O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hoje em dia, qual o sentido de ter um console?

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
ryzen 5800 é mais caro que o series s sozinho. comprei um ryzen 5600 essa semana por 1750, uma b*sta.

Basta um Ryzen 7 3700X ou Ci7 10700K para ser compatível aos Xbox SX e SS. Nem precisa ir nesses processadores mais novos.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Meu console de mesa mais recente é o PS2, hoje em dia todos são PCs, seja da Sony com AMD, Switch com NVidia ou Xbox (que não tenho certeza, acho que é AMD que usam) ou o PC que tu monta sem ser pronto, que pode inclusive combinar uma CPU AMD com placa de vídeo Nvidia ou vice-versa. O que importa são os jogos, minha preferência pessoal é que curto portables, então tenho PSP, Vita e 3DS. Como plataforma recente uso PC para jogar, Steam e Gog são lojas inclusive a frente da PSN por exemplo.

Tem sentido em ter PCs customizados por Sony, MS ou Nintendo hoje em dia? Vai da preferência de cada um.

Uma coisa sobre PCs é que podem colocar na sala também e jogar no sofá, ou usar um cabo hdmi grande de um cômodo para outro.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
Basta um Ryzen 7 3700X ou Ci7 10700K para ser compatível aos Xbox SX e SS. Nem precisa ir nesses processadores mais novos.
mas quem diabos vai comprar um processador defasado desses com a opção de comprar o novo? o 5600x é melhor que o 3800x pra jogos.
to com maior pé atras de comprar uma seis nucleos, eu queria doze. mas ja ja sai a proxima geração que vai pisotear nessa aí achei que seria disperdicio comprar agora um cpu de 3500 reais que minha mobo nao vai aguentar direito e vou ter problema pra resfriar. e o valor do 5800x em relação ao 5600x simplesmente nao faz sentido.

pelo lado bom, mesmo em multi thread o 5600x bate meu 2700, então por mais que nao seja um upgrade enorme pra renderizar video e pra 3dsmax, é um upgrade ainda.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.363
Reações
43.749
Pontos
1.339


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
mas quem diabos vai comprar um processador defasado desses com a opção de comprar o novo? o 5600x é melhor que o 3800x pra jogos.
to com maior pé atras de comprar uma seis nucleos, eu queria doze. mas ja ja sai a proxima geração que vai pisotear nessa aí achei que seria disperdicio comprar agora um cpu de 3500 reais que minha mobo nao vai aguentar direito e vou ter problema pra resfriar. e o valor do 5800x em relação ao 5600x simplesmente nao faz sentido.

pelo lado bom, mesmo em multi thread o 5600x bate meu 2700, então por mais que nao seja um upgrade enorme pra renderizar video e pra 3dsmax, é um upgrade ainda.

Eu falo porque a pessoa já pode ter um desses processadores. Ou conseguir um usado com bom preço. Aí nem precisa fazer upgrade pegando um mais novo.

Embora um processador 6/12 mais recente possa ser superior a um 8/16 mais antigo, a depender do game se ele usar todos os 8 núcleos físicos da CPu dos consoles, vai acabar que os Ryzen 7 3700X e/ou Ci7 10700k com 8/16 vão rodar melhor esse game que um processador 6/12 mais moderno.

Agora se o game usa "apenas" 6 núcleos físicos, aí até um Ci5 8400/9400 já vai ser mais que o suficientes e vai dar conta do recado tranquilamente.

Eu lembro quando saiu o Ac Origins usando mais núcleos que foi quando um Ryzen 5 1600(6/12) se mostrou nitidamente superior a um Ryzen 5 1400(4/8). Pois ele usava todos os 6 núcleos do Jaguar.

Já nos outros games eles tinham praticamente o mesmo resultado.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
O mais engraçado é ver a galera dizer que odeia PC, mas é só ver os exclusivos da sua amada indo pra essa plataforma pra nego ficar agindo igual retardado. rs

Dispensaria os consoles todos que tenho pelo PC se fosse por necessidade, mas como n preciso disso, fico com todas plataformas. PC é indispensável pra mim, é a liberdade de jogar como quero e não depender da boa vontade dos outros pra isso.

Um console sem exclusivos pode sim perder sentido pra alguns, eu mesmo fiquei procurando todas desculpas pra pegar um Series X, mas n tem, me conformei q vou comprar só pra ter ele ali mesmo, diferente do PS5 por exemplo que ainda tenho alguns bons motivos pra tê-lo aqui.

Enfim.


.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Não gosto de jogar em PC e nunca gostei.

Gosto de sentar no meu sofa, pegar um controle e jogar confortavelmente em uma TV de 65 polegadas.
Eu adoro o pc, mas tô aproveitando o PS5 muito mais. Ligo, em segundos tô jogando numa tv enorme sem preocupação se vai rodar em low ou high (que é uma parcela pequena que tem pc pra rodar no alto em resoluções tbm altas).
Hj em dia a vantagem de preços do pc não é tão grande como já foi um dia, peguei Death Stranding DC e RDR 2 Definitive Edition mais baratos que no pc. Óbvio que se quiser comprar toda a biblioteca disponível pra cada plataforma como parece ser o caso da galera o pc ainda é mais barato, mas não é mais "tão" decisivo pra mim. Fora o preço de hardware que é piada, ctz que vão vir falar dos jogos mais caros da psn que é um absurdo (concordo) mas acham ok pagar 2~3 mil reais (por baixo) a mais só na vga de entrada/mid range, as top então virou putaria.

Eu ainda adoro o pc e vou fazer aos pouquinhos meus upgrades, pra quem sabe um dia se o mercado de vga parar de aloprar nossa cara eu volte, enquanto isso minha r9 280 vai indo hahaha
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Eu adoro o pc, mas tô aproveitando o PS5 muito mais. Ligo, em segundos tô jogando numa tv enorme sem preocupação se vai rodar em low ou high (que é uma parcela pequena que tem pc pra rodar no alto em resoluções tbm altas).
Hj em dia a vantagem de preços do pc não é tão grande como já foi um dia, peguei Death Stranding DC e RDR 2 Definitive Edition mais baratos que no pc. Óbvio que se quiser comprar toda a biblioteca disponível pra cada plataforma como parece ser o caso da galera o pc ainda é mais barato, mas não é mais "tão" decisivo pra mim. Fora o preço de hardware que é piada, ctz que vão vir falar dos jogos mais caros da psn que é um absurdo (concordo) mas acham ok pagar 2~3 mil reais (por baixo) a mais só na vga de entrada/mid range, as top então virou putaria.

Eu ainda adoro o pc e vou fazer aos pouquinhos meus upgrades, pra quem sabe um dia se o mercado de vga parar de aloprar nossa cara eu volte, enquanto isso minha r9 280 vai indo hahaha

Igual disse ali, pra alguns pode perder sentido, no caso quem já tem um bom PC pra jogar, pq tá horrível montar PC agora, recomendo console pra qualquer um que pergunte sobre montar PC ou pegar um console.

Ultimamente tenho jogado mais num notebook recém comprado, ele está dividindo as mesmas portas HDMIs da Oled com os consoles, estou jogando uns jogos bem massas, já aproveitei de melhor que o PS5 me ofereceu, agora é aguardar os próximos lançamentos.


.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.130
Reações
27.989
Pontos
1.103
Uma GTX 1070 que é considerada uma placa bem forte ainda para jogos (roda tudo em 1080p no maximo atualmente) tá custando perto, ou mais que um Xbox Series S, que é um console inferior ao poderio gráfico dela.

Só por esse exemplo dá para ver como o momento tosco da economia brasileira propicia a compra de consoles, muito mais do que um PC. E olha que dei somente o preço da GTX 1070, sem contar o restante das peças.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Uma GTX 1070 que é considerada uma placa bem forte ainda para jogos (roda tudo em 1080p no maximo atualmente) tá custando perto, ou mais que um Xbox Series S, que é um console inferior ao poderio gráfico dela.

Só por esse exemplo dá para ver como o momento tosco da economia brasileira propicia a compra de consoles, muito mais do que um PC. E olha que dei somente o preço da GTX 1070, sem contar o restante das peças.

A 1070 é bem forte mesmo. Se vc usar os sets gráficos no Alto-Médio joga na boa em 1440p/60fps. Pois tem games que só de vc tirar do Ultra já ganha uns 20frames. Eu conheço quem tem uma GTX1070Ti e ele joga dessa forma na boa. E quem tem uma 1080Ti também joga no Alto-Medio/60fps só que em 4K.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.130
Reações
27.989
Pontos
1.103
A 1070 é bem forte mesmo. Se vc usar os sets gráficos no Alto-Médio joga na boa em 1440p/60fps. Pois tem games que só de vc tirar do Ultra já ganha uns 20frames. Eu conheço quem tem uma GTX1070Ti e ele joga dessa forma na boa. E quem tem uma 1080Ti também joga no Alto-Medio/60fps só que em 4K.

Eu tenho uma GTX 1070ti e um I5 9400F com 16gb.
Esse meu PC, que hj não é mais high end, quando muito pode ser considerado de mid para high end, hj deve custar perto dos 10k

A economia daqui para os PCs tá muito, muito zoada.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.875
Reações
14.772
Pontos
1.054
Só compro mídia física, amigo.

Leia direitinho o que eu escrevi.

Só dai o cara tira que Cyberpunk vc compra por 50 reais lacrado. Em qualquer loja grande.

Resident Evil 3, mesmo eu comprei por 130. Lacrado.

Sem falar que no ML ou Shopee tem ainda mais barato.

Aliás, só pela condição de só poder comprar mídia digital, eu já jogo o PC e qualquer console no lixo.

pc só pra piratex mesmo, aqui se pegar um pc vou no full piratex
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.226
Reações
49.848
Pontos
1.304
Só compro mídia física, amigo.

Leia direitinho o que eu escrevi.

Só dai o cara tira que Cyberpunk vc compra por 50 reais lacrado. Em qualquer loja grande.

Resident Evil 3, mesmo eu comprei por 130. Lacrado.

Sem falar que no ML ou Shopee tem ainda mais barato.

Aliás, só pela condição de só poder comprar mídia digital, eu já jogo o PC e qualquer console no lixo.
Hahahaha, agora que mostro argumentos o papo muda né?

E que diferença faz se você só compra mídia física se não as vende? Dá na mesma, se você revendesse para comprar outros jogos aí você teria um ponto, no mais mídia digital da pra vender sem problemas também.

Por falar em Cyberpunk acabou de entrar em promo na Steam, 33% off.

A única diferença de mídia física pra digital é a decoração, porque no seu caso se você tem esse tanto de jogos então não faria diferença alguma ter isso na prateleira digital da Steam, aliás teria sido BEM mais barato

Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
19.377
Pontos
1.469
Hahahaha, agora que mostro argumentos o papo muda né?
Que argumentos? Eu falo que dos meus 130 jogos físicos, só paguei mais do que no steam em uns 20 e vc vem postar fotos da PSN?

E depois vem com essas conversas de comprar e vender e não sei o que.

Vei, na moral, até tenho tempo pra perder, mas não com essas merdas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
"nu kero ter pc na sala pq eh muito feioh e minha esposa nao deixa"


e o inverso conta? Eu acho horroroso e se deixasse minha esposa teria um desktop horroroso com leds de mal gosto na sala :p

Graças a deus a casa ta 100% do jeito que queria. Deixei ela pegar o quarto de visita pra transformar em atelier. O q tenho de amigo gado nao podendo ter nem seu quartinho de guerra rs.. o q dira os demais ambientes
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.234
Reações
46.752
Pontos
1.934
Fora do fórum, não conheço ninguém que jogue em PC's...

Playstation domina, seguido por Nintendo e depois Microsoft.

Na bolha Outer Space, é possível que consoles percam o sentido, ainda que eu não acredite.

Mas no mundo real, creio que consoles vão seguir... PC's é que perderam o sentido há muito tempo. Tive uma amostra ontem de como jogar em PC é xarope. Fui testar o Xclod no notebook plugado na TV... Bah, baita mão e resultado insatisfatório! Pessoas que buscam praticidade e gostam prioritariamente de JOGOS irão sempre preferir consoles.
same. Ninguém tem PC em casa a nao ser 1 amigo mais nerdao. Maioria mal tem notebook. Só agora e ainda emprestado da empresa por causa do home office

nego ta mto iludido achando q um trambolho desses é o futuro quando mta gente tem no máximo ipad em casa. Mais fácil ver console q notebook.

ces querem fazer leitura de mercado usando internet/foruns de nicho. É por isso que um existem grupinhos "barulhentos" q acha q é mto maior que é realmente por causa do twitter...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.226
Reações
49.848
Pontos
1.304
Que argumentos? Eu falo que dos meus 130 jogos físicos, só paguei mais do que no steam em uns 20 e vc vem postar fotos da PSN?

E depois vem com essas conversas de comprar e vender e não sei o que.

Vei, na moral, até tenho tempo pra perder, mas não com essas merdas.
A diferença é que eu mostro os argumentos e você só fala do seu lado sem provas alguma.

Eu também já paguei baratíssimo em jogos de PS4, Helldivers paguei 29 lacrado, R&C e GoW 3 também, tudo mídia física, porém não é comum, tem que ficar marcado no Zoom ou ficar indo nas Americanas da vida, na Steam só coloco na Wishlist e espero.

Além de mais prático é de fato mais barato.

Olhando mídia física não muda.
É aquilo, você ACHA que é balela, eu te provo pro A mais B que não é.

O hardware é bem mais caro, mas o software é bem mais barato.
16b05d6aa5e004aa8e7c3a085750ec59.jpg
68ff95842741b01ac1f8ffc7bfe43010.jpg


Sent from my M2102J20SG using Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
19.377
Pontos
1.469
A diferença é que eu mostro os argumentos e você só fala do seu lado sem provas alguma.

Eu também já paguei baratíssimo em jogos de PS4, Helldivers paguei 29 lacrado, R&C e GoW 3 também, tudo mídia física, porém não é comum, tem que ficar marcado no Zoom ou ficar indo nas Americanas da vida, na Steam só coloco na Wishlist e espero.

Além de mais prático é de fato mais barato.

Olhando mídia física não muda.
É aquilo, você ACHA que é balela, eu te provo pro A mais B que não é.

O hardware é bem mais caro, mas o software é bem mais barato.
16b05d6aa5e004aa8e7c3a085750ec59.jpg
68ff95842741b01ac1f8ffc7bfe43010.jpg


Sent from my M2102J20SG using Tapatalk

Esses foram os ultimos jogos lacrados nacionais que comprei nesses últimos anos que encontrei na Amazon e tb tem na Steam.










Todos esses jogos são mais baratos pra comprar agora e eram quando comprei de 2019 pra cá. Não boto os de anos anteriores pq tenho mais o que fazer.

Não coloquei jogos que peguei usados ou lacrados no ML e Shopee. Exclusivos tb não aparecem (Por motivos óbvios) ou jogos que não posso provar que peguei barato pq os preços realmente aumentaram(Sekiro, Shadow of Tomb Raider e Wreckfest, Call Of Duty MW).

Os AC da Ubisoft tb não aparecem.

O dinheiro que economizei em físicos foi muito. Se ficam bonitos ou não em minha prateleira, não é da conta de ninguem.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.363
Reações
43.749
Pontos
1.339
A verdade sobre lançar jogos no PC e pq as devs querem uma parte
Ter console ou não fica a seu gosto. Obrigado de nada.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.066
Pontos
303
Na real as coisas estão melhorando:
Você não vai mais ser obrigado a comprar um aparelho especifico para jogar um determinado jogo, você vai ser livre para jogar onde quiser, se quiser jogar na sua torradeira joga, ué.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.713
Reações
10.771
Pontos
453
A diversão no pc é montar, fazer uma biblioteca gigantesca e ficar navegando nas redes sociais da vida.

Quem joga mesmo usa console. Dá para contar nos dedos os jogos que a galera finalizou no pc.

 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.225
Reações
28.314
Pontos
1.649
PC tem aquele trambolho de gabinete, mouse e teclado. Ou tem como vc ligar o PC e usar o controle do videogame para acessar o game? Lá na casa do meu amigo PCISTA ele usa um Mouse e Teclado. Só depois que abre o jogo que ele usa o controle do Xbox 360 para jogar. E ele joga no quarto sentado em uma cadeira gamer a meio metro de distância de um monitor de 23p.

Sou mil vez mais jogar aqui em casa na sala sentado no sofá a 2.60m de uma TV de 55p. Nem uso mouse e teclado em nenhuma hora. É só o controle do início ao fim. Fora que o barulho, ruído é bem menor que no PC dele cheio de ventoinhas. Huahuahua!!!

Jogar em PC para mim é uma melga, budega. Nem me pagando eu animaria abandonar os consoles.
Ah cara, desculpa. Tem várias "inverdades" no que disse ai:

- Gabinete grande só compra quem quer. O meu mesmo é pequeno e acomoda tudo muito bem. Só não coloco na sala porque não quero mesmo.

- hoje o que não falta é centenas de modelos de teclados, mouses e controles sem fio. Aliás, com o controles do XBOX, você navega no windows sem precisar do Mouse.

- Você não é desentendido para falar que PC faz barulho. As fans (ventoinhas), de hoje são hiper silenciosas. Eu fiquei impressionado com a Fan do Ryzen 7 que tenho aqui. Nem parece que tá ligado. E quem usa Watercooler então, tem ruído praticamente zero.

- Outro absurdo é quando falam que PC tem que configurar o jogo para jogar. Isso ai pra mim é negação já. Tudo que você termina de baixar já está prontinho para jogar. Só mexe em configuração quem quer. Aliás, porque não mexer se o PC te possibilita isso? Mas de novo, e ligar e jogar.

Em resumo, nada do que você disse ai é impeditivo para se ter um PC na sala de casa. O PS5 mesmo tem a mesma altura do meu gabinete.

O impeditivo de se montar um PC legal para jogos hoje, como várias pessoas (inclusive eu), disseram anteriormente, é pura e simplesmente financeira por causa do preço das peças no Brasil hoje. Ou quando a patroa enche o saco (se bem que mesmo sendo console ela vai encher o saco da mesma forma).

Essa de que "nada é melhor do que sentar no sofá, ligar o console e jogar", caiu por terra faz muito tempo. Que aliás, os PCs ligam e carregam jogos absurdamente rápido faz muito tempo, coisa que os consoles estão fazendo só agora.

A diversão no pc é montar, fazer uma biblioteca gigantesca e ficar navegando nas redes sociais da vida.



Quem joga mesmo usa console. Dá para contar nos dedos os jogos que a galera finalizou no pc.

Exagero de sua parte. Eu tenho uma cacetada de jogos no PC e já terminei vários.

Redes sociais eu vejo no celular.

Na verdade, no PC você tem Gamepass, Steam, GoG, Epic, o serviço da EA, da Ubisoft te dando jogos o tempo todo que o backlog fica gigantesco mesmo (sem contar os emuladores). Quem trabalha, estuda, pratica esportes, não fica só sentado em frente de uma tela, não vai ter tempo mesmo de dar conta de tudo.
 
Ultima Edição:

leadership

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
862
Reações
653
Pontos
784
Cada vez compensa menos ter consoles, eu vejo o povo falando que é pela economia, mas o que adianta pagar muito mais barato nos consoles e muito mais caro nos jogos.
Se você comprar series S e ficar apenas no gamepass sai mais barato.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.298
Reações
8.433
Pontos
353
• Jogos físicos/vender/trocar jogos
• Mais gente online em jogos velhos
• Muito menos cheaters
Ponto subestimado pra quem curte jogar online em consoles : Comunidade muito menos tóxica e praticamente sem cheaters.

Os jogos que eu curto jogar online são jogos de PC, mas em console costuma ser mais tranquilo nesse sentido.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
same. Ninguém tem PC em casa a nao ser 1 amigo mais nerdao. Maioria mal tem notebook. Só agora e ainda emprestado da empresa por causa do home office

nego ta mto iludido achando q um trambolho desses é o futuro quando mta gente tem no máximo ipad em casa. Mais fácil ver console q notebook.

ces querem fazer leitura de mercado usando internet/foruns de nicho. É por isso que um existem grupinhos "barulhentos" q acha q é mto maior que é realmente por causa do twitter...
Ipad mais popular que PCs? :klolz
Ninguém joga no PC mesmo, é tudo fake.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
sou de 83 e normalmente os dinossauros gamer n tiveram esse costume/cultura pc. Única cultura que desenvolvi ultimamente em pc foi por conta dessa migração orgânica dos jogos de luta para plataforma. Acabou que o ps4 virou meme pra jogar online fora a falta de cross play entre os sistemas, Pague 300 na versão de ps4 pra jogar com ninguém fora a assinatura, enquanto no steam vc paga 100 pra jogar com todo mundo.

Agora, fora jogo de luta e FPS os consoles ainda reinam pela praticidade e preço muito mais em conta que montar um pc gamer.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.174
Reações
35.716
Pontos
803
Fui PCzista a 10 anos atrás , e digo que era uma porre , não demorava 2 anos e eu tinha que mecher ou dar um upgrade em algum hardware , ficava horas configurando um jogo pra ele rodar legal , se eu visse que o FPS caia eu mechia , ficava nessa neura de PCzista maluco de rodar tudo a 60FPS cravado. Desde então só jogo em console , muito mais prático , chegar em casa após um dia de serviço estressante , ligar o botão e jogar sem se preocupar se o jogo vai rodar legal , ou ficar configuranso gráfico. A única coisa que tem agora é a opção de jogar a 60FPS ou resolução 4K , mais prático ainda. Fui pesquisar pra monta um PC nível séries S , gastaria quase 6K , muito mais que eu paguei num PS5. Imagina um PS5 ou Series X. Deve ficar mais de 10K. Fora que jogo online é cheio de hacker no PC , é uma m****. Ah mais o jogos são mais baratos , beleza , joga ai o novo GTA Remaster a 320 reais , enquanto no consoles tá 299 , ou o novo GOW por 199.00 , enquanto na PSN tá por 59 .00 e o jogo tá na plus. Até jogos lançamentos na STEAM estão caros. Tem promoções , mas quem disse que a Live e PSN não tem ? Toda hora tem promoções nas loja da Sony e Microsoft.

Melhor combo hoje em dia é PS5 + Xbox Séries S ao meu ver.
 
Topo Fundo