O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mãe Sony, copia para nós POR FAVOR ?!

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.312
Reações
20.590
Pontos
1.044
Luva criada pela Meta permite que você sinta o toque de objetos em ambientes virtuais
Novidade vem sendo desenvolvida pela empresa há anos e promete revolucionar a interação com realidade virtual

225817

A Meta vem mostrando cada vez mais os seus planos para o futuro com o metaverso, desde o anúncio do novo nome da empresa, ela já revelou seus planos para novos dispositivos e principalmente o futuro das tecnologias de realidade aumentada e virtual da empresa. Após anunciar a compra de uma desenvolvedora de jogos de exercícios físicos em VR e a mudança do nome de Facebook Oculus Quest para Meta Quest, a gigante da tecnologia agora apresentou uma luva háptica que é capaz de passar a sensação do usuário estar carregando objetos virtuais no mundo real.

O protótipo háptico apresentado pela empresa é uma luva com 15 almofadas com plásticos infláveis e atuadores que ficam pela mão do usuário, entre a palma e os dedos. Esses recursos são capazes de criar uma sensação de que algum objeto está sendo segurado pelo usuário, mesmo que ele não tenha nada na sua mão.

Como era de se esperar, essa luva apresentada pela Meta servirá como um controlador para realidade virtual, para fazer isso o modelo virá com alguns marcadores no seu corpo para permitir que câmeras realizem o rastreio dos movimentos dos dedos do usuário. Esse dispositivo promete ser um grande avanço para a área de interação em VR e AR, principalmente trazendo uma resposta háptica para o mundo virtual, o que ajudará a tornar esse mundo mais "realista".



A Reality Labs, área da Meta especializada em tecnologias de realidade aumentada e virtual, acredita que esses tipo de luva é parte importante para o futuro dos óculos RV, principalmente com a evolução desse tipo de tecnologia. Nessa área a Meta se destaca bastante, pois esse tipo de luva háptica vem sendo estudada faz alguns anos, mas a grande maioria dos projetos são voltados ainda para instituições militares, industriais ou acadêmicas.

Isso torna a empresa mãe do Facebook uma das principais empresas nessa área, principalmente pois ela já tem a Oculus pronta para realizar a fabricação em massa de luvas hápticas para o usuário final. Mas no momento o aparelho ainda está sendo melhor desenvolvido pela empresa, mas em breve isso pode se tornar uma realidade para os usuários de aparelhos de realidade virtual e aumentada.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.325
Reações
22.712
Pontos
803
Acho que vi uma patente da Sony semelhante para uso em VR em algum lugar, mas ela já deu até imagens de seus novos controles, então não vai ser default. Talvez como acessório do acessório

Seria fantástico e mindblowing, como praticamente tudo em VR Gaming, aliás
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Rapaz.... Eu falei de RV por streaming e falaram que seria impossivel (apesar de as conexões ATUAIS já permitirem evolução para cirurgias remotas via oculos de realidade virtual), olha onde isso está indo.

Parece tão ficção cientifica, mas fico feliz de ver uma gigante corporativa investindo nisso.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.641
Pontos
903
No aguardo de uma destas :ksafado


HotTintedBat-size_restricted.gif
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Acho mais importante trazer um simulador de beijos:

Xgh8Rv.gif



Você vai poder beijar seu/sua personagem de game favorito/a e sentir o beijo. Revolucionário!
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Rapaz, esse é um caminho periogoso....

Pessoal fica preocupado com gays e a reprodução, isso aí sim vai ser um problema

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
se a sony anunciar.. pessoal vai reclamar da falta de retro com o ps2 e compatibilidade com PC...
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Como se VR ja nao fosse inacessível o suficiente..... aparelho + vr headset + Luva + lubrificante = :coolface
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.428
Reações
17.044
Pontos
1.389
Bem pensado esses trecos que criam resistência nos dedos e mão. Uma das melhores habilidades do ser humano que eu gosto de ver - Capacidade de criar.
Já o contrário dela...:kpuke
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Eu vou rir muito dessa história aí de Meta e derivados quando nego começar mesmo a METER virtualmente nas coleguinhas de trabalho, ficar dando teabag, simulando sexo e boquete, dando passadas de mão virtual, e por aí vai.
Num instante ninguém vai mais querer descer pro play. Ou vão criar o novo crime de estupro virtual.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.503
Reações
42.952
Pontos
1.453
vai ser perfeito para amaciar as anjinhas 2d virtual dos animes
 
Topo Fundo