O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Terceira via 2022 - nem todo mundo é BolsoLula

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.644
Pontos
2.069
Critico até hoje de politico mamar no meu dinheiro e não vou deixar de criticar só por ser o Moro.
As regalias do serviço público até Bolsonaro tem acesso, a diferença é abusar ao defender ferrenhamente esses privilégios como Moro fez.

Mas Bolsonaro sempre defendeu as regalias que recebia. E mais: sempre votou a favor dos próprios aumentos, seja de salário ou de benefícios, em sua longa carreira como deputado.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
As regalias do serviço público até Bolsonaro tem acesso, a diferença é abusar ao defender ferrenhamente esses privilégios como Moro fez.
tá CONFUNDINDO o candidato de novo né amigo... seu Bozo tem um PASSADO e PRESENTE de defesa a regalias politicas que faz o Lula ter inveja... puts amigo forcacão de barra DE MAIS falar que o Morno defende privilegios mais que o cara que VIVE deles a DECADAS e INCLUSIVE não fez NADA para mudar isso em DECADAS :kronald

auxilio moradia vou REPETIR o que já disse a vc... Morno em entrevista no roda viva foi questionado sobre isso e respondeu que para ACABAR com isso basta o CONGRESSO mudar a lei... agora diz ai o que vc ou seu Minto estão fazendo para ACABAR com isso já que vc se diz TÃO INDIGNADO com o auxilio... alias se o Minto tem dinheiro para COMPRAR o congresso com ORCAMENTO SECRETO bem que ele poderia VOTAR algo a FAVOR do pais e ACABAR com isso... porque não faz??? :kpensa

precisa ganhar 22 mil só para ser filiado a um partido sem isso ter retorno algum para a sociedade?
  1. ele ser um candidato É um retorno para sociedade que esta de saco cheio de ter que escolher entre dois LADROES EXTREMISTAS mentirosos vc não acha??? :kcool
  2. RECORDO a vc que esse dindin vem do FUNDÃO ELEITORAL, fundão esse que o Bozo INCLUSIVE foi FAVORAVEL a AUMENTAR... se tá tão IRRATADO com isso não é com o Morno seu problema, vai nas redes do Bozo pedir para ele mudar isso :klolwtf
OBS: sobre fundo eleitoral e partidario da uma olhada naquela linda reforma que seu Minto APROVOU em 2019 para vc ter uma ideia da FESTANÇA que ele PROMOVOU com ela nesse departamento... virou como tudo na administração do Minto uma MARAVILHA para os partidos, CENTRÃO INCLUSO, fazerem a festa com o dinheiro publico :kcopa


:kkk






Mas Bolsonaro sempre defendeu as regalias que recebia. E mais: sempre votou a favor dos próprios aumentos, seja de salário ou de benefícios, em sua longa carreira como deputado.


Exato, e não cuspiu até hoje nesse prato e sendo criticado incansavelmente até o dia de hoje por isso. Moro não só defende o dele como não criticou e jogou a responsabilidade para outrem.
Não é só criticar todos sem distinção já que são todos políticos atualmente, não é o correto a ser feito?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Critico até hoje de politico mamar no meu dinheiro e não vou deixar de criticar só por ser o Moro.
As regalias do serviço público até Bolsonaro tem acesso, a diferença é abusar ao defender ferrenhamente esses privilégios como Moro fez.

Isso é dessa semana, inclusive com Bolsonarista defendendo cartão corporativo(o que segundo voce ninguém defende).



No final, é o mesmissimo caso da Claudia Leite x Gustavo Lima.

Elb7EeeW0AAtXYz.jpg



Fica até manjado porque sempre são as mesmas figuras.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Mas Bolsonaro sempre defendeu as regalias que recebia. E mais: sempre votou a favor dos próprios aumentos, seja de salário ou de benefícios, em sua longa carreira como deputado.
auxilio moradia é uma VERGONHA para juizes, acho que todos concordam né, mas não é crime na lei.

agora as bolsonaretes querer tentar difundir narrativa que o Morno DEFENDE mais regalias que o cara que VIVE delas a mais de 20 ANOS e INCLUSIVE DEFENDEU e NUNCA fez NADA para mudar isso...

haja lambeção de saco presidencial :ksorriso
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Isso é dessa semana, inclusive com Bolsonarista defendendo cartão corporativo(o que segundo voce ninguém defende).



No final, é o mesmissimo caso da Claudia Leite x Gustavo Lima.

Elb7EeeW0AAtXYz.jpg



Fica até manjado porque sempre são as mesmas figuras.



Quem bancava antes do próprio bolso por toda essas regalias eram os ex presidentes ou são os impostos dos contribuintes.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
Pois é, tem gente jurando de pés juntos que nadica de nada da safadeza que tá acontecendo no atual governo, vai rolar com ele, terão uma amarga decepção.
Exato.
Por isso eu digo, nunca confiem em políticos.
Quer apoiar o cara pra que ele ganhe, beleza, mas sem exageros, enxergando a situação de forma realista e sempre com uma certa dose de desconfiança.

eu diria que a questão é vc acredita que não terá casos de corrupção num governo Morno??? eu diria pura ilusão

vc diria que como o Lula e o Molusco o Morno seria parte apoiadora/omissa/favoravel/auxiliar a corrupção??? eu diria improvável

mas só saberemos se o homem ganhar né
A questão não é essa.
É que você e mais alguns estão apoiando até demais o cara, igual faziam com Lula e Bolsonaro.

O Moro no caso foi importantíssimo na Operação Lava Jato, nesse sentido ele tem meu respeito.
Porém, a partir do momento que entrou na política, e principalmente na corrida presidencial, tem que ser pressionado o quanto antes possível.
Tem que questionar tudo, observar eventuais deslizes, plano de governo, quem ele está apoiando e quem ele não apoia, quais gastos ele pretende fazer, e por aí vai.

Mesmo porque a pressão que ele vai ter se começar a governar vai ser absurdamente maior, então tem que testar o sujeito para pelo menos saber se ele terá pulso firme quando for preciso, ou se ele vai afrouxar.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Exato.
Por isso eu digo, nunca confiem em políticos.
Quer apoiar o cara pra que ele ganhe, beleza, mas sem exageros, enxergando a situação de forma realista e sempre com uma medida de desconfiança.


A questão não é essa.
É que você e mais alguns estão apoiando até demais o cara, igual faziam com Lula e Bolsonaro.

O Moro no caso foi importantíssimo na Operação Lava Jato, nesse sentido ele tem meu respeito.
Porém, a partir do momento que entrou na política, e principalmente na corrida presidencial, tem que ser pressionado o quanto antes possível.
Tem que questionar tudo, observar eventuais deslizes, plano de governo, quem ele está apoiando e quem ele não apoia, quais gastos ele pretende fazer, e por aí vai.

Mesmo porque a pressão que ele vai ter se começar a governar vai ser absurdamente maior, então tem que testar o sujeito para pelo menos saber se ele terá pulso firme quando for preciso, ou se ele vai afrouxar.
A questão não é essa.

amigo a questão É essa...mas não é SÓ essa

Porém, a partir do momento que entrou na política, e principalmente na corrida presidencial, tem que ser pressionado o quanto antes possível.
100% apoiado, por isso estou acompanhando todas as entrevistas quando possivel que ele esta fazendo e vc???

se ele terá pulso firme
bom o cara era um juiz que LIDOU com a alta cupula do trafico de drogas, com ameaça de MORTE, segurança 24H e ate mesmo video na internet com simulação da sua filha sendo SEQUESTRADA e AMEAÇADA para botar medo nele... e nem por isso ele abandonou o trabalho

acho que pulso firme ele tem... :kpensa
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
A questão não é essa.

amigo a questão É essa...mas não é SÓ essa

Porém, a partir do momento que entrou na política, e principalmente na corrida presidencial, tem que ser pressionado o quanto antes possível.
100% apoiado, por isso estou acompanhando todas as entrevistas quando possivel que ele esta fazendo e vc???

se ele terá pulso firme
bom o cara era um juiz que LIDOU com a alta cupula do trafico de drogas, com ameaça de MORTE, segurança 24H e ate mesmo video na internet com simulação da sua filha sendo SEQUESTRADA e AMEAÇADA para botar medo nele... e nem por isso ele abandonou o trabalho

acho que pulso firme ele tem... :kpensa
Você está acompanhando e defendendo tudo o que ele está dizendo.
Isso não é pressionar, nem ter desconfiança, é agir com fanatismo.
Qualquer coisa que questionam do cara você já entra na defensiva, é o mesmíssimo comportamento de Petistas e Bolsonaristas.

Ele teve pulso firme como juíz, não como político.
Dentro da política os questionamentos vão aumentar e ele será atacado de vários lados, já que o Centrão (incluo Bolsonaro aqui) e Petistas (e seus derivados) detestam ele.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Você está acompanhando e defendendo tudo o que ele está dizendo.
Isso não é pressionar, nem ter desconfiança, é agir com fanatismo.
Qualquer coisa que questionam do cara você já entra na defensiva, é o mesmíssimo comportamento de Petistas e Bolsonaristas.

Ele teve pulso firme como juíz, não como político.
Dentro da política os questionamentos vão aumentar e ele será atacado de vários lados, já que o Centrão (incluo Bolsonaro aqui) e Petistas (e seus derivados) detestam ele.
deixa eu ver se entendi... DEFENDER querer mais COMBATE a CORRUPÇÃO, defender querer um pais MENOS POLARIZADO, defender querer economia SOCIAL mas com RESPONSABILIDADE FISCAL, DEFENDER querer mais respeito ao MEIO AMBIENTE... e tal e tal e tal... é ser FANATICO... :klolwtfnossa é a primeira vez que me sinto feliz por ser fanatico então :kpensa

amigo vc esta VENDO ALGUMA entrevista dele??? porque me parece que vc esta no modo CRITICA mas sem SE QUER estar acompanhando o que o cara esta dizendo :kcool

quanto a 'questionar do cara" desde quando APONTAR a HIPOCRISIA e muitas vezes a própria MENTIRA da narrativa é errado... se vc quer pecar pela OMISSÃO achando que isso faz de vc CRITICO, bom é uma escolha sua

quanto a pulso como politico... ficar mais de 1 ANO num governo que lhe APUNHALAVA cada projeto e que se MOSTROU uma MENTIRA sobre seus princípios de campanha eu diria que ele teve PACIENCIA... se vc acha que isso é pulso firme ou pulso fraco ou seja lá o que for... sua decisão
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
Defendendo apoio do lixo do João Dória:
so o Morno conseguir vencer a vaidade do Doriana para esse tirar a candidatura e conseguir o apoio dele nas eleições quanto as ações do Doriana para garantir uma vacinação no Brasil quando o Bozo não esteva a fim de fazer NADA é uma bela jogada para fortalecer a candidatura dele

alias ele também vai se reunir com o Leitinho, talvez dali saia algum espaço para palanque no RS

a aguardar o desenrolar dos fatos... mas acho DIFICL o Doriana abrir mão da sua candidatura dos 3% ele é VAIDOSO demais para isso

Ficou puto so porque o cara postou uma notícia (detalhe que o colega não é bolsonarista nem nada disso) :
vc sabe distinguir ser PRESENTEADO pelo seu TRABALHO com PEDIR para ser BAJULADO??? :kpensa

"Auxílio moradia é uma vergonha, m-mas não é crime" :
auxilio moradia é uma VERGONHA para juizes, acho que todos concordam né, mas não é crime na lei.

agora as bolsonaretes querer tentar difundir narrativa que o Morno DEFENDE mais regalias que o cara que VIVE delas a mais de 20 ANOS e INCLUSIVE DEFENDEU e NUNCA fez NADA para mudar isso...

haja lambeção de saco presidencial :ksorriso

Esses são apenas alguns exemplos das suas passadas de pano.
Isso sem contar que você sempre escreve com caixa alta para ganhar discussão no grito e o fato que você sempre vem com esse "Mas e o Bolsonaro" no final dos posts.

Não tem como negar, o comportamento é típico de um fanático.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Defendendo apoio do lixo do João Dória:


Ficou puto so porque o cara postou uma notícia (detalhe que o colega não é bolsonarista nem nada disso) :


"Auxílio moradia é uma vergonha, m-mas não é crime" :


Esses são apenas alguns exemplos das suas passadas de pano.
Isso sem contar que você sempre escreve com caixa alta para ganhar discussão no grito e o fato que você sempre vem com esse "Mas e o Bolsonaro" no final dos posts.

Não tem como negar, o comportamento é típico de um fanático.
o lixo do Doriana foi responsavel por nos termos uma VACINAÇÃO no pais enquanto o Bozo não queria fazer NADA... se vc é capaz de LER eu DEFENDI o "apoio" do Doriana JUSTAMENTE para explorar esse que foi um PONTO fundamental do combate a pandemia??? vc por acaso é aqueles anti vacina???

Ficou puto so porque o cara postou uma notícia (detalhe que o colega não é bolsonarista nem nada disso) :
ah ate mesmo PERGUNTAR se existe DIFERENCA entre ter o trabalho RECONHECIDO e PEDIR para ser BAJULADO lhe causa tanta comoção quando se trata do Morno... nossa vc tem uma relação a resolver com ele aqui né :ksorriso

"Auxílio moradia é uma vergonha, m-mas não é crime" :
poderia APONTAR o erro da afirmação??? :kpensa

mas percebe-se que vc tem um sério PROBLEMA de relacionamento para com o Morno... curioso... BASTANTE curioso... por acaso vc é uma das ciretes do forum???

ALIAS... essa suas "exigências" para com o Morno vc TAMBEM esta fazendo para com os outros candidatos né :klolwtf
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
Misericórdia, agora descobri que sou Cirete :klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
Moro seria o único capaz de bater de frente com o Centrão, mas tem que ser firme e não pode dar nenhum passo em falso, porque a pressão em cima dele vai ser forte.
Meirelles, apesar de não ser ruim, certamente se renderia ao Centrão.
Os demais são lixo do lixo, especialmente Ciro Gomes que como já disse aqui, é mais perigoso até do que Lula.

Tem jeito não bicho, fanatismo cega qualquer um.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Moro diz ganhar menos do que Lula e ataca: Não deve saber preço da gasolina
Sergio Moro em entrevista à Rádio Jovem Pan, de Curitiba  - Reprodução/Jovem Pan

Sergio Moro em entrevista à Rádio Jovem Pan, de Curitiba

O pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) subiu hoje o tom das críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu possível adversário nas eleições em 2022. O ex-juiz comparou o seu salário de R$ 22 mil, que passou a receber do Podemos após a sua filiação ao partido em novembro, ao vencimento que Lula tem no PT.

"Escolhemos um vencimento junto ao Podemos, por uma posição de dirigente partidário, e é um valor menor do que ganha o candidato do PT, Lula", disse Moro, em entrevista à Rádio Jovem Pan Paraná. Em setembro, no podcast Mano a Mano, Lula disse que ganhava cerca de R$ 27 mil por mês do partido.

O ex-juiz, responsável pelos processos da operação Lava Jato em Curitiba, criticou Lula na sequência:
Nem tem despesa de carro e deslocamento. Acho que não deve saber o preço da gasolina porque anda lá com o pessoal da segurança.
Moro ainda citou a aposentadoria recebida por Lula — por ser anistiado, e não por ser ex-presidente, como o político do Podemos chegou a dizer na entrevista — e as despesas pagas pela União a todos os ex-presidentes.

Assessoria de Lula rebate
Em contato com o UOL, a assessoria de Lula rebateu a declaração de Moro, dizendo que o ex-presidente segue o definido em lei em relação às despesas pagas pela União.

"O ex-presidente Lula não tem aposentadoria de presidente da República. As questões de segurança para ex-presidente são aquelas definidas na lei. O ex-presidente sabe o preço da gasolina e do gás de cozinha, e o povo também sabe que o preço da gasolina e do gás de cozinha era bem mais baixo no governo dele", diz a nota.

Em relação à aposentadoria, o UOL Confere recentemente mostrou que é falsa a alegação de que Lula tem uma aposentadoria de R$ 35 mil como anistiado político, conforme chegou a circular nas redes sociais. Atualmente, segundo assessores, o valor bruto da aposentadoria dele é de R$ 10.354,12.

O Ministério do Trabalho concedeu ao petista, em 1993, a aposentadoria de anistiado. A decisão foi tomada sob a justificativa de que a ditadura militar cassou os direitos sindicais de Lula, em abril de 1980, e o destituiu da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) por ato de exceção. Em 2009, o MPF (Ministério Público Federal) considerou a aposentadoria de Lula regular e arquivou um processo administrativo que apurava o caso.

"Tenho que sustentar minha família"
Moro ainda disse que "não enriqueceu" por sua atuação como juiz e, posteriormente, no período como ministro da Justiça e Segurança Pública. Recentemente, o pré-candidato ainda prestou serviços de consultoria para uma empresa americana.

"Muito simples isso, as pessoas não entendem às vezes. Não enriqueci como juiz e ministro, sempre tive ali meu salário. Tenho uma família, sou casado, tenho meus filhos, tenho que sustentar minha família, embora minha esposa também trabalhe e às vezes ganhou bem mais do que eu na carreira pública. Não enriqueci na vida pública, então tenho que ter meio de subsistência", disse.

Em 2017, em seu penúltimo como magistrado, Moro ganhava um salário oficial de cerca de R$ 28 mil
, conforme mostrou o UOL Confere. Como ministro, seu salário era de aproximadamente R$ 30 mil. Os vencimentos, nos dois casos, poderiam sofrer aumento dependendo do mês por causa de gratificações e outros benefícios estipulados em lei.

A remuneração de dirigentes partidários é permitida, seja com dinheiro público — recebido por meio do Fundo Partidário — ou privado — arrecadado em doações externas e contribuições de filiados.



:klolwtf



Não falei. Deixou de ser juiz mas o chorume de juiz não saiu dele.

Vamos organizar uma vaquinha para ajudar esse pobre coitado que está passando fome.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024

Em live, Bolsonaro chama Moro de 'mentiroso deslavado'

vamos ver.. em QUEM acreditar... :kpensa

no Juiz responsável pela MAIOR operação da historia brasileira de COMBATE A CORRUPÇÃO e que fez a LEI VALER de maneira IGUAL para TODOS botando na CADEIA uma cambada de BANDIDO

ou no Minto, o cara que APOIOU, DEFENDEU e APROVOU vários projetos de retrocesso no combate a corrupção e que SALVARAM uma cambada de INVESTIGADOS, o cara que INDICA gente APOIADA e DEFENDIDA por CORRUPTOS do CENTRÃO e por gente como o Gilmarzão, o cara que tem CORRUPTOS tanto INVESTIGADOS como CONDENADOS fazendo parte do seu GOVERNO, o cara que MENTE dia sim e dia seguinte TAMBÉM... :facepalm

enfim decisão dificil... nah... decisão BEM facil de tomar
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.542
Pontos
2.139
Bolsonaro deixa PL de lado em live e diz que Moro faz papel de palhaço
Na mesma semana em que se filiou ao PL, após dois anos sem partido, o presidente Jair Bolsonaro fez menções discretas à legenda e aproveitou a sua transmissão semanal nas redes sociais para atacar o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.
Bolsonaro disse que Moro faz campanha a presidente "na base da mentira", além de "papel de palhaço".
O presidente abriu os ataques ao rebater declaração de que teria comemorado a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da cadeia, feita por Moro à Jovem Pan Paraná. "Mentiroso deslavado", disse Bolsonaro.
"Fica fazendo campanha na base da mentira. Aprendeu rápido, hein, Sergio Moro?", disse Bolsonaro.
O presidente também a afirmou que o ex-ministro é contra armas e nem sequer sabe torcer por um time de futebol.
Bolsonaro se filiou ao PL na terça-feira (30), partido comandado por Valdemar Costa Neto, preso e condenado no escândalo do mensalão. Em 2019, Bolsonaro deixou o PSL e fracassou ao tentar formar o Aliança Pelo Brasil.
Eleito com discurso de oposição aos partidos tradicionais, Bolsonaro modulou o discurso e deixou de fazer ataques aos partidos do centrão.
Na transmissão desta quinta-feira (2), mencionou discretamente a sigla que escolheu para disputar as eleições de 2022.
"Tem também gente do PL, estamos lá. Também de outros partidos que devem caminhar junto conosco, PP, Republicanos", disse, ao mencionar que alguns de seus ministros e aliados mais próximos devem se candidatar no próximo pleito.
Moro pediu demissão em abril de 2020 e deixou o governo acusando Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.
Ex-juiz responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, Moro se filiou ao Podemos, em novembro, para disputar o Palácio do Planalto.
"Esse cara está mentindo descaradamente", disse Bolsonaro. "Está se comportando como jornalista da Folha ou do Antagonista, ao qual [sic] ele sempre colaborou", afirmou ainda.
Bolsonaro voltou a afirmar que Moro tentou garantir a sua indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal) na discussão sobre a troca do comando da PF. "Saiu pela porta dos fundos, traindo a gente."
O presidente ainda disse que "deu moral" a Moro no momento em que o então ministro foi alvo de críticas por revelações de mensagens privadas que trocou com procuradores da Lava Jato.
Bolsonaro disse que até levou Moro a jogo do Flamengo. "Não sabe nem torcer. Se jogar uma bola no chão, não sabe o que fazer."
"Tive acesso a muita coisa que aconteceu lá, vergonhosa troca de informações, que tive conhecimento depois", disse Bolsonaro, que prometeu apresentar algumas das mensagens vazadas.
Na mesma transmissão, Bolsonaro comemorou a aprovação no Senado da indicação de André Mendonça a ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
"Mendonça tem seus compromissos comigo. Nada diferente do que em grande parte da vida dele, enquanto AGU e ministro da Justiça", afirmou.
O presidente lembrou que havia prometido indicar um nome "terrivelmente evangélico". "Alguns aí, nossa, o Supremo é laico, o Estado é laico. Eu sou cristão", disse Bolsonaro.
O mandatário também disse que a Constituição só cita "a união estável entre homem e mulher", mas que "respeitamos todo mundo". O STF reconheceu a união estável homoafetiva em 2011. Na sabatina no Senado, Mendonça disse que defenderá esse direito.


================================

Bolsonaro mandando brasa no Morno e deixando o candidato do Partidão de lado só significa uma coisa: tá sentindo.
 

Aion_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.012
Reações
3.334
Pontos
979
Moro vai passar Bolsonaro nas pesquisas até fevereiro, avaliam presidentes de partidos

Os presidentes de alguns dos principais partidos do país atualizaram os diagnósticos eleitorais nas últimas semanas e avaliam que Sergio Moro (Podemos) tem grandes chances de ultrapassar Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto dos próximos meses.

Os contrastes entre os movimentos dos dois têm chamado a atenção das lideranças: o ex-juiz cresce ao participar de eventos públicos e firmar-se como candidato, enquanto o presidente derrete em meio à crise econômica e social.

Para essas lideranças, a troca de posições já tem prazo para acontecer: Moro estará à frente de Bolsonaro antes de fevereiro de 2022.

Eles dizem, em caráter reservado, que têm ouvido ponderações de parlamentares bolsonaristas em relação ao que fazer caso o cenário se confirme, ou seja, se pulam do barco ou seguem com o presidente até o fim.

Bolsonaro tem dado sinais claros de que se vê afetado pelo crescimento de Moro. No ato de filiação ao PL, Flávio Bolsonaro (RJ) se referiu a ele como traidor. Nesta quinta (2), o presidente o chamou de palhaço e sem caráter.


 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.195
Reações
13.402
Pontos
1.024
Ta chovendo no molhado, vai ter que tocar mais na ferida se quiser ganhar as eleições.
lembrar as pessoas do OBVIO sempre é importante né... :ksorriso

nesse mundo louco que vivemos e com tantas preocupações percebe-se que o OBVIO muitas vezes acaba IGNORADO ou ESQUECIDO

mas é um trabalho de formiguinha mesmo :kjoinha
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.278
Pontos
1.629
Eliziane Gama cotada para ser vice de Moro. Boa pedida pois é mulher, nordestina, de esquerda, evangélica e incomodou o desgoverno durante a CPI da Pandemia, pega um eleitorado bem diferente do ex-juiz.
Vice no governo federal é quase só figuração, então tecnicamente não faz muita diferença.
Ainda bem que ninguém fala do nome do Santos Cruz, nada particular contra ele até porque parece ser uma pessoa íntegra mas lugar de milico é no quartel ou pintando meio fio, se ganhar no voto pro legislativo tudo bem.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
Eliziane Gama cotada para ser vice de Moro. Boa pedida pois é mulher, nordestina, de esquerda, evangélica e incomodou o desgoverno durante a CPI da Pandemia, pega um eleitorado bem diferente do ex-juiz.
Vice no governo federal é quase só figuração, então tecnicamente não faz muita diferença.
Ainda bem que ninguém fala do nome do Santos Cruz, nada particular contra ele até porque parece ser uma pessoa íntegra mas lugar de milico é no quartel ou pintando meio fio, se ganhar no voto pro legislativo tudo bem.




Ainda bem que você acha que é só figurativo porque eu presenciei Mourão causando bastante até darem um "chega pra lá" nele.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eliziane Gama cotada para ser vice de Moro. Boa pedida pois é mulher, nordestina, de esquerda, evangélica e incomodou o desgoverno durante a CPI da Pandemia, pega um eleitorado bem diferente do ex-juiz.
Vice no governo federal é quase só figuração, então tecnicamente não faz muita diferença.
Ainda bem que ninguém fala do nome do Santos Cruz, nada particular contra ele até porque parece ser uma pessoa íntegra mas lugar de milico é no quartel ou pintando meio fio, se ganhar no voto pro legislativo tudo bem.

Vice só importa pra aliança (ou pra te tirarem depois pra colocar ele), acho que tem influência muito baixa no voto
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Moro vai passar Bolsonaro nas pesquisas até fevereiro, avaliam presidentes de partidos

Os presidentes de alguns dos principais partidos do país atualizaram os diagnósticos eleitorais nas últimas semanas e avaliam que Sergio Moro (Podemos) tem grandes chances de ultrapassar Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto dos próximos meses.

Os contrastes entre os movimentos dos dois têm chamado a atenção das lideranças: o ex-juiz cresce ao participar de eventos públicos e firmar-se como candidato, enquanto o presidente derrete em meio à crise econômica e social.

Para essas lideranças, a troca de posições já tem prazo para acontecer: Moro estará à frente de Bolsonaro antes de fevereiro de 2022.

Eles dizem, em caráter reservado, que têm ouvido ponderações de parlamentares bolsonaristas em relação ao que fazer caso o cenário se confirme, ou seja, se pulam do barco ou seguem com o presidente até o fim.

Bolsonaro tem dado sinais claros de que se vê afetado pelo crescimento de Moro. No ato de filiação ao PL, Flávio Bolsonaro (RJ) se referiu a ele como traidor. Nesta quinta (2), o presidente o chamou de palhaço e sem caráter.


Se não acontecer reviravolta (e, no Brasil isso é mais possível do que o contrário, claro), à medida que Moro for encostando no BOlsonaro, o eleitor de direita que não gosta tanto assim do bolsonaro, mas vota nele contra o lula, vai indo pro moro, então gerar um evento bola de neve, até que bolsonaro só fique mesmo com aqueles fanatizados, que são uns 15% da pop.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Moro diz ganhar menos do que Lula e ataca: Não deve saber preço da gasolina
Sergio Moro em entrevista à Rádio Jovem Pan, de Curitiba  - Reprodução/Jovem Pan

Sergio Moro em entrevista à Rádio Jovem Pan, de Curitiba

O pré-candidato à presidência Sergio Moro (Podemos) subiu hoje o tom das críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu possível adversário nas eleições em 2022. O ex-juiz comparou o seu salário de R$ 22 mil, que passou a receber do Podemos após a sua filiação ao partido em novembro, ao vencimento que Lula tem no PT.

"Escolhemos um vencimento junto ao Podemos, por uma posição de dirigente partidário, e é um valor menor do que ganha o candidato do PT, Lula", disse Moro, em entrevista à Rádio Jovem Pan Paraná. Em setembro, no podcast Mano a Mano, Lula disse que ganhava cerca de R$ 27 mil por mês do partido.

O ex-juiz, responsável pelos processos da operação Lava Jato em Curitiba, criticou Lula na sequência:
Nem tem despesa de carro e deslocamento. Acho que não deve saber o preço da gasolina porque anda lá com o pessoal da segurança.
Moro ainda citou a aposentadoria recebida por Lula — por ser anistiado, e não por ser ex-presidente, como o político do Podemos chegou a dizer na entrevista — e as despesas pagas pela União a todos os ex-presidentes.

Assessoria de Lula rebate
Em contato com o UOL, a assessoria de Lula rebateu a declaração de Moro, dizendo que o ex-presidente segue o definido em lei em relação às despesas pagas pela União.

"O ex-presidente Lula não tem aposentadoria de presidente da República. As questões de segurança para ex-presidente são aquelas definidas na lei. O ex-presidente sabe o preço da gasolina e do gás de cozinha, e o povo também sabe que o preço da gasolina e do gás de cozinha era bem mais baixo no governo dele", diz a nota.

Em relação à aposentadoria, o UOL Confere recentemente mostrou que é falsa a alegação de que Lula tem uma aposentadoria de R$ 35 mil como anistiado político, conforme chegou a circular nas redes sociais. Atualmente, segundo assessores, o valor bruto da aposentadoria dele é de R$ 10.354,12.

O Ministério do Trabalho concedeu ao petista, em 1993, a aposentadoria de anistiado. A decisão foi tomada sob a justificativa de que a ditadura militar cassou os direitos sindicais de Lula, em abril de 1980, e o destituiu da presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP) por ato de exceção. Em 2009, o MPF (Ministério Público Federal) considerou a aposentadoria de Lula regular e arquivou um processo administrativo que apurava o caso.

"Tenho que sustentar minha família"
Moro ainda disse que "não enriqueceu" por sua atuação como juiz e, posteriormente, no período como ministro da Justiça e Segurança Pública. Recentemente, o pré-candidato ainda prestou serviços de consultoria para uma empresa americana.

"Muito simples isso, as pessoas não entendem às vezes. Não enriqueci como juiz e ministro, sempre tive ali meu salário. Tenho uma família, sou casado, tenho meus filhos, tenho que sustentar minha família, embora minha esposa também trabalhe e às vezes ganhou bem mais do que eu na carreira pública. Não enriqueci na vida pública, então tenho que ter meio de subsistência", disse.

Em 2017, em seu penúltimo como magistrado, Moro ganhava um salário oficial de cerca de R$ 28 mil
, conforme mostrou o UOL Confere. Como ministro, seu salário era de aproximadamente R$ 30 mil. Os vencimentos, nos dois casos, poderiam sofrer aumento dependendo do mês por causa de gratificações e outros benefícios estipulados em lei.

A remuneração de dirigentes partidários é permitida, seja com dinheiro público — recebido por meio do Fundo Partidário — ou privado — arrecadado em doações externas e contribuições de filiados.



:klolwtf



Não falei. Deixou de ser juiz mas o chorume de juiz não saiu dele.

Vamos organizar uma vaquinha para ajudar esse pobre coitado que está passando fome.
será que o max que o Carluxo conseguiu pro briefing é algo que o Bolsonaro não só faz 10x pior, como fala disso se orgulhando?
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.391
Pontos
1.279
Acho que essa tática de sai dando tapa não é muito boa não.

O ideal era ele fica na dele, falar só o que interessa de proposta, e ir angariando seja os nulos e branco(que é uma put* fatia) de Bolsonaro e até Lula.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
será que o max que o Carluxo conseguiu pro briefing é algo que o Bolsonaro não só faz 10x pior, como fala disso se orgulhando?


Pior eu não sei, só sei que ele disse que não ficou rico em todo esse tempo como juiz Federal, com verbas indenizatórias e tudo mais, recebendo sempre no limite do teto. Tipo, não tem como reclamar do cheiro do outro sendo que você faz igual e coloca os privilégios na conta bancaria.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pior eu não sei, só sei que ele disse que não ficou rico em todo esse tempo como juiz Federal, com verbas indenizatórias e tudo mais, recebendo sempre no limite do teto. Tipo, não tem como reclamar do cheiro do outro sendo que você faz igual e coloca os privilégios na conta bancaria.
Muito servidor público é assim, como sempre recebe o dinheiro acaba tendo um nível de gasto alto
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.826
Reações
54.880
Pontos
1.839
Eliziane Gama cotada para ser vice de Moro. Boa pedida pois é mulher, nordestina, de esquerda, evangélica e incomodou o desgoverno durante a CPI da Pandemia, pega um eleitorado bem diferente do ex-juiz.
Vice no governo federal é quase só figuração, então tecnicamente não faz muita diferença.
Ainda bem que ninguém fala do nome do Santos Cruz, nada particular contra ele até porque parece ser uma pessoa íntegra mas lugar de milico é no quartel ou pintando meio fio, se ganhar no voto pro legislativo tudo bem.
Já falaram em Dória, Leite, Mourão, Joaquim Barbosa... parece balão de ensaio da mídia que precisa de notícias.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.826
Reações
54.880
Pontos
1.839
Se reclamam do salário do Moro, fruto de dinheiro público, Bolsonaro bem que poderia se mostrar superior a todos e quando criar seu partido abrir mão do fundo partidário.
 
Topo Fundo