O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Adeus, Branquinha

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Branquinha é o nome da cadelinha da minha mãe que, de alguma forma, eu sempre considerei tbm como meu animal de estimação.

Inúmeras vezes eu flagrei em roupas minhas, principalmente nas mais escuras, alguns pelinhos dela. Lembro que me incomodava com isso.Também me incomodava às vezes como ela latia para os barulhos na rua, de um jeito meio neurótico.

Mas, desde o inicio deste ano, a Branquinha andava latindo menos.

Há uns 6 meses, surgiram uns sangramentos nela, com uns sinais pretos, que ela ficava lambendo. Eu a levei para um veterinário, onde foi realizada uma operação para retirar esses sinais.

Parecia ter ficado tudo bem mas,há tipo 1 mês, apareceram outros sinais. Dessa vez eram umas bolotonas bem maiores. Os sangramentos também aumentaram muito. Ela tbm passou a vomitar quase tudo o que ingeria.

Eu estranhei porque, quando a vi depois de alguns dias, acho que foi uma das primeiras vezes em que ela permaneceu sentada no sofá, sem fazer festa ao me rever. Só abanou timidamente o rabo. Cheguei próximo e percebi que havia algo que se assemelhava a uma lágrima nos olhos dela, ou talvez alguma remela, mas com umidade nos olhos. Sinceramente eu nem sabia que cachorro podia chorar também....

Minha mãe e eu protelamos um ou dois dias para levá-la ao veterinário de novo. Parece que pressentíamos o que poderia vir do diagnóstico. Mas era preciso saber a verdade.

O mesmo veterinário que antes a operara nos informou que ela tinha um quadro absolutamente irreversível, de câncer linfático. As bolotas eram tumores decorrentes disso. Ele recomendou honestamente que a gente fizesse nela uma eutanásia porque, de agora em diante, a única perspectiva para a Branquinha era de avanço no quadro e, como consequência, muito sofrimento.

Voltamos para casa tristes com a notícia, mas decidimos seguir a orientação do profissional e encaminhá-la à morte assistida, no mesmo dia.

Antes, porém, quisemos dar à Branquinha um momento de muita felicidade, levando-a para fazer o que mais gostava. Assim, ela foi conosco para dar uma última volta no Parque da Redenção. Também picotamos uma guloseima de carne para ela. Impressionante que, mesmo naquele quadro de anemia, que a tornara letárgica, ela ainda demonstrou disposição para essas coisas que tanto amou na vida. Ela ficou realmente feliz.

Manos, decidi ir junto para ver o procedimento, assim como a minha mãe, e minha namorada ( que também gostava muito da cadelinha). Confesso para vocês que fiquei pensando depois se ir junto foi o mais certo, porque aquilo que vi me deixou verdadeiramente comovido.

A Branquinha de alguma forma parecia meio assustada quando a levamos naquele ambiente. Não sei se ela pressentia algo... Quando o veterinário, dr Lucas ( diga-se de passagem, um dos profissionais mais humanos que já conheci) tentou aplicar a injeção inicialmente nela, ela deu um grito, assustada. A gente teve de acalmá-la, e ele fez um outro procedimento, tentando pegar a veia dela e dando uma espécie de calmante muscular. Depois de tomar essa, ela de fato ficou bem paradinha, olhando-nos, e depois ele aplicou a injeção que acredito seja a que para a atividade cardíaca ( essa segunda picada ela nem sentiu).

A Branquinha se foi ali, na nossa frente, aos 14 anos caninos ( algo como 90 humanos) com o focinho no peito da minha mãe, que a abraçava. Eu fiquei absolutamente admirado com a resiliência e a força da minha mãe, que inclusive foi conferir até a última batida do coraçãozinho da Branca, como que procurando acalmá-la, sem desmoronar ( o que eu acho que ela só conseguia por ter sido médica durante muitos anos, inclusive em situações de alta gravidade, onde assinou incontáveis atestados de óbito). Manos, confesso que eu, marmanjo de 35 anos, nessa hora não consegui controlar minha emoção.

Enfim, quis contar para vocês aqui essa experiência, que agora vai fazer na realidade 2 semanas. É engraçado, de alguma forma até me causa um calafrio, mas não encontrar mais nenhum pelo dela pelas minhas roupas, nem mandá-la se calar por estar latindo para algum miado na rua, são coisas que agora me causam alguma angústia, um sentimento nostálgico. Eu adoraria que vcs pudessem-na ter conhecido, ela foi um cachorro muito amável, que fazia pronta amizade com qualquer pessoa ( embora implicasse co outros caezinhos).

Aproveitem a vida dos seus cachorrinhos, esses animais tão adoráveis, com vcs.

Essa foi a última foto que tirei da Quinha.

223818
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
é bem triste quando um bichinho nosso morre, eu tive a 'sorte' do meu gato ter morrido bem no meu ultimo aniversario

meus pesames
 


Barlym

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
309
Reações
798
Pontos
528
Só quem tem um cachorro ou qualquer outro animal de estimação e realmente gosta do animal sabe como é RECEBER um AMOR PURO E VERDADEIRO.

Sinto muito pela cadela da sua mãe, infelizmente a vida canina é muito curta (deveriam durar uns 30 anos kkkk), porém a estadia deles conosco é o suficiente para trazer um BRILHO INEXPLICÁVEL para nossos lares.

Obs.: Sempre tem aquelas pessoas mal amadas que se você tem um cachorro e ama ele, logo já fala que você é problemático, pessoas assim não chegam nem perto de mim, falou mal do meu cachorro eu fico bravo e rosno, se bobear, meto a mordida no vagabundo!
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.289
Reações
8.764
Pontos
1.279
Tive uma cadela bem parecida com a sua e também com o mesmo nome, somente com pintinhas pretas a mais, viveu por 12 anos, teve câncer de mama, o tumor for retirado e com muito custo ela se recuperou mas foi triste demais, sofreu muito mesmo a ponto de eu quase mandar fazer eutanásia, depois de uns 10 dias já sem forças nem pra levantar começou a comer sopinha de frango q minha esposa dava na boca dela, e assim conseguiu voltar a sua alegria, mas infelizmente teve um ataque cardíaco fulminante após 1 ano no meu colo com minha esposa em prantos, dor tão triste que nunca mais quero outro animal de estimação.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.231
Reações
10.933
Pontos
503
Só quem tem um cachorro ou qualquer outro animal de estimação e realmente gosta do animal sabe como é RECEBER um AMOR PURO E VERDADEIRO.

Sinto muito pela cadela da sua mãe, infelizmente a vida canina é muito curta (deveriam durar uns 30 anos kkkk), porém a estadia deles conosco é o suficiente para trazer um BRILHO INEXPLICÁVEL para nossos lares.

Obs.: Sempre tem aquelas pessoas mal amadas que se você tem um cachorro e ama ele, logo já fala que você é problemático, pessoas assim não chegam nem perto de mim, falou mal do meu cachorro eu fico bravo e rosno, se bobear, meto a mordida no vagabundo!

Falou tudo... masssss.... em vez do cachorro é você quem rosna e morde???


:obrigue
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.740
Reações
14.430
Pontos
503
Meus sentimentos cara... Sei o quanto é triste perder animais de estimação, já perdi alguns cachorros nos últimos 10 anos, alguns por velhice, outros por doenças, esse ano minha irmã perdeu um cachorro filhote, a um ano a gente tinha ganho um casal de filhotes irmãos, eu fiquei com a cadelinha e ela ficou com o machinho, só que ele viveu uns 4 meses e acabou morrendo de uma doença que nem deu tempo de mandarmos ele para o veterinário, foi muito triste, pois já tivemos muitos cachorros, a maioria morreram de velhos, mas esse morreu novo ainda, não devia ter nem 5 meses...

Atualmente estou com três cachorros aqui em casa, um com três anos que é mais companheiro meu, a cadela que já tem um ano que era irmã desse que morreu, e mais um outro cachorro mais novo, com uns seis meses que minha irmã adotou meses depois, todos vira latas, como eles são novos ainda passam o dia todo brincando, e aprontando, as vezes destroem alguma coisa em casa, e acabo ficando brabo com eles, mas eles trazem energias novas para a casa, parecem crianças brincando, e isso traz energias boas, recomendo quem não tem um cãozinho que possa ter caso tenha condições, pois eles são muito companheiros...
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.162
Reações
28.070
Pontos
1.103
Que linda a cachorrinha. Meus pesâmes.

Já passei por 4 óbitos de animais que tive... 2 galos e 2 cachorros e sei a dor que está sentindo. É uma pena que vivam tão pouco.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.251
Reações
69.452
Pontos
2.059
também perdi um com tumor ha pouco tempo.
Ainda gastei uns 3mil com ultrassom e tudo que estava ao meu alcance. Não consigo estabelecer um patamar $ pra salvar a vida dos bichinhos.
Não consegui ir até o veterinário.
Agora tem uma vira lata na minha sogra que eu peguei na rua bem pequenininha. Essa, assim como peguei, vou estar junto com ela na hora dela partir pra dar o máximo conforto possível. Só espero que essa data demore, mas ela já tem 11 anos. [emoji47]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Tenho 2 cachorros... Dengosos, manhosos e extremamente amáveis! Dormem comigo no quarto... Dão um trabalho absurdo, custo mensal nada barato (isso quando não aprontam algo que gera um custo a mais), mas o amor e alegria que dão, compensa tudo!

Quero nem imaginar quando chegar a hora deles partirem..

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753




Se é louco, o calor tá tão alto que suei pelos olhos.

Meu sentimentos.

Tenho 2 cachorros... Dengosos, manhosos e extremamente amáveis! Dormem comigo no quarto... Dão um trabalho absurdo, custo mensal nada barato (isso quando não aprontam algo que gera um custo a mais), mas o amor e alegria que dão, compensa tudo!

Quero nem imaginar quando chegar a hora deles partirem..

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk

Tenho 2 (casal) + 1 gatinha, quero nem pensar nisso ai.
O mais novo já comeu, todos originais: pro controler do Wii U, fone wired JBL, earpods, adaptar usb2p2 apple, e mais algumas coisas, imagina a raiva e prejuízo que deu. Ele não pode ficar "sozinho" sem humano, fica louco e sai comendo tudo, esses pegou outro fone e o controle do xbox, sorte que eu cheguei a tempo. Já a mais velha só comeu R$5,00 em espécie qndo era pqna, de resto os brinquedos e casinha dela mesma. A gata é aquilo, vira e mexe derruba algo, tipo um monitor, um mouse e teclado da Microsoft, uns figure actions, mas a raiva é só na hora, depois passa.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Meus sentimentos. Eu já perdi um e entro em pavor só de pensar na minha atual. é muito triste e quase ninguém entende que pode doer igual a perder um ente querido. Força ai :(
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.264
Reações
5.421
Pontos
703
sei o que sente, por isso não tive mais animais porque não quero ver eles sofrendo se caso eu partir. Os meus ultimos foram envenenados por vizinhos que não gostam de gatos. mas gosto de cachorro também.
meus sentimentos.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.710
Pontos
353
Em casa teve um dog há alguns anos atrás que chegou aos 18 anos, ele era vira-lata misturado com pastor alemão...
Quando ficou velho ele tinha dificuldade para levantar, o outro dog encostava nele e ele caia no chão.
As vezes ele começava a chorar alto, infelizmente teve que ir para o sacrifício, estava sofrendo muito, a casa ficou solitária.
Para piorar o outro dog começou a sentir muita falta dele, teve até derrame e morreu também, esse foi embora aos 13 anos de vida.
Em casa tem outros 2 dogs, um é novinho, tem pouco mais de 1 ano o outro deve ter uns 4 anos, mas confesso que já parei para pensar que a partida deles será difícil...
A felicidade deles é imensa e real quando chegamos do serviço....
 
Ultima Edição:

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
No começo do ano perdi um Fila Brasileiro para o cancer...
Gostava tanto dele que um dia depois dele ter morrido eu ainda procurei ele pela casa para brincar porque tinha me esquecido do que aconteceu...

Só Deus sabe o quanto eu gostei daquele cachorro, desejo que para você fiquem os bons momentos com ela.
 

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.316
Reações
2.750
Pontos
453
Meus sentimentos amigo. Essa é uma sensação que só os apegados aos seus bichos conhecem.
Viva com a alegria de que esse ser sempre vai te acompanhar!
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Putz, cara. Nem me fale. Eu tive um Pastor Alemão que me acompanhou durante toda a adolescência até o início de minha idade adulta. Era o cachorro mais puro e educado que já vi em toda minha vida. Quando se foi, deixou uma cratera no meu peito. Fiquei quase um mês sem pisar no quintal, e no primeiro dia que finalmente consegui, desabei de chorar. É uma relação muito intensa que temos com esses bichos. Mas ficam as memórias, o amor e a saudade. A dor uma hora passa.

224117
224118
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
Pow, rapaziada, muito obrigado pelas palavras.

É foda, nessa hora fica muito a saudade, mesmo.

O mais engraçado é vc pensar naquelas coisas que, na vida do bicho, talvez te incomodasse mas que, nessa hora, depois que ele se vai, não parecem mais nada demais.

Eu lembro que sempre fechava a porta do meu quarto, porque ela adorava pular na minha cama e dormir lá.

Mas dentre todos os dias, o que me recordo foi um em que abri a exceção, e deixei ela ficar comigo lá, até dormir. Assim que ela entrou no quarto e me viu deitado, ela pulou direto e veio me afagar ( na verdade, ser afagada). Ficou bem na posição da foto abaixo... depois,ela pegou no sono ali.

Quando penso nessas coisas, eu até começo a adotar uma postura diferente, em relação às miudezas que por vezes deixo me incomodarem. Elas não são nada, não parecem nada, diante de algo sério, como uma despedida.

A única coisa que lamento agora foi não ter deixado ela quebrar mais vezes essa regra de não pular na minha cama.

224158
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Mano....

Vai escrever um romance/drama vai, vc é bom.
Estou com meus olhos úmidos, deve ser um cisco.
Falando sério, nem sei oq dizer é muito triste... sinto muito brother....
 

KingConte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.048
Reações
18.741
Pontos
503
Cara, depois que meu cachorro morreu eu nunca mais fui o mesmo. As vezes eu tenho uns sonho com ele e acordo com vontade chorar.

Eu sempre penso em pegar um cachorro mas lembro da situação e não consigo.

Forças pra tu, cara.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.711
Reações
34.876
Pontos
903
A gente se apega muito aos bichos mesmo. Eu tinha um gato que sumiu vai fazer uns dois anos, as vezes penso que ele vai aparecer pela porta da sacada e voltar pra casa.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.903
Reações
52.205
Pontos
1.564
Branquinha é o nome da cadelinha da minha mãe que, de alguma forma, eu sempre considerei tbm como meu animal de estimação.

Inúmeras vezes eu flagrei em roupas minhas, principalmente nas mais escuras, alguns pelinhos dela. Lembro que me incomodava com isso.Também me incomodava às vezes como ela latia para os barulhos na rua, de um jeito meio neurótico.

Mas, desde o inicio deste ano, a Branquinha andava latindo menos.

Há uns 6 meses, surgiram uns sangramentos nela, com uns sinais pretos, que ela ficava lambendo. Eu a levei para um veterinário, onde foi realizada uma operação para retirar esses sinais.

Parecia ter ficado tudo bem mas,há tipo 1 mês, apareceram outros sinais. Dessa vez eram umas bolotonas bem maiores. Os sangramentos também aumentaram muito. Ela tbm passou a vomitar quase tudo o que ingeria.

Eu estranhei porque, quando a vi depois de alguns dias, acho que foi uma das primeiras vezes em que ela permaneceu sentada no sofá, sem fazer festa ao me rever. Só abanou timidamente o rabo. Cheguei próximo e percebi que havia algo que se assemelhava a uma lágrima nos olhos dela, ou talvez alguma remela, mas com umidade nos olhos. Sinceramente eu nem sabia que cachorro podia chorar também....

Minha mãe e eu protelamos um ou dois dias para levá-la ao veterinário de novo. Parece que pressentíamos o que poderia vir do diagnóstico. Mas era preciso saber a verdade.

O mesmo veterinário que antes a operara nos informou que ela tinha um quadro absolutamente irreversível, de câncer linfático. As bolotas eram tumores decorrentes disso. Ele recomendou honestamente que a gente fizesse nela uma eutanásia porque, de agora em diante, a única perspectiva para a Branquinha era de avanço no quadro e, como consequência, muito sofrimento.

Voltamos para casa tristes com a notícia, mas decidimos seguir a orientação do profissional e encaminhá-la à morte assistida, no mesmo dia.

Antes, porém, quisemos dar à Branquinha um momento de muita felicidade, levando-a para fazer o que mais gostava. Assim, ela foi conosco para dar uma última volta no Parque da Redenção. Também picotamos uma guloseima de carne para ela. Impressionante que, mesmo naquele quadro de anemia, que a tornara letárgica, ela ainda demonstrou disposição para essas coisas que tanto amou na vida. Ela ficou realmente feliz.

Manos, decidi ir junto para ver o procedimento, assim como a minha mãe, e minha namorada ( que também gostava muito da cadelinha). Confesso para vocês que fiquei pensando depois se ir junto foi o mais certo, porque aquilo que vi me deixou verdadeiramente comovido.

A Branquinha de alguma forma parecia meio assustada quando a levamos naquele ambiente. Não sei se ela pressentia algo... Quando o veterinário, dr Lucas ( diga-se de passagem, um dos profissionais mais humanos que já conheci) tentou aplicar a injeção inicialmente nela, ela deu um grito, assustada. A gente teve de acalmá-la, e ele fez um outro procedimento, tentando pegar a veia dela e dando uma espécie de calmante muscular. Depois de tomar essa, ela de fato ficou bem paradinha, olhando-nos, e depois ele aplicou a injeção que acredito seja a que para a atividade cardíaca ( essa segunda picada ela nem sentiu).

A Branquinha se foi ali, na nossa frente, aos 14 anos caninos ( algo como 90 humanos) com o focinho no peito da minha mãe, que a abraçava. Eu fiquei absolutamente admirado com a resiliência e a força da minha mãe, que inclusive foi conferir até a última batida do coraçãozinho da Branca, como que procurando acalmá-la, sem desmoronar ( o que eu acho que ela só conseguia por ter sido médica durante muitos anos, inclusive em situações de alta gravidade, onde assinou incontáveis atestados de óbito). Manos, confesso que eu, marmanjo de 35 anos, nessa hora não consegui controlar minha emoção.

Enfim, quis contar para vocês aqui essa experiência, que agora vai fazer na realidade 2 semanas. É engraçado, de alguma forma até me causa um calafrio, mas não encontrar mais nenhum pelo dela pelas minhas roupas, nem mandá-la se calar por estar latindo para algum miado na rua, são coisas que agora me causam alguma angústia, um sentimento nostálgico. Eu adoraria que vcs pudessem-na ter conhecido, ela foi um cachorro muito amável, que fazia pronta amizade com qualquer pessoa ( embora implicasse co outros caezinhos).

Aproveitem a vida dos seus cachorrinhos, esses animais tão adoráveis, com vcs.

Essa foi a última foto que tirei da Quinha.

Visualizar anexo 223818

Meu sentimentos cara, a emoção que transborda do seu relato é tangível, seu amor por ela era grande e cães sentem isso de uma forma muito mais aguçada que nós.

A MELHOR coisa que vc fez foi acompanha-la até o fim, a melhor. Se por um lado vc teve sorte de poder contar com por 14 anos, ela tb teve a sorte de ter um dono que a amasse tanto, no fim, é isso que essas criaturas mais querem nessa terra.
 

Eudaimon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.216
Reações
8.644
Pontos
453
A MELHOR coisa que vc fez foi acompanha-la até o fim, a melhor. Se por um lado vc teve sorte de poder contar com por 14 anos, ela tb teve a sorte de ter um dono que a amasse tanto, no fim, é isso que essas criaturas mais querem nessa terra.

Obrigado pelas palavras, cara.

Mas é foda, eu confesso que não imaginei que ficaria tão magoado vendo a cena. Sei lá, o que me deixou mais mal foi tipo ela ter dado uma chorada quando ele tentou dar a injeção primeiro.

Não sei se não teria uma forma de fazer isso oral, para ela não se assustar nem nada, só ir apagando,apagando...

No fundo eu queria que ela descansasse feliz, sem qualquer dor ou preocupação naquele último momento. Mas eu acho que ao menos nossa presença a acalmou naquela situação que ela devia estar achando confusa.

O veterinário tbm nos falou uma coisa,não sei se mais para tentar nos acalentar, mas ele disse que uma das coisas que mais se arrependia não vida tinha sido não ter feito aquilo com uma cadelinha dele. Ele disse que ela tivera um problema semelhante, mas ficou tentando de tudo o que é forma curá-la, e a bi***nha definhou e sofreu terrivelmente. O cara disse bem assim " eu daria uma mão minha para voltar atrás e não a deixar sofrer daquele jeito."
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Mas é foda, eu confesso que não imaginei que ficaria tão magoado vendo a cena.

Quando conheci minha esposa, ela tinha uma gatinha Ragdoll... Adorava um colo/carinho, bem grudenta e linda!

Nunca tinha tido gato, mas acabei me apegando a ela. Ela teve câncer, fez 2 cirurgias, mas voltava.. quando ficou insustentável a situação, tivemos que sacrificar (já era velhinha tbm, 15 anos, mas sem aparentar essa idade de forma alguma... Mas começou a sofrer demais e não era recomendo outra cirurgia).

Minha esposa não conseguiu acompanhar, eu que fui... put* sensação ruim, mas não deixaria de forma alguma ela partir sem ter alguém conhecido pra acalmar ela.

Fez certo mesmo, eh algo que vai te marcar pra sempre, mas vc sente a sensação que fez o correto e o melhor para o animal.

Infelizmente o ciclo de vida eh assim... Eles possuem uma vida curta e o que podemos fazer por eles eh dar alegria/conforto/amor enquanto estão vivos! Tento pensar dessa forma e fazer a passagem deles por aqui a melhor possível.

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo