O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.294
Pontos
1.004
Eu fico triste quando lembro que zerei a trilogia de Xenosaga, e fiquei com um montão de dúvidas referentes a história e os personagens, creio que se eu já conhecesse esse forum na epoca, teria vindo pedir ajuda. Agora nem adianta, pois nem mais lembro quais as dúvidas eram. :kkk
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.461
Reações
10.737
Pontos
503
Problema resolvido: a última atualização de SRW 30 devolveu o Izuru de Majestic Prince à lista de personagens jogáveis (não que ele fizesse falta mas…).
Já recrutei o Kamille de Z Gundam e acho que vou esperar sair o próximo pacote de DLC pra avançar ainda mais no jogo. Que não tenhamos mais bugs!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Eu fico triste quando lembro que zerei a trilogia de Xenosaga, e fiquei com um montão de dúvidas referentes a história e os personagens, creio que se eu já conhecesse esse forum na epoca, teria vindo pedir ajuda. Agora nem adianta, pois nem mais lembro quais as dúvidas eram. :kkk

Falando nisso, um tempo atrás o canal "Resonant Arc" começou uma onda de vários podcasts (que finalizaram estes dias) sobre XENOGEARS, destrinchando/dissecando/analisando (:kpensa) tudo sobre o jogo e sua história, personagens, enredo, etc.

São 20 eps (totalizando umas 40 horas), de muito boa discussão, extremamente recomendado para que é fã do game e sua lore (e tem facilidade com o inglês). Esta para sair um eps extra nesta semana, fechando tudo, falando sobre o livro "Perfect Works".



Plays list completa no youtube:





em podcasts:

SPOTIFY



GOOGLE PODCASTS:


SOUNDCLOUD:


iTunes:
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193
Falando nisso, um tempo atrás o canal "Resonant Arc" começou uma onda de vários podcasts (que finalizaram estes dias) sobre XENOGEARS, destrinchando/dissecando/analisando (:kpensa) tudo sobre o jogo e sua história, personagens, enredo, etc.

São 20 eps (totalizando umas 40 horas), de muito boa discussão, extremamente recomendado para que é fã do game e sua lore (e tem facilidade com o inglês). Esta para sair um eps extra nesta semana, fechando tudo, falando sobre o livro "Perfect Works".



Plays list completa no youtube:





em podcasts:

SPOTIFY



GOOGLE PODCASTS:


SOUNDCLOUD:


iTunes:

Tenho uma dúvida sobre podcasts no spotify mas nunca pesquisei.... eles ganham algo quando alguém ouve o podcast no spotify, assim como as músicas onde os artistas ganham 0,03 centavos quando alguém ouve 30 segundos da música?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Galera tô com o tempo meio apertado ultimamente mas deu vontade de pegar um rpgzinho para jogar, entre dragon quest XI e final fantasy xv qual vcs escolheriam?
 


timeprossecutor

Bam-bam-bam
Mensagens
935
Reações
3.043
Pontos
433
13 Sentinels para Switch, pena q PC ficou de fora...mas pelo menos vão poder jogar a versão Switch melhorada no Yuzu @firmino_666 :coolface




Cacete, como a atlus pode ser uma empresa tão burra. Lança apenas no switch, quem tem interesse no jogo vai jogar no emulador, quando lançarem no PC ninguém compra, depois desistem de lançar jogos no PC porque os jogos "não vendem nesta plataforma".
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Cacete, como a atlus pode ser uma empresa tão burra. Lança apenas no switch, quem tem interesse no jogo vai jogar no emulador, quando lançarem no PC ninguém compra, depois desistem de lançar jogos no PC porque os jogos "não vendem nesta plataforma".

A Atlus é o grupo mais imprevisível do mundo....suas decisões são as mais bizarras de toda a indústria dos VGs. lançou P4G apenas para PC, P5 ainda é exclusivo da Sony, parece q eles se esforçam o máximo possível para NÃO FAZER o máximo de dinheiro possível com seus games, o q pra mim é algo bizarro lol

Com relação a 13 Sentinels vai acontecer isso ai mesmo q vc citou.....quem tem PC e não jogou o game no PS4 vai jogar o game via Yuzu e se um dia sair o game no Steam muita gente vai deixar de comprar.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
A Atlus é o grupo mais imprevisível do mundo....suas decisões são as mais bizarras de toda a indústria dos VGs. lançou P4G apenas para PC, P5 ainda é exclusivo da Sony, parece q eles se esforçam o máximo possível para NÃO FAZER o máximo de dinheiro possível com seus games, o q pra mim é algo bizarro lol

Com relação a 13 Sentinels vai acontecer isso ai mesmo q vc citou.....quem tem PC e não jogou o game no PS4 vai jogar o game via Yuzu e se um dia sair o game no Steam muita gente vai deixar de comprar.


Mas a Sega não é dona deles? Como q a Sega q é dona deixa uma coisas dessas? É dinheiro grátis lançando até para Xbox.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Mas a Sega não é dona deles? Como q a Sega q é dona deixa uma coisas dessas? É dinheiro grátis lançando até para Xbox.

Acredito q o time da Atlus tenha alguma certa ''independência interna'' dentro da SEGA, de pelo menos, poder negociar exclusividades e lançar suas IPs aonde eles (Atlus) assim desejarem, não tem outra explicação lógica para isso.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Eu fico triste quando lembro que zerei a trilogia de Xenosaga, e fiquei com um montão de dúvidas referentes a história e os personagens, creio que se eu já conhecesse esse forum na epoca, teria vindo pedir ajuda. Agora nem adianta, pois nem mais lembro quais as dúvidas eram. :kkk
Eu emendei uma rejogada do Xenogears até para pegar referências melhor depois de jogar os 3 Xenosagas. Acabei parando quase no final do jogo, no final do segundo CD. Uma hora retomo. Xenosaga uma hora quero rejogar, joguei pelo main-game principalmente, mas quero fazer extras. No 2 inclusive tem aquelas monte de side-quests que passei reto na época pela maioria.

13 Sentinels para Switch, pena q PC ficou de fora...mas pelo menos vão poder jogar a versão Switch melhorada no Yuzu @firmino_666 :coolface



PC Ryujinx version announced. :rox
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Deem uma olhada na pesquisa feita no Japão com as séries de JRPGs favorita dos fãs do genero por lá, fiz um tópico com o top 25 deles...

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Tenho uma dúvida sobre podcasts no spotify mas nunca pesquisei.... eles ganham algo quando alguém ouve o podcast no spotify, assim como as músicas onde os artistas ganham 0,03 centavos quando alguém ouve 30 segundos da música?

Nesse caso não faço ideia.:kduvida

Mas acho que se no caso se for conteúdo "original" (não usando trechos ou musicas de terceiros) deve ser quase a mesma coisa com as músicas.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Dá até agonia pra mim comparar Dragon Quest XI com Final Fantasy XV :klol

Seria tipo colocar Chocolate Suiço ao lado de um monte de esterco e pedir para experimentar ambos.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Eu fico triste quando lembro que zerei a trilogia de Xenosaga, e fiquei com um montão de dúvidas referentes a história e os personagens, creio que se eu já conhecesse esse forum na epoca, teria vindo pedir ajuda. Agora nem adianta, pois nem mais lembro quais as dúvidas eram. :kkk

Sempre quando vejo notícias da série Xenogears/Xenosaga me dá uma tristeza danada, foi mais um grande projeto sabotado pela ganância e mediocridade dos executivos da indústria dos games. O primeiro, Xenogears, teve o seu projeto limado pela Square a favor de outro lançamento da empresa pois se previa mais de dois CDs para completar a sua história no que se resultou em somente dois e o segundo totalmente capado perdendo muito da narrativa planejada. Já o segundo, Xenosaga, teve o projeto completamente arruinado pelo diretor colocado pela Namco que meteu na cabeça que o segundo capítulo tinha que ser mais "comercialmente atrativo" descaracterizando totalmente o planejamento fazendo assim a equipe abandoná-lo já no terceiro onde se previa muito mais capítulos, desse jeito muita coisa do enredo deixou de ter explicação também. Definitivamente executivos da indústria dos games muita vezes são tão idiotas e incompetentes como os do cinema...

:kzangado:kduvida

EDIT: Uma das coisas que mais gostaria hoje em dia no ramo dos games seria o remake/director's cut de Xenogears e Xenosaga... (Junto com a conclusão da série Chrono, o tal abortado Chrono Break...)
 
Ultima Edição:

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Chegaram minhas cópias de Tales of Arise e Scarlet Nexus q peguei na Playasia....ambas versões Asiáticas com opção de legendas em Inglês e com os boxes japoneses q são muito mais bonitos que os Americanos.....

Talvez já começo o Arise hoje a noite.


7fTgKnB.jpg
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
Sempre quando vejo notícias da série Xenogears/Xenosaga me dá uma tristeza danada, foi mais um grande projeto sabotado pela ganância e mediocridade dos executivos da indústria dos games. O primeiro, Xenogears, teve o seu projeto limado pela Square a favor de outro lançamento da empresa pois se previa mais de dois CDs para completar a sua história no que se resultou em somente dois e o segundo totalmente capado perdendo muito da narrativa planejada. Já o segundo, Xenosaga, teve o projeto completamente arruinado pelo diretor colocado pela Namco que meteu na cabeça que o segundo capítulo tinha que ser mais "comercialmente atrativo" descaracterizando totalmente o planejamento fazendo assim a equipe abandoná-lo já no terceiro onde se previa muito mais capítulos, desse jeito muita coisa do enredo deixou de ter explicação também. Definitivamente executivos da indústria dos games muita vezes são tão idiotas e incompetentes como os do cinema...

:kzangado:kduvida

EDIT: Uma das coisas que mais gostaria hoje em dia no ramo dos games seria o remake/director's cut de Xenogears e Xenosaga... (Junto com a conclusão da série Chrono, o tal abortado Chrono Break...)

Xenogears tenho esperanças que a nintendo faça uma parceria com a Square e deixe o takahashi fazer um remake digno exclusivo para a BigN
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Acho que até o FF IX ou até mesmo o XII, que curti também. A franquia mantinha um grau de qualidade. Depois disso foi ladeira abaixo. A única coisa que o XV tem de bom, na minha opinião é a trilha sonora (Grande Yoko Shimomura). Uma pena ter sido feita para um jogo tão capenga! :kkk

Edit: Só não posso comentar sobre o FF XIV. Esse nunca joguei, mas tem uma pegada diferente.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Eu estou curtindo bastante aqui o Final Fantasy II. A minha experiência com a série é mix, adoro uns, não ligo ou não gosto de outros. Mas FF2 é top, depois de parar inclusive levei um tempo para me achar, até esqueci que tinha um navio. Mas já me achei de volta hehe. Um dos pontos mais criticados é algo que acho bem único e para mim um dos pontos positivos do jogo, que é no gameplay.

A minha maior decepção com a série foi com o Crisis Core, queridinho da grande mídia, mas que jogo horrível. Level design, localidades com design muito pobre (FF7 tinha um mundo mais bem construído e detalhado). Midgar virou corredores. Aleatoriedade no combate, nada como um ataque random de helicóptero que destroi os inimigos (dentro de um prédio), teve batalha que lembro de ganhar no random 3 level up, depois passei o resto da dungeon sem ganhar nenhum. Além que história é muito ruim. Tipo, ao invés de aproveitar o lore do que considero um dos melhores jogos que joguei, fizeram um enorme shitstorm.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
FF só gostei realmente até o X, depois não me despertou tanto interesse mais por causa dos jogos que se seguiram, o XII até que é bom mas parece que falta alguma coisa, sei lá lá parece que o enredo ficou meio que "aguado", de certa forma foi meio que uma decepção (pelas fotos de divulgação da época achei que seria um novo FFVI).
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.129
Reações
10.519
Pontos
753
Para quem procura um RPG underground para jogar, foi lançado recentemente a tradução para o inglês deste desconhecido (por muitos) action RPG da época do PSOne que tinha ficado apenas restrito ao :kluta.



Community Pom
79073-1.png
Está na lista para jogar ele, parece legal. Curiosidade olhando a capa que meteram um texto em inglês, apesar de nunca ter sido lançado fora do Japão. Na verdade nunca tinha ouvido falar até ler da tradução esses tempos hehe.
A Falcom gostava de meter uns "engrish" nas capas de uns Ys lembro de ver.
kIi5Jiw.png
m016ByD.png
 

Resplendent Azure

Habitué da casa
Mensagens
140
Reações
253
Pontos
88
Prezados, vale apena pegar essa promoção da DLC do Xenoblade 2?
Quero pegar a mídia física do jogo, por isso ainda não peguei a promoção que tá rolando, mas vi que a DLC também tá, a chance de eu curtir o 2 é quase que certa pois tenho 150+ hrs no Xenoblade 1.
E tem o season pass também, qual a diferença da dlc pro season pass? Se alguém puder responder fico agradecido.
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
613
Reações
569
Pontos
193


Conhecem eles? Gostam ou desgostam? Eu os acompanho desde antes do programa na TV e sempre tive simpatia por eles. Esse vídeo tem uma segunda parte sobre Tales of.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Prezados, vale apena pegar essa promoção da DLC do Xenoblade 2?
Quero pegar a mídia física do jogo, por isso ainda não peguei a promoção que tá rolando, mas vi que a DLC também tá, a chance de eu curtir o 2 é quase que certa pois tenho 150+ hrs no Xenoblade 1.
E tem o season pass também, qual a diferença da dlc pro season pass? Se alguém puder responder fico agradecido.

é o preço da eshop brasileira? por 10 reais a mais , tu leva a Expansion Pass que já inclui Torna(jogo standalone) , e a Expansion pass inclui Shulk pro Xeno2, além de Blades exclusivas, é um pacote bem melhor.

Pena que não colocaram ela em promoção dessa vez, em 2019 paguei 17 doláres (gold coin) bons tempos.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.138
Reações
19.656
Pontos
803
Mas qual é a lógica que o mercado de PC não compraria o jogo sendo portado anos depois, quando é justamente isso que acontece? E não falta exemplos de late ports bem sucedido?

Se quem vai jogar no emulador não quiser ou não comprar quando tiver um lançamento oficial..não seriam justamente as mesma pessoas que esperariam sair a versão nativa crackeada? (digo a maioria) , nunca foram o público alvo consumidor rsrs

Só não venderia, se o port fosse cagado, ou bem simples exemplo travar até 1080p fica nisso ,, sem settings gráficos, mapeamento, sem suporte a ultrawide , 4k etc , incompatibilidade de controles/m+t, preço muito caro, exclusivo da Epic Store Games, isso pesa muito mais em um jogo fracassar no PC que versão pirata ou emulada.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.294
Pontos
1.004
Chegaram minhas cópias de Tales of Arise e Scarlet Nexus q peguei na Playasia....ambas versões Asiáticas com opção de legendas em Inglês e com os boxes japoneses q são muito mais bonitos que os Americanos.....

Talvez já começo o Arise hoje a noite.


7fTgKnB.jpg
Não consigo ter mais coragem em comprar na Play-Asia, a ultima vez que fui taxado foi exatamente lá, há alguns anos atrás, e mesmo usando a opção de esconder o logo da loja deles. E dá menos coragem ainda, que já vi diversos relatos que lá taxam 100% das compras.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Não consigo ter mais coragem em comprar na Play-Asia, a ultima vez que fui taxado foi exatamente lá, há alguns anos atrás, e mesmo usando a opção de esconder o logo da loja deles. E dá menos coragem ainda, que já vi diversos relatos que lá taxam 100% das compras.

Sabe o q é estranho? Comprei ano passado uma figure da Yui Kotegawa de To Love Ru e não fui taxado, figure grande de 25cm + o tamanho do Box....

Esses dois games tb não fui taxado.....sempre escolho envio econômico....

Minha próxima compra foi o Final Fantasy VIII Remaster q só saiu versão física no PS4 na Europa + Disgaea 1 Complete + Megaten 3 Remaster , vamos ver se serei taxado....
 

dingoegret

Ser evoluído
Mensagens
15
Reações
37
Pontos
23
Jogo mais antecipado por mim esse remake de Chrono Cross. CC pode ter seus defeitos, mas a qualidade técnica nele me impressiona até hoje, e a história é épica e tem capacidade de ser melhorada de muitas formas.

Sinceramente, um remake de Chrono Cross bem feito é concorrente direto a lista de melhor RPG de uma geração.
 
Topo Fundo