O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sugestões de Gambiarra para Jogar "Indiana Jones" no 64?

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Finalmente achei que minha coleção de N64 estaria completa, com a chegada de alguns jogos que tinha comprado no exterior para um amigo trazer (e o puto levou mais de 2 anos).

Tudo certo, exceto pelo "Indiana Jones and the Infernal Machine" que não roda nem pelo amor de Kali Ma. :kgrr

Testei nos meus 3 aparelhos (não perguntem) e nenhum deles funfou...

Tá certo, sabia que era uma réplica quando comprei no ebay, mas pirataria nunca foi tão difundida no 64, não imaginei que tivesse que rolar gambiarra para rodar piratinha nele. :kpirata2

Enquanto procuro alguém vendendo o original por um preço razoável (estou me contendo para não mandar alguns vendedores enfiarem), alguém tem sugestão? O tal do Ultra 64 resolveria? Ou tem algum gatilho que possa fazer em um dos N64 pra rodar o jogo?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Tem certeza que o cartucho do Indiana eh compativel com a mesma região do console???

Lembro na epoca de locadoras, uma delas tinha jogos piratas soh das primeira leva de jogos, dai depois nunca mais apareceu piratas de jogos posteriores, porque o N64 venceu a pirataria e amém.

Quando ia jogar na locadora, eles usavam um adaptador q coloca o original acipado horizontalmente na traseira e o pirata no topo do adaptador, parecia megazord. Pelo que entendi, o adaptador faz o console ler o cartucho original primeiro pra depois passar a rodar soh o pirata. O adaptador era meio vagaba. Acho que era o tal Ultra 64 que vc disse, não lembro. EDIT: acabei de ver na internet e é esse daí que a locadora tinha:

225115

Os problemas do adaptador são: utilizava o original com bateria interna, como o 007 GoldenEye ou Zelda OoT, para emular o salvamento no pirata que não tem, ai perde o salvamento do próprio cartucho original, pois ao utilizar o cartucho original, os salvamentos são deletados ou corrompidos (que na verdade, ta gravado o do cartucho pirata), ai teria que jogar tudo de novo no cartucho original. Mas como era locadora, nao importava pro dono da locadora. O outro problema é o pior deles: o adaptador pode dar pau no cartucho original ou no próprio console. A mesma locadora perdeu um N64 de nao poder ler mais os cartuchos originais nele depois de usar muito o adaptador. Tinha 5 N64s, e com a perda de um, reduziu para 4, mas continuava utilizando em outro, mas travava. Eu tive uma experiencia chata quando eu jogava por meia-hora no Pilotwings que era pirata... chegou a travar duas vezes (na segunda vez, aí reclamei pro dono), ai cansei de refazer tudo de novo e larguei mão, pedi pra trocar e aproveitar os 10 minutos restantes pra jogar no Blast Corps que era original (esse eu gostei bastante, tanto que aluguei 2 semanas depois, muito bom este Blast Corps que é da Rare).

Chegou uma hora que, depois de vários meses, a locadora enchia as prateleiras soh de jogos originais, deu-se o fim da pirataria. O dono disse q nao usou mais o pirata depois de reclamações dos clientes que perderam tempo com o N64 travando. Chegou a colocar depois na prateleira de vendas o adaptador de piratas para vender.

Então melhor nem tentar isso... junte um pouco e compre o Indiana original que vale muito a pena, cara. Sabe porque? Porque o Indiana eh um dos poucos jogos de N64 que tem uma resolução maior e a qualidade de texturas eh incrível. Chegava a me confundir q eu tava jogando um jogo de PC. Eh um dos melhores jogos já portados para N64, ao lado de RE2.

Pra finalizar... eis o meu cartucho original do Indiana Jones!!!
225117
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.818
Reações
11.544
Pontos
1.344
Tem certeza que o cartucho do Indiana eh compativel com a mesma região do console???

Lembro na epoca de locadoras, uma delas tinha jogos piratas soh das primeira leva de jogos, dai depois nunca mais apareceu piratas de jogos posteriores, porque o N64 venceu a pirataria e amém.

Quando ia jogar na locadora, eles usavam um adaptador q coloca o original acipado horizontalmente na traseira e o pirata no topo do adaptador, parecia megazord. Pelo que entendi, o adaptador faz o console ler o cartucho original primeiro pra depois passar a rodar soh o pirata. O adaptador era meio vagaba. Acho que era o tal Ultra 64 que vc disse, não lembro. EDIT: acabei de ver na internet e é esse daí que a locadora tinha:

Visualizar anexo 225115

Os problemas do adaptador são: utilizava o original com bateria interna, como o 007 GoldenEye ou Zelda OoT, para emular o salvamento no pirata que não tem, ai perde o salvamento do próprio cartucho original, pois ao utilizar o cartucho original, os salvamentos são deletados ou corrompidos (que na verdade, ta gravado o do cartucho pirata), ai teria que jogar tudo de novo no cartucho original. Mas como era locadora, nao importava pro dono da locadora. O outro problema é o pior deles: o adaptador pode dar pau no cartucho original ou no próprio console. A mesma locadora perdeu um N64 de nao poder ler mais os cartuchos originais nele depois de usar muito o adaptador. Tinha 5 N64s, e com a perda de um, reduziu para 4, mas continuava utilizando em outro, mas travava. Eu tive uma experiencia chata quando eu jogava por meia-hora no Pilotwings que era pirata... chegou a travar duas vezes (na segunda vez, aí reclamei pro dono), ai cansei de refazer tudo de novo e larguei mão, pedi pra trocar e aproveitar os 10 minutos restantes pra jogar no Blast Corps que era original (esse eu gostei bastante, tanto que aluguei 2 semanas depois, muito bom este Blast Corps que é da Rare).

Chegou uma hora que, depois de vários meses, a locadora enchia as prateleiras soh de jogos originais, deu-se o fim da pirataria. O dono disse q nao usou mais o pirata depois de reclamações dos clientes que perderam tempo com o N64 travando. Chegou a colocar depois na prateleira de vendas o adaptador de piratas para vender.

Então melhor nem tentar isso... junte um pouco e compre o Indiana original que vale muito a pena, cara. Sabe porque? Porque o Indiana eh um dos poucos jogos de N64 que tem uma resolução maior e a qualidade de texturas eh incrível. Chegava a me confundir q eu tava jogando um jogo de PC. Eh um dos melhores jogos já portados para N64, ao lado de RE2.

Pra finalizar... eis o meu cartucho original do Indiana Jones!!!
Visualizar anexo 225117
O adaptador servia para usar o cic do cartucho original, e alguns adaptadores já tinham um cic instalado e assim não precisavam do cartucho original. Dizem que alguns piratas tinham cic instalado e assim não precisavam de adaptador, mas essws nunca vi.
Na época eu tive um adaptador com e cic e não precisava do cartucho original. No meu caso o uso de cartuchos piratas danificou meu n64, mas na época eu não sabia que o problema era cartucho pirata e acionei a garantia e troquei por um PS1.
 


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Não seria melhor pegar um everdrive para jogar esse Indiana Jones? Entendo que vc coleciona, mas o jogo pirata faz tanto sentido quanto um everdrive.
O cara importou um piratão ao invés de gastar uma mixaria a mais e pegar logo um everdrive... Coisas sem sentido.
E se bobear vai pagar mais um pouco pra forçar com adaptador o pirata no videogame, correndo risco de danificar o mesmo.

Lembro que vi vários donos de 64, na época que a pirataria dele chegou, perdendo o videogame; era um choro sem fim. Cara ia todo feliz na feira, comprava lá baratinho um cartucho pirata, o adaptador e se fodia dias depois. Um aparelho caríssimo na época, virava peso de papel em segundos.
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Não seria melhor pegar um everdrive para jogar esse Indiana Jones? Entendo que vc coleciona, mas o jogo pirata faz tanto sentido quanto um everdrive.

Cogitei, mas considerando que esse seria O ÚNICO jogo pirata na minha coleção e mesmo assim ele é uma réplica muito bem feita, acho que não vale o investimento num everdrive. :kjoinha
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
O cara importou um piratão ao invés de gastar uma mixaria a mais e pegar logo um everdrive... Coisas sem sentido.
E se bobear vai pagar mais um pouco pra forçar com adaptador o pirata no videogame, correndo risco de danificar o mesmo.

Lembro que vi vários donos de 64, na época que a pirataria dele chegou, perdendo o videogame; era um choro sem fim. Cara ia todo feliz na feira, comprava lá baratinho um cartucho pirata, o adaptador e se fodia dias depois. Um aparelho caríssimo na época, virava peso de papel em segundos.

Tenho 3 consoles. Se precisar adaptar uma gambiarra em um deles para jogar o Indiana, no problem! :klingua

E o "piratão" custou na época uns 40 dinheiros (na verdade uma réplica que eu supus que iria funcionar). Um everdrive eu vi na faixa de 300. Por esse valor eu compro um Indiana original. Mas além de me recusar a pagar esse valor em um jogo, não quero alimentar a especulação do mercado retrô. :kjoinha
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
O adaptador servia para usar o cic do cartucho original, e alguns adaptadores já tinham um cic instalado e assim não precisavam do cartucho original. Dizem que alguns piratas tinham cic instalado e assim não precisavam de adaptador, mas essws nunca vi.
Na época eu tive um adaptador com e cic e não precisava do cartucho original. No meu caso o uso de cartuchos piratas danificou meu n64, mas na época eu não sabia que o problema era cartucho pirata e acionei a garantia e troquei por um PS1.

Eu imaginei que tivesse algum adaptador que usasse chip. Nem pensar que vou usar um megazord com 3 negócios enfiados no N64 ou passarei a chama-lo de Mia Khalifa. :ksafado

Tem umas réplicas a venda que os caras alegam funcionar e ainda salva o jogo. Talvez tenho o cic instalado, mas custam o preço de um jogo original (se o mesmo fosse vendido por um valor razoável). Por enquanto, me parece a melhor alternativa...
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.870
Reações
11.377
Pontos
774
Cogitei, mas considerando que esse seria O ÚNICO jogo pirata na minha coleção e mesmo assim ele é uma réplica muito bem feita, acho que não vale o investimento num everdrive. :kjoinha
Entendo seu ponto, mas nunca confiei nessas réplicas. Por conta de um diddy kong pirata perdi os pinos de metal do slot :kcry
 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.939
Pontos
844
Tenho 3 consoles. Se precisar adaptar uma gambiarra em um deles para jogar o Indiana, no problem! :klingua

E o "piratão" custou na época uns 40 dinheiros (na verdade uma réplica que eu supus que iria funcionar). Um everdrive eu vi na faixa de 300. Por esse valor eu compro um Indiana original. Mas além de me recusar a pagar esse valor em um jogo, não quero alimentar a especulação do mercado retrô. :kjoinha
Nem é questão de alimentar mercado retrô, é questão que tudo que é antigo ficou caro. Até carro antigo ficou caro. Tem louco pedindo 40k em Fusca restaurado.
Tem os sem noção e tem os que tem que pedem preços justos, porém esse "justo" é um valor do nível do que o jogo custava na loja na época. E na boa, nem tem pra onde correr; é isso ou nada. E isso é no mundo todo hoje em dia.
Só pra ter ideia, eu curto comprar as vezes algum jogo novo de Nes, jogo que eu não conhecia ou curti conhecer em emulação e passo a querer o mesmo pra jogar no videogame, e os jogos estão pedindo caríssimo, pois está ficando escasso demais.
Esses dias tive a sorte de conseguir um jogo por 130, sendo que a média dele é de 220 pra cima.
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
408
Pontos
248
Talvez NESTE caso em específico, seja melhor jogar a versão PC mesmo; sei que ela tem alguns efeitos gráficos menores em relação ao de 64, mas arriscar a estragar uma de suas máquinas sinceramente não vale a pena! Detalhe, nem em emulaçãoesse game é democráticopara rodar, junto de Rogue Squadron e Battle forNaboo de 64, que coincidentemente também tem versões para PC.

Seja como for, jogando a versão PC, você conserva seus consoles, e ainda evita de pagar uma fortuna por um game destes...
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Talvez NESTE caso em específico, seja melhor jogar a versão PC mesmo; sei que ela tem alguns efeitos gráficos menores em relação ao de 64, mas arriscar a estragar uma de suas máquinas sinceramente não vale a pena! Detalhe, nem em emulaçãoesse game é democráticopara rodar, junto de Rogue Squadron e Battle forNaboo de 64, que coincidentemente também tem versões para PC.

Seja como for, jogando a versão PC, você conserva seus consoles, e ainda evita de pagar uma fortuna por um game destes...

PC não é opção. Gosto de jogar sentadão no sofá da sala. :klingua

Eu vi no YouTube instalando um interruptor no N64 para alternar entre jogos piratas e oficiais. Definitivamente não queria algo tão extremo... Talvez dependendo do custo adaptar um dos consoles para modo bucaneiro. :kpirata2

Um dos vendedores de réplica garantiu que a dele funciona e salva. Acha que vou pagar (literalmente) pra ver. Vantagem do ML é que se não funfar, eu devolvo.

E assim, fico com mais calma para perseguir minha Arca. A "pedra Sankara" e o "Graal" eu já tenho. :kjoinha
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
408
Pontos
248
PC não é opção. Gosto de jogar sentadão no sofá da sala. :klingua

Eu vi no YouTube instalando um interruptor no N64 para alternar entre jogos piratas e oficiais. Definitivamente não queria algo tão extremo... Talvez dependendo do custo adaptar um dos consoles para modo bucaneiro. :kpirata2

Um dos vendedores de réplica garantiu que a dele funciona e salva. Acha que vou pagar (literalmente) pra ver. Vantagem do ML é que se não funfar, eu devolvo.

E assim, fico com mais calma para perseguir minha Arca. A "pedra Sankara" e o "Graal" eu já tenho. :kjoinha

Ah sim, I know that feeling; meu Playstation 2 por exemplo prefiro jogar no console mesmo, até porque meu PC é uma carroça pra esse videogame, mas também, tenho o OPL nele e nunca fui mais feliz, funcionalidde total... de qualquer maneira, pega um desbloqueio om no seu 64 para garantir que ele fique inteiro, pois como disseram aqui mesmo no tópico, coisas antigas tão ficando bem caras...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604
Quer vender? Porque senão eu continuo na mesma! :klingua

Tenso... kkk. Eu comprei justamente pra mim mesmo pra fazer parte da minha coleção, pq consegui barato no ML, já que não é facil conseguir os jogos raros mais desejados.

E assim, fico com mais calma para perseguir minha Arca. A "pedra Sankara" e o "Graal" eu já tenho. :kjoinha

Quais são os que se consideram a Sankara e Graal da sua coleção??
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.176
Reações
42.096
Pontos
1.003


De nada

Evita dor de cabeça e poupa seu dinheiro

E não venha com frescura de querer jogar no N64 e blá blá blá

Mete um emulador e seja feliz então, por que quando usa mais do que devia o nosso dinheiro, tem outras alternativas.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.674
Pontos
1.604


De nada
Evita dor de cabeça e poupa seu dinheiro
E não venha com frescura de querer jogar no N64 e blá blá blá
Mete um emulador e seja feliz então, por que quando usa mais do que devia o nosso dinheiro, tem outras alternativas.


Prefiro jogar no N64, não no PC. E por ser ilegal, emulador não conta.
Abraços e paz.
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Não sei se está nos grupos de games do Facebook, mas as vezes pode aparecer um leilão, e o jogo sair mais em conta.

Eu já peguei um indiana Jones original, repetido na coleção, e acabei passando por 100 reais. Não sei se isso se encaixa no preço dos vendedores fdp que vc tem visto, rs.

Uma curiosidade, pode postar sua coleção de 64? Pelo que entendi com indiana vc fecha o set que quer ter na coleção né? Gostaria de ver a curadoria.

Valeu
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994

Foi justamente um desse que começou a saga. Se eu não tivesse comprado uma réplica dessas dois anos atrás, provavelmente já teria conseguido o meu original... :viraolho


De nada

Evita dor de cabeça e poupa seu dinheiro

E não venha com frescura de querer jogar no N64 e blá blá blá

Mete um emulador e seja feliz então, por que quando usa mais do que devia o nosso dinheiro, tem outras alternativas.

Não é uma opção. Ao contrário do meu preciosismo que é uma escolha minha e vou continuar com ele. :kjoinha

Não sei nesses ports recentes pro PC - recentes porra nenhuma, três anos já - mas a versão do N64 era melhor, até onde eu sei.

Se além de jogar sentadão no sofá a versão do N64 ainda tem mais alguma vantagem, então melhor nem comentar mais os posts de PC. :klingua

Jogar emulador não

Jogar com cartucho pirata sim

Yep! :kjoinha
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Não sei se está nos grupos de games do Facebook, mas as vezes pode aparecer um leilão, e o jogo sair mais em conta.

Eu já peguei um indiana Jones original, repetido na coleção, e acabei passando por 100 reais. Não sei se isso se encaixa no preço dos vendedores fdp que vc tem visto, rs.

Uma curiosidade, pode postar sua coleção de 64? Pelo que entendi com indiana vc fecha o set que quer ter na coleção né? Gostaria de ver a curadoria.

Valeu

Pagaria uma garoupa com sorriso nos lábios. Mas querem no mínimo o dobro disso. :kgrr

Coleção tem:

007 / os 3 da série Cruisin / Doom / F-Zero / Gauntlet / ISSS / Mario 64 / Perfect Dark / Pilotwings 64 / Pokemon Stadium / SF Rush e Rush 2 / Starfox / SW Racer / Spider-man / Zelda Ocarina e Majora.

Como não cabe mais nada na caixa que uso, vou expulsar o Star Wars Racer pra botar o Indiana. :ksafado
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
Pagaria uma garoupa com sorriso nos lábios. Mas querem no mínimo o dobro disso. :kgrr

Coleção tem:

007 / os 3 da série Cruisin / Doom / F-Zero / Gauntlet / ISSS / Mario 64 / Perfect Dark / Pilotwings 64 / Pokemon Stadium / SF Rush e Rush 2 / Starfox / SW Racer / Spider-man / Zelda Ocarina e Majora.

Como não cabe mais nada na caixa que uso, vou expulsar o Star Wars Racer pra botar o Indiana. :ksafado

Bela coleção! Desses, só não tenho o cruisn Exotica, que estou a procura. Se nas trocas que eu faço aparecer um Indiana Jones eu te chamo.

Pô, arranja uma caixa maior, rs. A minha gaveta de 64 tbm não cabem todos, ficam 5 jogos sobrando, dá uma aflição colocá-los na gaveta do SNES kkk
 

*BAH*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.936
Reações
2.623
Pontos
994
Bela coleção! Desses, só não tenho o cruisn Exotica, que estou a procura. Se nas trocas que eu faço aparecer um Indiana Jones eu te chamo.

Pô, arranja uma caixa maior, rs. A minha gaveta de 64 tbm não cabem todos, ficam 5 jogos sobrando, dá uma aflição colocá-los na gaveta do SNES kkk

Opa, valeu. Se aparecer um Indiana tamos aí! :kjoinha

A coleção de 64 foi feita com a esposa (é o videogame de estimação dela). Eu na época passei batido por ele, e então resolvi unir o útil ao agradável e juntar os jogos que ela gosta com os que eu gosto (e gostaria) de jogar. Comprei até um volante para aproveitar os Cruisin´s. :ksorriso

Andei pensando em comprar uma caixa dessa aqui:

225543

Ou então fazer um monte daquelas replicas das caixas originais de N64 e guarda-los juntos com a coleção de PS2/3.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
pior que devido ao tópico fui experimentar o jogo, já que nunca tinha visto..
não parece ser tão ruim, mas envelheceu MT mal :klol
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.285
Reações
2.426
Pontos
453
Opa, valeu. Se aparecer um Indiana tamos aí! :kjoinha

A coleção de 64 foi feita com a esposa (é o videogame de estimação dela). Eu na época passei batido por ele, e então resolvi unir o útil ao agradável e juntar os jogos que ela gosta com os que eu gosto (e gostaria) de jogar. Comprei até um volante para aproveitar os Cruisin´s. :ksorriso

Andei pensando em comprar uma caixa dessa aqui:

Visualizar anexo 225543

Ou então fazer um monte daquelas replicas das caixas originais de N64 e guarda-los juntos com a coleção de PS2/3.
Eu tenho poucos jogos de N64, pois eu uso o ed64, mas os 7 que tenho, fiz mini caixas réplicas pra eles e coloquei na prateleira, ficou bem bonito de se ver, e não ocupa quase nada de espaço.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
PC não é opção. Gosto de jogar sentadão no sofá da sala. :klingua
Tem quase 10 anos que não sei o que é jogar PC usando teclado/mouse e uns 5 sem usar monitor.
Eu também só jogo sentado no sofá da sala... No PC:

225591
Meu PC fica nessa parte retângular na parte esquerda do rack.
Inclusive você pode até usar o controle do N64 para usar no PC, existem vários adaptadores... Ou até mesmo comprar aquele controle novo da Nintendo sem fio.

Se você quer jogar a versão N64 no N64 beleza, mas se o motivo para não jogar no PC for o sofá acabei de resolver seu problema, só precisa de um cabo HDMI.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
Pô, esse jogo tá na minha lista. Mas nem vou procurar pelo o que estão falando dos preços... :D

Mas é impressionante como que na pasta Retrô o povo ainda insiste em sugerir emulador como se fosse a descoberta o fogo...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.461
Pontos
1.253
Pô, esse jogo tá na minha lista. Mas nem vou procurar pelo o que estão falando dos preços... :D

Mas é impressionante como que na pasta Retrô o povo ainda insiste em sugerir emulador como se fosse a descoberta o fogo...
Porque emulador economiza espaço e tempo depois de configurado.
Console vai ficar ocupando espaço na sala ou quarto e ainda tem esses problemas tipo cartucho falhando, videogame com defeito e tal. Fora que tem de equipar com TV de tubo, outra coisa que ocupa espaço pra caramba, e hoje em dia é difícil de achar uma boa e funcional.

De quebra tu ainda pode jogar vários sistemas, se for um PC.

Pra quem quer algo mais portátil, vale pegar um aparelho potente e comprar um Ipega da vida.

Ok, nada disso é novidade, porém tem muita gente aqui que quando viu que realmente é mais prático jogar dessa forma, acabaram abandonando as coleções em prol disso.
Claro, isso só vale pra aqueles que só querem jogar mesmo e não tem preocupação em ter uma experiência mais fiel.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo