O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shin Megami Tensei V - Alguém jogando? Insatisfação com os gráficos...

Duca79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.401
Reações
70
Pontos
779
Olá!
Alguém aqui está jogando o Shin Megami Tensei V?
Recentemente comecei a jogar ele e estranhei/decepcionei com os gráficos em modo TV.
Achei estranha a resolução e nitidez da imagem. A imagem fica meio "borrada" dando um ar de jogo em resolução baixa.
Uso uma tv Sony 4K 49' pra jogar switch e todos os outros jogos ficam lindos em modo tv (principalmente os da Nintendo), nunca achei que ficasse feia a imagem ou nada do tipo. Somente agora com esse jogo que notei isso.
Alguém aqui percebeu/sentiu isso tb? Fiquei realmente decepcionado. O jogo é muito bom mas não está dando animo de jogar assim.
Quem puder ajudar de alguma forma com alguma informação a respeito eu agradeço desde já.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.258
Reações
9.410
Pontos
754
Jogando aqui tbm e realmente ta com uns aspecto bem borrado e de baixa resolução mesmo. Mexi bastante nas configurações da imagem e deu uma aliviada, uso uma LG 50 4k de entrada, mas mesmo assim não tem milagre. Na vdd o baixo fps me incomodou mais q a imagem.
Não tem oq fazer ne?! Switch é isso mesmo. Galera do pc q já tem a versão definitiva rodando no emuladores...
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Jogo mal otimizado, por isso que a resolução decai em certas partes do jogo.
Como o jogo é baseado no motor Unreal 4, Switch tem vários jogos, mas pouquíssimos rodam a 60qps, infelizmente.
 
Ultima Edição:

Duca79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.401
Reações
70
Pontos
779
Foda que a gente paga caro no jogo e não recebe aquilo que viu em videos pela internet antes de comprar...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Minha impressão é contrária, jogo rodando com muita qualidade visual no modo dock, tanto que eu tenho ampla preferência pelo portátil mas fazendo o oposto desta vez. Minha TV é uma LG B9 4k, que no começo rodava de forma estranha os jogos do Switch mas calibrar minimizou o impacto.
Em modo portátil este jogo perde bastante definição, similar ao que ocorria com Xenoblade 2.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.258
Reações
9.410
Pontos
754
Minha impressão é contrária, jogo rodando com muita qualidade visual no modo dock, tanto que eu tenho ampla preferência pelo portátil mas fazendo o oposto desta vez. Minha TV é uma LG B9 4k, que no começo rodava de forma estranha os jogos do Switch mas calibrar minimizou o impacto.
Em modo portátil este jogo perde bastante definição, similar ao que ocorria com Xenoblade 2.
Tem algumas dicas da calibração que usou?
Tbm uso uma LG 4k, mas de entrada! Talvez o upscaling da tv q não seja tão bom quanto da sua..
 


Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Tem algumas dicas da calibração que usou?
Tbm uso uma LG 4k, mas de entrada! Talvez o upscaling da tv q não seja tão bom quanto da sua..
Olha, não tenho muito conhecimento a respeito, então utilizei como referência este site aqui, caso jogue o modelo da TV e o nome do site no google ele já retorna link pra algum tutorial em específico: https://www.rtings.com/tv
A cada modificação eu fazia outras leves alterações que me deixavam mais confortável, mesmo sem experiência com calibração o resultado foi muito satisfatório pois inicialmente a imagem tava desagradável pra mim e ficou bem próximo de uma boa tv full HD que eu usava antes.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.584
Reações
1.707
Pontos
353
Se o switch for desbloqueado, tem uns mod que altera a relação entre a resolução dinamica e o framerate.

Obs1: Visite as ultimas paginas do tópico.

Se tiver paciencia, aguarde. Atlus tá começando a aprender que lançar jogo no PC dá dinheiro.

OBS 2: As vezes essas resoluções estranhas que cada jogo usa devido a escolha do dinamismo, o que as tvs 4k fazem de upscale é que deixa o jogo feio. Se tiver alguma tv 1080p em outro comodo da casa, ou na casa de algum amigo, faça o teste e veja se nao fica melhor. Se tiver uma tv HD (1366x768, geralmente), mesma coisa, faça o teste.
 
Ultima Edição:

Duca79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.401
Reações
70
Pontos
779
Minha impressão é contrária, jogo rodando com muita qualidade visual no modo dock, tanto que eu tenho ampla preferência pelo portátil mas fazendo o oposto desta vez. Minha TV é uma LG B9 4k, que no começo rodava de forma estranha os jogos do Switch mas calibrar minimizou o impacto.
Em modo portátil este jogo perde bastante definição, similar ao que ocorria com Xenoblade 2.

Testei em uma tv de 32' da lg e ficou bem melhor.
Atualizaram o jogo tb.
Agora ja da pra jogar de boa.

Em tvs muito novas e grandes os jogos da Nintendo ficam legais (sabendo configurar bem a tv)
Jogos que não são da Nintendo é uma caixinha de surpresa. Sempre cagam em alguma coisa na hora de jogar pela tv.
Enfim, o switch é bom e divertido mas não da pra esperar muito dele não
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Estou jogando mas ainda nem coloquei na TV. 99% do meu tempo com o switch é portátil e como é meu primeiro contato com a série estou gostando bastante
 

Duca79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.401
Reações
70
Pontos
779
É questão de otimização mesmo.
Dava pra fazer uma parada que ficasse melhor ao jogar na tv mas não fizeram.
Tem jogo que vc jura que não vai ficar bom e já fica até conformado com isso mas quando vai jogar se surpreende.
Mas esse eles deram uma cagada no pau...
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vou te recrutar para a ISP!!!

Iniciativa Switch Pro!!!

Nosso lema é: Por mais frames, resolução e qualidade!!!

:rox
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Só sei que estou viciado nesse jogo. Po, é muito maneiro mas estou tomando uma surra...

pra matar a quimera la lvl 50. Estou lvl 43 ainda e ela dá muito dano. Vou upar nos narcisos e valkirias até o lvl 50 pra cair dentro
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.258
Reações
9.410
Pontos
754
Só sei que estou viciado nesse jogo. Po, é muito maneiro mas estou tomando uma surra...

pra matar a quimera la lvl 50. Estou lvl 43 ainda e ela dá muito dano. Vou upar nos narcisos e valkirias até o lvl 50 pra cair dentro
Acabei de chegar nessa parte, só entrei na batalha usei um spyglass e vazei. To mais ou menos nesse level q vc tá.. vou limpar essa área e depois volto pra enfrentar ela.
No mais jogão mesmo.. merecia muito mais holofotes..
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Acabei de chegar nessa parte, só entrei na batalha usei um spyglass e vazei. To mais ou menos nesse level q vc tá.. vou limpar essa área e depois volto pra enfrentar ela.
No mais jogão mesmo.. merecia muito mais holofotes..

Eu salvei antes, fui direto nessa batalha pra ver quais as fraquezas e tal mas meu irmão, várias vezes ele dava hitkill nos meus monstros
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.258
Reações
9.410
Pontos
754
Eu salvei antes, fui direto nessa batalha pra ver quais as fraquezas e tal mas meu irmão, várias vezes ele dava hitkill nos meus monstros
Uma coisa que acho q é um defeito do sistema de batalha desse SMT é dar game over direto quando o personagem principal morre.. pelo q lembro no smt4 isso não acontecia..
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Uma coisa que acho q é um defeito do sistema de batalha desse SMT é dar game over direto quando o personagem principal morre.. pelo q lembro no smt4 isso não acontecia..

as vezes nego foca o principal e sai dando crítico. Ja morri algumas vezes e deu muita raiva pois estava a um tempo sem salvar. Agora salvo o tempo todo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Negócio desses inimigos mais fortes é sempre ver se aceitam poison. Geralmente atacam 2x e aí levam dois danos, é como ter um aliado a mais batendo.
Fora q Poison + venom chaser tá muito OP nesse jogo.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Negócio desses inimigos mais fortes é sempre ver se aceitam poison. Geralmente atacam 2x e aí levam dois danos, é como ter um aliado a mais batendo.
Fora q Poison + venom chaser tá muito OP nesse jogo.

A mana dos inimigos é infinita no jogo?

Estou em um inimigo que é uma python colorida, lvl 50, fraca a fogo. Foda que quando ela tem 3 turnos e quando está menor de 50% do hp sempre usa um healing que enche 3500. Está impossível de matar

Edit: consegui aqui
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
A mana dos inimigos é infinita no jogo?

Estou em um inimigo que é uma python colorida, lvl 50, fraca a fogo. Foda que quando ela tem 3 turnos e quando está menor de 50% do hp sempre usa um healing que enche 3500. Está impossível de matar

Edit: consegui aqui
Eu gosto muito de usar aquele "especial" q todo dano entra em critical, então são oito hits no ponto fraco do inimigo, se vc usar alguma magia p diminuir a defesa dele, ou algo q dê seal tb ajuda.

Ultimamente eu deixei um povo na party q dá muito dano físico, aí fui enfrentar um carinha lá q era fraco contra Hama, acabei matando só na porrada.
Eu chamo esse bicho aí de "cobra gamer" :klol
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Eu gosto muito de usar aquele "especial" q todo dano entra em critical, então são oito hits no ponto fraco do inimigo, se vc usar alguma magia p diminuir a defesa dele, ou algo q dê seal tb ajuda.

Ultimamente eu deixei um povo na party q dá muito dano físico, aí fui enfrentar um carinha lá q era fraco contra Hama, acabei matando só na porrada.
Eu chamo esse bicho aí de "cobra gamer" :klol

Pois é


Eu cheguei no castelo mas mais parece um labirinto que não sei o que
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Uma coisa que acho q é um defeito do sistema de batalha desse SMT é dar game over direto quando o personagem principal morre.. pelo q lembro no smt4 isso não acontecia..
SMTIV é uma das exceções, SMTIV Apocalypse e Strange Journey Redux também do 3DS, além dos dois Digital Devil Saga do PS2. Não lembro de outro caso.
A mana dos inimigos é infinita no jogo?
Infelizmente neste jogo é sim, em outros da franquia drenar o MP adversário é uma estratégia eventualmente eficaz.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Velho...

Em Ueno todos os núcleos lá que habilitam milagres está geral lvl 99 véi! Não aguento mais upar ali rsrssrrs. Estou lvl 75 ainda
 
Topo Fundo