Hellskah
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Luva criada pela Meta permite que você sinta o toque de objetos em ambientes virtuais
Novidade vem sendo desenvolvida pela empresa há anos e promete revolucionar a interação com realidade virtual
A Meta vem mostrando cada vez mais os seus planos para o futuro com o metaverso, desde o anúncio do novo nome da empresa, ela já revelou seus planos para novos dispositivos e principalmente o futuro das tecnologias de realidade aumentada e virtual da empresa. Após anunciar a compra de uma desenvolvedora de jogos de exercícios físicos em VR e a mudança do nome de Facebook Oculus Quest para Meta Quest, a gigante da tecnologia agora apresentou uma luva háptica que é capaz de passar a sensação do usuário estar carregando objetos virtuais no mundo real.
O protótipo háptico apresentado pela empresa é uma luva com 15 almofadas com plásticos infláveis e atuadores que ficam pela mão do usuário, entre a palma e os dedos. Esses recursos são capazes de criar uma sensação de que algum objeto está sendo segurado pelo usuário, mesmo que ele não tenha nada na sua mão.
Como era de se esperar, essa luva apresentada pela Meta servirá como um controlador para realidade virtual, para fazer isso o modelo virá com alguns marcadores no seu corpo para permitir que câmeras realizem o rastreio dos movimentos dos dedos do usuário. Esse dispositivo promete ser um grande avanço para a área de interação em VR e AR, principalmente trazendo uma resposta háptica para o mundo virtual, o que ajudará a tornar esse mundo mais "realista".
A Reality Labs, área da Meta especializada em tecnologias de realidade aumentada e virtual, acredita que esses tipo de luva é parte importante para o futuro dos óculos RV, principalmente com a evolução desse tipo de tecnologia. Nessa área a Meta se destaca bastante, pois esse tipo de luva háptica vem sendo estudada faz alguns anos, mas a grande maioria dos projetos são voltados ainda para instituições militares, industriais ou acadêmicas.
Isso torna a empresa mãe do Facebook uma das principais empresas nessa área, principalmente pois ela já tem a Oculus pronta para realizar a fabricação em massa de luvas hápticas para o usuário final. Mas no momento o aparelho ainda está sendo melhor desenvolvido pela empresa, mas em breve isso pode se tornar uma realidade para os usuários de aparelhos de realidade virtual e aumentada.
Novidade vem sendo desenvolvida pela empresa há anos e promete revolucionar a interação com realidade virtual
A Meta vem mostrando cada vez mais os seus planos para o futuro com o metaverso, desde o anúncio do novo nome da empresa, ela já revelou seus planos para novos dispositivos e principalmente o futuro das tecnologias de realidade aumentada e virtual da empresa. Após anunciar a compra de uma desenvolvedora de jogos de exercícios físicos em VR e a mudança do nome de Facebook Oculus Quest para Meta Quest, a gigante da tecnologia agora apresentou uma luva háptica que é capaz de passar a sensação do usuário estar carregando objetos virtuais no mundo real.
O protótipo háptico apresentado pela empresa é uma luva com 15 almofadas com plásticos infláveis e atuadores que ficam pela mão do usuário, entre a palma e os dedos. Esses recursos são capazes de criar uma sensação de que algum objeto está sendo segurado pelo usuário, mesmo que ele não tenha nada na sua mão.
Como era de se esperar, essa luva apresentada pela Meta servirá como um controlador para realidade virtual, para fazer isso o modelo virá com alguns marcadores no seu corpo para permitir que câmeras realizem o rastreio dos movimentos dos dedos do usuário. Esse dispositivo promete ser um grande avanço para a área de interação em VR e AR, principalmente trazendo uma resposta háptica para o mundo virtual, o que ajudará a tornar esse mundo mais "realista".
A Reality Labs, área da Meta especializada em tecnologias de realidade aumentada e virtual, acredita que esses tipo de luva é parte importante para o futuro dos óculos RV, principalmente com a evolução desse tipo de tecnologia. Nessa área a Meta se destaca bastante, pois esse tipo de luva háptica vem sendo estudada faz alguns anos, mas a grande maioria dos projetos são voltados ainda para instituições militares, industriais ou acadêmicas.
Isso torna a empresa mãe do Facebook uma das principais empresas nessa área, principalmente pois ela já tem a Oculus pronta para realizar a fabricação em massa de luvas hápticas para o usuário final. Mas no momento o aparelho ainda está sendo melhor desenvolvido pela empresa, mas em breve isso pode se tornar uma realidade para os usuários de aparelhos de realidade virtual e aumentada.