O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jujutsu Kaisen é superestimado?

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.916
Reações
7.191
Pontos
1.189
Não sei como conseguem levar DBS a sério. Dropei sem esforço infelizmente, se eu tivesse uns 14-16 anos poderia achar muito foda...

Enviado de meu GM1910 usando o Tapatalk

Eu acho tão com quanto o Z, mas tem que esperar passar a primeira luta com o Beerus no navio. Só a partir de então que fica fantástico.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.912
Reações
52.233
Pontos
1.564
Estou atualmente no eps 17, estou achando bem legal, as lutas são muito muito bem animadas.

O Demon Slayer é bem melhor na minha humilde opinião e ambos bem abaixo, obviamente, de HxH, que chega a ser ridículo de tão distante dos outros, é até ruim ele existir pq q régua fica alta demais e o FDP do roteirista para a porra do bagulho no meio pra foder com tudo.

Dito isso, desenho bem divertido e pretendo acompanhar.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Pra mim, essa primeira temporada do Jujutsu Kaisen é um dos melhores animes que vi nos últimos anos.

  • Ritmo rápido, nunca tive a sensação de que o anime estava tentando me enrolar. Lutas curtas e avanço rápido da história. O ritmo me lembrou Kill La Kill, que considero referência nesse aspecto.
  • Personagens que, mesmo quando não são tão carismáticos, fogem de clichês do tipo filosofias forçadas de nunca matar. No último episódio a Nobara pareceu até uma vilã, e eu achei isso lindo.
  • A ausência de filosofias super complexas pra mim foi um positivo. Acho que a maior parte dos animes não lida bem com isso, e acaba virando enrolação ou dramalhão desnecessário. Achei o humor ótimo justamente por ser usado pra ajudar a evitar esse tipo de coisa, tornando o anime bem "upbeat" de um modo geral.
  • Animação nem tem o que falar.
  • Um dos melhores encerramentos ever na primeira metade
Se vai se tornar um dos top animes, só vou dizer depois que acabar, afinal todos sabemos o que aconteceu com Bleach.

Kimetsu é muito bom, mas achei um pouco lento e não sou fã do Tanjirou (e muito menos do Zenitsu). Do JJK o personagem mais fraco é o Megumi, mas está longe de ser chato igual esses dois. MHA também é bom, mas cai em vários clichês que o JJK evita, e pra mim perde muitos pontos por isso.

Mas o que eu quero mesmo é uma segunda temporada de Dorohedoro...

O pior personagem pra mim é a Nobara.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Pra mim, essa primeira temporada do Jujutsu Kaisen é um dos melhores animes que vi nos últimos anos.

  • Ritmo rápido, nunca tive a sensação de que o anime estava tentando me enrolar. Lutas curtas e avanço rápido da história. O ritmo me lembrou Kill La Kill, que considero referência nesse aspecto.
  • Personagens que, mesmo quando não são tão carismáticos, fogem de clichês do tipo filosofias forçadas de nunca matar. No último episódio a Nobara pareceu até uma vilã, e eu achei isso lindo.
  • A ausência de filosofias super complexas pra mim foi um positivo. Acho que a maior parte dos animes não lida bem com isso, e acaba virando enrolação ou dramalhão desnecessário. Achei o humor ótimo justamente por ser usado pra ajudar a evitar esse tipo de coisa, tornando o anime bem "upbeat" de um modo geral.
  • Animação nem tem o que falar.
  • Um dos melhores encerramentos ever na primeira metade
Se vai se tornar um dos top animes, só vou dizer depois que acabar, afinal todos sabemos o que aconteceu com Bleach.

Kimetsu é muito bom, mas achei um pouco lento e não sou fã do Tanjirou (e muito menos do Zenitsu). Do JJK o personagem mais fraco é o Megumi, mas está longe de ser chato igual esses dois. MHA também é bom, mas cai em vários clichês que o JJK evita, e pra mim perde muitos pontos por isso.

Mas o que eu quero mesmo é uma segunda temporada de Dorohedoro...

Concordo. Apesar de muita gente superestimar jujutsu, por ai, no forum vejo que muita gente superestima demais boku no hero academia. Não gosto de protagonistas bonzinhos demais e os clichês de MHA veem me irritando demais, fora ter um antagonista tão raso e sem carisma quanto o shigaraki. Às vezes prefiro uma historia mais simples, direta e bem executada a uma obra pretensiosa demais como MHA (sim, estou mto decepcionado com obra, já que tudo está encaminhando para um final clichê e obvio).
Quanto a jujutsu o autor precisa diminuir um pouco o ritmo da historia para dar tempo de desenvolver mais as motivações dos personagens e ter desenvolvimento de personagem. Geralmente não dá para ter impacto com a morte de um personagem, se ele teve mto pouco tempo de aparição na historia ainda mais qndo faz isso de forma recorrente na obra.
E to acompanhando o mangá e a obra somente vem melhorando. Os ultimos capitulos com a apresentação de um novo personagem e a atual luta do protagonista com ele fizeram me lembrar de hunter x hunter (logico que jujutsu está muito distante do nivel de hunter x hunter). O arco final da historia promete.
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Mas comparar com HxH aí complica. Qual outro mangaká de shonen (antigo e novo) está no mesmo nível de qualidade de escrita do Togashi? o Nisio talvez.. seila.

Até agora Jujutsu está me agradando muito, e BnH é a pior leitura que já experimentei.
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.172
Reações
80.790
Pontos
1.559
Acabou a segunda temporada no Japão, o tal do arco de Shibuya já foi lançado, e se ele teve o mérito de desenvolver passado do Gojo e parte do próprio mundo dos feiticeiros, além da animação insanamente boa pra um anime de TV, por outro lado, foi um show de carnificina gratuita e morte pra todo lado.

Por um lado, isso mostra coragem do autor, mas por outro, a impressão que tive é que desperdiçaram uma caralhada de oportunidades simplesmente arruinando o próprio elenco. Não vou dizer quem vive nem quem morre pra não spoilar, mas é um show de carnificina.

A grande parada disso, é que os otakus ficaram doidões achando muito boa a série simplesmente aniquilar metade do próprio elenco apenas pq "é corajoso", "é realista" e "condiz com uma história de guerra". Muita gente inclusive vem criticando MHA pelo oposto, por evitar mortes no núcleo principal, e One Piece mesmo já foi muito criticado por isso no passado.

Assim, acho que esse povo que pensa isso precisa assistir Senhor dos Aneis, que não deixa de ser um clássico lendário do cinema e da literatura só por não matar seu elenco todo. Os caras tratam carnificina gratuita como se fosse "coragem", e não pressa pra acabar a história.

Mas, por outro lado, já tem gente se ligada e entendendo que JJK tá repetindo alguns erros de Bleach e Naruto, além de rushar a série tentando matar seu elenco todo sem desenvolver ele antes pra forçar climax, e tem spoilers nos videos ae embaixo antes que alguém fale alguma coisa, só de aviso:




Já achava JJK no máximo razoável antes, mas hj em dia eu diria q ele é até frustrante. O otaku adolescente que assiste isso no futuro quando entender um pouco mais de boas historias, vai entender que hypou o bagulho atoa.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.598
Pontos
503
Eu não assisto o anime mas li o mangá até onde saiu... diria que a obra se perdeu depois de Shibuya... não sei se o autor está cansado e quer encerrar de vez então tentou achar um caminho fácil, sei lá, só sei que esse último arco tá me lembrando a guerra em Naruto, e isso é péssimo... uma caralhada de eps, pouco desenvolvimento real, história meh...

Parece que perdeu toda a profundidade que se podia alcançar e virou um negócio rushado. Na minha humilde opinião, um time skip real depois de uma certa morte teria feito muito bem pra história, daria pra mostrar a outra face do que estava por acontecer...

Sem dar spoilers, mas eu odeio esse tipo de arco, não sei pq tantas obras tentam fazer isso... chato pra carallho.
 

bIuethunder

Ser evoluído
Mensagens
44
Reações
64
Pontos
18
Minha impressão é de que isso aí é um grande fanservice pra quem gosta do Togashi e pra quem gosta de homens bonitos, musculosos, com braços torneados, camisa marcando o tórax definido, vilões bishounen, kabedon, submissão...

Por todo o resto não se sustenta. Não tem plot, não tem character development. Os personagens parecem de tokusatsu, não tem ambição nem objetivo maior que combater as forças do mal (tirando o vilão, que é uma cópia descarada do Sensui). Eu tenho que ficar girando a cabeça e lendo e relendo pra conseguir entender o que se passa em cada cena, porque a arte é horrível e a transição de quadro a quadro é toda truncada. O mais irritante é o monte de infodump sobre powerscaling, regras de magia, ou sei lá o quê, que parece conversa de doido e que não faz a mínima diferença se você consegue entender ou não.
 
Topo Fundo