O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Qual o último jogo que vc Terminou/fechou/zerou? [+ Independente da plataforma]

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.875
Reações
16.765
Pontos
503
Sério? Kkkk
Me apaixonei nessa ruiva pqp
Impossível não se apaixonar...
d27ab2ed0799c3defb3f64d9d8575f90.jpg


Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.904
Pontos
2.164
Blazing Lazers - blazlaz (MAME) - Game Themes (4:3) - HyperSpin Forum

Ótimo jogo, dificuldade na medida e jogabilidade muito boa.

Só que a última fase foi feita por cornos, não é possível. É um boss rush acompanhado de uma mini fase pra cada boss, é impossível passar essa porr4, PQP! E aqui neste jogo, se você morre, você volta pro começo da fase!

Não gosto de save state mas na última fase não teve jeito, usei um monte. PQP, que sacanagem do cacete
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
cyberpunk-2077.jpg" data-src="https://salaodejogos.net/wp-content/uploads/2020/12/cyberpunk-2077.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> cyberpunk-2077.jpg


Cyberpunk 2077 - PC

Comprei Cyberpunk 2077 exatamente no dia do lançamento, por conta da época de fim de ano somada a recepção negativa, deixei o jogo de molho esperando um momento melhor para começar.
Há uns dez dias atrás dei uma chance para o jogo e só parei hoje quando vi os créditos subirem. Acompanhei o fim do jogo com sentimentos bem mistos. Viciante, imersivo, incrível graficamente, personagens maravilhosos, combate satisfatório, poucos bugs, um lore impressionante aliado a uma construção de mundo que nunca vi nesta escala. Ao mesmo tempo visivelmente rushado no fim, incompleto, com mecânicas virtualmente inúteis...
Até o fim do segundo ato estava com um 9 na ponta da língua, porém as últimas missões, o ponto alto de qualquer jogo, o clímax, foi feito com pressa e de qualquer jeito.
Poxa, tantos conceitos interessantes usados durante o jogo, porém nada aprofundado ou visto com cuidado. Inteligências artificiais super avançadas, mega corporações com aspirações ditatoriais, religiões pós humanistas, guerras de gangues nas fronteiras... Tantos temas que dariam um jogo inteiro. Porém tudo é visto por cima e sem aprofundamento.
No fim das contas CP2077 ainda é um jogo incrível e muito acima da média. Porém tinha potencial para ser um dos melhores de todos os tempos. Uma pena.

8/10
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.706
Reações
4.142
Pontos
944
Acabo de finalizar Metroid Dread em 11h 32 minutos com 84%

Muito bom, um Metroid 2D tradicional e redondinho feito especialmente para os fãs. Bem desafiador e faz justificar a exploração por upgrade de itens, porém não é apelativo a ponto de estragar a diversão. Ainda acho Super Metroid melhor, mas não fica distante, vale muito a pena para quem curte esse estilo Metroidvania. De pontos negativos diria que o excesso de comandos para diferentes habilidades confundem um pouco, especialmente num momento de tensão como um chefe; e achei também que por alguns mapas serem bem grandes, senti um pouco de falta de algum teletransporte dentro de uma mesma área para agilizar a exploração.

Nota 8,5
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Dessa vez foi esse:
220491

Caraca que jogo legal. Não quero roubar o meme do chocopinho não, mas dá pra ver que rolou um carinho na produção disso. Tudo muito bonito, as músicas estão demais, curti muito a forma como o antigo tema de batalha é usado, rola em alguns momentos dando aquela sensação de que o bicho tá pegando. Eu tinha jogado a versão antiga na época então tudo nesse remake era icônico pra mim, tudo era épico.

Joguei com as vozes em japonês e a legenda br, a sensação que eu tinha era a de estar acompanhando um anime, só que com partes fodas pra controlar.
O Cloud no início parece um Sasuke genérico da vida até soltar a franga total na boate :kmaroto. Fantástico bicho. É engraçado ele pagando de bonzão enquanto faz tudo o que a galera pede, mas manda um "eu vou só que eu quero o meu dinheiro". Eu ri pacas com o Barret e as minas estão fofíssimas. A dupla Barret e Red tem tudo pra ter momentos engraçados no futuro.

Eu queria um jogo só daquela parte de andar de moto, divertido demais. Só colocar outros cenários, mais inimigos, poder usar magias (passando em cima de símbolos no chão?), outros chefes e tá pronto, eu pagaria por isso.

Tem um lance sobre o "final", conseguiram dar um bom encerramento sem realmente concluir a história, que inclusive tem umas boas mudanças.

Jogásso, jogásso, sem exagero, e me fez lembrar o quanto os jogos japoneses são bacanas.
Espero muito ter a oportunidade de jogar os próximos capítulos.

Agora acho que vou começar o God of War 3 remasterizado que comprei usado (comprei o remaster de The Last of Us também:kpaixao), tinha terminado o 1 e o 2 no ps2 e faltou esse.
 


UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
394
Reações
637
Pontos
278
H2x1_NSwitch_Subnautica_image1280w.jpg


Enquanto o Forza Horizon 5 não lança, aproveitei pra jogar esse jogo famoso pelas avaliações no Steam (no caso, baixei no game pass), e me surpreendi. Confesso que não esperava muito, a principio achei que era só mais um Survival, porém o jogo tem até mesmo uma história que se segue.
Achei muito bom, esse também merece as avaliações que tem, um dos melhores jogos de survival que já joguei, apesar que dá uma agonia da porra quando tem que ir fundo no oceano :karrepio.

Bem legalzinho a missão principal que é
construir um foguete pra fugir do planeta
, pena que não tem uma cutscene mais elaborada depois disso.

Vou baixar o Below Zero pra ver se é bom igual o primeiro.

Nota 08/10
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.348
Reações
6.882
Pontos
1.099
Terminei há duas semanas o quase perfeito Persona 5
Nota honesta 9.0

super-smash-bros-ultimate-joker-dlc-fighter-gets-release-win_qyy6.jpg


Um pequeno resumo sobre a história: você é um jovem "delinquente" que após defender uma vítima indefesa, atacando o agressor, é condenado. Depois disso, você passa a morar no andar de cima de uma cafeteria cujo proprietário é o seu tutor, enquanto precisa tocar a sua vida tentando estudar, fazer amigos e encarar os olhares de julgamento no colégio que frequenta. Misteriosamente em seu celular aparece um aplicativo que lhe dá acesso à uma nova realidade que é moldada pela cognição de todos ao seu redor. Pessoas com atos volitivos mais poderosos possuem palácios que é como um playground próprio, reinando de maneira absoluta.

Nossa missão é mudar a cognição das pessoas e transformar o mundo(apenas o japão) um local melhorar para se viver, roubando o seu tesouro do seu palácio e mudando a sua cognição. Nisso o jogo acerta em cheio, pois somos apresentados a vários problemas tão antigos quanto atuais como estupro, suicídio, abuso dos patrões perante os obreiros, traumas infantis, perda de parentes sob circunstâncias suspeitas e tantos outros. Tudo isso você faz com a melhor trilha sonora de todos os tempos. Sério, coloquei no celular, no pendrive do carro e vivo trabalhando ao som da OST de persona 5. Mesmo cantando mal, a inibição vai para o c***lho quando: you'll never see it comiiingg, you'll see that my mind is too fast for eyes.

Um ponto que venho destacar é o próprio nome da série. Para quem não faz ideia, persona é um tipo de entidade que controlamos, que possuem características e histórias próprias da série Shin Megami Tensei. Acredito que as personas são equivalentes às mascaras que precisamos utilizar na vida, seja uma máscara para o jet limão no trabalho, na família ou com amigos. Não agimos da mesma maneira, certo? Também preciso dizer que curti muito o fato das pessoas errantes que vemos nas ruas sem rostos... exatamente como às vemos... passageiras e sem importância para nós.

É com muito pesar que eu digo que esse persona não é perfeito. Ele tem um problema horroroso de ritmo. Existem sessões de mais de 10 horas apenas de textos, sem batalhas ou algo muito diferente para fazer. Embora o texto seja muito bem escrito e divertido, confesso que depois de um dia de trabalho ler muito texto em uma língua não nativa, pode cansar alguns como foi o meu caso. Felizmente temos o mementos, que se equivalem à palácios diminutos em relação aos principais. Persona 5 certamente está no meu top 5 da vida.
 

gabrielpt

Curupaco
VIP
Mensagens
10.597
Reações
19.373
Pontos
1.829
Terminei há duas semanas o quase perfeito Persona 5
Nota honesta 9.0

super-smash-bros-ultimate-joker-dlc-fighter-gets-release-win_qyy6.jpg


Um pequeno resumo sobre a história: você é um jovem "delinquente" que após defender uma vítima indefesa, atacando o agressor, é condenado. Depois disso, você passa a morar no andar de cima de uma cafeteria cujo proprietário é o seu tutor, enquanto precisa tocar a sua vida tentando estudar, fazer amigos e encarar os olhares de julgamento no colégio que frequenta. Misteriosamente em seu celular aparece um aplicativo que lhe dá acesso à uma nova realidade que é moldada pela cognição de todos ao seu redor. Pessoas com atos volitivos mais poderosos possuem palácios que é como um playground próprio, reinando de maneira absoluta.

Nossa missão é mudar a cognição das pessoas e transformar o mundo(apenas o japão) um local melhorar para se viver, roubando o seu tesouro do seu palácio e mudando a sua cognição. Nisso o jogo acerta em cheio, pois somos apresentados a vários problemas tão antigos quanto atuais como estupro, suicídio, abuso dos patrões perante os obreiros, traumas infantis, perda de parentes sob circunstâncias suspeitas e tantos outros. Tudo isso você faz com a melhor trilha sonora de todos os tempos. Sério, coloquei no celular, no pendrive do carro e vivo trabalhando ao som da OST de persona 5. Mesmo cantando mal, a inibição vai para o c***lho quando: you'll never see it comiiingg, you'll see that my mind is too fast for eyes.

Um ponto que venho destacar é o próprio nome da série. Para quem não faz ideia, persona é um tipo de entidade que controlamos, que possuem características e histórias próprias da série Shin Megami Tensei. Acredito que as personas são equivalentes às mascaras que precisamos utilizar na vida, seja uma máscara para o jet limão no trabalho, na família ou com amigos. Não agimos da mesma maneira, certo? Também preciso dizer que curti muito o fato das pessoas errantes que vemos nas ruas sem rostos... exatamente como às vemos... passageiras e sem importância para nós.

É com muito pesar que eu digo que esse persona não é perfeito. Ele tem um problema horroroso de ritmo. Existem sessões de mais de 10 horas apenas de textos, sem batalhas ou algo muito diferente para fazer. Embora o texto seja muito bem escrito e divertido, confesso que depois de um dia de trabalho ler muito texto em uma língua não nativa, pode cansar alguns como foi o meu caso. Felizmente temos o mementos, que se equivalem à palácios diminutos em relação aos principais. Persona 5 certamente está no meu top 5 da vida.
A única coisa mais perfeita que essa análise, é seu autor.
 

Baeldaeg

Bam-bam-bam
Mensagens
1.171
Reações
2.360
Pontos
453
Terminei há duas semanas o quase perfeito Persona 5
Nota honesta 9.0

super-smash-bros-ultimate-joker-dlc-fighter-gets-release-win_qyy6.jpg


Um pequeno resumo sobre a história: você é um jovem "delinquente" que após defender uma vítima indefesa, atacando o agressor, é condenado. Depois disso, você passa a morar no andar de cima de uma cafeteria cujo proprietário é o seu tutor, enquanto precisa tocar a sua vida tentando estudar, fazer amigos e encarar os olhares de julgamento no colégio que frequenta. Misteriosamente em seu celular aparece um aplicativo que lhe dá acesso à uma nova realidade que é moldada pela cognição de todos ao seu redor. Pessoas com atos volitivos mais poderosos possuem palácios que é como um playground próprio, reinando de maneira absoluta.

Nossa missão é mudar a cognição das pessoas e transformar o mundo(apenas o japão) um local melhorar para se viver, roubando o seu tesouro do seu palácio e mudando a sua cognição. Nisso o jogo acerta em cheio, pois somos apresentados a vários problemas tão antigos quanto atuais como estupro, suicídio, abuso dos patrões perante os obreiros, traumas infantis, perda de parentes sob circunstâncias suspeitas e tantos outros. Tudo isso você faz com a melhor trilha sonora de todos os tempos. Sério, coloquei no celular, no pendrive do carro e vivo trabalhando ao som da OST de persona 5. Mesmo cantando mal, a inibição vai para o c***lho quando: you'll never see it comiiingg, you'll see that my mind is too fast for eyes.

Um ponto que venho destacar é o próprio nome da série. Para quem não faz ideia, persona é um tipo de entidade que controlamos, que possuem características e histórias próprias da série Shin Megami Tensei. Acredito que as personas são equivalentes às mascaras que precisamos utilizar na vida, seja uma máscara para o jet limão no trabalho, na família ou com amigos. Não agimos da mesma maneira, certo? Também preciso dizer que curti muito o fato das pessoas errantes que vemos nas ruas sem rostos... exatamente como às vemos... passageiras e sem importância para nós.

É com muito pesar que eu digo que esse persona não é perfeito. Ele tem um problema horroroso de ritmo. Existem sessões de mais de 10 horas apenas de textos, sem batalhas ou algo muito diferente para fazer. Embora o texto seja muito bem escrito e divertido, confesso que depois de um dia de trabalho ler muito texto em uma língua não nativa, pode cansar alguns como foi o meu caso. Felizmente temos o mementos, que se equivalem à palácios diminutos em relação aos principais. Persona 5 certamente está no meu top 5 da vida.
Recomendo jogar a versão Royal! Talvez dê primeiro um tempo pra respirar mas tente uma chance, pois as adições de conteúdo são muito interessantes e trazem uma perspectiva muito legal sobre as motivações do "vilão", além de ter um capricho maior ao longo de todo o jogo nos diálogos e animações. Os personagens adicionados na versão Royal também são cativantes e valem a pena.
Sua análise me fez lembrar o quão foda eu achei o voice acting do Ryuji (Max Mittelman no áudio em inglês), eu sentia como se ele realmente estivesse envolvido com o Joker em tudo.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.924
Reações
3.704
Pontos
1.264
Fraco demais. Zerei arrastado.

237764_front.jpg
Na época gostei dele, mas só rejogando pra confirmar.

Um que rejoguei recentemente, a versão remaster, e continua tão bom quanto foi na época é o Hot Persuit. Jogão.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

kinslayer10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
5.477
Pontos
453
Ratchet & Clank (PS4)

220761


Ratchet & Clank (2016), o jogo baseado no filme baseado no jogo :klolwtf. Jogo é muito divertido, ótima jogabilidade. Apesar de curto é muito caprichado, gráficos estilo animação muito bem feito, e destaque também para a dublagem brasileira excelente, as vozes combinam perfeitamente com os personagens e com ótima sincronia. O enredo é simples, controlamos um rato lombax que realiza seu sonho de se tornar um patrulheiro galático, e agora precisa deter o ditador blarguiano Drek e o cientista louco Dr. Nefarius, que coloca em risco a paz na galáxia. O jogo bem humorado também, tem vários diálogos bem engraçados, destaque para o Sr. Zurkon e seu filho, robôs de ataque que te auxiliam no jogo, enquanto eles destroçam os inimigos soltam uma frase mais engraçada que a outra :klol. Platina fácil apesar de ter que zerar 2x, mas o jogo é bem curto e é divertido, então em 15 a 20 hrs da para platinar tranquilamente.

NOTA: 9,0/10
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
capsule_616x353.jpg


Dirt 5 - Playstation 5- 20 horas aproximadamente

Eu não costumo jogar coisa de corrida mas estava precisando jogar algo que desse pra chegar, fazer 2\3 partidas e acabou. Esse jogo serviu pra esse propósito mas ele é até bacaninha os gráficos são bonitos, os cenários não tem muita variação (senti falta disso) mas são bonitos tbm.
Tem bastante carro pra vc dirigir e vc vai desbloqueando com dinheiro que vc ganha. Tem um evento chamado sprint que é um lixo, vc usa um carro escroto que fica pendendo pra esquerda a todo momento uma DESGRAÇA! Faltam 2 troféus pra platinar mas não sei se vou fazer fazer 30 mil pontos em evento de gymkhana me da preguiça.

Nota 7,5 :kmalandro
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
954
Reações
2.365
Pontos
433
220915

Peguei esse jogo de graça em 2017 e não havia jogado ainda, na real, eu nem lembrava mais dele. Com o lançamento do 2, uma galera me recomendou jogar o primeiro e depois jogar o 2 (que estão falando muito bem). Não esperava muita coisa dele, mas me surpreendeu demais!! Eu gostei de tudo no jogo: personagens, arte, música, gameplay, história, humor, os cenários... Tudo é muito bem feito, só os coletáveis das fases que não curti, pois são um tanto difíceis de enxergar.
É um dos jogos que mais curti zerar esse ano, com certeza vou pegar o 2 para jogar.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
capsule_616x353.jpg


The Riftbreaker - PC via gamepass - 50 horas de gameplay

Eu acompanho esse jogo desde que foi anunciado um alpha pra testes.
Resumindo Rift reúne elementos de tower defense com gameplay isométrico tipo os jogos da housemarque modernos. É uma combinação maravilhosa! pois é um gameplay rápido e divertido além dos elementos de pesquisa e micro gerenciamento que vc deve fazer (recursos, armas , base etc).
Meus amigos isso aqui é um pacote completo de jogo, vc é um colonizador praticamente seu objetivo é criar um portal de fenda pra terra mas claro que isso vai exigir bastante recursos pra construir o necessário. A parte de Tower defense é muito boa, vc precisa fazer pesquisa pra abrir construções novas, evoluir o que vc tem e craftar equipamentos. Os ataques massivos que vc recebe são lindos de ver uma vastidão de aliens sendo destruídos (e cada ataque vai ficando mais díficil) cabe a vocÊ criar uma fortaleza impenetrável.
O jogo apesar de indie é tecnicamente impecável (somente com slow downs com muitos inimigos) é bonito e artisticamente competente.
Recomendo a todos que curtem o gênero!

Nota - 10 :kpaixao
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.127
Pontos
453
capsule_616x353.jpg


The Riftbreaker - PC via gamepass - 50 horas de gameplay

Eu acompanho esse jogo desde que foi anunciado um alpha pra testes.
Resumindo Rift reúne elementos de tower defense com gameplay isométrico tipo os jogos da housemarque modernos. É uma combinação maravilhosa! pois é um gameplay rápido e divertido além dos elementos de pesquisa e micro gerenciamento que vc deve fazer (recursos, armas , base etc).
Meus amigos isso aqui é um pacote completo de jogo, vc é um colonizador praticamente seu objetivo é criar um portal de fenda pra terra mas claro que isso vai exigir bastante recursos pra construir o necessário. A parte de Tower defense é muito boa, vc precisa fazer pesquisa pra abrir construções novas, evoluir o que vc tem e craftar equipamentos. Os ataques massivos que vc recebe são lindos de ver uma vastidão de aliens sendo destruídos (e cada ataque vai ficando mais díficil) cabe a vocÊ criar uma fortaleza impenetrável.
O jogo apesar de indie é tecnicamente impecável (somente com slow downs com muitos inimigos) é bonito e artisticamente competente.
Recomendo a todos que curtem o gênero!

Nota - 10 :kpaixao
demorou a terminar? 20 horas??
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.226
Reações
9.361
Pontos
754
221069
Terminei a campanha do Outriders jogando inteiramente pelo xcloud. Jogo muito bom e injustiçado, jogabilidade é o ponto alto do game, tiroteio frenético com varias skills bacanas e um sistema de mods através dos equipamentos muito gostoso de fazer varias combinações. História no começo eu não tava dando nada, mas lá pelo meio achei bem interessante tbm, cumpre bem o papel e leva para umas localidades muito lindas e impressionantes graficamente.
E falando sobre o xcloud, tem nem muito oq falar, pra mim ainda é algo que quase que inacreditável, ainda mais no Brasil. Maior parte do tempo a imagem manteve muito limpa e imput lag imperceptível pra mim...
Enfim recomendo demais... tanto o game, quanto o xcloud. Até gostaria de continuar jogando ele, jogar o multiplayer e o pos game, mas quero aproveitar os outros jogos do game pass...
221070
 

ric_psico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.239
Reações
2.438
Pontos
699
Os DlCs do 3 são os menos bons da trilogia na minha opinião, e deixaram extremamente dificil pra agradar os jogadores "mamãe sou hardcore git gut" , a parte da neve la foi um inferno, tanto o boss de la, a Sister Friede, é o unico boss de todo Dark Souls que não consegui derrotar, deixa o Fume Knight no chinelo.

Se existisse um Boss de DS que “eu não consegui derrotar” faria disso minha missão de vida rsrs

O Samurai da DLC do 2 foram dezenas de morte, mas vira pessoal


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.875
Reações
16.765
Pontos
503
Terminei MK11 e achei muito bom... Terminei também a expansão Afhtermach e achei uma b*sta, um verdadeiro festival de filhadaputagem em que mais da metade do jogo da vontade é de perder com o personagem que estamos jogando...

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
D_NQ_NP_906741-MLB29513765087_022019-O.jpg


Achei bem mais ou menos, serve pra tapar alguns buracos na história dos primeiros REs.

A não curti o jogabilidade não, achei muito esponja de balas os inimigos, mais do que habitual da série. Acaba enchendo o saco jogar no controle, talvez seja melhor jogar nos controles de movimento no qual ele foi pensado pra ser jogado.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.337
Reações
3.790
Pontos
453
Finalizei ontem o Tormented Souls. Minha primeira run.
Já fiz quase todas as conquistas. Faltam a da run em 3 horas, que estou fazendo agora, finalizar o game sem usar itens de cura e o troféu de zerar sem salvar.
Sobre o jogo apenas uma palavra: MARAVILHOSO!
Alguns puzzles são bem desafiantes, parecia que eu estava jogando na época do PS1. Aquele sentimento nostálgico de medo e desafio, achei que não sentiria mais isso nos jogos de terror atuais. Ele lembra demais Silent Hill, principalmente pelos puzzles e inimigos.
O único ponto negativo na minha opinião era a movimentação do personagem, achei um pouco estranha.
Teve um puzzle que eu demorei demais para descobrir... Depois que eu entendi a lógica comecei a rir, de tão simples que era. Hahahaha
Da caixa registradora. Nossa eu demorei muito para entender o significado dos pontos. O pior que a dica na room anterior era muito boa, sem mentira nenhuma, levei umas 3 horas só para resolver esse. Hahahaha.
Nota: Definitivamente um 10!

221177
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.142
Reações
41.985
Pontos
1.003
METRO LAST LIGHT REDUX STEAM!

Continuando a minha saga, Last Light mudou um pouco, se tornando um jogo mais dificil que o anterior 2033, joguei exatamente com as mesmas dificuldade do 2033 e sofri mais aqui, a tensão que o 2033 passa aqui é bem menor, já que não tem librarians e os demonios quase não se encara mais.
A história achei OK até, meio inferior ao 2033, mas ocorre uma maior interação com o lado comunista e com os nazis.
Artyon continua fodão, agora falta ir pro exodus, mas como to saturado de metro, irei dar um tempo e jogarei GTA 3 provavelmente, antes de ir pro metro exodus.


19axmJK01skoUSvlyejAQjiyrlJCAwYh.png
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.655
Pontos
1.374
221358

THE RIFT BREAKER

Outro fantástico jogo que tive o prazer de fechar esse ano e dos lançamentos desse ano pra mim é o GOTY com certeza!!!

O que é esse jogo? Generalizando ele é uma mistura de tower defense (como They are billions) com base building (como Starcraft) com automação e coleta de recursos (como Factorio). Se você já passou da fase de gostar de jogos genéricos a la Ubisoft, EA, Activision e acha que tudo é cópia de cópia, que ta tudo genérico, que antigamente que faziam jogos de verdade.... recomendo dar uma chance pra esse jogo, ele pode te surpreender, pois mesmo ele se baseando nesses estilos de jogo que falei, ele é único no mercado.

Se você sente prazer em coletar recursos do planeta sem dar nada em troca, sente tesão em acabar com a vida selvagem local por terem a audâcia de tentar frear você por pegar recursos "emprestado" e poluir o mundo deles, fica de pau duro em construir muros bem grandes e variadas torretas que atiram primeiro e perguntam depois nesses malditos imigran...digo, aliens que querem entrar no seu pais, digo, base, esse jogo é pra você soldado! Enliste-se agora nessa jornada de destruição, conquista e sem um pingo de dó pela fauna e flora de um planeta novo.

riftbreaker_gamejolt_gif-p84jujqu.gif


A sua vida não vai ser fácil, porém. O planeta Galatea 37 é mais temperamental que uma mulher de TPM, então após um sol delicioso pode vir tornado, tempestade de vento, chuva de meteoros, neblina, tempestade de raio, chuva vulcanica e por aí vai. Sempre maravilhoso ver uma chuva de meteoro destruindo sua base enquanto você recebe um ataque de inimigos, é algo zen e tranquilizante.

9P9aBBA.gif


3pfCBDY.gif



Mas você nada mais é que uma mulher empoderada (sim de verdade e não uma tuiteira justiceira social), você realmente vai pra esse planeta dentro de um mech que pode receber trocentos upgrades, usar trocentas armas, minas, granadas, armas brancas. Como eu disse: ninguém foi la pra fazer amizades nesse planeta. Sem paciencia pra dar tiros ou fatiar eles no meio? Pesquise arma com missel nuclear e depois construa ela. Pois como os americanos nos ensinaram na segunda guerra, pra se fazer paz, temos que as vezes sermos mais drasticos com uma ou talvez 2 bombas atomicas.

O jogo é bem mais fácil que Factorio, pra quem ficou com medo de eu citar esse nome. Não, vc não precisa fazer uma faculdade, pós e mestrado de programação e passar anos estudando lógica e ter um alto grau de autismo pra jogar como Factorio. Nem tutorial precisa ver na internet, pois o jogo é bem intuitivo, mesmo não pegando na sua mão e te dando tutorial pra tudo.

Construir bases, coletar recursos, pesquisar tecnlogias é tudo natural, é algo que você vai fazendo e quando tem necessidade de algo novo você vai lá descobrir como fazer, sem precisar do jogo falar o que você tem que fazer, qual construção usar, onde achar tal recurso, etc. O jogo respeita sua inteligência.

Falando em inteligência. Como estamos lidando com aliens agressivos, eles são bem burros, não há estratégia nos ataques deles como num RTS por exemplo. Mas o que eles ganham é no número absurdo de aliens que vão te atacar. No final do jogo bem ondas de milhares e milhares deles. Porém se você for esperto pode se aproveitar do baixo QI deles e colocar distrações no caminho, afunilar eles e fazer um matadouro eficiente com torretas que soltam fogo e ver a carne deles queimando pro seu prazer.

Aliás, você não precisa ficar esperando ou vendo sua base ser atacada passivamente. Você pode ir sozinho e enfrentar eles. Distrair eles pra se separarem, tacar minas em tudo que é lugar pra explodirem no caminho, pode ajudar na defesa da base construindo um plato pra vc ficar confortavel e covardemente atras dos muros atirando neles também. Ou se você confiar na suas defesas, pode deixar o ataque ocorrer enquanto você expande e cuida da sua base sem um pingo de preocupação.

The-RiftBreaker-Base-Building-Oh-Yes-1024x576.jpg


Acima é um exemplo de base que você não vai fazer. Só tendo alto grau de autismo e total falta de respeito pelo seu tempo nessa terra pra fazer uma base tão bonitinha e arrumada. A base geralmente vai ser caótica, cheia de construções tortas e sem coerência...porém que faz o trabalho.

Bem, já falei das coisas boas. Agora dos pontos negativos:

  • Muito bugs e crashes. Devo ter visto uns 10 crashes e perdi progresso por causa disso, apesar de ter auto save.
  • Muitos slowdowns na parte final do jogo por causa dos ataques enormes. Nem é queda de frame, é slowdown mesmo. O jogo fica a 80-90fps mas em camera lenta. A engine claramente não aguenta essa quantidade de inimigos, mesmo gente com 3080 ta reclamando disso. Atrapalha, mas é jogável.
  • História e diálogos ridículos, oportunidade perdida de fazer algo interessante. Nem o mech e nem a mina são carismáticos e a constante briguinha de interesses deles é chata.
  • End game meio que tedioso, pq fica numa coleta ridícula de muitos recursos e a logística de alimentar o portal la é absurda. Fora que o ultimo ataque foi ridículo de fácil, achei q o jogo ia jogar tudo oq tinha contra mim, e não chegaram nem nos meus muros. Passei horas aumentando as defesas, colocando torretas hi-end pra nada.
  • Loading time muito grande e isso que o jogo ta no SSD
  • Muitas armas e torretas overpower demais. Senti que faltou balanceamento na dificuldade e também nos recursos.
  • No geral é um jogo fácil se você souber o que está fazendo.
  • Poderia ter um sistema de canos no subsolo pra não ficarem tudo ocupando espaço e tb pra poderem se sobrepor. Também poderia ter esquema de fazer cabos de energia mais eficientes e menos visiveis.
  • Poderia mudar o FOV do jogo, pra ter uma visão mais alta ou girar a camera
  • Poderia ter um esquema de mudar a construção de lugar, pois se quiser fazer isso você precisa vender e contruir de novo
  • Seria legal se como factorio desse pra fazer blue prints, ai você copia um esquema de construções e cola quando quiser. Iria economizar tempo demais isso.
  • Poderia ter mais esquemas de defesa além de muros como espinhos, arame farpado, cerca eletrica, estacas e coisas do tipo pra desacelerar eles e dar dano ao mesmo tempo.
Mas no geral é um jogo sensacional !!!

Nota : 9/10
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.904
Pontos
2.164
Game - Code Vein - PS4 em Promoção | Ofertas na Americanas

Code Vein dá pra definir como um Souls like anime.
Ótimo jogo, performance meio mais ou menos, mesmo no PS5 os loadings deixam um pouco a desejar e as vezes você ve as texturas sendo construídas na sua frente, mas tem uma ótima jogabilidade, um universo riquíssimo e uma história surpreendente boa.

Zerei com aproximadamente 20 horas, fazendo praticamente tudo.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
221554

Twin Mirror - PS4

Jogo de aventura e investigação focado em escolhas e narrativa bem no próprio estilo da DONTNOD (Life Is Strange). Um jornalista com possíveis transtornos psicológicos precisa retornar a cidade natal para o funeral de um amigo e para isso deve encarar os fantasmas do passado em meio a um mistério. Assim como a grande maioria desses jogos, suas escolhas não importam muito no rumo da história. Só mesmo as últimas no capítulo final. Eu achei legal mas esperava que a história tomasse um rumo maior, o que não acontece. Apesar de não ter poderes, o protagonista tem uma "habilidade" bem legal e que casa bem com o fator investigação. O jogo tem 5 finais mas eu só fiz 3, para os outros dois eu precisaria jogar tudo de novo...
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.907
Reações
3.203
Pontos
953
Control Ultimate - PS5

Control-Ultimate-Edition-cover-game-wisegamer-1140x641.png


Nota: 9,5
Jogão, já tinha a platina na versão vergonhosa do PS4 e agora tenho a platina nessa versão deliciosa do PS5. Achei a DLC Foundation muito boa, não tinha jogado da outra vez, adiciona bastante coisa no lore.

Foi uma delicia fazer a parte do labirinto em 60fps, uma das parte mais épicas que ja joguei na vida, principalmente a primeira vez, quando não esperava nada.
 
Topo Fundo