O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vôlei: Minas rescinde contrato com Maurício Souza após "declarações homofóbicas" sobre Super-Homem bissexual (UP: ELEITO DEPUTADO FEDERAL)

Você acha que o jogador Maurício Souza foi homofóbico na postagem sobre a HQ do Super-Homem?


  • Total voters
    167

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.472
Reações
66.207
Pontos
1.554
Véi, esse caso é tão bizarro e absurdo. O cara tá se lascando pq criticou a porrra de uma revista em quadrinho! Não é como se ele tivesse postado algo como ''esses bando de viaddo e b*ch* são tudo vagabundo'' ou chamado eles de doentes ou seja lá o que for. Foi uma crítica direcionada à HQ. Putaa que me pariu...:facepalm:facepalm:facepalm
E o mais revoltante de tudo é ver esse tal de Douglas querendo basicamente a cabeça do Maurício numa travessa. Só corrobora ainda mais a tese de que esse povo é EXTREMAMENTE autoritário e de que a luta deles NUNCA foi por respeito e direitos iguais. (Só lembrando que: respeito e direitos iguaisconcordar/apoiar)

Repitam comigo; NÃO EXISTE DITADURA GAYZISTA
 


OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.591
Reações
90.753
Pontos
1.494
Mas se for isso aí de esquerda não tem problema, né?

tenor.gif


:klol
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Hoje saiu uma nota da Veja dizendo que o Maurício tem mesmo pretensões políticas, daí a aproximação com os Bolsonaros.
Não creio que haja santos nessa história mas temo que essa rusga com o Douglas tenha ido pro lado pessoal…
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.000
Reações
11.314
Pontos
1.049
O Maurício pediu desculpas pelo Twitter:





Ele basicamente foi forçado a pedir desculpas, ou não atuaria mais pelo clube.


Otario, se falou vai até o inferno mantendo a opinião mas não baixa a cabeça para esses lunaticos.

Ele não atacou ninguém e só falou algo que, na opinão dele, considerava errado. Agora tá na mão da patrulha do pensamento e provavelmente nunca mais vai ter espaço na seleção. Se fudeu.

Em tempo: Esse Douglas é um jogador quando muito mediano e precisa se apoiar na escolha sexual dele para aparecer. Foi praticamente um cotista nas olimpiadas e somente soube ser papagaio de pirata para portais de "noticias" e patota do selo azul do Twitter. Proximo passo da CBV depois dessa vitoria dos flocos de neve sensiveis é oficializar o Rodrigo na seleção feminina de volei.


Eu sei que o esporte no Brasil é precário e que o sujeito deve ser um cara normal como todos nós..... Mas precisa ficar dando opinião sobre comportamento em rede soxial?

Mas ele não deu opinião sobre comportamento de ninguém, ele falou de uma HQ!!!!!!!!

Ele não tem o direito de não gostar e se expressar do que não gostou!?

Consegue ver o quão errado isso é!? Ou não consegue!?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu sei que o esporte no Brasil é precário e que o sujeito deve ser um cara normal como todos nós..... Mas precisa ficar dando opinião sobre comportamento em rede soxial?

Só mais um que morreu pela boca
É uma coisa tão simples, as pessoas esquentariam bem menos a cabeça se elas simplesmente percebessem que Instagram não é pra dar opinião. Por isso as gerações anteriores passavam menos raiva.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
É errado ele dar a opinião dele sobre um personagem de quadrinhos!?
A regra é a seguinte.

1-Voce é uma figura publica.
2-Tem opinião sobre algo?
3-Ela é relevante?
4-Vai trazer problema?
5-Vai postar ela?
6- TEM CERTEZA MESMO?
7-VAI MESMO APERTAR O ENVIAR?

Não é a toa que tem gente que perde o emprego por muito menos. Redes sociais ao contrario do que tentam te vender não servem pra postar opinião, servem para acabar com a privacidade das pessoas.

O meu Facebook eu uso pra ver videos de humor, meu Twiiter comentar sobre anime, meu Instagram pra ver foto de influencer gata. E nunca fui cancelado por nada disso.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
É uma coisa tão simples, as pessoas esquentariam bem menos a cabeça se elas simplesmente percebessem que Instagram não é pra dar opinião. Por isso as gerações anteriores passavam menos raiva.

As gerações anteriores (a anterior a atual ao menos) eram mais livres, isso sim.

Instagram próprio não é para dar opinião? Como assim cara.

E ele não estava falando nada contra absolutamente ninguém, estava reclamando de uma HQ, o cara estava opinando sobre uma HQ.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
As gerações anteriores (a anterior a atual ao menos) eram mais livres, isso sim.

Instagram próprio não é para dar opinião? Como assim cara.

E ele não estava falando nada contra absolutamente ninguém, estava reclamando de uma HQ, o cara estava opinando sobre uma HQ.
Instagram o foco é fotos. Inclusive é uma das piores plataformas pra se ter discussões, porque não tem uma estrutura mais facil pra isso como no Facebook ou Twiiter.

E sim, ele não estava falando de ninguém porém estava falando de um personagem polêmico. Ele esperava o que? Que todo mundo viesse e concordasse com ele? Sabendo a posição que as empresas que patrocinam ele escolheram.

Nem to falando que ele foi certo ou errado, mas sim que ele foi bastante "amador"nessa ai.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.000
Reações
11.314
Pontos
1.049
A regra é a seguinte.

1-Voce é uma figura publica.
2-Tem opinião sobre algo?
3-Ela é relevante?
4-Vai trazer problema?
5-Vai postar ela?
6- TEM CERTEZA MESMO?
7-VAI MESMO APERTAR O ENVIAR?

Não é a toa que tem gente que perde o emprego por muito menos. Redes sociais ao contrario do que tentam te vender não servem pra postar opinião, servem para acabar com a privacidade das pessoas.

O meu Facebook eu uso pra ver videos de humor, meu Twiiter comentar sobre anime, meu Instagram pra ver foto de influencer gata. E nunca fui cancelado por nada disso.

Eu entendo completamente o que você disse mas a minha pergunta ainda vale uma vez que as repercussões do que podem acontecer com ele ao seguir o checklist que você citou é completamente baseado no que os outros acham e não na opinião dele.

Não ferindo as leis do país é direito de qualquer um ter sua opinião e de expressa-la, a constituição de 1988 garante isso a qualquer BR. O post dele não atacou nenhuma pessoa, apenas mostrou a opinião dele sobre um personagem de quadrinhos.

As pessoas podem ou não gostar da opinião dele, justo, mas ai não é um crime e tão pouco algo "homofóbico". Veja que, diferente do que a patrulha do pensamento e os sinalizadores de virtude acham que é certo e querem ditar o que é certo, ninguém é obrigado a gostar ou aceitar qualquer coisa que seja, desde que sua aceitação não viole os direitos do outro individuo, o que não é o caso

Dito isso eu repito a pergunta: É errado ele dar a opinião dele sobre um personagem de quadrinhos!?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Instagram o foco é fotos. Inclusive é uma das piores plataformas pra se ter discussões, porque não tem uma estrutura mais facil pra isso como no Facebook ou Twiiter.

E sim, ele não estava falando de ninguém porém estava falando de um personagem polêmico. Ele esperava o que? Que todo mundo viesse e concordasse com ele? Sabendo a posição que as empresas que patrocinam ele escolheram.

Nem to falando que ele foi certo ou errado, mas sim que ele foi bastante "amador"nessa ai.

Qualquer um pode discordar, o problema é patrulhar opinião né. Isso é um precedente perigoso po... e os patrocinadores não foram lesados em nada, foi esses Slepping Giants da vida. Censura.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
O povo acha que isso é um movimento ideológico...:kkk:kkk:kkk

Caso não tenham percebido PATROCINADORES (EMPRESAS) FICARAM INDIGNADAS.

O capital está COMPLETAMENTE CONVENCIDO que o dinheiro está neste caminho. Então não há o que fazer... NAO É UMA QUESTÃO DE OPINIÃO OU CAUSA, mas sim a busca de uma tendência de negócio para obter UMA OPORTUNIDADE DE LUCRO.

E ISSO É MAIOR DO QUE QUALQUER OPINIÃO.
Assim, relaxem, não se estressem e vivam o momento, PORQUE A BOA NOTÍCIA É QUE TENDÊNCIAS VEM E VÃO.

T+
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.505
Pontos
1.359
Encontrem uma piroquinha pra começarem a dar a bunda logo, quando começarem a falar que você é homofobico porque não dá a bunda e ter que dar ,só vai ter sobrado os veiudos gigantes

Estão avisados
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Eu entendo completamente o que você disse mas a minha pergunta ainda vale uma vez que as repercussões do que podem acontecer com ele ao seguir o checklist que você citou é completamente baseado no que os outros acham e não na opinião dele.

Não ferindo as leis do país é direito de qualquer um ter sua opinião e de expressa-la, a constituição de 1988 garante isso a qualquer BR. O post dele não atacou nenhuma pessoa, apenas mostrou a opinião dele sobre um personagem de quadrinhos.

As pessoas podem ou não gostar da opinião dele, justo, mas ai não é um crime e tão pouco algo "homofóbico". Veja que, diferente do que a patrulha do pensamento e os sinalizadores de virtude acham que é certo e querem ditar o que é certo, ninguém é obrigado a gostar ou aceitar qualquer coisa que seja, desde que sua aceitação não viole os direitos do outro individuo, o que não é o caso

Dito isso eu repito a pergunta: É errado ele dar a opinião dele sobre um personagem de quadrinhos!?
Mas eu respondi, eu sou da opinião que destruíram esse personagem a partir do momento que o Bendis assumiu, então pra mim se falarem que esse ai é um clone e o verdadeiro ta preso numa dimensão paralela nem faz diferença mais.

Estamos em uma época que até mesmo pra falar bem de algo vai gerar atrito.

Dito isso, eu não acho que ele fez errado ou não em falar sobre esse personagem. Só acho que ele criou polêmica que não precisava.

Pra mim, vendo a polêmica que esse personagem ta causando. Eu jamais postaria qualquer opinião sobre ele, seja positiva ou negativa.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.769
Reações
51.837
Pontos
1.564
Deu "escândalo" essa declaração. Público de vôlei é largamente composto por mulheres e gays. A FIAT não quer se enfiar em polêmica, até porque quem compra o Mobi e essas porra é justamente esse público, daí botou o pau na mesa pra cima do clube. O clube foi pra cima do cara e boas.

Ele podia ter falado: sim, eu acho um absurdo. Essas bichas progressistas da DC estão influenciando nossos jovens a dar o cu e escutar Madonna (que é pior que fumar maconha)

O cara é livre para se expressar, desde que entenda que cada escolha é uma renúncia.

Ele achou melhor ficar na miúda, pedir desculpa, manter o contracheque de jogador de vôlei (que deve ser melhor que o de motorista de ônibus, trabalhador braçal etc) e boas.

O que EU acho? Acho que o povo anda muito afetado.

Mas aí que está o pulo do gato: o que eu acho ou deixa de achar, nesse caso, não tem relevância, porque foi uma treta de âmbito privado - não tem nada a ver com justiça ou com liberdade de expressão; tem a ver com relações de mercado e com o que é rentável/vantajoso para as partes envolvidas. Viva o livre mercado.

No geral é isso, só temos um ente público/privado que é o Sleeping Giants no meio, que atende à uma agenda bem clara.

Ainda não considero SUPER problemático, pq marca refém de narrativas não é novo, e o vôlei já não deve trazer mto retorno, se ainda trouxer dor de cabeça... pior ainda.

Só achei tudo mto bobo e o outro jogador ali "morremos por hora derr" um escrotão.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Mas ele não deu opinião sobre comportamento de ninguém, ele falou de uma HQ!!!!!!!!

Ele não tem o direito de não gostar e se expressar do que não gostou!?

Consegue ver o quão errado isso é!? Ou não consegue!?

Você realmente acha que ao questionar "onde vamos parar?", ele estava se referindo ao futuro do personagem e o arco da história na HQ?

É isso que você acha? Uma mera opinião estritamente sobre a HQ?

É óbvio que ele ampliou o debate para além da HQ (que chamou de desenho lol), que provavelmente nem lê.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Qual foi a fala homofóbica propriamente dita? Falar que relações homoafetivas não são o padrão da sociedade? Que seria um problema "normalizar" relações dessa natureza?

Porra, mesmo que tenha sido uma declaração de pouco tato, que marmanjada chorona, pelo amor de Deus. O tal Douglas, todo serelepe, parece uma viúva pedindo punição para o assassino do marido, pqp.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.000
Reações
11.314
Pontos
1.049
Você realmente acha que ao questionar "onde vamos parar?", ele estava se referindo ao futuro do personagem e o arco da história na HQ?

Estão caçando o cara para que ele perca o ganha pão da familia e tão querendo criminaliza-lo de algo que ele supostamente não cometeu portanto não posso deixar que o "achismo" jogue nesse caso.

Não sei ler mentes portanto não posso dizer qual alvo dele, posso conjecturar, mas só isso. Assim como todas outras pessoas, principalmente aquelas que estão chorando e sinalizando virtudes.

É isso que você acha? Uma mera opinião estritamente sobre a HQ?

Ele tem uma visão do mundo que pode ser diferente da sua e das pessoas que estão reclamando com um post sobre quadrinhos, mas essa visão diferente dele não o torna um pária ou criminoso.

É óbvio que ele ampliou o debate para além da HQ (que chamou de desenho lol), que provavelmente nem lê.

Essa obviedade é clara para você, para mim não é.

Se você consegue avaliar o que ele estava pensando, eu não consigo e não deixo o achismo entrar nessa discussão.

Como eu disse acima: Tudo que formos falar aqui sobre as intenções do post dele são hipoteses e me desculpa uma pessoa não pode e não deve ser execrada em cima de uma hipotese, achismo ou narrativa.

Engraçado ser o povo que reclama tanto de ser marginalizado, na primeira oportunidade não é inclusivo com os outros.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Estão caçando o cara para que ele perca o ganha pão da familia e tão querendo criminaliza-lo de algo que ele supostamente não cometeu portanto não posso deixar que o "achismo" jogue nesse caso.

Não sei ler mentes portanto não posso dizer qual alvo dele, posso conjecturar, mas só isso. Assim como todas outras pessoas, principalmente aquelas que estão chorando e sinalizando virtudes.



Ele tem uma visão do mundo que pode ser diferente da sua e das pessoas que estão reclamando com um post sobre quadrinhos, mas essa visão diferente dele não o torna um pária ou criminoso.



Essa obviedade é clara para você, para mim não é.

Se você consegue avaliar o que ele estava pensando, eu não consigo e não deixo o achismo entrar nessa discussão.

Como eu disse acima: Tudo que formos falar aqui sobre as intenções do post dele são hipoteses e me desculpa uma pessoa não pode e não deve ser execrada em cima de uma hipotese, achismo ou narrativa.

Engraçado ser o povo que reclama tanto de ser marginalizado, na primeira oportunidade não é inclusivo com os outros.
Eu não estou dizendo que ele merece ser execrado por nada. Só estou dizendo que a intenção dele é óbvia, não precisa ser um gênio da interpretação de texto.

Não acho que a mensagem que ele passou seja suficiente pra toda essa polêmica, mas chegar ao ponto de dizer que é só uma opinião sobre o enredo da HQ, aí também não dá.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.401
Reações
38.967
Pontos
803
Estão caçando o cara para que ele perca o ganha pão da familia e tão querendo criminaliza-lo de algo que ele supostamente não cometeu portanto não posso deixar que o "achismo" jogue nesse caso.

Não sei ler mentes portanto não posso dizer qual alvo dele, posso conjecturar, mas só isso. Assim como todas outras pessoas, principalmente aquelas que estão chorando e sinalizando virtudes.



Ele tem uma visão do mundo que pode ser diferente da sua e das pessoas que estão reclamando com um post sobre quadrinhos, mas essa visão diferente dele não o torna um pária ou criminoso.
Perfeito.

Os cancelamentos tem uma característica extremamente canalha, maldosa e cruel. Tirar o que há mais sagrado pra um homem, o sustento.

No Brasil, quem trabalha registrado e é preso tem direito à benefício, mas o cara que não comete nenhum crime, com base em achismo duma ELITE é condenado à perder o trabalho.
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Geração mimizenta do carai.
O que mais tem em quadrinhos é versão de personagens clássicos, e há décadas que apresentam personagens gays.
Já teve Lanterna Verde gay, Mulher Maravilha Lésbica, Batwoman lésbica, Home de Gelo, Constantine, Arlequina, Colossus, Loki, Robin, Mística etc...
Enfim...
Agora aparece mais um e vem um bando de chorão rasgando a bunda de raivinha pq tem uma versão gay de um personagem em quadrinhos?
Aí o cara ainda vai "xingar muito no twitter", e dar xilique em rede social...
"aiin meu deus... onde vamos parar??"""

Ah vá...
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
O problema são os patrocinadores, as empresas tem um posicionamento para agradar qualquer publico, seja minoria, maioria, enfim.

Porém, o cara não disse nada demais, mas foi noob, pois sabia que a patrulha iria fazer barulho, principalmente a velha mídia que lambe esses movimentos dia e noite.

No final o que conta é o lucro, tem que ser muito trouxa pra acreditar que as empresas estão interessadas em defender os lgbt+alfabetointeiro
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.000
Reações
11.314
Pontos
1.049
Eu não estou dizendo que ele merece ser execrado por nada. Só estou dizendo que a intenção dele é óbvia, não precisa ser um gênio da interpretação de texto.

Não acho que a mensagem que ele passou seja suficiente pra toda essa polêmica, mas chegar ao ponto de dizer que é só uma opinião sobre o enredo da HQ, aí também não dá.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Desculpa, mas dá sim.

Do contrário é o mesmo que você falar em nome da pessoa e dos pensamentos de uma pessoa. Em uma conversa de bar filho ai tô cagando, mas quando chega no nivel do cara perder o emprego e se tornar uma pária, não podemos presumir nada simplesmente pelo que acreditamos.

Estamos falando da destruição de um pai e uma familia em cima de um achismo da massa e uma opinião do cara.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Desculpa, mas dá sim.

Do contrário é mesmo que você falar em nome da pessoa e dos pensamentos de uma pessoa. Em uma conversa de bar filho ai tô cagando, mas quando chega no nivel do cara perder o emprego dele e se tornar uma pária, não podemos presumir nada simplesmente pelo que acreditamos.

Estamos falando da destruição de um pai e uma familia em cima de um achismo da massa e uma opinião do cara.
Faz parte. Se o cara achou que a opinião dele era relevante o suficiente para ser compartilhada com milhares de pessoas, tem que estar preparado para as mais diversas interpretações possíveis. Das mais óbvias, como a minha, às mais generosas, como a sua.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.000
Reações
11.314
Pontos
1.049
Faz parte. Se o cara achou que a opinião dele era relevante o suficiente para ser compartilhada com milhares de pessoas, tem que estar preparado para as mais diversas interpretações possíveis. Das mais óbvias, como a minha, às mais generosas, como a sua.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

É, faz parte.

Então faz parte você acabar com uma pessoa e marginalizar ela por uma coisa que ela não acha certa? Sendo o direito dela achar que não é certa......Entendi. E não tem nada generosa na minha visão do assunto.

De um lado temos uma pessoa que apenas comentou sobre algo que ele não concorda, seja lá pelos motivos que forem dele.
Do outro temos outra pessoa que está super poderosa devido as escolhas sexuais dela e a pauta que ela milita e quem milita com ele.

Ai essa pessoa super poderosa quer destruir o outro por causa de uma opinião. Tá certo.

Bem que os mais velhos diziam: Quer conhecer uma pessoa? Dá um pouco de poder a ela.

Espero mesmo que as pessoas que estão marginalizando o Mauricio por causa da opinião dele nunca tenham o mesmo tipo de tratamento.

Percebo que não estamos muito longe de um certos regimes totalitários que existem por ai. Engraçado que a turma do Douglas, e falo de progressistas e não gays, gritam aos quatro ventos que são contra qualquer tipo de opressão.
 
Topo Fundo