O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Fim do ano chegando, tivemos muitos jogos bons lançados em 2021.
Dos que a galera aqui jogou, qual o top 3 dos RPGs que foram lançados neste ano
(desconsiderando jogos em early access, remakes e remasters) que acharam os melhores.

Não joguei muita coisa lançada esse ano. Mas do que joguei sem dúvidas Ys IX, Sword and Fairy 7 e Tales of Arise são muito bons (tenho que terminar esses 2 últimos ainda). Indies tem bastante a jogar,saiu mais do que conseguiria acompanhar, embora a maioria do que estava de olho era Zelda-like ou outros estilos fora de rpg.




Early access mas merece menção honrosa, Little Witch Nobeta, me garantiu 20h de diversão no que tem disponível de jogo no EA.


Outro excelente está sendo o Undernauts: Labyrinth of Yomi, é bem old-school no entanto. Não deve atrair tanta gente, mas para quem curte drpg mais raiz na linha Wizardry ou talvez os Etrian deverá curtir. E para citar o único que não vai para action também hehe.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.639
Pontos
903
Outro excelente está sendo o Undernauts: Labyrinth of Yomi, é bem old-school no entanto. Não deve atrair tanta gente, mas para quem curte drpg mais raiz na linha Wizardry ou talvez os Etrian deverá curtir. E para citar o único que não vai para action também hehe.


Esse me interessa muito, só estou esperando uma promo com um preço mais "convidativo". :kcool
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Esse me interessa muito, só estou esperando uma promo com um preço mais "convidativo". :kcool
Vale a pena se curtir este estilo dungeon crawler old-school. Evoluíram bastante o jogo em relação a algumas coisas dos anteriores, até porque Operation Abyss e o Stranger of Sword City eram apenas jogos antigos relançados, no caso do Operation tinham outro nome (Generation Xth). Um elemento bom é que não tem perma-death de personagens hehe, acho que era no Stranger of Sword City onde um personagem podia morrer aleatoriamente de velhice pelo que havia lido uma vez (ou era um Elminage? :kpensa ). Parei nele depois de derrotar o primeiro chefe, no começo ainda.
 


LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Primeiras screens do novo Nepu Nepu focado nas Sisters:


Não consegui decifrar se é ou não uma reimaginação do segundo jogo ainda.

"The story sees the little sisters awaken after being put to sleep for two years by someone, to find that people now have smartphones called “MagiPhones” that have taken over the market. Planeptune has fallen to the “Buzzoer Phenomenon,” which brought hordes of monsters, and the older sisters have gone missing."


Sistema mais rpg dos Rebirth pelo jeito ficou para trás mesmo, uma pena.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não consegui decifrar se é ou não uma reimaginação do segundo jogo ainda.

"The story sees the little sisters awaken after being put to sleep for two years by someone, to find that people now have smartphones called “MagiPhones” that have taken over the market. Planeptune has fallen to the “Buzzoer Phenomenon,” which brought hordes of monsters, and the older sisters have gone missing."

O sistema de batalhas definitivamente NÃO É do Sisters Generation.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.484
Reações
3.817
Pontos
739
Terminei agora a pouco o Super Robot Wars Endless Frontier EXCEED. Bom jogo, mas muito papo furado, e o sistema de batalha enche o saco pra aturar 50hs com batalhas aleatórias. Prefiro os JRPGs estratégicos.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
292
Reações
535
Pontos
278
Vale a pena jogar o FF XIV atualmente? Digo, começar do 0. Nunca joguei esse game, muita gente indica. Iria jogá-lo no Play.

Sim, vale muito a pena. As missões das campanhas principais dá para fazer tranquilo, até mesmo aquelas que precisam de equipe, pois a Square incentiva que os jogadores veteranos participem das dungeons, raids e trials iniciais. A comunidade é muito boa.

O melhor de tudo que a SE não usa de técnicas para te prender ao jogo e te obrigar a passar horas jogando para conquistar algo. Por exemplo as quests principais te dão como reconpensa bons equipamentos de maneira que você não precisa ficar farmando para progredir na história. O farm existe para fazer os conteúdos mais hardcore, como savage(nível mais dificil dos trials), housing, crafting.

Como não tenho boa internet, estou fazendo o conteúdo extra relacionado ao crafting e enquanto aguardando o lançamento de Endwalker. Uma vez concluída a campanha de Endwalker, eu vou dar um tempo no jogo. O mais legal é que quando retorno não me sinto perdida no jogo, só atrasada, mas o importante é que o conteúdo de FFXIV não fica obsoleto.

O trial vai até o level 60 e abrange Realm Reaborn e Heavensward, vale a pena testar.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Sim, vale muito a pena. As missões das campanhas principais dá para fazer tranquilo, até mesmo aquelas que precisam de equipe, pois a Square incentiva que os jogadores veteranos participem das dungeons, raids e trials iniciais. A comunidade é muito boa.

O melhor de tudo que a SE não usa de técnicas para te prender ao jogo e te obrigar a passar horas jogando para conquistar algo. Por exemplo as quests principais te dão como reconpensa bons equipamentos de maneira que você não precisa ficar farmando para progredir na história. O farm existe para fazer os conteúdos mais hardcore, como savage(nível mais dificil dos trials), housing, crafting.

Como não tenho boa internet, estou fazendo o conteúdo extra relacionado ao crafting e enquanto aguardando o lançamento de Endwalker. Uma vez concluída a campanha de Endwalker, eu vou dar um tempo no jogo. O mais legal é que quando retorno não me sinto perdida no jogo, só atrasada, mas o importante é que o conteúdo de FFXIV não fica obsoleto.

O trial vai até o level 60 e abrange Realm Reaborn e Heavensward, vale a pena testar.
Poxa que legal, muito bom ler isso de não precisar ter que ficar horas e horas de farm para conseguir progredir. Esse é meu maior problema hoje em dia para iniciar um MMORPG; não ter tempo. Estou muito interessado em começar o game no Playstation. Acho que o FFXIV é um dos poucos FF's que não joguei.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Jogando o remake de Odin Sphere, terminei a história da Valkyria. Gostando muito!
O jogo é bonito demais, eu por vezes me pego admirando o cenário, curioso que isso desperta em mim em 2D mas não desperta muito em 3D, nem mesmo em jogos bem avançados como R&C.


Fui começar a jogar Racing Lagoon que enfim saiu tradução, mas não rodou legal no PSP, não sei se preciso fazer algo, mas quando entra na primeira corrida, o FPS vai tipo a 5 e não sai disso, fica injogável...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Fui começar a jogar Racing Lagoon que enfim saiu tradução, mas não rodou legal no PSP, não sei se preciso fazer algo, mas quando entra na primeira corrida, o FPS vai tipo a 5 e não sai disso, fica injogável...
Pelo que li usando uma versão antiga com o poploader funciona de boa. Mas versões antigas perdem o stand-by. Acho que era 3.85 uma versão que li recomendação de utilizar, mas não tenho certeza.

Quanto a jogos com cenários que fico apreciando o Sword and Fairy 7 tem esse efeito aqui, de jogo 3D. Antes dele o The Witcher 3 tinha efeito similar, além de alguns Elder Scrolls.

C2791B06CE95C9E2E910331283C4E612781E4FE3

CAC2BA7C20941370176E441E3706C8EDFA5BC576

B31065E88F784FA4CBB4154E309DA70245474801
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
Estou jogando o controverso FF VIII, e dá pra entender o porquê do sistema de draw/junction ser tão polêmico rs. Eu gostei do sistema, mas demorei um pouco pra entendê-lo e cheguei a fazer uns grins inúteis que me levaram tempo. O que me deixa desapontado é os stats dependeram basicamente das junctions, não tem armor nem nada no jogo. Também gastei bastante tempo no triple triad que é uma das coisas mais viciantes no jogo.
Ainda estou na parte que a Balamb fica móvel e já estou com 35h
 

paulosthomaz

Bam-bam-bam
Mensagens
798
Reações
606
Pontos
293
Estou jogando o controverso FF VIII, e dá pra entender o porquê do sistema de draw/junction ser tão polêmico rs. Eu gostei do sistema, mas demorei um pouco pra entendê-lo e cheguei a fazer uns grins inúteis que me levaram tempo. O que me deixa desapontado é os stats dependeram basicamente das junctions, não tem armor nem nada no jogo. Também gastei bastante tempo no triple triad que é uma das coisas mais viciantes no jogo.
Ainda estou na parte que a Balamb fica móvel e já estou com 35h

Eu amei o 8 e curti o sistema. Mas joguei a versão de PS4 que tem o turbo mode que ajuda demais. O grind deveria ser chato pra caramba pra quem jogou no psx
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Estou jogando o controverso FF VIII, e dá pra entender o porquê do sistema de draw/junction ser tão polêmico rs. Eu gostei do sistema, mas demorei um pouco pra entendê-lo e cheguei a fazer uns grins inúteis que me levaram tempo. O que me deixa desapontado é os stats dependeram basicamente das junctions, não tem armor nem nada no jogo. Também gastei bastante tempo no triple triad que é uma das coisas mais viciantes no jogo.
Ainda estou na parte que a Balamb fica móvel e já estou com 35h

Se você souber usar a skill da Siren que refina items em magia você só usa draw la pro endgame, no começo do jogo já da pra refinar Curaga e deixar os bonecos com 7k de HP.

E triple triad é sensacional, melhor parte do jogo disparado.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Falando em FF, decidi retomar o FF2. Estou em Mysidia agora. Falta recuperar a segunda máscara e um outro item para desbloquear a torre onde está guardada Ultima. Umas 20h de jogo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.774
Pontos
2.164
Pelo que li usando uma versão antiga com o poploader funciona de boa. Mas versões antigas perdem o stand-by. Acho que era 3.85 uma versão que li recomendação de utilizar, mas não tenho certeza.

Quanto a jogos com cenários que fico apreciando o Sword and Fairy 7 tem esse efeito aqui, de jogo 3D. Antes dele o The Witcher 3 tinha efeito similar, além de alguns Elder Scrolls.

C2791B06CE95C9E2E910331283C4E612781E4FE3

CAC2BA7C20941370176E441E3706C8EDFA5BC576

B31065E88F784FA4CBB4154E309DA70245474801

Nunca mexi em popsloader, tudo sempre rodou normal, como faz?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.452
Reações
15.503
Pontos
403
Hoje comecei a jogar Utawarerumono Prelude to the Fallen (comprei ontem a trilogia).
O começo está sendo praticamente igual ao anime. Exceto em relação as caudas. Se minha memória não falha, o cara segurou na cauda da Eruruu quando estavam na rua. Mas no jogo foi dentro da casa. E ainda pegou antes na cauda da Aruruu. Sua curiosidade sobre as caudas/orelhas kemonomimi só foi saciada após apalpar as duas irmãs e ver que eram reais.
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
Se você souber usar a skill da Siren que refina items em magia você só usa draw la pro endgame, no começo do jogo já da pra refinar Curaga e deixar os bonecos com 7k de HP.

E triple triad é sensacional, melhor parte do jogo disparado.

Acho que joguei umas 7-8h só de triple triad :kwow. Eu não era muito chegado em minigames desse tipo em RPGs mas esse me pegou e fiquei viciado
 
Ultima Edição:

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Acho que joguei umas 7-8h só de triple triad :kwow. Eu não era muito chegado em minigames desse tipo em RPGs mas esse me pegou e fiquei viciado
Eu joguei bem mais. Tentei completar a coleção de cartas mas na época não tinha acesso a internet então ficava meio difícil conseguir aquelas mais raras. Meu save devia ter mais de 40h de jogo.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Acho que joguei umas 7-8h só de triple triad :kwow. Eu não era muito chegado em minigames desse tipo em RPGs mas esse me pegou e fiquei viciado

Se não me falha a memoria tem cartas missable então se quiser fazer 100% vai ter que olhar guia.

Bravely Default 2 fez um minigame de carta bem parecido com triple triad, joguei bastante também.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Gears Tátics, estou curtindo demais. Estou jogando em doses homeopáticas para não acabar rápido mas já estou no último ato.

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Gears Tátics, estou curtindo demais. Estou jogando em doses homeopáticas para não acabar rápido mas já estou no último ato.

Enviado de meu moto g(100) usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.504
Pontos
753
Comecei a jogar Breath of Fire III (versão PSP). Uns dez anos atrás, eu tinha achado ele lento pra caramba, mas acho que estou mais tolerante agora...
Foi o que mais joguei da série. Única coisa chatinha dele é que quando tu entra em qualquer local tem um random encounter sempre nos primeiros passos. Tirando isso é muito bom e tem uns extras legais também.
o vilarejo das fadas lá
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.747
Reações
24.159
Pontos
503

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Boa q economizo, hahaha, tava quase comprando esse pro meu ps4 (q quase nem ligo mais), tava na dúvida entre ele e sakura wars, quase certeza tb q sakura wars sairá pra pc ou switch tb...

Tenho tanto jogo na fila esperando para ser jogado q meu 13 Sentinels do PS4 ainda está lacrado junto com Sakura Wars tb....

Se bobear vou jogar 13 Sentinels no Yuzu e deixar minha cópia física do jogo lacrada para ficar valorizando com o tempo :kawaii
 
Topo Fundo