O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, qual o sentido de ter um console?

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.818
Pontos
1.304
galera PCzista não consegue entender que não é todo mundo que tem PC que consegue rodar jogos.
e pra uma pessoa, que já tem um laptop pra uso pessoal / trabalho, o console é muito mais obvio como plataforma de jogos.
Aqui em casa: tenho um laptop para trabalho i5 top, 12gb ram mas com GPU intel porcaria (roda umas coisinhas, mas bem porcaria), tenho um Dell XPS 9130 que roda tudo (até que bem) e um PS4 PRO na sala.
Tem coisa que jogo no escritorio, coisa que jogo na sala e ainda assim acho o console uma plataforma mais confortavel e pratica para jogar.
Mesmo com menos definição, efeitos, fps...

Esse é meu principal argumento contra PC.
Eu uso de exemplo sempre o meu irmão, ele é um cara que assim como eu começou na área técnica, TI e tal, mas hoje ele está na área administrativa e não tem mais saco para acompanhar, então ele compra o console e pronto.

A galera que respira PC não consegue ver que esse lance de ficar acompanhando GPU,CPU e um monte de coisas no dia-a-dia só é normal para quem curte essas coisas, chega em alguém que tem um PS5 e pergunta se ele sabe qual a tecnologia de compressão é usada, ou qual a velocidade do SDD do PS5, essa galera não vai manjar, não é importante para eles... E também não vão se importar se é 4k nativo ou checkerboard, se está a 30 ou 60fps, eles vão perceber a diferença óbvia mas não vão saber dizer o que é porque não manjam do lado técnico.

Eu que vivo esse lado mais técnico do PC tem hora que fico sem saco algum para acompanhar e dou uma sumida, tipo agora com essa montanha russa de preços de GPUs, eu simplesmente abri mão porque não vou trocar de GPU tão cedo, agora imagina chegar para uma pessoa leiga e ficar discutindo build de PC ? É um saco... É tipo querer puxar papo técnico de carro comigo, carro eu compro, ligo e quero que ande, se acender qualquer luz no painel eu levo no mecânico e pronto, não quero saber se o cebolão tá sujo ou se a repimboca da parafuseta está precisando calibrar.

Não largo mais o PC, sinceramente a cada dia que passa eu vejo que para mim é sim a plataforma definitiva... Mas se alguém chega e fala "Qual PC eu monto para jogar?" eu respondo "Compra um console", se a pessoa nem sabe o básico de peças nem adianta querer ir para esse mundo.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.051
Reações
9.777
Pontos
779
A principal vantagem dos consoles perante aos PCs é o preço. Para montar um PC com exatamente o mesmo poder do PS5, por exemplo, a pessoa teria que gastar no mínimo o dobro ou o triplo do valor do próprio PS5, isso se falando somente do PC. Se a pessoa fizer questão de periféricos da mais alta qualidade, como joystick de ponta, mouse e teclados de ponta, e monitor de ponta, aí a conta aumenta ainda mais. Isso explica porque a proposta do Xbox Series S, por exemplo, é tão interessante: jogos "current gen" (não dá nem mais para chamar a geração atual de next gen) por um preço "acessível", ainda mais em um país em que nem todos podem bancar uma tv 4k.

Há ainda a questão da comodidade, consoles são um sistema mais "plug and play", podem ser instalados bem mais facilmente na casa, e uma vez que são ligados, é só colocar o disco e jogar. PCs são mais complicados de montar e ocupam mais espaço na casa. Eu por exemplo, não tenho espaço na minha casa para acomodar uma mesa para instalar um desktop. Embora os PCs também possam ser configurados de uma forma que "é só colocar o jogo e jogar", há toda uma configuração inicial que o usuário precisa fazer para que isso aconteça.

Continuando, os jogos que são lançados para consoles são garantidos que vão rodar no console. No caso do PC, um jogo pode rodar bem, até melhor que console, mas também pode rodar mal ou nem rodar por causa de hardware, sistema operacional, drivers, por aí vai.

Por fim, considero o PC uma plataforma melhor para jogos, mas os consoles possuem vantagens que não podem ser ignoradas. E além disso, não existe nenhuma garantia que todo jogo de console que virá para PC, mesmo com vários ex-clusivos da Sony vindo para o PC: Spider Man de PS4 é um jogo que eu gostaria muito que viesse para PC, mas o jogo não dá nenhum sinal de deixar de ser exclusivo do PS4. Final Fantasy VII Remake é outro exemplo, a exclusividade temporária do Playstation acabou faz tempo e nada de vir para PC. Bloodborne? Outro sonho distante. Rachet & Clank? The Last of Us? Vou nem comentar...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.122
Reações
27.973
Pontos
1.103
Esse é meu principal argumento contra PC.
Eu uso de exemplo sempre o meu irmão, ele é um cara que assim como eu começou na área técnica, TI e tal, mas hoje ele está na área administrativa e não tem mais saco para acompanhar, então ele compra o console e pronto.

A galera que respira PC não consegue ver que esse lance de ficar acompanhando GPU,CPU e um monte de coisas no dia-a-dia só é normal para quem curte essas coisas, chega em alguém que tem um PS5 e pergunta se ele sabe qual a tecnologia de compressão é usada, ou qual a velocidade do SDD do PS5, essa galera não vai manjar, não é importante para eles... E também não vão se importar se é 4k nativo ou checkerboard, se está a 30 ou 60fps, eles vão perceber a diferença óbvia mas não vão saber dizer o que é porque não manjam do lado técnico.

Eu que vivo esse lado mais técnico do PC tem hora que fico sem saco algum para acompanhar e dou uma sumida, tipo agora com essa montanha russa de preços de GPUs, eu simplesmente abri mão porque não vou trocar de GPU tão cedo, agora imagina chegar para uma pessoa leiga e ficar discutindo build de PC ? É um saco... É tipo querer puxar papo técnico de carro comigo, carro eu compro, ligo e quero que ande, se acender qualquer luz no painel eu levo no mecânico e pronto, não quero saber se o cebolão tá sujo ou se a repimboca da parafuseta está precisando calibrar.

Não largo mais o PC, sinceramente a cada dia que passa eu vejo que para mim é sim a plataforma definitiva... Mas se alguém chega e fala "Qual PC eu monto para jogar?" eu respondo "Compra um console", se a pessoa nem sabe o básico de peças nem adianta querer ir para esse mundo.

Isso de discussão de PC é algo mais restrito a foruns ou outros métodos de debate em grupo.

O máximo que eu já presenciei isso na vida real é dar dicas se algum amigo vem me perguntar que tipo de placa de video ou processador vai servir para ele rodar determinados jogos e pronto.

No caso dos consoles, a maioria vai pegar o console que tem Fifa / COD / BF, ou qualquer outra franquia que goste. É muito mais simples... menos agora que deu uma complicadinha de nada por causa do Series S e X, e do PS5 com disco ou sem.
 


baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.636
Reações
10.050
Pontos
1.029
Como já falaram milhares de vezes, se a janela de lançamento for encurtada ou day one, console perde a razão de ser PARA MIM. Monto uma máquina com boa configuração e já era. Agora, 2 anos acho muito para jogar um GoWR, um novo TLOU, um novo GoT, Bloodborne 2 etc. Mas aí, vai da paciência de cada um. Creio ser mais difícil para quem possui Playstation esperar em relação à galera do PC que cresceu longe dessas franquias.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.172
Reações
68.968
Pontos
1.529
Eu mesmo dependendo não compro o sucessor do Switch

Foda que o preço de desktop pc tem que normalizar pra compensar tb, eu deveria ter comprado um antes
 

Dragobr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.154
Reações
1.456
Pontos
1.103
Ainda tem um monte de devs, principalmente japoneses, que não portam seus jogos pro PC ou, quando portam, fazem um trabalho mal feito e o jogo fica todo bugado.

Se todo jogo saísse bem feito pro PC provavelmente eu só teria um PC, mas está longe de ser a realidade.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Jogo no console ou por streaming do console a maior parte do tempo. PC só pra emuladores, Valorant, etc.

Custo benefício de console é imbatível
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.044
Reações
17.748
Pontos
1.094
Adoro esses topicos que desconsideram preços de placa de video, processador, placa mãe etc.
Fora praticidade.
"mas mas mas, steam tem bog picture é igual a dashboard de um console"

É diferente, simples.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.024
Reações
2.336
Pontos
713
Nada mudou, dificilmente quem joga em console irá pro Pc por causa disso, 90% dos consoles vendidos são pra pessoas que mal sabem que Pc da pra jogar, eu mesmo tendo Pc gamer melhor que os consoles tenho PS5 e Xbox SX e prefiro jogar neles ao Pc, meu Pc e basicamente pra trabalho, emuladores e testar jogos pra ver se compro pra zerar nos consoles, em fórum esses assuntos acabam vindo a tona mais na grande maioria ninguém realmente se importa.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Se tem consoles não tem porque eu cogitar em montar um PC.

Os caras viajam.....Nunca um PC vai ter a mesma praticidade de um console dedicado ... PC sempre tem algum probleminha aleatório e tem gente que não tem saco pra isso .
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.222
Reações
28.307
Pontos
1.649
Eu sempre defendi os PC aqui. Mas a situação econômica atual do país hoje, torna insana a montagem de um PC médio para jogos, como esse aqui:
220600220597220598220601220602220603

E falar o que das placas de Video? Uma RTX básica já é o preço de um console.


Em contra partida:

PS5: R$4399,00
PS5 digital: R$3899,00
Series X: Não sei mas deve ser o mesmo preço do PS5 com disco.
Series S: Já está na casa dos 2k nas promoções relâmpago.

Ah, mas você não vai contar a TV? Não. A TV é um ítem quase que default na casa de todo mundo.

E dificilmente você vê alguém montar um PC para jogar na TV da sala. Principalmente quem for casado (entendem o que quero dizer né?).

Ah, mas os jogos são mais baratos no PC. Concordo. O preço deles tende a baixar muito mais rápido. Mas o preço dos jogos para os consoles (menos da Nintendo), também caem logo o valor. É só esperar um pouco. É que aqui no fórum, parece que há uma obrigação implícita de que todos os membros devem jogar o jogo no lançamento, senão não vale mais. Mas se esperar uns 2 ou 3 meses, o preço começa a cair.

Então sim, com o custo x benefício de hoje, os consoles ainda fazem sentido.
 

Anexos

  • 1634846266077.png
    1634846266077.png
    34,5 KB · Visualizações: 13
  • 1634846283367.png
    1634846283367.png
    15,4 KB · Visualizações: 13

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Se algum jogo tem problemas com HDR deve ser porque o port foi ruim.
Não tem nada a ver com a plataforma em si mas sim com o jogo em questão.
Aliás, como se jogos de console também não tivessem problemas e patches gigantes...



Isso não é nenhuma desvantagem.
Jogo de FPS e RTS, MOBA, etc são horríveis de se jogar com controle.
A imensa maioria joga FPS multiplayer com teclado e mouse por causa da maior precisão e agilidade.



Ninguém liga pra essa porcaria de loja quando se tem a Steam e outros serviços infinitamente melhores.
Eu poderia argumentar também os muitos jogos disponíveis no PC e que não tem pra Xbox.


Consoles também tem quedas de FPS.
Cyberpunk, por exemplo, nem sequer é jogável no PS4 e Xbox One.
Lembro até de um user aqui dizendo que o Just Cause 4 fazia o PS4 dele crashar a ponto de ter que desligar da tomada.

Aliás, acho engraçado como taxa de quadros virou tão importante pra consolista hoje.
Há não muito tempo atrás consolista jogava abaixo de 30 fps e dizia que o olho humano não enxergava mais de 30 fps.



Outra falácia. A grande maioria dos usuários usam apenas a Steam e no máximo um ou outra loja como o GoG e a EPIC store.
No caso da Steam e GoG é só instalar o jogo e executar, não tem nenhuma burocracia a mais se comparado aos consoles.
Praticidade de apenas por o disco do jogo e jogar morreu no PS2.
Consoles hoje tem update e patches gigantescos que, mesmo que você tenha a mídia física do jogo, você é obrigado a instalar para poder jogar.
demorou até a pagina 3 para chegarem passando o pano

até que foi bem!

galera do PC ta de parabéns
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Pegando so pecas top de linha como processador, RAM, placa Mae tudo high end!!! com excecao da GPU

Placa Mae
1.449,90

GPU
5.799,90

CPU
2.749,90

RAM
1.199,90

Fonte
699,90

Gabinete
700,00

Claro que olhei sem pesquisar preco e mesmo assim, a placa mae poderia ser mais barata, a memoria mais barata e tal. Mas se vc quiser um PC bem hight end com excecao da GPU que peguei uma 3060ti. Sem pesquisar preco nem nada vc gastaria 12.595 reais

Ou seja, pesquisando e pegando promocoes vc conseguiria algo em torno ai de 11.000 reais.

Daria para montar um PC com performance semelhante caso overclock nao fosse prioridade por uns 9.000 reais,

Com uns 9.000 reias vc monta um PC para a geracao inteira rodando ate melhor que os consoles base. Ainda mais com DLSS. Caso tiver uns Pro da vida, ai seria interessante trocar de GPU.
cara... 9 conto é mtaaa grana

Vale? pode até valer, mas que é surreal isso é

queria ter para torrar? com certeza

hahaha

quem sabe... com minhas crypto valorizando
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
cara... 9 conto é mtaaa grana

Vale? pode até valer, mas que é surreal isso é

queria ter para torrar? com certeza

hahaha

quem sabe... com minhas crypto valorizando

'E muita grana mesmo. E olha que ai esqueci de colocar o SSD, entao estes 9mil reais viram 10mil reais.

Com 10mil reais vc compra um Xbox SX e um PS5, ou um PC que tera jogos do SX + jogos do PS5 (exclusivo temporario) + emuladores.

O problema 'e vc ficar trocando de consoles na sala. Com um PC, vc tem tudo ali, inclusive Nintendo, exclusivos do PC e toda a retro-compatibilidade que um PC oferece.

No final das contas, vc ter os dois consoles ou um PC, acaba saindo mais barato o PC por conta do preco dos jogos.

Mas concordo que esta muito caro mesmo.
 
Ultima Edição:

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
'E muita grana mesmo. E olha que ai esqueci de colocar o SSD, entao estes 9mil reais viram 10mil reais.

Com 10mil reais vc compra um Xbox SX e um PS, ou um PC que tera jogos do SX + jogos do PS5 (exclusivo temporario) + emuladores.

O problema 'e vc ficar trocando de consoles na sala. Com um PC, vc tem tudo ali, inclusive Nintendo, exclusivos do PC e toda a retro-compatibilidade que um PC fornece.

No final das contas, vc ter os dois consoles ou um PC, acaba saindo mais barato o PC por conta do preco dos jogos.

Mas concordo que esta muito caro mesmo.
pra mim o setup perfeito seria PC igual o seu + Ps5

mas queria montar o PC em um cantinho gamer com monitor, não na TV, hoje isso não é possivel até pelo tamanho do meu AP, quem sabe ano que vem... to vendo uns AP maior para morar.. ae um quarto extra coloco lá,

a mulher não vai precisar saber o que tem dentro do PC
ahahauahuahua

ou dependendo da evolução do serviço de nuvem, quem sabe migro 100% cloud based, mas acho que essa geração não vai ser o momento ainda
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
17.740
Pontos
1.053
Esse tópico era muito válido em outros tempos.
PC tá bem caro.

E po, olha quanto tempo depois que vão lançar o God of war... Não é que a Sony lance simultaneamente os jogos no PC.

As promoções no PC ainda são melhores, mas levando em conta os preços de placas de vídeo, pra essa diferença se pagar, vai demorar muito mais.

Enviado de meu Redmi 6 Pro usando o Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
PC hj é inviável. O preço de um PC top pra aguentar a geração toda, vc compra os 3 consoles e ainda sobra dinheiro. Ah, mas os jogos são mais caros.... Sim, mas se vc esperar uma sale, tanto Pc quanto console (tirando o lixo da Nintendo q nunca baixa os preços) a diferença nem é tanta.
Fui Pc gamer por 11 anos, e por mais q eu adorasse PC, isso não evitava eu ter q vez ou outra, ficar ajustando config de jogo, pq o fps tava baixo, ou jogando Port mal feito. Console é sentar no sofá e apertar um botão e tá pronto.
Único jogo q sinto falta no Pc é overwatch, me recuso a jogar no controle isso. Quando vc TB tem pouco tempo pra jogar, não faz sentido ficar aumentando sua biblioteca de games pra ficarem lá pegando poeira. Por isso larguei o PC. Hj o PS4, séries S e switch me atendem completamente. Quando o PS4 for abandonado e sair o ps5 slim, eu fecho a tríade e tá ótimo.
Gostaria de ter um PC? Claro, mas se custasse metade do q custa hj. 10k num PC só pra jogar é utópico demais. Se vc trabalhar com ele e isso for sua fonte de renda, aí até vai.

Sent from my Samsung M32 using Tapatalk
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
pra mim o setup perfeito seria PC igual o seu + Ps5

mas queria montar o PC em um cantinho gamer com monitor, não na TV, hoje isso não é possivel até pelo tamanho do meu AP, quem sabe ano que vem... to vendo uns AP maior para morar.. ae um quarto extra coloco lá,

a mulher não vai precisar saber o que tem dentro do PC
ahahauahuahua

ou dependendo da evolução do serviço de nuvem, quem sabe migro 100% cloud based, mas acho que essa geração não vai ser o momento ainda

Este meu PC dei muita sorte. Um amigo meu mora nos USA e trouxe uma rtx 3080 para mim por menos de 4.000 reais na epoca. Na verdade nem lembro quanto paguei direito kkkkk mas foi muito barato perto de hoje.

Caso tivesse que montar um PC hoje, esperaria as Nvidia 40xx e pegaria uma 4070 ou 4060. Teria tecnologia para aguentar qualquer coisa pela geracao inteira ainda mais com DLSS.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.530
Reações
16.650
Pontos
1.424
Eu gosto de console porque é o sistema fechado e pronto, eu compro e jogo nele com a mesma qualidade que qualquer pessoa mundo, estou aqui no interior de minas ( c* do mundo) quando pegar um PS5 e for jogar Ratchet e Clank por exemplo o jogo vai ter a mesma qualidade do cara milionario que joga da sua cobertura lá em Dubai ( logico que a tv dele deve ser melhor que a minha né :klol) mas é só a questão de Tv né.
PC tem trocentas configurações, placas disto, daquilo e não mais o que e por aí vai, não tem um padrão e se vc quiser jogar na melhor qualidade possivel vai ter que gastar uma grana boa, ainda mais aqui no Huezil com os preços nas alturas.
Gostava de jogar no PC só nos corujões nas Lan House de CS, Age of Mythology...hoje em dia só pra trabalho mesmo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.818
Pontos
1.304
A principal vantagem dos consoles perante aos PCs é o preço. Para montar um PC com exatamente o mesmo poder do PS5, por exemplo, a pessoa teria que gastar no mínimo o dobro ou o triplo do valor do próprio PS5, isso se falando somente do PC.

Custo inicial sim mas ao longo dos anos o PC vai se tornando mais barato, os jogos custam muito menos, tem promoções agressivas e você faz a manutenção das peças sem gastar muito, um exemplo é que eu troquei minha 1070 por uma 2070S gastando 0 reais, vendi o PS4 que já não me interessava mais e a 1070 e saiu o preço da 2070S, a 2070S vai levar essa primeira leva de jogos de PS5 tranquilamente, então só em 2023 tenho que me preocupar com isso e lá eu venderei a 2070S e pegarei uma possível 4070, que provavelmente estará na faixa dos 6~8K, esse custo será alto ? Sim mas como falei, venderei minha GPU atual e pegarei uma nova, além disso o que eu já economizei em jogos já pagou uns 2 PS4 até agora, então no final eu creio que fique praticamente a mesma coisa em relação a gastos, só que no PC eu tenho a opção de jogar a 60fps, que hoje para mim é o mínimo aceitável.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Tenho aproximadamente 120 jogos em mídia física de PS4.

Acho que desses, devo ter pago uns 20 a preço maior do que no PC. Dos 100 que sobraram, só uns 20 ou 30 eu comprei usados. Não boto PS3 na conta, pq na época eu não fazia essa pesquisa.

Pra mim, essa conversa de que jogos são mais baratos no PC, é balela.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Esses dias vi uma pessoa comprando um Xbox SS por 2.2mil reais. É nessas horas que eu vejo como acertado foi a decisão da M$ em lançar esse console. E ainda tinha gente falando que ela tinha feito besteira. Hehe!!!

Vai lá montar um PC por esse valor com Hardware equivalente ao Xbox SS para ver se vcs vão conseguir. Boa sorte para vcs.

Talvez no final de 2027 vcs conseguem essa proeza. Quando se inciará uma nova geração de consoles. Hehe!!!

Na verdade nem um PC Gamer equivalente a um Xbox One X e PS4 Pro(que eu paguei 2K de reais em cada um)vcs conseguem montar um PC Gamer. Imagina então um Xbox SS com um SSD NVMe de 500GB, Processador Ryzen 7 8/16, 10GB Memórias GDDR6 e uma RX5500. Não vão conseguir nunca na vida.

Se for somar o valor da OLED de 55p(5K), Soundbar(Samsung R550 que gastei mil reais)e os Xbox One X + PS4 Pro eu gastei o total de 10mil reais.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Esses dias vi uma pessoa comprando um Xbox SS por 2.2mil reais. É nessas horas que eu vejo como acertado foi a decisão da M$ em lançar esse console. E ainda tinha gente falando que ela tinha feito besteira. Hehe!!!

Vai lá montar um PC por esse valor com Hardware equivalente ao Xbox SS para ver se vcs vão conseguir. Boa sorte para vcs.

Talvez no final de 2027 vcs conseguem essa proeza. Quando se inciará uma nova geração de consoles. Hehe!!!

Na verdade nem um PC Gamer equivalente a um Xbox One X e PS4 Pro(que eu paguei 2K de reais em cada um)vcs conseguem montar um PC Gamer. Imagina então um Xbox SS com um SSD NVMe de 500GB, Processador Ryzen 7 8/16, 10GB Memórias GDDR6 e uma RX5500. Não vão conseguir nunca na vida.

Se for somar o valor da OLED de 55p(5K), Soundbar(Samsung R550 que gastei mil reais)e os Xbox One X + PS4 Pro eu gastei o total de 10mil reais.
Eu já vi Series S em promoção por menos de 2100 reais. Fico imaginando quanto custa um PC que rode na mesma qualidade do Series S, que amam chamar de lixo aqui no forum.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.818
Pontos
1.304
Tenho aproximadamente 120 jogos em mídia física de PS4.

Acho que desses, devo ter pago uns 20 a preço maior do que no PC. Dos 100 que sobraram, só uns 20 ou 30 eu comprei usados. Não boto PS3 na conta, pq na época eu não fazia essa pesquisa.

Pra mim, essa conversa de que jogos são mais baratos no PC, é balela.

Só é balela se você não pesquisa:
220717
220718
Mesmo fora de promo o RE3 ainda é R$ 110 mais barato
220719
220720

220723



220724


Realmente é balela demais.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu já vi Series S em promoção por menos de 2100 reais. Fico imaginando quanto custa um PC que rode na mesma qualidade do Series S, que amam chamar de lixo aqui no forum.

Rapaz só um SSD NVMe de 500GB + Ryzen 7 8/16 + Placa Mãe já deve dar o valor do Xbox SS.

E ainda tem Memórias(pelo menos 12GB DDR4 3200Mhz), VGA(RX5500XT), Fonte(pelo menos uma Corsair de 500W Reais) e Gabinete. Fora o controle do Xbox One para vc poder jogar sem ser pelo Mouse+Teclado.

Como eu disse, com 2K vc não monta nem um PC equivalente aos Xbox One X e PS4 Pro. E isso que o Xbox ONe X vem com uma VGA equivalente a uma RX580 e o PS4 Pro uma VGA equivalente a uma RX570.

Talvez vc consiga encontrar essas VGAS usadas com bom preço. Mas nem sei quanto estão custando essas VGAS no mercado de usados.

Aí pega uma mobo baratinha e uma Fonte Corsair de 500W reais com um Ryzen 5 1600 com 8GB de memória DDR3 2400Mhz. Vai ficar melhor que os consoles com o seu velho e fraco Jaguar. Mas quanto custaria um PC desses? Nem sei quanto está custando um HD de 1Tera. Mas com certeza que deve ser mais barato que um NVMe de 500GB.

Depois olha aí e me diz o preço dessas peças. Valeu!!!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Só é balela se você não pesquisa:
Visualizar anexo 220717
Visualizar anexo 220718
Mesmo fora de promo o RE3 ainda é R$ 110 mais barato
Visualizar anexo 220719
Visualizar anexo 220720

Visualizar anexo 220723



Visualizar anexo 220724


Realmente é balela demais.

Só compro mídia física, amigo.

Leia direitinho o que eu escrevi.

Só dai o cara tira que Cyberpunk vc compra por 50 reais lacrado. Em qualquer loja grande.

Resident Evil 3, mesmo eu comprei por 130. Lacrado.

Sem falar que no ML ou Shopee tem ainda mais barato.

Aliás, só pela condição de só poder comprar mídia digital, eu já jogo o PC e qualquer console no lixo.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Fora do fórum, não conheço ninguém que jogue em PC's...

Playstation domina, seguido por Nintendo e depois Microsoft.

Na bolha Outer Space, é possível que consoles percam o sentido, ainda que eu não acredite.

Mas no mundo real, creio que consoles vão seguir... PC's é que perderam o sentido há muito tempo. Tive uma amostra ontem de como jogar em PC é xarope. Fui testar o Xclod no notebook plugado na TV... Bah, baita mão e resultado insatisfatório! Pessoas que buscam praticidade e gostam prioritariamente de JOGOS irão sempre preferir consoles.
todos os jogos mais jogados sao de pc ou mobile. console tem e sempre vai ter forca, mas hj em dia diria que tem a menor forca das "3" plataformas. em 10 anos vai ter menos ainda por causa do streaming
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.993
Reações
31.288
Pontos
1.753
Rapaz só um SSD NVMe de 500GB + Ryzen 7 8/16 + Placa Mãe já deve dar o valor do Xbox SS.

E ainda tem Memórias(pelo menos 12GB DDR4 3200Mhz), VGA(RX5500XT), Fonte(pelo menos uma Corsair de 500W Reais) e Gabinete. Fora o controle do Xbox One para vc poder jogar sem ser pelo Mouse+Teclado.

Como eu disse, com 2K vc não monta nem um PC equivalente aos Xbox One X e PS4 Pro. E isso que o Xbox ONe X vem com uma VGA equivalente a uma RX580 e o PS4 Pro uma VGA equivalente a uma RX570.

Talvez vc consiga encontrar essas VGAS usadas com bom preço. Mas nem sei quanto estão custando essas VGAS no mercado de usados.

Aí pega uma mobo baratinha e uma Fonte Corsair de 500W reais com um Ryzen 5 1600 com 8GB de memória DDR3 2400Mhz. Vai ficar melhor que os consoles com o seu velho e fraco Jaguar. Mas quanto custaria um PC desses? Nem sei quanto está custando um HD de 1Tera. Mas com certeza que deve ser mais barato que um NVMe de 500GB.

Depois olha aí e me diz o preço dessas peças. Valeu!!!
ryzen 5800 é mais caro que o series s sozinho. comprei um ryzen 5600 essa semana por 1750, uma b*sta.
 
Topo Fundo