ficar dando meses de graça, o CEO tem bonus associado a quantidade de subs do Game Pass. :klolwtfBem que eu saquei que tinha algo de estranho nessa história.


Ta literalmente escrito ali que ficou abaixo das expectativas.
E por quê você acha que ela faz vista grossa com os Windows piratas?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
E por quê você acha que ela faz vista grossa com os Windows piratas?
Inflar os números, market share, enganar investidores, coletar informação de mais usuários? No caso do gamepass não vejo onde esta a vantagem de não ter um trial mais rigoroso, não custava nada pedir um número de telefone e um cartão de crédito únicos. Agora se ela não se importa de estar rolando o trial eterno eu é que não vou me importar.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.652
Pontos
1.479
E por quê você acha que ela faz vista grossa com os Windows piratas?

Porque se usarem OS da concorrência ela não ganha nada, então que usem o pirata dela porque pelo menos cria expectativa de benefícios futuros: os usuários ficam "adestrados" a usar o Windows, a concorrência não se desenvolve, são mais pessoas falando sobre o OS etc. Ainda passa essa imagem de empresa boazinha.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Anos atrás seria: não vou comprar o cd da minha banda predileta pq passa na rádio, não vou ao cinema pois em breve vai ta na TV; nos tempos atuais seria: não vou ao cinema pq tem netflix, amazon prime e o c*lho, fa-se cinema. E, no frigir dos ovos, se o streaming estiver melhor q o cinema, problema do cinema, não dos streamings, e jogo que segue.

Várias obras primas cinematográficas, com produções caríssimas, foram feitas sabendo que iam parar na tv um dia, e foram bilheterias absurdas.

A produção não se condiciona ao serviço, o serviço, sendo competente e rentável, pode recepcionar qualquer produção.

Red dead 2 é a prova disso.

"medievalidade" foi gold, poesia, curti. kkkkk
Só esqueceu que um ingresso de cinema custa 14 reais, um jogo lançamento custa 250+

“A produção não se condiciona ao serviço “

Se fosse assim você nao veria um monte de serie lixo e baixo orçamento sendo lançado aos montes na netflix apenas pra encher catalogo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
Inflar os números, market share, enganar investidores, coletar informação de mais usuários? No caso do gamepass não vejo onde esta a vantagem de não ter um trial mais rigoroso, não custava nada pedir um número de telefone e um cartão de crédito únicos. Agora se ela não se importa de estar rolando o trial eterno eu é que não vou me importar.

Se ela faz isso a pessoa testa uma vez e não volta. A ideia é justamente acostumar as pessoas com o serviço pra no futuro elas se sentirem compelidas a continuar mesmo tendo que pagar preço cheio.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.792
Reações
7.226
Pontos
949
Se ela faz isso a pessoa testa uma vez e não volta. A ideia é justamente acostumar as pessoas com o serviço pra no futuro elas se sentirem compelidas a continuar mesmo tendo que pagar preço cheio.

Se a pessoa testa e não volta é pq entendeu que o serviço não vale o preço, não faz sentido esse seu argumento.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.059
Pontos
2.419
Se a pessoa testa e não volta é pq entendeu que o serviço não vale o preço, não faz sentido esse seu argumento.
Uma coisa é usar por um mês, outra é por anos. Após se acostumar a pessoa fica mais propensa a não querer ficar sem e topa pagar o preço normal da assinatura.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
Só esqueceu que um ingresso de cinema custa 14 reais, um jogo lançamento custa 250+

“A produção não se condiciona ao serviço “

Se fosse assim você nao veria um monte de serie lixo e baixo orçamento sendo lançado aos montes na netflix apenas pra encher catalogo
No mercado de entretenimento, os videogames já ultrapassam o cinema em receita, mesmo tendo produtos mais caros e menos alcance, ainda q no seu argumento vc regionalize esse valor criminoso praticado no Brasil, ponto.

A produção não se condiciona e nunca se condicionará ao serviço, o produto é concebido visando lucro, simples assim... ninguém faz jogo, seja triple A ou não, fazendo carinha feia ou bonita pra Microsoft e o Gamepass, o dinheiro que manda, e o potencial do Gamepass é positivo, o serviço é bom e rentável, fora q a Microsoft tem muita bala na agulha pra agregar ainda mais.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
No mercado de entretenimento, os videogames já ultrapassam o cinema em receita, mesmo tendo produtos mais caros e menos alcance, ainda q no seu argumento vc regionalize esse valor criminoso praticado no Brasil, ponto.

A produção não se condiciona e nunca se condicionará ao serviço, o produto é concebido visando lucro, simples assim... ninguém faz jogo, seja triple A ou não, fazendo carinha feia ou bonita pra Microsoft e o Gamepass, o dinheiro que manda, e o potencial do Gamepass é positivo, o serviço é bom e rentável, fora q a Microsoft tem muita bala na agulha pra agregar ainda mais.
Deve ser por isso que a mic nao lança um triple A tem uns 3 anos e o proximo grande jogo dela foi alvo de piadas

Com certeza essa queda na qualidade dos seus jogos nao tem nada a ver com eles sendo lançados day one no gamepass

A Mic ter bala na agulha nao significa que eles querem rasgar dinheiro e eles mesmo estao nos mostrando que jogo AAA day one no gamepass nao é sustentável, nao atoa o ultimo triple A dela ja deve ter mais de 3 anos, enquanto a sony tem aos montes
 
Topo Fundo