O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Loucos do Mercado Livre

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.234
Pontos
703
Galera, vou me desfazer da minha coleção, mas tenho medo de anunciar no ML e tomar aquele golpe que o comprador pede pra devolver e devolve outra coisa (e o ML deixa o vendedor no prejuízo...).

Vocês já usaram o e-bay pra vender pra fora do país? Será que é viável ou pode dar muita dor de cabeça também?

Eu tenho uma Twilight Princess (Game Cube, Black Label) lacrada, por exemplo, que tão pedindo 850 dólares no e-bay. Vender aqui no Brasil além do risco de tentarem golpe, dificilmente vou achar alguém pra pagar (em reais) o preço convertido do dólar com o valor atual.

Se alguém que já tiver usado o e-bay pra vender puder me orientar, agradeço muito!
 
Ultima Edição:

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Galera, vou me desfazer da minha coleção, mas tenho medo de anunciar no ML e tomar aquele golpe que o comprador pede pra devolver e devolve outra coisa (e o ML deixa o vendedor no prejuízo...).

Vocês já usaram o e-bay pra vender pra fora do país? Será que é viável ou pode dar muita dor de cabeça também?

Eu tenho uma Twilight Princess (Game Cube, Black Label) lacrada, por exemplo, que tão pedindo 850 dólares no e-bay. Vender aqui no Brasil além do risco de tentarem golpe, dificilmente vou achar alguém pra pagar (em reais) o preço convertido do dólar com o valor atual.

Se alguém que já tiver usado o e-bay pra vender puder me orientar, agradeço muito!

Eu tmb sempre tive curiosidade de ver como funciona o eBay para vendedores brasileiros. Daria pra ter um alcance mundial. Mas, eu já ouvi dizer q o frete pra fora fica muito caro por conta do custo Brasil. Isso quem disse foi o usuário @Piga uma vez no tópico de importações do Vale Tudo.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.600
Reações
33.015
Pontos
1.048
Eu tmb sempre tive curiosidade de ver como funciona o eBay para vendedores brasileiros. Daria pra ter um alcance mundial. Mas, eu já ouvi dizer q o frete pra fora fica muito caro por conta do custo Brasil. Isso quem disse foi o usuário @Piga uma vez no tópico de importações do Vale Tudo.
E no eBay funciona como no mercado livre: o cliente pode devolver se quiser e tal e dependendo do país que a pessoa compra o produto dele pode acontecer o mesmo que acontece aqui, que é o produto ficar retido/demorar pra ser liberado pela aduana do país de destino e perder os prazos em consequência o dinheiro ficar retido e/ou ser devolvido pelo eBay. Sempre há riscos.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
E no eBay funciona como no mercado livre: o cliente pode devolver se quiser e tal e dependendo do país que a pessoa compra o produto dele pode acontecer o mesmo que acontece aqui, que é o produto ficar retido/demorar pra ser liberado pela aduana do país de destino e perder os prazos em consequência o dinheiro ficar retido e/ou ser devolvido pelo eBay. Sempre há riscos.

E os fretes para fora? Lembro q vc falou q ficavam muito caros, oq inviabilizava as vendas. E se era caro antes, imagina agora...
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.600
Reações
33.015
Pontos
1.048
E os fretes para fora? Lembro q vc falou q ficavam muito caros, oq inviabilizava as vendas. E se era caro antes, imagina agora...
Sim, os fretes ficaram mais caros e a burocracia da papelada a ser preenchida aumentou....

Brasil é uma b*sta.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Galera, vou me desfazer da minha coleção, mas tenho medo de anunciar no ML e tomar aquele golpe que o comprador pede pra devolver e devolve outra coisa (e o ML deixa o vendedor no prejuízo...).

Vocês já usaram o e-bay pra vender pra fora do país? Será que é viável ou pode dar muita dor de cabeça também?

Eu tenho uma Twilight Princess (Game Cube, Black Label) lacrada, por exemplo, que tão pedindo 850 dólares no e-bay. Vender aqui no Brasil além do risco de tentarem golpe, dificilmente vou achar alguém pra pagar (em reais) o preço convertido do dólar com o valor atual.

Se alguém que já tiver usado o e-bay pra vender puder me orientar, agradeço muito!
To no mesmo barco... Tenta anunciar no facebook, talvez seja uma boa alternativa.
 


doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Galera, vou me desfazer da minha coleção, mas tenho medo de anunciar no ML e tomar aquele golpe que o comprador pede pra devolver e devolve outra coisa (e o ML deixa o vendedor no prejuízo...).

Vocês já usaram o e-bay pra vender pra fora do país? Será que é viável ou pode dar muita dor de cabeça também?

Eu tenho uma Twilight Princess (Game Cube, Black Label) lacrada, por exemplo, que tão pedindo 850 dólares no e-bay. Vender aqui no Brasil além do risco de tentarem golpe, dificilmente vou achar alguém pra pagar (em reais) o preço convertido do dólar com o valor atual.

Se alguém que já tiver usado o e-bay pra vender puder me orientar, agradeço muito!

Vai parecer ridículo mas, tenta fazer videos de anúncio naquela !#%)*@_¨ do Tik Tok. Tem muita gente comentando no facebook (tô usando pra tentar levantar a empresa de diaristas que estou tentando montar com a leoa) que por lá, as vendas são mais rápidas e com pessoas mais confiáveis (além de aumentar suas views, o que não importa)
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.234
Pontos
703
To no mesmo barco... Tenta anunciar no facebook, talvez seja uma boa alternativa.
Vai parecer ridículo mas, tenta fazer videos de anúncio naquela !#%)*@_¨ do Tik Tok. Tem muita gente comentando no facebook (tô usando pra tentar levantar a empresa de diaristas que estou tentando montar com a leoa) que por lá, as vendas são mais rápidas e com pessoas mais confiáveis (além de aumentar suas views, o que não importa)
Eu decidi que vou anunciar no ML as coisas mais baratas e as mais caras vou tentar anunciar em grupos do Face (qualquer coisa pedindo intermédio pra algum moderador).

É difícil desapegar dessas coisas, mas estou finalmente decidido a tentar... criei um tópico lá nos classificados pra ver se a galera daqui do fórum vai querer ficar com algo e daqui a 1 ou 2 dias eu vou começar a fazer os anúncios fora do fórum: https://forum.outerspace.com.br/ind...a-coleção-gamecube-dreamcast-e-outros.579716/
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.722
Reações
6.705
Pontos
353
Galera, vou me desfazer da minha coleção, mas tenho medo de anunciar no ML e tomar aquele golpe que o comprador pede pra devolver e devolve outra coisa (e o ML deixa o vendedor no prejuízo...).

Vocês já usaram o e-bay pra vender pra fora do país? Será que é viável ou pode dar muita dor de cabeça também?

Eu tenho uma Twilight Princess (Game Cube, Black Label) lacrada, por exemplo, que tão pedindo 850 dólares no e-bay. Vender aqui no Brasil além do risco de tentarem golpe, dificilmente vou achar alguém pra pagar (em reais) o preço convertido do dólar com o valor atual.

Se alguém que já tiver usado o e-bay pra vender puder me orientar, agradeço muito!

Eu vendi a minha quase toda pela OLX, exigindo retirada/entrega pessoalmente e pagamento em dinheiro no ato.
Demorou um pouco mais, mas deu certo.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Eu decidi que vou anunciar no ML as coisas mais baratas e as mais caras vou tentar anunciar em grupos do Face (qualquer coisa pedindo intermédio pra algum moderador).

É difícil desapegar dessas coisas, mas estou finalmente decidido a tentar... criei um tópico lá nos classificados pra ver se a galera daqui do fórum vai querer ficar com algo e daqui a 1 ou 2 dias eu vou começar a fazer os anúncios fora do fórum: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/resolvi-desapegar-da-coleção-gamecube-dreamcast-e-outros.579716/

Impressionante. Se eu tivesse trabalhando (e ganhando dinheiro, o que é mais importante), eu iria tentar pegar sua coleção Art of Fighting.

Agora, mudando um pouco de assunto, realmente o tal do TikTok é "rápido" em visualizações:

tela101.png

tela1011.png


Em 5 horas, já estou com quase 100 visualizações em dois dos três videos que postei (o terceiro eu tive que repostar porque coloquei uma versão incompleta)

Se for comparar com o YT....

tela1021.png
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353

Pistola Light Phaser Master System Nova Sem Uso Única

R$9.999
em 12x 833 reais con 25 centavosR$833,25 sem juros
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.660
Reações
14.388
Pontos
1.064

Pistola Light Phaser Master System Nova Sem Uso Única

R$9.999
em 12x 833 reais con 25 centavosR$833,25 sem juros

Minha na caixa está mais bonita que essa.
 

tongshadow

Bam-bam-bam
Mensagens
56
Reações
137
Pontos
444
Escolha difícil...

 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.195
Pontos
233
Livro jogo vale?

Em 2015 eu resolvi que queria uma coleção que passou pela minha mão no início dos anos 2000 chamada Aventuras na Terra-média. São 4 livros. Peguei na Estante Virtual 3 deles na média de R$10 cada. Não achei um, e vez ou outra pesquisando, me apareceu, há alguns anos, esse anúncio:


Acho engraçado que ele era anunciado por R$12k e pouco, daí como obviamente não vendeu, o que o anunciante acha sensato fazer? Aumentar ainda mais o preço para quase R$19k. Como de tempos em tempos procuro o livro de novo esse anúncio sempre aparece. Impressionante.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.223
Reações
10.718
Pontos
753
Uma leve "offada(?)" com ebay.
O Graal, no precinho. Do fundo do caminhão.

Pokemon Mew Oreo-The Nabisco Graal-Ultra Raro-Fundo De Caminhão
thYLa4o.png
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
Eu tinha parado de visitar um pouco o tópico porque tinha uma galera que queria que tudo fosse magicamente barato e o tópico tinha perdido o propósito mas vendo essa bolacha Oreo custando $5k eu vi que voltamos aos eixos.

No mais, eu tenho uns Hot Wheels aqui quebrados, só com 3 rodas e tinta toda descascada, será que vendo como "Raru" ou como "Custom - Único no mundo" ? :klolwtf
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Galera, vou me desfazer da minha coleção, mas tenho medo de anunciar no ML e tomar aquele golpe que o comprador pede pra devolver e devolve outra coisa (e o ML deixa o vendedor no prejuízo...).

Vocês já usaram o e-bay pra vender pra fora do país? Será que é viável ou pode dar muita dor de cabeça também?

Eu tenho uma Twilight Princess (Game Cube, Black Label) lacrada, por exemplo, que tão pedindo 850 dólares no e-bay. Vender aqui no Brasil além do risco de tentarem golpe, dificilmente vou achar alguém pra pagar (em reais) o preço convertido do dólar com o valor atual.

Se alguém que já tiver usado o e-bay pra vender puder me orientar, agradeço muito!

Eu vendo no ebay porém não moro no Brasil mas da para ajudar um pouco
Pra vender no ebay vc precisa criar uma conta no site Payonner pois é ele quem gerencia pagamentos agora no ebay p/ os vendedores, Paypal só funciona p/ compradores agora, como todo site de pagamentos vc precisa criar a conta e enviar alguns documentos que pedem para ser aprovado seu perfil e vincular conta bancária

Qdo for anunciar seu produto na parte do frete vc consegue escolher poucas opções de envio de fora e pode colocar o mesmo valor p/ o mundo todo ou valor por região, porém para os EUA existe um limite de valor por categoria, consoles não pode ser valor maior que $50usd, games maior que $20 , por ai vai, bem chato isso, eu mesmo gasto valores maiores que esses na maioria das vezes que envio agora em tempos de pandemia então o valor restante preciso embutir no valor geral do game mas esse limite é apenas para os EUA pro resto do mundo vc consegue colocar o valor que quiser, mas qto maior o valor do frete mais difícil é vender por isso muitos vendedores acabam mascarando o valor real do frete junto ao produto eu mesmo faço isso pois é mais fácil vender um produto de $70 + $5 de frete que um de $50 + $25 de frete, na teoria não deveria ser mas na prática é o que acontece , vc precisa olhar no site dos correios o valor para cada região / país que irá habilitar o frete no ebay pois cada lugar o valor é diferente, e precisa ver tb no site dos correios sem tem países com restrições de envio agora com a pandemia, eu aqui do Japão não consigo enviar aéreo pro Brasil por exemplo, apenas via maritimo, para os EUA eu consigo enviar aéreo mas apenas com fretes expressos que são mais caros e assim por diante , a pandemia bagunçou tudo, vc consegue criar uma lista de restrições de países tb para não vender

Outra coisa qdo o paypal administrava pagamentos no ebay a taxa era de aproximadamente 15% agora com essa nova forma ficou mais caro e pode botar ai uns 18% ~ 20% de comissão deles pois agora os putos ganham tb cobrando taxa para vendas internacionais de forma separada o que antes não existia era uma taxa só por igual a todos, um americano que vende em território americano paga menos taxa que eu vendendo para um americano aqui do Japão manja, injusto mas é o que tem, após fazer a venda demora uns 2 a 3 dias uteis para o $$ ficar disponível na sua conta da Payonner ja com os descontos aplicados de taxas p/ vc fazer retirada (qdo era via paypal a taxa do ebay vc pagava mensalmente agora é no ato a cada venda), e tem valor mínimo para retirar que agora não vou saber dizer qual é mas acredito que no minimo uns $30usd

Tirando esses percalços que aliás todo site tem, golpes são quase inexistentes, eu tive um francês que tentou aplicar um golpe porém logo desmascarei ele com comprovantes de envio e etc e o mesmo desistiu e pediu desculpas, essa foi a única vez mas com a pandemia fretes estão atrasando horrores então é bom avisar isso para o comprador pq eles enviam msg perguntando sobre a demora ou abrem disputa, no ebay tb tem um prazo máximo para descrever que o frete vai chegar pelo sistema do site então se o mesmo leva mais tempo precisa deixar especificado no anuncio de forma escrita e de preferência avisar o comprador assim que envia o pacote
O ebay tem um sistema bem legal que vc consegue enviar descontos para as pessoas que adicionam seu produto na watch list, vc consegue promover o anuncio determinando um % de valor que paga ao vender para ter mais visualizações, tipo anuncio premium do ML porém de uma forma que vc determina o valor a pagar e não o que o site determina, o site em si tem mais ferramentas e é bem mais estruturado que o ML, o suporte é bem melhor, mas aqui vale uma ressalva pois o suporte da Payonner é uma porcaria diga-se de passagem, certos produtos vale muito a pena vender lá hoje em dia com a desvalorização do real, alguns itens que o pessoal ai dentro não dão muito valor lá podem dar, no final como todo site do tipo se vc anuncia bastante vc tem mais visualizações se anuncia alguns poucos produtos a visualização é bem mais baixa, e preço é o que manda e nisso que para certos produtos temos desvantagens pois precisamos ter preço bom pagando frete caro e competir com quem não tem esse problema

Outra forma de vender é pelo facebook vc mesmo ou chama um vendedor mais conhecido e pergunta qto ele cobra de comissão para vender seu item, se vc ver em grupos grandes no face sempre vai ter vendedor principalmente os que fazem leilão anunciando algo dizendo item x unidade SP , unidade Rio , etc,etc isso nada mais é que ele vendendo algum item de terceiro, pelo o que ouvi dizer a comissão deles variam de 10% a 20% mais ou menos o que vc pagaria em um site como ML, ebay e etc
 
Ultima Edição:

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.151
Reações
1.357
Pontos
619
Escolha difícil...

Mandei a dica do monitor lá nas perguntas.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
to tentando pegar um PS3 pois o meu pifou, e ja estou na terceira tentativa na OLX e ninguem vende nem responde, ai tem que esperar 10 dias para a OLX ver que o vendedor não quer vender e devolver o dinheiro.....

que b*sta, se esses porras não vendem para entregar pelo correio por que colocam no anuncio, e não não vou pagar 800 ou 1K num PS3 no ML prefiro ficar sem
 

leram

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.526
Reações
312
Pontos
809
to tentando pegar um PS3 pois o meu pifou, e ja estou na terceira tentativa na OLX e ninguem vende nem responde, ai tem que esperar 10 dias para a OLX ver que o vendedor não quer vender e devolver o dinheiro.....

que b*sta, se esses porras não vendem para entregar pelo correio por que colocam no anuncio, e não não vou pagar 800 ou 1K num PS3 no ML prefiro ficar sem

Por quanto vc está buscando? Estou pra anunciar um meu antigo aqui, com vários acessórios.
 

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
Pronto olx já reembolsou o vendedor cancelou....

Plataforma ruim hein Deus me dibre

Quem tiver um ps3 no preço aí dá uma chamada
 

Corvo Attano

Bam-bam-bam
Mensagens
285
Reações
639
Pontos
278
to tentando pegar um PS3 pois o meu pifou, e ja estou na terceira tentativa na OLX e ninguem vende nem responde, ai tem que esperar 10 dias para a OLX ver que o vendedor não quer vender e devolver o dinheiro.....

que b*sta, se esses porras não vendem para entregar pelo correio por que colocam no anuncio, e não não vou pagar 800 ou 1K num PS3 no ML prefiro ficar sem

Às vezes, passo pela mesma situação na OLX. Recentemente, fechei um lote com um cara, combinei a retirada para o dia seguinte e também o horário, e ele ficou de confirmar e passar o endereço.... 3 dias depois, manda 'ok', e nunca passou o endereço ou local para retirada, nunca mais respondeu nada. Semana passada, vi anunciando o mesmo lote, vai entender.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.125
Reações
27.977
Pontos
1.103
Como não tem o tópico "Loucos da Shopee", vai aqui mesmo.

Não sejam este vendedor:

Visualizar anexo 228411

Tira foto do código sem antes saber se foi resgatado. Acabei de ganhar DLCs grátis. :kjoinha

Funcionou? Pq esses códigos tem tempo para expirar, e nem é mto tempo assim, coisa de 5 a 6 anos no máximo. Levando em conta quando esse jogo saiu, fico até admirado disso já não ter acontecido.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Funcionou? Pq esses códigos tem tempo para expirar, e nem é mto tempo assim, coisa de 5 a 6 anos no máximo. Levando em conta quando esse jogo saiu, fico até admirado disso já não ter acontecido.

A data para expirar é só para ninguém tomar processo, porque na prática ficam ativos por tempo indeterminado. Recentemente resgatei códigos de PS3 que acompanham MGS: The Legacy Collection, UFC Undisputed 3, Far Cry 3, Watch Dogs, PES 2014 entre outros jogos antigos.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.125
Reações
27.977
Pontos
1.103
A data para expirar é só para ninguém tomar processo, porque na prática ficam ativos por tempo indeterminado. Recentemente resgatei códigos de PS3 que acompanham MGS: The Legacy Collection, UFC Undisputed 3, Far Cry 3, Watch Dogs, PES 2014 entre outros jogos antigos.

Comigo já aconteceu de não conseguir resgatar código por ele ter expirado, e era jogo antigo assim também. Talvez seja questão de sorte ou azar sobre a validade do código.

Mas no caso em questão ai, dessa foto com código vc conseguiu resgatar isso ai ou só postou como exemplo?
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
4.322
Pontos
453
Comigo já aconteceu de não conseguir resgatar código por ele ter expirado, e era jogo antigo assim também. Talvez seja questão de sorte ou azar sobre a validade do código.

Mas no caso em questão ai, dessa foto com código vc conseguiu resgatar isso ai ou só postou como exemplo?

Sim, eu resgatei aquele código ali.
 
Topo Fundo