O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Central de críticas. [Qual o último filme que você viu?]

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.038
Reações
19.485
Pontos
1.124
DUNA_.jpg


D U N A

Bom a história e bem batida já, a produção do Dennis e maneira a direção também mas parece que falta sempre
um temperinho nos filmes desse cara, o não e um filme ruim longe disso, mas as vezes falta uns overacting, alguma coisa.

7/10
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Shang Chi

Sério, a melhor coisa do filme foi aquele dragão muito foda. O resto do filme foi só piada sem graça, aquelas argolas/anéis/pulseiras que não faziam nada além de parecer um bumerangue. Bons efeitos especiais. E claro, tinham que tirar a solução do c* pra salvar o herói.[\spoiler]

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Batman - A Máscara do Fantasma - Batman: Mask of the Phantasm (1993) - Bruce Timm e Eric Radomski - Bom

227229

Aproveitando os mesmos diretores da série animada que foi um sucesso, A Máscara do Fantasma nos apresenta uma história bem legal do homem morcego. Talvez assistindo hoje em dia, os mais exigentes em relação ao nível da animação podem torcer o nariz, mas na verdade Batman - A Máscara do Fantasma é um clássico e abre o caminho para a ótima trajetória da DC dentro dos longas animados.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
th


8-Bit Christmas

No Natal, Jake (Neil Patrick Harris) conta para os que estão em sua casa sobre sua aventura de quando era um garoto. Na mesma data comemorativa, só que em 1980, o jovem Jake (Winslow Fegley) embarca em uma aventura em busca do presente de Natal que realmente quer: o novo sistema de videogame Nintendo System.

Que filme gostoso de assistir.
As crianças mandaram muito bem, com destaque pro Jake claro, estereótipos dos anos 80, situações legais e o melhor dos bons filmes de natal,
passam uma mensagem muito bonita.
Li uns anos atrás que a nostalgia talvez seja o único amor verdadeiro que temos. E passei a acreditar nisso.
Acho que muitos aqui na OS passaram pela mesma situação do Jake e parece que a gente revive isso assistindo o filme.
Principalmente na mensagem que o filme passa.

Nota 9/10
 
Ultima Edição:

UmTalDedé

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
119
Pontos
33
Finalmente conferi Peeping Tom, do Michael Powell. Ainda estou babando. Deve ser o melhor trabalho de iluminação que já vi, com poucos concorrentes. E que estudo de personagens, que construção de cenas... Aula de como criar e alimentar cada elemento do que é o horror. Basicamente irretocável.
227467
 


TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
v2-cartazteaserv-1080x1350-data_pnvr.jpg

Venom Tempo de Carnificina

Estava esperando para assistir na torcida que com o tempo ele ficasse melhor... que decepção...

filme tem 90 minutos e parece que tem o dobro disso... estória, personagens, o conflito dele com o simbionte totalmente desnecessário, vários momentos de vergonha alheia... para salvar só se o Nicolas Cage fosse o Venom...

Nota: 6/10
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
v2-cartazteaserv-1080x1350-data_pnvr.jpg

Venom Tempo de Carnificina

Estava esperando para assistir na torcida que com o tempo ele ficasse melhor... que decepção...

filme tem 90 minutos e parece que tem o dobro disso... estória, personagens, o conflito dele com o simbionte totalmente desnecessário, vários momentos de vergonha alheia... para salvar só se o Nicolas Cage fosse o Venom...

Nota: 6/10
Falou isso e deu nota 6, eu não entendi
 

Dionysus Lib3r

Veterano
Mensagens
265
Reações
808
Pontos
118
6-Epy-Sxom-Wsr-T7vfm-RGVt-Fh-Ivf-BDFva-large.jpg


The Night of the Hunter - 1955

Esse é um dos filmes mais "retorcidos" que eu já vi.

Essa sequência no meio do filme é o ponto de virada, e chave para o entendimento da história.



Basicamente é só simbolismo: O rio, barco, teia de aranha, sapo, coruja, os coelhos, árvore acácia, ovelha... A jornada, pessoas traiçoeiras, espíritos impuros, "sábios" predadores noturnos que enxergam nas trevas, a eternidade, pureza... até que o filme foca em um pássaro na gaiola. Em que sentido ele utilizou esse simbolo?

Não posso afirmar o sentido que ele utilizou, mas o pássaro na gaiola foi muito utilizado por pintores nos últimos séculos como um símbolo da virgindade (ou perda dela), então, quando você vê pinturas com criança e pássaros em gaiolas, você pode associar com pedófilos.

Nessa pintura aqui parece bastante evidente:

An-Experiment-on-a-Bird-in-an-Air-Pump-by-Joseph-Wright-of-Derby-1768.jpg
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
227634

Baseado no jogo de mesmo nome, o filme se passa em uma Taiwan dos anos 30(?) onde eles vivem em um tipo de ditadura que proíbe tudo que o governo considere subversivo, nisso tem um clube do livro em que eles fazem cópias de livros proibidos, o problema é que se os oficiais pegarem é tortura/morte certa. Pelo que ouvi falar esse foi um período que realmente aconteceu em Taiwan, então pode-se dizer que é baseado em fatos reais. O filme tem uma put* história que vai se desenrolando seja por meio flashbacks como por meio de algo que parece uma mistura de purgatório com sonho febril, vc fica estático na cadeira até o final esperando pelo desfecho.

NOTA:10/10.

O foda é que foi muito difícil de encontrar esse filme, só achei em um arquivo MKV de 182MB com legendas em inglês, pelo menos foi de boa assistir na TV. Tem uma série na Netflix que expande a história ou conta ela de um jeito diferente, ainda preciso ver. Aliás, preciso jogar o jogo também, dizem que é ótimo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
The Lighthouse:

lighthouse-the-2019-004-shot-down-spiral-staircase-screaming-duo.jpg


Estava há alguns meses para ver o filme e finalmente consegui.

É a história de dois caras que cuidam de um farol em um local distante, remoto e com condições precárias.

É um filme maluco, no bom sentido.

Tem que estar no clima, não recomendo para todos.

8/10
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
é muito dificil eu gostar de filme japones, mas esse eu gostei:
hitsuji_poster0821-e1566889541326.jpg

Hitsuji to Ookami no Koi to Satsujin (em tradução meio literal seria O Amor e homicidio da Ovelha e do(a) Lobo(a))

Olhando aqui em um site de weebuzice, o filme do lado ocidental do planeta chama My Girlfriend is a Serial Killer.


romancin de um zé ninguém desempregado e inutil para o mundo, que se apaixona pela vizinha depois de stalkea-la por um buraco na parede que surgiu, quando ele tenta se matar se pendurando na parede. Começa com ela chamando ele pra jantar juntos, ja que "de acordo com ela", "fazer muita comida deixa a comida mais gostosa".

Só nas stalkeadas dele, ele ve ela passando o estilete na jugular de um cidadão. E em uma dessas "juguladas", ele acaba gritando de susto e denunciando que ele stalkeia ela.
E ai começa o romance, ele corre do apartamento, ela corre atras, até que ele lembra que queria se matar e diz que ela pode passar o estilete nele também. Ai ela se "apaixona" por ele por causa disso (?).

E começa um romance de uma muié viciada em passar estilete na jugular alheia com um zé ninguém que, por estar namorando a 10/10 da facul que ela frequenta, resolve tomar rumo na vida e trabalhar, pagar as contas, etc.


Os efeitos do filme são bem toscos, espirra sangue loucamente, as vitimas parecem balão cheio de mijo, um furo e sai uma caralha pelo buraco que foi feito.
Mas a história é bacaninha e os atores, pelo menos os principais, são bem bons. Os coadjuvantes tem uns que seriam ruins até se tivessem na Porta dos Fundos. Mas ai é esperar algo diferente disso é esperar demais de filme japones.






Pior que da pra refletir sobre várias mensagens do filme que, se eu fosse dono de um canal de politica que faz analogia politica até de filmes nivel Guerra do Amanhã, diria que na sociedade, só prevalece quem faz coisa errada. De todos os personagens recorrentes no filme, a unica pessoa que não "comete nenhum crime grave" é a que mais se fode. hehehe

O protagonista é stalker safado.
A protagonista é uma Cereal Killer que além de passar estilete nas jugulares alheias, Também mata o S2 de geral.
A amiga da protagonista esconde corpos. e tem mó pinta de muié que come cu com cintaralhos.
Sobra a irmã do vizinho de baixo. Que é a unica "inocente" da porra toda. Apesar de...
ser talarica, mas isso não critico. Seria hipocrisia minha.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
é muito dificil eu gostar de filme japones, mas esse eu gostei:
hitsuji_poster0821-e1566889541326.jpg

Hitsuji to Ookami no Koi to Satsujin (em tradução meio literal seria O Amor e homicidio da Ovelha e do(a) Lobo(a))

Olhando aqui em um site de weebuzice, o filme do lado ocidental do planeta chama My Girlfriend is a Serial Killer.


romancin de um zé ninguém desempregado e inutil para o mundo, que se apaixona pela vizinha depois de stalkea-la por um buraco na parede que surgiu, quando ele tenta se matar se pendurando na parede. Começa com ela chamando ele pra jantar juntos, ja que "de acordo com ela", "fazer muita comida deixa a comida mais gostosa".

Só nas stalkeadas dele, ele ve ela passando o estilete na jugular de um cidadão. E em uma dessas "juguladas", ele acaba gritando de susto e denunciando que ele stalkeia ela.
E ai começa o romance, ele corre do apartamento, ela corre atras, até que ele lembra que queria se matar e diz que ela pode passar o estilete nele também. Ai ela se "apaixona" por ele por causa disso (?).

E começa um romance de uma muié viciada em passar estilete na jugular alheia com um zé ninguém que, por estar namorando a 10/10 da facul que ela frequenta, resolve tomar rumo na vida e trabalhar, pagar as contas, etc.


Os efeitos do filme são bem toscos, espirra sangue loucamente, as vitimas parecem balão cheio de mijo, um furo e sai uma caralha pelo buraco que foi feito.
Mas a história é bacaninha e os atores, pelo menos os principais, são bem bons. Os coadjuvantes tem uns que seriam ruins até se tivessem na Porta dos Fundos. Mas ai é esperar algo diferente disso é esperar demais de filme japones.






Pior que da pra refletir sobre várias mensagens do filme que, se eu fosse dono de um canal de politica que faz analogia politica até de filmes nivel Guerra do Amanhã, diria que na sociedade, só prevalece quem faz coisa errada. De todos os personagens recorrentes no filme, a unica pessoa que não "comete nenhum crime grave" é a que mais se fode. hehehe

O protagonista é stalker safado.
A protagonista é uma Cereal Killer que além de passar estilete nas jugulares alheias, Também mata o S2 de geral.
A amiga da protagonista esconde corpos. e tem mó pinta de muié que come cu com cintaralhos.
Sobra a irmã do vizinho de baixo. Que é a unica "inocente" da porra toda. Apesar de...
ser talarica, mas isso não critico. Seria hipocrisia minha.
Parece uma porqueira essa, obrigado pelo aviso, vou passar bem longe [emoji1787][emoji1787]

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Last_Night_in_Soho.jpg


last Night in Soho

facil o pior filme da "moça bonita dos xadrez".
da sono, o filme é um loop de mesmisse por 2 fodendo horas, só não da vontade de encher a protagonista de tapa porque é bonitinha.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
0865460.jpg


Vingança e Castigo - Faroreste, um cara mata o pai e mãe de uma criança que depois cresce, vira um ladrão, junta um bando e vai atrás do assassino de seus pais e do bando.
Filme peca pelo excesso, excesso de diálogos lentos e inúteis, de sequências longas e inúteis, de caras e bocas inúteis, alguns momentos tenta ser um Tarantino segunda linha, você vê que tentaram dar um visual diferente ao filme, mas só te engana na primeira meia hora, depois enche o saco, o bom fica o plot twist final que achei bem feito. Pode ver pra passar o tempo sim, é divertido no final, minha crítica é que o filme tenta ser algo grandioso e falha no meio do caminho, um pipocão teria se saído melhor. 6/10
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.039
Reações
3.781
Pontos
1.464
2244788.jpg

8 Bit Christmas

Que filme bom de se assistir, nostalgia pura para quem viveu aquela época ou para quem quer conhecer como eram as coisas antigamente...

no final ate caiu um cisco no meu olho... recomendo...

Nota: 8/10
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Venom_2018.jpg


Venom 2 - Sinceramente eu gostei, fui já esperando um filme cheio de piadinhas e sem pretensão de revolucionar, não fica se apegando a dramas desnecessários, só mostra ação que queremos ver. 7/10
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
3653490.jpg


Cry Macho - Clint sempre faz um belo trabalho de direção, como fazer um filme lento ser interessante, pra variar ele é o velho rabugento com um passado não tão legal que procura consertar algum erro da vida através de uma nova jornada que cai na frente dele. Logicamente que a gente já gosta pq o ator é foda, mas é delicioso ver simplesmente um filme bom e gostoso de assistir. 7/10
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Venom_2018.jpg


Venom 2 - Sinceramente eu gostei, fui já esperando um filme cheio de piadinhas e sem pretensão de revolucionar, não fica se apegando a dramas desnecessários, só mostra ação que queremos ver. 7/10
Exatamente, quem vai pensando em ver uma obra de arte, precisa rever seus conceitos.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.148
Reações
20.798
Pontos
353
Venom_2018.jpg


Venom 2 - Sinceramente eu gostei, fui já esperando um filme cheio de piadinhas e sem pretensão de revolucionar, não fica se apegando a dramas desnecessários, só mostra ação que queremos ver. 7/10

Assisti ontem e tbm gostei, achei um bom entretenimento, ainda não consigo aceitar muito bem esse Venom todo heroizinho mas se esuecer isso é um filme legal, não chega a ser tão legal como um deadpool da vida mas é legal.

quero ver se assisto hoje ou amanhã o novo 007...
 

C A O S

Larva
Mensagens
2
Reações
4
Pontos
3
Last Night in Soho



228433

Assisti anteontem o filme. Minhas expectativas estavam altas. Até me perdoo facilmente por isso, já que o elenco traz nada mais, nada menos, que Anya Taylor-Joy.
Tudo estava indo maravilhosamente bem. A protagonista Eloise, uma Lilly, doçura, pura leveza, feéricamente bela. Mesmo sendo sequelada e problemática, ela cativa a gente. Fora isso, os cenários, jogos de luzes, tudo intensamente rico e fascinante, toca em nosso âmago, hipnotiza e baqueia com o transbordamento de pulsões, movimentos e arte. Sem contar a atuação instigante e sensual da Anya!
O que me fez mudar totalmente de ideia, e, cansar, saturar, nausear, querer abandonar o filme, foi o "excesso de homens fantasmas", as tais assombrações, que, nem medo davam! Fediam? Não. Cheiravam? Não.
Antes, dava pra você criar uma linha de raciocínio polida e plácida sobre a mensagem do filme, sobre a arte do filme, sentir a vibe, o feeling, curtir, degustar. Porém, chegou um momento, em que tudo isso desapareceu, fez-se morrer, só se via os malditos homens-fantasma. Parecia que o povo gastou uma grana preta só pra jogar um maremoto de homens-fantasma na tela, quadro-a-quadro, cena-a-cena. Todo o brilho e glamour que o filme vinha construindo, ao meu ver, morreu nisso.
"Aiiin, mas o filme é de terror". Sim! Contudo, senti que esse terror não foi corretamente trabalhado, não tocou o corpo, o ser, de um jeito que causa medo, aversão, repulsa e horror. Só causou cansaço mesmo.
Ao final, o filme mais parecia uma série americana Netflixzada teen. Tudo ficou cansativo, repetitivo, saturado, enfadonho, e, maçante. Sem contar que apelaram muito numa violência clichê, fica claro quem vai morrer, como vai morrer, etc. Pior foi a escolha do personagem para sofrer cada fobia clichê dessa kk.

P.S: Quero ler o texto de alguém falando que GOSTOU.
Grata pela atenção!​
 

Brunus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.704
Reações
3.415
Pontos
1.289
Arrival (A Chegada - 2016)

arrival.jpg


Bomzão. Aquele saborzinho de O Contato, mesmo que 'nada a ver'. Na verdade a comparação pode ser boa: um dos filmes dá mais tela para os 'ets' e efeitos especiais, o outro é até mais 'pé no chão' e comedido.


Dune (Duna - 2021)

duna-poster-760x950.jpg


Bem espetaculoso. Belíssimo acabamento. Um filmão mesmo: grande demais :klolwtf- e absurdamente menor que o primeirão. Não digeri muito bem esse aqui.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Acabei de assistir ao Duna aqui... Alguém pode me explicar o sucesso desse filme?

Que troço chato. Roteiro mais aleatório. As coreografias de lutas são péssimas.

Só o visual do filme que salva. Cenários e máquinas espetaculares.

228604

Nota: 6/10
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Revi, nesta madrugada, um filme que eu aluguei há muitos anos em VHS: O Mistério de Karmina (Karmina, Canadá, 1996).

Karmina-film-images-df64371d-0361-4235-a9c3-991fb598c85.jpg



Filme de comédia com toques de terror, tipo Beetlejuice, Caça-Fantasmas, etc, onde vemos uma jovem vampira da Transilvânia em idade casadoura (200, 250 anos?) ser forçada a se casar com um próspero comerciante de "nabos", chamado Vlad, mas que, para escapar da sina nefasta que a aguarda, foge do castelo de seu pai, o poderoso vampiro Barão na noite em que seu noivado iria ser anunciado e vai para o Canadá, em busca de refúgio.

O filme conta com a presença de Isabelle Cyr, no papel de Karmina, a vampira fujona.
oUuLcA5Z9byugOfjPfmrVupg2K0.jpg





Yves Pelletier, como Vlad Sanguinars que é muito engraçado em seu papel de vampiro caricato. A cena da dança é memorável.
R.b1cbfda2f9bcea84d7790dadfe099416



Robert Brouillette, como Phillipe, o músico.
karmina_robert-brouillette_filmsquebecdotcom.jpg



Há muitas piadinhas legais, trocadilhos intraduzíveis e menções outros filmes de vampiro, como Nosferatu e Dracula de Bram Stoker, sem ficar parecendo um daqueles filmes da série Todo Mundo em Pânico. A maquiagem também é outro ponto forte do filme, tornando alguns dos atores praticamente irreconhecíveis em suas formas vampirescas. No entanto, os efeitos especiais são sofríveis, mas não poderia ser diferente por se tratar de um filme de baixo orçamento.
Nota 8

Existe uma continuação, mas eu nunca achei legenda em português para ela e acabei desistindo de ver. Mas agora que posso ler inglês mais rápido, vou ver se acho legenda neste idioma.
 

Leandro2112

Bam-bam-bam
Mensagens
2.157
Reações
2.914
Pontos
353
Matrix - The Matrix (1999) - Lana Wachowski e Lilly Wachowski - Excelente


228692

Assistindo agora, mais de duas décadas depois, é impossível não reconhecer o marco que Matrix foi para o cinema, mesmo que alguns efeitos sendo vistos hoje em dia não tenham envelhecido tão bem, no geral tudo é bastante marcante.
A história é muito bem apresentada e conduzida. As cenas de lutas são emblemáticas, muito por conta do esforço do elenco, que está ótimo por sinal.
Matrix é um filme obrigatório para todos, cinéfilos ou não.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.293
Reações
2.489
Pontos
999
Amor sem Medida

Comédia romântica da Netflix que conta a história de um casal, uma mulher alta (Juliana Paes) e um homem portador de nanismo (Leandro Hassum com efeitos especiais), e a forma como lidam com o preconceito e barreiras criadas por eles próprios. O filme causou uma certa polêmica, pois nem todos concordaram em colocar o Leandro Hassum como protagonista, ao invés de um ator PCD, além de fazer algumas piadas consideradas impróprias. A polêmica ganhou força com o relato da atriz Juliana Caldas, que é portadora de nanismo e criticou bastante o longa. Apesar disso, o filme teve críticas positivas de forma geral.

Deixando a polêmica de lado, achei um bom filme, engraçado na maior parte do tempo e com uma história romântica que encaixa. O pessoal que assiste séries como "Os Pequenos Johnstons" e "Pequena Grande Família" talvez identifique algumas situações apresentadas no filme. Não é o melhor filme de comédia romântica de todos os tempos, mas vale para passar o tempo.

228754
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.148
Reações
20.798
Pontos
353
Matrix - The Matrix (1999) - Lana Wachowski e Lilly Wachowski - Excelente


Visualizar anexo 228692

Assistindo agora, mais de duas décadas depois, é impossível não reconhecer o marco que Matrix foi para o cinema, mesmo que alguns efeitos sendo vistos hoje em dia não tenham envelhecido tão bem, no geral tudo é bastante marcante.
A história é muito bem apresentada e conduzida. As cenas de lutas são emblemáticas, muito por conta do esforço do elenco, que está ótimo por sinal.
Matrix é um filme obrigatório para todos, cinéfilos ou não.

quando anunciaram que sairia um novo matrix eu tratei de maratonar a trilogia de novo, e matrix continua foda mesmo!!
 
Topo Fundo