O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Falta de humanidade e empatia, é falta de humanidade e empatia.

Tópico sobre vítima de acidente de avião, você falando em chorão e reafirmando com choro é choro.Pois é, como você afirmou lendo esse tópico que se vai saber, só esse tópico em consideração pq foi e é o que estou fazendo.
É proibido comentar só sobre o assunto do tópico? Desculpa, desconheço essa regra.
Não é momento de se falar como se faz manutenção e fizcalização como outros users fizeram? Inclusive moderador?

Tapatalk.
Não sei a relação do meu post com esses ai, mas eu sinceramente to até passando reto de mensagens "polêmicas". Depois das que eu vi no Twiiter, eu meio que não me surpreendo com nada.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Aparentemente era um problema já conhecido essa torre de energia, porque ela está muito próxima do aeroporto e fica em um nível perigoso para pouso.

E a maldita torre não tem sinalização como deveria. Vai feder pro lado da Cemig.

Era para ter essas bolinhas ou aqueles que tem uma luz.

O-que-s%C3%A3o-aquelas-esferas-laranjas-nos-fios-de-alta-tens%C3%A3o.jpg
Visualizar anexo 223595
Rapaz, eu sempre achei que essas bolinhas eram "emendas" ou algo do tipo. Sou muito burro. hue
 


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.578
Pontos
803
Pior que não é, esse é o que vejo no meu trabalho, faz 20 anos que estou nisso.
Tem avião que é novo, que é só dor de cabeça.
Tem avião que é velho, que é ok.

Normalmente o avião novo é muito suscetivel a problemas, problemas novos, que o modelo anterior não tinha/tem.

Voce pode ter uma avião zero sem problemas? Pode, mas é tipo enterro de anão, nunca vi.
Pode ter a sorte de ter uma avião zero que não tenha problemas complicados e ao mesmo tempo ter problemas corriqueiros da aviação, que voce mesmo resolve, tanto o aviao velho como o novo tem.

Avião é muito complexo, cada célula (entenda como carcaça) é diferente da outra.

É muito complexo tudo na aviação, muitas variaveis.

Abraço a todos.
Roberto Justus não voa em avião antigo :v
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
c***lho, não estou entendo porra nenhum dessa discussão paralela de vc's , pra mim ta parecendo moh papo de louco :kbeca

Sobre a cantora, me surpreendeu a idade, eu já a tinha visto na TV em alguma live na época das lives da Pandemia e me pareceu bem mais velho que isso.

Uma tragédia, deixa filha pequena... que foda isso.
Cadê um moderador pra colocar ordem no tópico.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.933
Reações
16.977
Pontos
1.524
Me parece ilógico que essa linha de transmissão estivesse irregular.

Primeiro que não se constrói uma LT do dia pra noite. Existem pre projetos, projetos, licenças, etc... Ainda mais perto de um aeroporto, esse tipo de coisa é levada a sério, mesmo no Brasil.


Outro detalhe, que altura tem essa torre aí? Digamos que uns 50 metros chutando pra cima, nenhum avião voa tão perto do chão em condições normais. Se bateu, provavelmente o destino já seria o chão mesmo, infelizmente.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
A última imagem dela é almoçando salada e fruta. A cara de cu dela comendo isso diz tudo. O negócio é gastar tudo, comer e beber todo e * o que você tiver vontade de *.

entendo o pensamento diante de uma tragédia dessas, mas isso não faz sentido

procura história de gente que só tá viva pq fez bariátrica, elas comiam "o que tinham vontade" e justamente isso quase as levou embora, sem contar os que não chegaram a isso e nem vou entrar no mérito do gasto que a obesidade causa no sistema de saúde pública...

se vc pegar vídeo antigo dela, ela era magra e engordou...

é tudo uma questão de equilíbrio, ng precisa ser bodybuilder ou modelo da SPFW, mas tb não precisa ser blob
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
Me parece ilógico que essa linha de transmissão estivesse irregular.

Primeiro que não se constrói uma LT do dia pra noite. Existem pre projetos, projetos, licenças, etc... Ainda mais perto de um aeroporto, esse tipo de coisa é levada a sério, mesmo no Brasil.


Outro detalhe, que altura tem essa torre aí? Digamos que uns 50 metros chutando pra cima, nenhum avião voa tão perto do chão em condições normais. Se bateu, provavelmente o destino já seria o chão mesmo, infelizmente.
Aqui onde eu moro, essas Torres ficam no alto de morros... Não que isso sane sua dúvida mas....

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Nunca tinha ouvido falar...

No mais, um tipo de tragédia que vem se tornando cada vez mais comum com pessoas que possuem um ritmo de vida semelhante.

T+
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Vi que o tópico tava no VT e agora ta na pasta política, vou me poupar de saber o motivo, Jesus....

Meus sentimentos a família e aos fãs, tinha uma vida toda pela frente...
Já deu uma olhadinha? Acho que você vai ter uma surpresa do que sua galerinha tá falando por aí
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.328
Pontos
1.704
Pra minha geração foi um golpe no coração ao acompanhar as mortes do Ayrton Senna e do Michael Jackson.

Acredito que pra essa geração atual dos 20 anos, estão passando o mesmo.
Acho que nao da pra fazer essa comparação

Michael Jackson ficou decadas sendo um simbolo da musica

O Senna tbm foi uma decada de carreira aparecendo na globo tendo as corridas narradas pelo galvao

Essa marilia que morreu, com todo respeito, eu nao conhecia, nao sei quanto tempo faz que estourou, mas comparar com Michael ou Ayrton nao tem como

Pra comparar com esses dois só se fosse um Roberto Carlos
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.776
Reações
14.080
Pontos
703
Não adianta, o sentido da vida é muito mais que apenas ganhar dinheiro. Ela ganhou todo o dinheiro que podia, é público e notório que ela era milionária. No frigir dos ovos, e daí? A hora chegou e isso não impediu.

Meu conselho a vocês é: vivam a vida. Se tiverem condições deixem de jantar onde querem ou fazer uma viagem dos sonhos por dinheiro. Quando a sua hora chega, meu nego, dinheiro não compra. Abrace quem você ama e viva cada momento da vida.

Dou esse conselho porque fui muito bitolado em relação a dinheiro e tenho um pai que foi rico e perdeu tudo, chorando no travesseiro até hoje por isso. Hoje sou muito mais tranquilo em relação a isso.

Quanto ao tópico em si: que o acidente seja apurado. Se houve falha humana da torre, que o responsável seja punido. E principalmente que os que se foram estejam em um lugar bem melhor, longe da nossa negatividade. Coisa da qual tenho certeza. E meus sentimentos aos familiares e entes das vítimas.

Tem uma entrevista do Taleb que ele fala algo nessa linha

"É melhor conhecer suas preferências do que ser rico"

Dinheiro por dinheiro não quer dizer nada, o que importa é entender ONDE o dinheiro vai te fazer feliz

Pra ele era ter grana o suficiente (veio de família aristocrática que perdeu "tudo" na guerra do Líbano em 75) p/ manter a vida intelectual que tinha antes; tempo para ler, estudar etc. Foi trabalhar no mercado, ganhou grana e hoje em dia é professor.

Ser miserável é obviamente ruim, mas depois de um certo ponto o aumento do poder financeiro realmente não implica num aumento de felicidade/bem estar (o que faz sentido até do ponto de vista da teoria da utilidade marginal)

Uns meses atrás tava na casa da vó da minha esposa e estava passando esses programas de domingo (ou sábado, não lembro) da Eliana no SBT. Aí era uma entrevista com a Marília Mendonça e ela falando que pra ela a pandemia tava sendo boa (não com essas palavras né, pois cancelamento) porque ela finalmente tinha tempo de ficar em casa com a família, marido e a filha (filho, sei lá) pequena/o e que nos tempos normais era uma correria monstruosa com shows e tal

Voltou os shows, mulher lascou voltar a correria e deu nisso aí. Óbvio que é uma fatalidade, não espero que ela fosse parar de trabalhar, mas tipo... que coisa doida, né. Com a grana que ela já tinha (MUITA) poderia ter basicamente tirado o tempo off que quisesse pra cuidar da família ou ter ficado com uma agenda extremamente light

Foda. Realmente tem que aproveitar o que der hoje porque o amanhã só Deus sabe
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
17.743
Pontos
1.094
Ok, mas o piloto sabe que ali tem um morro. Ele não vai voar raspando o topo do morro, não?
Sim, foi o que eu pensei em seguida mesmo, não faz sentido... Só quem manja de aviação mesmo vai saber explicar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Peart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
3.022
Pontos
453
Não curtia o trabalho dela, mas não deixa de ser uma notícia triste e chocante.
Desejo que Deus dê conforto à família dela e de todas as vítimas.
 

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
3.998
Reações
6.744
Pontos
453
Pois é, como você afirmou lendo esse tópico que se vai saber, só esse tópico em consideração pq foi e é o que estou fazendo.
É proibido comentar só sobre o assunto do tópico? Desculpa, desconheço essa regra.
Não é momento de se falar como se faz manutenção e fizcalização como outros users fizeram? Inclusive moderador?

Tapatalk.

O tópico fala da morte trágica de uma artista extremamente famosa do nosso país. Não é lugar pra você ficar questionando, pela 818 vez, se a moderação é ou não seletiva com alguém ou algum grupo de pessoas.
E na boa cara, se você tá insatisfeito com a forma como a moderação lida com o fórum por que não o abandona de uma vez. Você não é obrigado a permanecer no fórum se não quiser e é melhor fazer do que ficar o tempo cavando briga em tópicos nada a ver.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Trabalho com projeto de LTs. Aquelas esferas são colocadas em pontos específicos de travessias da linha, como rios, estradas, rodovias, etc.

O estudo para aeródromos é ainda mais específico, se as torres estiverem dentro de determinadas áreas, que variam conforme o tamanho da pista de pouso/decolagem, as torres tem que ser pintadas, e sinalizadas de forma especial.

Dificilmente a CEMIG estava fora das normas se for uma linha nova. Se for uma antiga, pode ser que ela tivesse uma não-conformidade planejada para adequação. De qualquer forma, se for isso msm que ocorreu deve causar um bom abalo na imagem da empresa em curto prazo.

De toda forma, é uma história triste... Teria muito medo de viajar nesses aviões pequenos.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Dinheiro por dinheiro não quer dizer nada, o que importa é entender ONDE o dinheiro vai te fazer feliz
Sua definição foi perfeita. Acredito que fora a melhor definição que li sobre isso aqui em tempos. Tenho muita dó de quem diz que “dinheiro é pra fazer mais dinheiro”

Infelizmente ser “mão de vaca” (conheço gente que coloca “mão de vaca” na bio do Instagram) está na moda graças a influenciadores digitais patéticos, e isso tem um custo: a saúde mental das pessoas.

O caso que você citou da entrevista da Marília Mendonça é a prova perfeita disso: usou o tempo pra ficar em casa curtindo as pessoas que ama, visto que podia ficar sem trabalhar. Foi voltar a trabalhar e esse foi o resultado.

Aqui na OS tinha um tópico sobre patrimônio aberto pelo @Elijah Kamski onde uns “Warren Buffet” foram zoar falando que quem não constrói patrimônio é vagabundo e vai virar mendigo. Pois bem, o que aconteceu com o patrimônio da Marília?

4% vai pro estado de Goiás continuar bancando uma máquina estatal ineficiente composta basicamente por vagabundos de tribunais, burocratas e afins. O resto pra família.

Será que realmente temos que construir um patrimônio gigantesco? Qual o benefício disso pra sociedade?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Ok, mas o piloto sabe que ali tem um morro. Ele não vai voar raspando o topo do morro, não?
Sim, foi o que eu pensei em seguida mesmo, não faz sentido... Só quem manja de aviação mesmo vai saber explicar.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Todo aeroporto possui uma carta de navegação com instruções de como a aproximação deve ser feita. Ela leva em consideração tudo que está ao redor da pista indicando tudo o que deve ser evitado. Seguindo isso, a chance de ter algum problema é bem reduzida. Nesse caso, haviam instruções bem claras de altitude e riscos (postaram nas páginas anteriores) portanto voar muito baixo ali não era a ação correta.

O que deve ter acontecido é que o avião já estava com problemas. Durante a descida bateu nos fios fazendo com que o avião perdesse velocidade e entrasse em estol, por isso caiu de barriga.

Outra possibilidade é o erro do piloto mesmo. Mas aí só a investigação vai dizer as causas. Sim, causas, já que são vários os fatores que influenciam num acidente
 
Topo Fundo