O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, qual o sentido de ter um console?

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
A massiva maioria dos jogos não tem HDR. The Witcher 3, um dos maiores jogos dos últimos anos, por exemplo, até hoje não tem.

O HDR do Windows também é completamente quebrado, precisa habilitar, ir para o game e desabilitar. Provavelmente você nunca deve ter jogado em HDR pra falar algo assim.

Dolby Vision acho que não tem nada, aí é só Xbox.
Não, não jogo com HDR mas pelo que acabei de pesquisar, o HDR no The Witcher 3 apresenta problemas nos consoles.
Isso não quer dizer necessariamente que é problema na plataforma em si.
Patch HDR para The Witcher 3 trás vários erros gráficos para o game (tecnogamesbrasil.com.br)

Não vou argumentar no caso do Windows embora eu duvide que isso seja verdade e que você está puxando sardinha para o Xbox.


FPS eu prefiro no controle, e contra pessoas que jogam no controle. Dane-se que não é tão preciso no mouse, eu gosto de sentar na sala de estar, pegar o controle e jogar. Não curto mouse e teclado e, principalmente, não gosto de jogar com controle contra mouse e teclado.
Bom, aí já é puramente a sua preferência e opinião pessoal.
Mouse e teclado, objetivamente, dá muito mais agilidade e torna o gameplay de jogos de tiro e RTS mais simples e preciso.
Não é atoa que jogadores competitivos de FPS, RTS, MOBA e outros não usam controle.

No meu ponto de vista, mirar com teclado e mouse é muito mais simples e me dá muito mais imersão, por exemplo, num jogo em primeira pessoa do que controlar com um analógico limitado. Lembro de qualndo tentei jogar Skyrim no 360 e achei a experiência péssima, não só por causa dos loadings gigantes e slowdowns mas também por causa dos controles.

Então não tem Game Pass, que aliás, já é muito inferior ao de console na versão PC.

Está totalmente quebrada a loja faz anos já.

Como eu disse, Gamepass no PC não é tão importante quanto é no Xbox porque os usuários tem serviços muito melhores como a Steam, que tem promoções muito boas de jogos, e que ao contrário do Gamepass, os jogos são seus, não são alugados como no serviço da Microsoft. Gamepass faz sentido nos consoles onde o preço dos jogos é abusivo ao extremo.

Mas ainda sim, por mais porcaria que a Windows Store seja, o serviço ainda é minimamente funcional no PC pra quem quiser.
Como eu disse, você pode argumentar que esse serviço é melhor no console do mesmo jeito que eu poderia argumentar que o PC tem diversos atrativos que o Xbox não tem: promoções de jogos muito melhores, emuladores, biblioteca de jogos muito maior e mais variada, online gratuito, jogar com o controle que quiser e por aí vai.


Certo, mas nunca enfrentei a quantidade de crashes que enfrentei no PC. No lançamento do CoD MW eu não consegui jogar 10 minutos, enquanto no console rodava finíssimo. Tem uma lista enorme de jogos que eu posso elencar pra você que são literalmente injogáveis no PC e rodam finíssimo nos consoles.

De novo, PC é uma plataforma em que a maioria (não todas) das devs caga e o hardware só empurra o código cagado na força bruta. Esta mudando e existem exceções, mas no geral é isso.
Aí, foi sua experiência pessoal.
Talvez você fez algo errado ou instalou algum driver indevidamente.
Eu nunca enfrentei crashes em jogo de PC como você fala.
Os poucos jogos que tive problema foram jogos muito antigos que tem problemas de compatibilidade com os Windows mais atuais.

Comparações de jogos estão aí em sites como Digital Foundry.
Jogos que rodam melhor em console são raras exceções e apenas se deve ao fato da produtora ter feito um port ruim.


Ué, não sou consolista e nunca disse isso. Eu não jogo a 30fps há muito tempo, todos os jogos next-gen praticamente rodam ou tem modo a 60fps.
Claro, imagina se fosse. :ksorriso
60 fps nos consoles é só em jogos mais leves.
Na medida que os anos passam e os AAA com gráficos mais avançados são lançados, essa sua sentença cai por terra.

Quer jogar Call Of Duty, WoW, Overwatch etc? Battle.net

Quer jogar games da EA? Origin (só recentemente estão saindo na Steam, e vários antigos não estão por lá)

Quer pagar mais barato e jogar alguns jogos exclusivos desse launcher? Epic Games.

Quer Game Pass? Windows Store
Você está se justificando pela exeção.
A imensa maioria dos jogos não precisam desses serviços.
E se precisar, com 5 minutos a pessoa instala os aplicativos desses serviços e instala o jogo.

Sem contar as promoções de uPlay, GOG etc. Se você joga só Steam, está limitado a um cercadinho e perde muita coisa.


Instalação não é mais problema, desde que tenha uma internet rápida. O meu atualiza aqui automaticamente em stand-by e eu nem percebo.

Enfim, PC perdeu diversos dos seus benefícios com o aumento do dólar e mudança na conversão, além de ser uma plataforma caríssima. Paguei 4K em um console que a longo prazo vai ficar próximo de uma RTX3070, sendo que nem a placa sozinha conta isso. Compartilho conta com um amigo e pago metade do valor em todos os jogos que compro, além de compartilhar também os serviços como Game Pass.
Cercadinho? lol
A steam é a maior loja, então é claro que a maioria das promoções e jogos vão estar nela.

A diferença é que usar esses serviços é simples e rápido enquanto que no Xbox você não tem promoções tão boas quanto no PC e está limitado ao gamepass, serviço onde você não tem todos os jogos disponíveis, só tem os jogos que a MS oferece. Se eu quero jogar um Dragon Age mais novo, por exemplo, duvido muito que saia no Gamepass. Se eu quero jogar God of War, ah, é mesmo não tem no Xbox/Gamepass mas tem no PC.

Próximo a uma RTX 3070 já é delírio.
Essa placa estupra o console em termos de desempenho/gráficos.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.096
Reações
35.223
Pontos
803
Os consoles tendem a acabar ou então virar nicho, mas é um processo longo até chegarmos a esse ponto.

No mínimo mais uma geração depois da atual nós teremos.

Não sei , diziam que o Kinect da Microsoft ia ser o futuro dos games , que o VR iam dominar o mercado , o Stadia iria revolucionar o jeito de jogar e os novos consoles iriam sofrer. Mas os consoles estão aí mais fortes que nunca mesmo com a escassez. PC gamming cresceu tanto que até a Sony embacou. As pessoas ainda preferem jogar do jeito tradicional. É esperar pra ver se a nova geração de jogadores vão adotar o streaming , porque a geração atual ainda prefere jogar em consoles e PCs.
 


Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.043
Pontos
1.389
Não sei , diziam que o Kinect da Microsoft ia ser o futuro dos games , que o VR iam dominar o mercado , o Stadia iria revolucionar o jeito de jogar e os novos consoles iriam sofrer. Mas os consoles estão aí mais fortes que nunca mesmo com a escassez. PC gamming cresceu tanto que até a Sony embacou. As pessoas ainda preferem jogar do jeito tradicional. É esperar pra ver se a nova geração de jogadores vão adotar o streaming , porque a geração atual ainda prefere jogar em consoles e PCs.
Não esquecer do 3D. Adoro, mas tenho de admitir, foi pro mesmo caminho de todas essas coisas que apresentavam potencial de mudar alguma coisa.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Pc pra mim é sinônimo de trabalho, aí na minha mente funciona assim : trabalho o dia todo na frente do PC, num quero voltar pra casa e ligar um PC, mas ligar o console, aí beleza. Sei que não tem sentido, mas de algum jeito, pra mim faz.


Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.427
Reações
17.043
Pontos
1.389
Falando de PS: Ico, Heavenly Sword, As franquias Killzone, Jak & Daxter, Motorstorm, Infamous, LBPs, God of War (franquia inteira), Uncharted(franquia inteira) Ico, Shadow of Colossus, Ratchet & Clank... bicho, tanta coisa que não saiu oficialmente pra PC, mas tanta... Pra mim faz tanto sentido em ter um PS que até mantenho um PS3 justamente por conta disso. Tem muito jogo que pra jogar, só nele.
De consoles das 3 empresas, as caixas sim é que não faz muito sentido em manter NOS DIAS DE HOJE.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.142
Reações
3.303
Pontos
353
Botar o jogo e ele funcionar é o principal motivo, zero preocupações se meu hardware esta atualizado ou não, se na capinha ta escrito que o jogo é pro console X ele vai funcionar.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.300
Pontos
1.053
Pc pra mim é sinônimo de trabalho, aí na minha mente funciona assim : trabalho o dia todo na frente do PC, num quero voltar pra casa e ligar um PC, mas ligar o console, aí beleza. Sei que não tem sentido, mas de algum jeito, pra mim faz.


Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

eu não pensava assim, mas com essa pandemia trabalhando em casa com dois notebooks (empresa e particular), tudo que quero no fim do turno é sair da frente do PC e relaxar no sofá+console+TV.

"ah mas pode ligar o note na TV" ... não é mesma coisa, não quero ficar ligando e desligando equipamento todo dia.

estou reduzindo drasticamente minha jogatina no PC ... só tenho jogado agora durante o expediente quando dá kkkkk
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.370
Reações
10.237
Pontos
703
O PC gamer nunca vai abocanhar o mercado de consoles.
O console é mais barato, e após ligar um fio na tv e outro na tomada, você tá pronto pra jogar. Joga sentado do sofá, no chão, joga em pé, deitado na cama, tanto faz.

O que pode quebrar os consoles são os serviços de jogos por streaming. Quando a maioria de jogos da nova geração estiverem disponíveis para vc jogar no smartphone, no PC da Xuxa ou no seu console de 8 anos atrás, aí sim não fará sentido essa loucura por hardware de 5 mil.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
O importante 'e que a Mae esta com o seu segundo filho na gestacao.

E o nome dele vai ser PC Mater Race.

Sonista vai deixar de ser filho unico kkkkk

Ai quem quiser comprar PC caro ou continuar nos consoles vai de cada um.

Mas o mais importante, sonista vai ter um irmao caçula e a Mae vai amar os dois!!!

E ela nao gosta que os irmaos briguem.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.116
Reações
4.298
Pontos
964
  • mais prático e mais cômodo. É produto para qualquer ambiente, diferente do PC gaming.
  • exclusivos, mesmo que sejam cada vez menos e temporários.
- preço. Hoje montar um PC gaming é absurdo. Não consigo nem ao menos comprar uma 1050 usada por menos de 1k
- Por mais que hoje seja menos simples, ainda é muito menos complexo que se preocupar com specs, configurações, drivers, etc.

contudo, o PC gaming cresceu muito ultimamente, e para quem gosta e tem dinheiro pra bancar opções infinitas, é o rei.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Estava lendo sobre a Sony e seus ex-clusivos indo para PC e fiquei aqui pensando com meus botões:

- Qual o sentido hoje em dia ter um console de mesa se tudo (quase tudo) vai sair para o PC?

Praticidade, como usuário de PC e consoles eu digo : A praticidade do console faz muita diferença.
Posso usar meu círculo de amigos como uma pequena amostra, onde a maioria tem consoles e só eu e mais uns 2 tem PC para jogos, mas a maioria das pessoas quer apenas chegar em casa e jogar, PC tem se tornado mais prático com o passar dos dias mas está muito longe ainda de chegar perto da praticidade de um console.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
Vão jogar o jogo 4 anos depois de ter sido lançado, qual diabos de vontade em ficar feliz por poder jogar jogo velho?

Adoro PC mas pra quem gosta de games de verdade e tem condições gosta de jogar assim que lança
Catei a caixa do meu God of War aqui e não achei o prazo de validade. Fui ver na PSN e tb não achei.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.299
Reações
2.141
Pontos
453
Facilidade e Agilidade......... para iniciar os jogos, só ligar e jogar sem necessidade de configurações maçantes.
Comodidade.......... jogar no Sofá longe da Tela, em vez de ficar encostado e corcunda no Monitor com Mouse e Teclado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Catei a caixa do meu God of War aqui e não achei o prazo de validade. Fui ver na PSN e tb não achei.

Procurei aqui também e não achei, estranho isso hein!
Ow faz um favor, pede para a galera se decidir, querem retro e agora estão perguntando quem quer jogar jogo velho...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Facilidade e Agilidade......... para iniciar os jogos, só ligar e jogar sem necessidade de configurações maçantes.
Comodidade.......... jogar no Sofá longe da Tela, em vez de ficar encostado e corcunda no Monitor com Mouse e Teclado.
31f80a899daec1b0986cc99a82c12d92.jpg


Meu PC tá ali no canto esquerdo, jogo na TV, no sofá e com controle.
Esse argumento não existe mais tem uns 5 anos pelo menos que foi quando montei meu PC.
Quanto a facilidade e praticidade, bem foi exatamente o que falei.
Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.299
Pontos
1.084
31f80a899daec1b0986cc99a82c12d92.jpg


Meu PC tá ali no canto esquerdo, jogo na TV, no sofá e com controle.
Esse argumento não existe mais tem uns 5 anos pelo menos que foi quando montei meu PC.
Quanto a facilidade e praticidade, bem foi exatamente o que falei.
Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
Porra Azeon, tem um chinelo azul virado de cabeça para baixo aí! Dizia a minha vó que chinelo de cabeça para baixo...

Ou é uma meia suja?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.425
Pontos
1.304
Porra Azeon, tem um chinelo azul virado de cabeça para baixo aí! Dizia a minha vó que chinelo de cabeça para baixo...

Ou é uma meia suja?
Hahaha acabei de ver é um gorro do meu filho.

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.370
Pontos
1.253
Muita gente dizendo que console é mais barato.
De fato é, mas será que o custo do aparelho compensa o preço dos jogos ?
Porque não adianta muito o console custar uns 2k e os jogos custarem 200 reais ou até mais.

Ao meu ver o maior atrativo dos PCs é que você pode jogar a geração atual e as anteriores de forma mais tranquila, e porque os preços são mais atrativos também, sendo que direto rola umas promoções locas que não vejo em consoles.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.226
Pontos
1.704
A chamada do OP funciona mais para Xbox, pois os exclusivos dele sai para PC day one praticamente, ai sim, PARA MIM, não faz sentido.

Se Sony seguir pro mesmo caminho, lançar exclusivos dela do PS5 day one para PC ou na mesma geração, ai sim vou concordar 100%. Mas pelo andar da carruagem é questão de tempo, então PC será a plataforma DEFINITIVA para quem gosta de jogar jogos de console de MESA, já que terá o melhor dos dois mundo, multi e ex-exclusivos da Sony e Microsofre na mesma geração.
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.903
Reações
3.345
Pontos
1.144
galera PCzista não consegue entender que não é todo mundo que tem PC que consegue rodar jogos.
e pra uma pessoa, que já tem um laptop pra uso pessoal / trabalho, o console é muito mais obvio como plataforma de jogos.
Aqui em casa: tenho um laptop para trabalho i5 top, 12gb ram mas com GPU intel porcaria (roda umas coisinhas, mas bem porcaria), tenho um Dell XPS 9130 que roda tudo (até que bem) e um PS4 PRO na sala.
Tem coisa que jogo no escritorio, coisa que jogo na sala e ainda assim acho o console uma plataforma mais confortavel e pratica para jogar.
Mesmo com menos definição, efeitos, fps...
 

ArthurMorgan2x

Veterano
Mensagens
394
Reações
416
Pontos
148
Pra jogar.
Isso tudo por causa do gow. Se os jogos saírem depois de 4 anos, pra mim não muda nada. Se começar a sair tudo até 1 ano depois, daí eu penso em talvez migrar pro PC. Enquanto isso, PS5 é minha escolha.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Galera aqui acha que todo mundo tem tempo e paciência pra ficar montando peças de PC e atualizando hardware com os anos.

Console é bem mais cômodo. Quando eu comecei a trabalhar e não ter mais tanto tempo, eu notei isso.

Console eu só ligo, jogo e pronto.
Fora a dor de barriga que está atualmente montar um pc: dolar nas alturas, peças eletronicas escassas e etc.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.265
Pontos
803
Outro problema, esse bem curioso, é que com a abundância de opções, veio a falta de resiliência. Eram muitos jogos na Steam, na Ubi, na Epic, e os baixados "daquele jeito". Faltava HD, sobravam jogos, e eu não terminava nenhum. Abria, testava, configurava, jogava um pouco e.. na primeira dificuldade, ou mesmo no primeiro sinal de "será que falta muito pra terminar?", via aquele monte de outras opções e resolvia "testar" (novamente, configurava, testava, jogava um pouco e, quando percebia, já tinha droppado o anterior e já estava pronto pra droppar o atual também e pular pro próximo).
Passando por isso nesse momento e tô tentando manter a resiliência, mas é difícil com tantos consoles e emuladores ao meu redor conseguir aproveitar algum deles na sua totalidade.
Então tô tentando jogar e terminar no máximo dois jogos por vez pra poder amenizar esse problema.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.791
Pontos
453
Cada vez compensa menos ter consoles, eu vejo o povo falando que é pela economia, mas o que adianta pagar muito mais barato nos consoles e muito mais caro nos jogos.
 
Topo Fundo