O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Demotivational Posters [Todos os gostos e utilidades] [-3G]

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
163532767161791eb72b81a_1635327671_3x2_lg.jpg


São Paulo, hoje pela manhã.

"esse dia foi loko".
 


hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.745
Pontos
1.264


BTW, fiquei sabendo agora há pouco que hoje é o aniversário do Maurício!

Algumas curiosidades sobre a Turma da Mônica:

- Os primeiros personagens criados foram Bidu e Franjinha, inspirados na infância do autor;

- Mônica e Magali são inspiradas em suas filhas;

- Mônica começou como coadjuvante das histórias; o autor, buscando dar mais representatividade pras meninas, transformou ela em principal;

- Cascão e Cebolinha também são inspirados na infância do Maurício, e o Louco é inspirado em seu irmão (:klolwtf);

- O dinossauro Horácio é um avatar do autor, por isso o personagem é mais introspectivo e pensativo.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Muito triste ver fotos de uns 200/300 anos atrás. Quando o Brasil tava se desenvolvendo igual o resto mundo, antes de virar hue hue

Interrompemos a programação de zueira para debater história:

Sim, muito bem observado.

O Brasil era um país que se desenvolvia quase que em paridade com o resto do mundo. O Brasil Império era a 2ª nação mais industrializada do "Novo Mundo", perdendo apenas para os Estados Unidos.

Dom Pedro II era um Imperador esclarecido, erudito, desde a infância treinado para governar, amante das ciências (abriu universidade a rodo Brasil a fora e contratou professores estrangeiros para fazê-las funcionar), e das artes (contratava grandes artistas europeus não apenas para exibirem seu talento mas também para ensinarem sua arte por aqui).

Se vocês procurarem saber o que historiadores estrangeiros falam da História brasileira no final do século XIX, será quase unânime a opinião de que a tomada de poder pelos militares em 1889 foi o ponto de inflexão, o momento em que as coisas começaram a dar errado por aqui. Com menos de 10 anos no poder, os caras já haviam estraçalhado completamente a economia nacional. Já iniciamos o século XX completamente fodidos.

Essa visão que temos da Família Real como sendo ridícula é coisa exclusivamente nossa, pois lá fora não há essa imagem. Fomos doutrinados ao longo de todo o século XX, nos livros de escola principalmente, que a família real brasileira era nada mais que um bando de palhaços ineptos (e talvez fossem mesmo, mas estavam na média das famílias reais europeias, sendo que Dom Pedro II provavelmente estivesse muito além em erudição e preparo para governar do que os maiores monarcas europeus de então). Estabeleceu-se a narrativa de que fomos salvos pelos bravos heróis que proclamaram a República.

Depois que passaram a perna em Dom Pedro II, os militares estiveram no poder durante grande parte do tempo, durante boa parte do século XX, e até hoje.

Inevitável atribuir a eles grande responsabilidade pelo bagulho ter desandado tão violentamente.

Fique agora com sua programação normal.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo