O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CORREIO BRAZILIENSE - Guedes pediu demissão, mas Bolsonaro tenta convencê-lo a ficar no governo - EDIT: Deu pra trás

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Guedes pediu demissão, mas Bolsonaro tenta convencê-lo a ficar no governo
Publicado em 22/10/2021 - 12:01 Vicente NunesEconomia
O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu demissão do cargo a presidente Jair Bolsonaro. O pedido foi feito na quinta-feira (21/10) durante uma pesada discussão entre o ministro e o presidente. Guedes falou muitos tons acima do normal e disse que não aceitaria as manobras feitas pelo governo, à sua revelia, para furar o teto de gastos a fim de bancar o Auxílio Brasil de R$ 400.

O pedido de demissão de Guedes foi confirmado por quatro interlocutores ouvidos pelo Blog. Foi feito logo depois de o ministro ser comunicado por quatro auxiliares de que não ficariam no governo diante da farra fiscal para tentar reeleger Bolsonaro.

Deixaram o Ministério o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.

Guedes está se sentido desmoralizado, segundo amigos próximos. Não está descartada que a sua demissão seja formalizada nesta sexta-feira (22/10) ou ao longo da próxima semana. O ministro diz que chegou ao limite, pois as mudanças propostas pelo governo para o teto de gastos são inaceitáveis.

A situação está tão tensa no Ministério da Economia, que nem a agenda de Guedes foi divulgada. A única informação é de que ele está em compromissos internos. Interlocutores de Bolsonaro estão sondando nomes para o lugar de Guedes.

No Ministério da Economia, pouca gente acredita que um nome de peso aceite assumir o comando da política econômica com Bolsonaro enlouquecido com a reeleição. Para se ter um ideia da desconfiança em relação ao governo, Guedes, inclusive, está com dificuldades para preencher os quatro postos abertos em sua equipe.

Brasília, 12h01min

 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Tá tendo coletiva. CNN e GloboNews transmitindo.
 


Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Ew2sljYW8AEVDY4.jpg
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.122
Reações
8.368
Pontos
453
É questão de tempo pra ele cair fora... O cara já foi fritado diversas vezes, e o Bolsocentrão só pensa na porra da reeleição.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.122
Reações
8.368
Pontos
453
Pode colocar qualquer um ali.
Qualquer nome.
Se o Bolsonaro não deixar o cara trabalhar e ficar só passando rasteira não adianta.

O problema é esse, o Guedes detém parte da culpa? Sim, sem sombra de dúvidas.

Mas o maior problema é que o populismo tomou conta do governo. Parece que estão apostando tudo nesse novo auxílio para a reeleição.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.892
Reações
130.506
Pontos
2.274
put* que pariu, achei que tava rolando uma coletiva nivel o do brochola do Moro, mas como é o Guedão, ele estaria de camisa havaiana aberta, shorts e sem chinelo, mandando todo mundo a m****.
.
Não, é a porra de uma noticia de um diz que me disse de um tal de Blog do Vicente.
.
A vão lamber uma espiga de milho na manteiga e traz uma pra mim que to com fome Op.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.146
Reações
20.792
Pontos
353
Se ele sair mesmo , já era pra esse governo.... e o Brasil mais na m**** vai ficar...
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
put* que pariu, achei que tava rolando uma coletiva nivel o do brochola do Moro, mas como é o Guedão, ele estaria de camisa havaiana aberta, shorts e sem chinelo, mandando todo mundo a m****.
.
Não, é a porra de uma noticia de um diz que me disse de um tal de Blog do Vicente.
.
A vão lamber uma espiga de milho na manteiga e traz uma pra mim que to com fome Op.
Não gostou? Eis suas opções:

  • Ignora o tópico;
  • Me bota na ignore, como eu já fiz contigo e só sei do seu post porque o Tapatalk me avisou;
  • Reporta caso eu esteja quebrando regras.
Nenhuma funcionou? Calma meu querido, não entre em pânico! Liga pra esse cara aqui:

220785
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.892
Reações
130.506
Pontos
2.274
Não gostou? Eis suas opções:

  • Ignora o tópico;
  • Me bota na ignore, como eu já fiz contigo e só sei do seu post porque o Tapatalk me avisou;
  • Reporta caso eu esteja quebrando regras.
Nenhuma funcionou? Calma meu querido, não entre em pânico! Liga pra esse cara aqui:

Visualizar anexo 220785

Calmo floquinho de neve.
.
Foi só uma zoeirinha com otítulo de tópico digno de chamada do Antagonista.
.
Não precisa se exaltar mana.
 
Topo Fundo