O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox Series S superou o Playstation 5 e o Xbox Series X na Black Friday, e foi o campeão de vendas, nos Estados Unidos (e também no Reino Unido)

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Já no Xbox SX e SS é totalmente o inverso. Deve ser 80/20 de Xbox SS e Xbox SX respectivamente.

E concordo com vc que o Xbox SS busca um mercado(consumidor)diferente dos PS5(seja com ou sem leitor)e Xbox SX.

A M$ foi muito feliz(uma decisão muito acertada)em lançar esse modelo.

Ainda acho que o XS foi concebido, dentre outros fatores que vocês já colocaram, em grande parte TAMBÉM pra ser "o Xbox dos Sonhistas" (e até Metendistas se bobear), que como sabemos ainda são a maioria nessa dicotomia MS X Sony. Eu mesmo sou um exemplo: to prestes a pegar um PS5 mas ando me coçando pra pegar um Retrobox pra jogar a GP, se existisse só o Retrobox SX eu não aceitaria pagar em um "segundo console" (ou terceiro já que tenho o Switch) a mesma coisa que paguei no PS5.
Totalmente achismo aqui (como praticamente tudo o que tá se colocando no tópico) mas a impressão que tenho é que isso acontece de maneira geral também, na real o XBX não tem apelo sozinho pra alavancar a MS e principalmente trazer um público novo pra marca.

De qualquer forma, no meu ver as duas observações estão corretas:
  1. A MS foi feliz em ter lançado o XBS independentemente do motivo de ter lançado. Foi uma forma muito inteligente de aumentar seu share com o plus de, quem sabe, ter até a sorte de converter gradativamente os Sonhistas em Retrocaixistas.
  2. MS ter lançado o SS é uma estratégia mercadológica completamente diferente da Sônia ter lançado o PS5 DE. Na verdade a comparação mais lógica (ou menos nonsense) é do XS com o Switch Lite e ainda assim continuariam sendo coisas distantes.
Por outro lado, não podemos ignorar que, pra aumentar seu share, a MS precisava fazer isso. Diferente da Sônia que não precisaria lançar um console mais capado e mais barato.
Ou seja, mesmo com ressalvas, as duas acertaram o que é ótimo pra quem não ama um console mais que a própria mãe. Tetudos de alma pura só tem a ganhar com isso tudo.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
PS5 deve estar vendendo mais que o PS4, números de shipped não se convertiam a sell through imediatamente no console antigo, em 2014 havia estoque nas lojas.

A Sony conseguiu produzir menos unidades (a Microsoft também, em comparação ao One, ao que tudo indica, porque ela não revela os números), mas existem mais PS5s nas mãos de consumidores que PS4s. É um detalhe efêmero também, todos sabemos que é só produzir mais, que vende mais, demanda represada é muito grande, muito maior que a do PS4, “basta” ela conseguir montar 500 mil consoles a mais numa salva de remessas, que o PS4 fica pra trás em shipped
 


Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.882
Reações
6.632
Pontos
1.054
sell in não é sell through

e é exatamente por isso que tinha series s sobrando vendidos agora na BF (teve promoção de redução de preço? ou foi bundle?)

Proposta que sempre foi a da Microsoft... Mas os analistas de mercado do fórum insistiam que o console iria flopar..

Tá aí o resultado... Vendendo igual agua. Aí vem o Sonystas e dizem: só tem ele, o covid atrapalhou, todo mundo quer os mais fortes.

E tá acontecendo o que a Microsoft previa... E um monte de gordinho chorando por isso.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Se o que vende igual a água tá sempre disponível imagine a concorrência...

realmente os analistas destes fórum são engraçados
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.269
Reações
19.815
Pontos
803


mas isso é de julho, imaginei se tinha uma informação mais nova, porque até junho senão me engano PS5 estava rastreando na frente do PS4.

Não duvido nada que estoque limitados do sx estão limitando o pontecial de vendas do Series (que pessoalmente acho que passara muito mais que o one fez , mas nao esse ano)
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353

Antes de serem lançados saiu os boatos do total de custo de cada Hardware. O PS5 ficaria abaixo dos U$500 dólares, o Xbox SX a U$530 e o Xbox SS era estimado que o valor final da produção de cada aparelho ficaria entre U$250 e U$300 dólares.

O PS5 antes tinha a estimativa de um maior custo. Mas era com o Vapor Chamber. Mas como veio com dissipador de calor mais básico(mais barato e mais fraco)fechou em um menor valor. Já o Xbox SX usa o Vapor Chamber igual ao Xbox One X. Esse é um sistema de refrigeração superior ao usado no PS5 mas também tem um custo maior.

O Xbox SS é dissipador normal/comum como o usado nos PS4(todos os modelos) PS5, Xbox One Fat e Xbox ONe S.

Apenas os Xbox One X e Xbox SX usam esse sistema de refrigeração mais Premium.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
nos já debatemos isso, você ''ACHA'' que não já eu acho que sim, você tem sua opinião e eu tenho a minha. Mas por que me pedes vou parar de divulgar que a dupla de xbox series vendeu menos que o xbox one no primeiro ano, depois a MS solta um caô aí já viu né. mas algo bobo se irritar por conta desses dados e querer controlar meus posts, enfim já apaguei lá ok.

Quando se trata de dados não é achismo e sim fato, vc está propagando afirmação falsa.

Sempre que mentir eu irei corrigir, induzir outros membros ao erro é prejudicial ao fórum.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
PS5 deve estar vendendo mais que o PS4, números de shipped não se convertiam a sell through imediatamente no console antigo, em 2014 havia estoque nas lojas.

A Sony conseguiu produzir menos unidades (a Microsoft também, em comparação ao One, ao que tudo indica, porque ela não revela os números), mas existem mais PS5s nas mãos de consumidores que PS4s. É um detalhe efêmero também, todos sabemos que é só produzir mais, que vende mais, demanda represada é muito grande, muito maior que a do PS4, “basta” ela conseguir montar 500 mil consoles a mais numa salva de remessas, que o PS4 fica pra trás em shipped

A Microsoft produziu mais de acordo com as estimativas, a Sony basicamente a mesma coisa do PS4, o número de distribuição é ligeiramente menor.

Mas em vendas ao consumidor ambos estão realmente a frente da gen anterior e poderiam estar bem mais.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
A Microsoft produziu mais de acordo com as estimativas, a Sony basicamente a mesma coisa do PS4, o número de distribuição é ligeiramente menor.

Discutimos isso aquele outro dia, a Microsoft shippou “quase” (palavra a que você se apegou) 10 milhões de Ones em novembro de 2014. Não entendo que os Series estejam nesse patamar, mas nunca saberemos.


Mas em vendas ao consumidor ambos estão realmente a frente da gen anterior
Acho seguro dizer isso, ainda existiam Ones do lançamento na prateleira muitos meses depois.

poderiam estar bem mais.

Com certeza absoluta, para os casos do PS5 e do SeX. Não, para o caso do Series S, sua demanda inicial foi atingida/superada pela produção, logo no princípio da Gen, esse console é encontrado em estoque de forma “normal”, como se estivesse no meio do ciclo, desde 2020.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
mas isso é de julho

Houve essa estimativa de Vendas ao consumidor que saiu em novembro, com dados até de setembro, é a mais recente em que vemos a data gathering, e é a que foi usada pela Games Industry,



De lá pra cá, vai depender dos anúncios póstumos, mas vai sempre se referir a dados estimados e antigos, para o caso do XBox

Eu pessoalmente só encontraria segurança se houver um Milestone revelado pela Microsoft, porque ela tende a revelar, exemplo, embora sem citar números exatos, ela comentou sobre o Day One dos Series, em relação a outros consoles da marca
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Discutimos isso aquele outro dia, a Microsoft shippou “quase” (palavra a que você se apegou) 10 milhões de Ones em novembro de 2014. Não entendo que os Series estejam nesse patamar, mas nunca saberemos.

não foi vendido nem shipado mais series do que ones, isso é lógico para mentes racionais como as nossas, os caras estão tentando completar os números que faltam com o poder do amor aí só me resta ri.

mas eu sempre mantenho o pé atrás depois vem o Pinóquio spencer e mente lá e eu que fico como hater
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
eu postei as fontes, a Microsoft disse que foram vendidos 10M de ones no primeiro ano.
Agora te desafio a trazer a fonte onde os xbox series S e X venderam mais que isso, a fonte da Ampere diz 6.7M, eu acho assim que a Microsoft ou o xbox não precisa de defesa tudo ocorrerá como tem de ocorrer mas tu por algum motivo quer controlar os dados ou que a sua interpretação seja a correta.

Microsoft falou em quase 10m "sell-in" isso é distribuição. Ampere são 6.7m vendidos ao consumidor.

Além dessa diferença o dado da Microsoft é do dia 12 de novembro de 2014, o da Ampere são vendas até 30 de setembro de 2021.

Logo não existe base para a sua afirmação, você quer comparar dados e períodos diferentes.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Logo não existe base para a sua afirmação, você quer comparar dados e períodos diferentes.

eu só trabalho com dados, divida os 6.7M pelos meses e ache a média depois some de outubro a dezembro e ainda será menos que o número divulgado pela a MS de ones.

Tu estás fazendo tempestade apenas por critérios de interpretação, opinião
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
eu postei as fontes, a Microsoft disse que foram vendidos 10M de ones no primeiro ano.
Agora te desafio a trazer a fonte onde os xbox series S e X venderam mais que isso, a fonte da Ampere diz 6.7M (tenho certeza absoluta que tu sabe menos que a ampere) eu entendo assim que a Microsoft ou o xbox não precisam de defesa tudo ocorrerá como tem de ocorrer mas tu por algum motivo quer controlar os dados ou que a sua interpretação seja a correta.
não foi vendido nem shipado mais series do que ones, isso é lógico para mentes racionais como as nossas.

Shippado não foi mesmo não, considero como certo que a Micro não enviou o mesmo número de Series às lojas que o One, no mesmo período de tempo. Ela está atrás em cerca de 2 milhões de unidades.

Sobre o vendido, se fosse como o PS5, em que temos certeza absoluta que Shipped = Consumer Owned, qualquer cálculo que dê sobra quanto a isso deve ser entendido como In Transit com 100% de certeza, eu bateria o martelo que os XBoxes novos venderam mais que seu antecessor de marca, em 2015 ainda haviam Xboxes Ones do Day One encalhados em estoque. O único porém quanto a isso é que os Series S sobram também, numa análise anedótica e privada, não tanto quanto o One, mas sobram, esse console não teve a mesma aceitação dos outros dois. Sem saber a proporção de SeX/SeS, é difícil dizer com mais certeza, como dá pra dizer sobre o shipped, mas ainda assim eu creio que existem mais XBoxes Series (no geral) nas mãos de consumidores em novembro de 2021, do que havia de Ones em novembro de 2014
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
eu só trabalho com dados, divida os 6.7M pelos meses e ache a média depois some de outubro a dezembro e ainda será menos que o número divulgado pela a MS de ones.

Tu estás fazendo tempestade apenas por critérios de interpretação, opinião
Xbox Series- 6.7m (30 set 2021)

Xbox One- 6.2m (30 set 2014)

Ambos a mesma fonte, o analista da Ampere. Quer trabalhar com dados então os conheça primeiro.

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Os dados acima não querem dizer muito pois o oficial da MS são de 10M de ones, seja como for a MS não deve ter produzido os 10M portanto nem shipar conseguirá, e estamos em dezembro, o ano acabou. e está sobrando series S nas lojas.
Não é preciso especular muito, o único perigo é o Pinóquio mentir e falar que o console vendeu para cascalho etc etc etc
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Shippado não foi mesmo não, considero como certo que a Micro não enviou o mesmo número de Series às lojas que o One, no mesmo período de tempo. Ela está atrás em cerca de 2 milhões de unidades.

Sobre o vendido, se fosse como o PS5, em que temos certeza absoluta que Shipped = Consumer Owned, qualquer cálculo que dê sobra quanto a isso deve ser entendido como In Transit com 100% de certeza, eu bateria o martelo que os XBoxes novos venderam mais que seu antecessor de marca, em 2015 ainda haviam Xboxes Ones do Day One encalhados em estoque. O único porém quanto a isso é que os Series S sobram também, numa análise anedótica e privada, não tanto quanto o One, mas sobram, esse console não teve a mesma aceitação dos outros dois. Sem saber a proporção de SeX/SeS, é difícil dizer com mais certeza, como dá pra dizer sobre o shipped, mas ainda assim eu creio que existem mais XBoxes Series (no geral) nas mãos de consumidores em novembro de 2021, do que havia de Ones em novembro de 2014

perfeito, sem mais.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Matemático me ajuda aqui.

são 6.7 até setembro como diz o GK
o console foi lançado em novembro
logo são 12 meses, divido dão 1M de consoles a cada dois meses
que somados de setembro a dezembro dariam no maximo 8M numa média chutada
é isso ?

seja como for a MS não deve ter produzido os 10M portanto nem shipar conseguirá, e estamos em dezembro, o ano acabou.

"Trabalho com dados"

"Media chutada"

LOL, é muita falha pra uma pessoa só.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
3.020
Pontos
453
Sonystas e caixistas discutindo chega a ser engraçado kkkkk, e tem uns aí que brigam e não devem nem ter os consoles novos, só usam o seu amor cego pelas empresas kkkkk.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
Os dados acima não querem dizer muito

Ué, antes serviu pra você criar um tópico falando que o Series fechou o primeiro ano abaixo do One usando essa mesma fonte.

Agora que você foi desmascarado aí não quer dizer muito, haha

Próximo tópico que vc criar pra atacar o Xbox pesquisa melhor pq nem todos são idiotas desinformados pra engolir sua distorção.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.269
Reações
19.815
Pontos
803
Houve essa estimativa de Vendas ao consumidor que saiu em novembro, com dados até de setembro, é a mais recente em que vemos a data gathering, e é a que foi usada pela Games Industry,



De lá pra cá, vai depender dos anúncios póstumos, mas vai sempre se referir a dados estimados e antigos, para o caso do XBox

Eu pessoalmente só encontraria segurança se houver um Milestone revelado pela Microsoft, porque ela tende a revelar, exemplo, embora sem citar números exatos, ela comentou sobre o Day One dos Series, em relação a outros consoles da marca

é o que falei, mesmo se o Series esteja abaixo, o console está gerando muito mais receita por jogado(gamepass, xblalive etc) que o one fez no mesmo periodo, até por isso duvido que a Microsoft vá um dia falar o numero real
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.030
Pontos
803
é o que falei, mesmo se o Series esteja abaixo, o console está gerando muito mais receita por jogado(gamepass, xblalive etc) que o one fez no mesmo periodo, até por isso duvido que a Microsoft vá um dia falar o numero real

Não tenho certeza se o usuário de XBox Series S/X é mais lucrativo que o de One, entendo que possa ser menos.

Ele dá mais faturamento, porque o SeX é mais caro, e a Microsoft agora conta com outras fontes extra-console de cash in, mas pode ser que, nos limitando ao proprietário de console, launch-allignied para o Ano 1, esse usuário gaste menos. A Microsoft está subsidiando software.

Achou algum dado sobre isso que possa dar alguma pista?
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
o Super Game da SEGA é hoje meu maior hype em termos audiovisual, espero ter novidades já no TGA pois esse evento é sempre uma janela para novidades, poderiam mostrar o novo sonic também, mas esse coisa de SuperGame é o que atiça minha curiosidade.

Fico imaginando se vai ser um jogo legal mesmo, ou se vão forçar esse lance de "metaverso" copiando Habbo Hotel e Second Life. Criar um "Super Sega World", onde você interage com os personagens do "universo Sega".

Mas vai saber. Nem tenho ideia do que ela vai criar aí.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Topo Fundo