Considerando que não comentou sobre o que disse da Bandai Namco que deveria ser a editora, imagino que concorda que a mesma teria comercializado o jogo melhor (até por está habituada com produtos licenciados de animes de sucesso).
Em suma, portar vale porque o custo é pequeno, mas não vale a pena afetar a produção no PS4 que ainda é plataforma-alvo para este game. Se
Switch vendesse mais que Playstation eles fariam primeiro para o console Nintendo e depois portariam. Ninguém privilegia quem vende menos, a não ser se for pago por isso.
Mas o
Switch já vende mais que o PS, tanto software, quando hardware(e to falando só de Third Party), já é a atual realidade do mercado japonês,
Enfim, a SEGA já afetou a versão do
Switch que claramente devia ser a plataforma alvo de Sonic Colors e ter tido alguma atenção e não um trabalho porco rushado(sem surpresas a versão do
Switch foi a mais vendida no ocidente) sendo a mais bugada e claramente se criou um markerting ruim pouco antes do game sair(que sim afetou as vendas pra ter PR sobre corrigir os problemas)..se é pra boostar pelo menos 50% das vendas vale a pena sim, e é o que justamente os crossgen estão fazendo agora, só olhar games que originalmente anunciado apenas pra
PS5 ou Series/PS5/PC recebendo anuncio de versões da ps4/one, empresas abrindo mão das plataformas alvo originais pra expandir as vendas.
Decisões erradas acontecem e a Level 5 é que mais entende seus erros de transição de 3DS para o
Switch , existes acertos, existes falhas ( da Nintendo que acabam sendo escondido quando outros jogos vendem absurdos, mas eles tem..e até gostaria de falar mais deles), SEGA soube bem capitalizar o segmento de PC (que é um dos que mais dá lucro na Sega gaming,senão o maior, fora do mercado mobile).
Demon Slayer ignorando uma plataforma que vende bem jogos arena 3D de anime tanto no japão quanto no ocidente..é um deles