O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Show de bola! Ficou super organizado! Tem cooler que não reduz tudo isso de temperatura. Então o negócio foi mais do que bom!:kgozo
Eu acho que eu errei a mão na refrigeração do anterior, mas não dava pra fazer muita coisa, o gabinete era pequeno.
E as entradas para cabos não eram tão boas quanto as deste gabinete novo.

Tenho esse mesmo gabinete, branco inclusive. Gostei bastante, apesar de não ser muito robusto.
Minha unica reclamação sobre este gabinete é que o botão de power que é meio mole, mas como eu deixo o pc ligado 24 horas e quase nunca usaria o botão, pra mim tanto faz.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Meu PC é:

i3 9100F
RX 580 4GB
16GB 2400mhz

Alguns jogos não estão conseguindo atingir meu objetivo de full hd 60fps pelo menos no preset médio. Assassin's Creed Valhalla, Red Dead Redempetion e Cyberpunk são exemplos.

Estou vendo o que faço, acho que não vou fazer upgrade e pegar um PS5, mas estou esperando normalizar os estoques, me recuso a ficar na espera de disponibilidade de estoque para comprar um video game de 4,5k. Quero chegar nas lojas e ver eles cheio de pó nas vitrines, fartura.
Seu PC tá razoavelmente bem equilibrado, pra melhorar substancialmente ai só trocando placa de vídeo e CPU. Se trocar placa de vídeo, CPU vai limitar muito. Se trocar CPU, a placa de vídeo não vai conseguir empurrar tantos mais frames pro CPU desenhar.

Infelizmente só fazendo um up completo. O mais baratilho seria arrumar um 9400F usado ou 9600KF novo, talvez, e dai escolher uma placa nível 1660TI ou, preferencialmente RTX2060, 6600 ou 3060, nesta ordem. Isso se não puder mudar logo de plataforma e pegar um i3 10100F (650 reais) e uma mobo nova (500 reais). Talvez saia mais barato que comprar um CPU usado desses.

Então o conselho é ou troca os dois, ou segura a onda mesmo. Trocar um e não trocar o outro não vai mudar seu cenário.
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.177
Reações
1.681
Pontos
253
Seu PC tá razoavelmente bem equilibrado, pra melhorar substancialmente ai só trocando placa de vídeo e CPU. Se trocar placa de vídeo, CPU vai limitar muito. Se trocar CPU, a placa de vídeo não vai conseguir empurrar tantos mais frames pro CPU desenhar.

Infelizmente só fazendo um up completo. O mais baratilho seria arrumar um 9400F usado ou 9600KF novo, talvez, e dai escolher uma placa nível 1660TI ou, preferencialmente RTX2060, 6600 ou 3060, nesta ordem. Isso se não puder mudar logo de plataforma e pegar um i3 10100F (650 reais) e uma mobo nova (500 reais). Talvez saia mais barato que comprar um CPU usado desses.

Então o conselho é ou troca os dois, ou segura a onda mesmo. Trocar um e não trocar o outro não vai mudar seu cenário.
Obrigado pela análise. É por aí mesmo, por enquanto tenho um backlog gigante que dá pra rodar perfeitamente nesse meu setup, melhor segurar a onda e aguardar pra ver se melhora as coisas e fazer um upgrade de verdade mais pra frente.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.103
Pontos
1.239
Amigos, preciso de uma indicação de vocês... tenho um gabinete Corsair 460X, ele é bem compacto, todo de vidro, bem bonito, cheio das firulas, troquei todas as fans RGB SP120 que vem instaladas por ML120 Pro RGB, gastei uns 600 nessa troca.

Estava vendo aquele gabinete ASUS TUF GT501, achei ele bem topzera... estava pensando em pegar um no estilo do 460x, gabinete de qualidade, com boa ventilação, e etc porem pouca coisa maior, eu acho o 460x bem pequeno até.

Teriam indicações?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.964
Pontos
453
Comprei esse gabinete na kabum:

Sharkoon M25-W por 329 reais:


M25-W_White_01_angled.jpg


Montei ele ontem:


Aqui caiu 5 graus de temperatura comparado ao meu gabinete antigo BG110
Esse abaixo é o antigo, perdi a paciencia pra arrumar os cabos nele e arrranjei um gabinete maior, nele nem cabia o cooler cpu deepcool assassin 3, a tampa de acrilico ficava envergada e não fechava por completo, já no novo ela ainda tem 2 milimetros de sobra entre o cooler e a tampa.(cooler é 16.5cm, o gabinete novo suporta até 16.7cm)
gabinete-gamer-bluecase-bg-110-sem-fonte-usb-3-0-preto-bg110bgcase_gabinete-gamer-bluecase-bg-110-sem-fonte-usb-3-0-preto-bg110bgcase_1539010502_g.jpg


Eu achei que valeu a pena.


Tenho um igual :kawaii
Algumas coisas não curti tanto, por exemplo o vão para passar os cabos poderia ser dividido em sessões como é em outros gabinetes, mas gosto muito dele.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.444
Pontos
1.094
Comprei esse gabinete na kabum:

Sharkoon M25-W por 329 reais:


M25-W_White_01_angled.jpg


Montei ele ontem:


Aqui caiu 5 graus de temperatura comparado ao meu gabinete antigo BG110
Esse abaixo é o antigo, perdi a paciencia pra arrumar os cabos nele e arrranjei um gabinete maior, nele nem cabia o cooler cpu deepcool assassin 3, a tampa de acrilico ficava envergada e não fechava por completo, já no novo ela ainda tem 2 milimetros de sobra entre o cooler e a tampa.(cooler é 16.5cm, o gabinete novo suporta até 16.7cm)
gabinete-gamer-bluecase-bg-110-sem-fonte-usb-3-0-preto-bg110bgcase_gabinete-gamer-bluecase-bg-110-sem-fonte-usb-3-0-preto-bg110bgcase_1539010502_g.jpg


Eu achei que valeu a pena.

Onde vai os hds e ssds satas ai? Se nen deve usar muito eles. Aqui uso 3Hds e 2ssds satas! Então a frente tem menos espaço q esse seu!
 


#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Onde vai os hds e ssds satas ai? Se nen deve usar muito eles. Aqui uso 3Hds e 2ssds satas! Então a frente tem menos espaço q esse seu!
Tem 3 hds ai e um ssd na parte de trás.(possível colocar 2 ssds sata na parte de trás)

229258
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Caramba ainda cabem 3 hds ali em baixo? Muito bom! Os meus eu pus um pouco distante um do outro. Ele cabe até 6 hds. Absurdo usar tanto HD assim hj em dia.
Ali em cima dá pra instalar um cooler jogando ar pra dentro dos hds, eu tenho mais 3 coolers, mas só vou instalar mais um ali nos hds.
Atualmente eles estão com a temperatura entre 38~39 graus, mas como esta no período de calor, acho até "normal".
 

blackbird94

Habitué da casa
Mensagens
29
Reações
19
Pontos
63
Sei como é isso. To aqui com a placa nova da Kabum prontinha desembalada só esperando o cara buscar a 3060 e me pagar rsrs. Pq se ele não vier, vou ter que cancelar a compra. Estamos juntos nessa ansiedade aí haha.
eai deu tudo certo nessa venda?
aqui comecei a montar o pc as 8 da manhã de sábado e terminei as 15 da tarde kkkk
muito cabo,fio etc
rodando perfeitinho
mais uma vez muito obrigado pela ajuda
baita processador
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
eai deu tudo certo nessa venda?
aqui comecei a montar o pc as 8 da manhã de sábado e terminei as 15 da tarde kkkk
muito cabo,fio etc
rodando perfeitinho
mais uma vez muito obrigado pela ajuda
baita processador
Opa, deu sim. O rapaz foi lá em casa, mostrei funcionando e tudo certo. Já botei a Zotac pra brincar.

Nem fala em trabalho. Sábado desmontei meu PC quase todo pra dar aquela limpeza, tava igual PC de bancada de loja rs. 2 horas e meia entre limpeza e organização. Desgraça.

Mas deu prazer de ver tudo bonito.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
E um notebook pra estudar, galera? Uma conhecida pediu pra filha dela de 22 anos, dá última vez pegaram um celeron de 1.1GHz, coisa horrorosa...
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Ainda na luta com a kabum, atendentes online são inuteis, eles encerram o contato na sua cara toda vez, já abri um reclame aqui relatando sobre esses inuteis e coloquei o nome de cada um que me atendeu.
Não recebi ainda meu pedido e o contato com a loja não existe, eu estou no completo escuro, sem informação de nada.
 

blackbird94

Habitué da casa
Mensagens
29
Reações
19
Pontos
63
Ainda na luta com a kabum, atendentes online são inuteis, eles encerram o contato na sua cara toda vez, já abri um reclame aqui relatando sobre esses inuteis e coloquei o nome de cada um que me atendeu.
Não recebi ainda meu pedido e o contato com a loja não existe, eu estou no completo escuro, sem informação de nada.
mais de 2 anos que não compro lá
mas das vezes que comprei zero dor de cabeça
agora só compro na pichau e terabyte
pessoal que cuida do atendimento ao cliente bem atencioso e olha que eu perguntei mais do que eles deveriam responder rs
boa sorte ai :kjoinha
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
Eu só compro na Kabum e nunca tive problemas.
Eu nunca tive problemas com a kabum, esta é a primeira vez.
Não queira ter problemas com eles, pois vai ficar a ver navios.

Edit: só uma informação, o gabinete que postei acima eu comprei na kabum depois do problema e chegou primeiro que o pedido anterior, comprei mais um hd de 4tb na magazine luiza e é vendido pela kabum.
Não estou aqui pra difamar a loja, só dizendo fatos que aconteceram comigo.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu precisei de garantia com a Kabum várias vezes este ano e eles me surpreenderam positivamente, uma pena saber que vem tendo estes problemas Timpas.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
AS lojas de hardware do BR são ótimas, até vc ter algum problema com eles.

Kabum felizmente não tive problemas até hoje, mas tenho colegas que tiveram... além da put* má fé que fizeram nessa BF de cancelar o pedido de um monte de gente alegando "divergência de dados", provavelmente por venderem mais do que tinham em estoque:

 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
AS lojas de hardware do BR são ótimas, até vc ter algum problema com eles.

Kabum felizmente não tive problemas até hoje, mas tenho colegas que tiveram... além da put* má fé que fizeram nessa BF de cancelar o pedido de um monte de gente alegando "divergência de dados", provavelmente por venderem mais do que tinham em estoque:

Eu já estou achando que vão cancelar o meu pedido, mesmo ele tendo batido aqui na minha porta uma vez para entregar, mas recusei pela falta de dois objetos que eles alegaram que comprei em loja diferente, mas eles que não tinham o produto no estoque deles e mandou a loja parceira entregar na malandragem e não me comunicaram, recusei sem saber de nada.
E agora essa luta para me enviarem o produto novamente.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
AJUDA !

Galera, eu preciso confirmar que o WaterCooler - Cooler Master Master Liquid ML240RG-ARGB (MLX-D24M-A16PA-R1) funciona com LGA 1700

Eu REVIREI a internet e não achei nada conclusivo, a não ser o video que o @rodrigoxm49 me indicou, onde se fala que "funciona" mas não é eficiente.

As placas Asus estão com um "espaçamento" maior no PCB, que teoricamente os WC atuais servem

O problema é que seria uma put* mão, desmontar todo PC para descobrir que não dá, até por que meu amigo iria trazer o PC dele até aqui.

O Kit:

Processador Intel Core i7-12700KF, 12-Core, 20-Threads, 3.6GHz (5.0GHz Turbo), Cache 25MB, LGA1700, BX8071512700KF
Placa Mae Asus Prime Z690-P, DDR5, Socket LGA1700, ATX, Chipset Intel Z690, PRIME Z690-P
Memoria Adata, 16GB (1x16GB), DDR5, 4800MHz, C40, Preto, AD5U480016G-S (2X)

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

@billpower @Ero_Seenin @rodrigoxm49

OBS: A CoolerMaster ficou de enviar meu adaptador, mas pediu 7 dias úteis para solicitação + sei lá quantos para entrega. E já estou com o kit faz alguns dias.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
AJUDA !

Galera, eu preciso confirmar que o WaterCooler - Cooler Master Master Liquid ML240RG-ARGB (MLX-D24M-A16PA-R1) funciona com LGA 1700

Eu REVIREI a internet e não achei nada conclusivo, a não ser o video que o @rodrigoxm49 me indicou, onde se fala que "funciona" mas não é eficiente.

As placas Asus estão com um "espaçamento" maior no PCB, que teoricamente os WC atuais servem

O problema é que seria uma put* mão, desmontar todo PC para descobrir que não dá, até por que meu amigo iria trazer o PC dele até aqui.

O Kit:

Processador Intel Core i7-12700KF, 12-Core, 20-Threads, 3.6GHz (5.0GHz Turbo), Cache 25MB, LGA1700, BX8071512700KF
Placa Mae Asus Prime Z690-P, DDR5, Socket LGA1700, ATX, Chipset Intel Z690, PRIME Z690-P
Memoria Adata, 16GB (1x16GB), DDR5, 4800MHz, C40, Preto, AD5U480016G-S (2X)

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

@billpower @Ero_Seenin @rodrigoxm49

OBS: A CoolerMaster ficou de enviar meu adaptador, mas pediu 7 dias úteis para solicitação + sei lá quantos para entrega. E já estou com o kit faz alguns dias.

Está na categoria que precisa do kit de atualização para LGA1700. Pelo que entendi seria o 603005870-GP

lga1700-upgrade-kit-gallery-603005870-gp-zoom.png
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
AJUDA !

Galera, eu preciso confirmar que o WaterCooler - Cooler Master Master Liquid ML240RG-ARGB (MLX-D24M-A16PA-R1) funciona com LGA 1700

Eu REVIREI a internet e não achei nada conclusivo, a não ser o video que o @rodrigoxm49 me indicou, onde se fala que "funciona" mas não é eficiente.

As placas Asus estão com um "espaçamento" maior no PCB, que teoricamente os WC atuais servem

O problema é que seria uma put* mão, desmontar todo PC para descobrir que não dá, até por que meu amigo iria trazer o PC dele até aqui.

O Kit:

Processador Intel Core i7-12700KF, 12-Core, 20-Threads, 3.6GHz (5.0GHz Turbo), Cache 25MB, LGA1700, BX8071512700KF
Placa Mae Asus Prime Z690-P, DDR5, Socket LGA1700, ATX, Chipset Intel Z690, PRIME Z690-P
Memoria Adata, 16GB (1x16GB), DDR5, 4800MHz, C40, Preto, AD5U480016G-S (2X)

Obrigado a todos que puderem me ajudar.

@billpower @Ero_Seenin @rodrigoxm49

OBS: A CoolerMaster ficou de enviar meu adaptador, mas pediu 7 dias úteis para solicitação + sei lá quantos para entrega. E já estou com o kit faz alguns dias.
Ja te falei, placa asus aceita. Eu tenho uma, com cooler de AMD e intel anteriores, funciona numa boa.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.915
Pontos
1.544
Galera, eu comprei o monitor LG 27' GL650F-B na BF e estou curtindo bastante. Queria tirar uma dúvida e uma sugestão.

Inicialmente eu liguei em um cabo DP e sem problemas, reconheceu tudo automático, 144hz, tudo redondo. Só que o cabo era curto e aí coloquei temporariamente um cabo HDMi que é um pouco mais longo. Também está funcionando normalmente, só que não aparece mais a tela de POST, nem de BOOT com o GRUD para escolher o sistema operacional. Fiz uma gambiarra para conseguir logar, mas quero resolver. O que poderia ser?

Em paralelo, gostaria de recomendações sobre cabo DP 144hz FullHD de BOA qualidade, 3 metros de comprimento, sem custar os olhos da cara, é claro, afinal fullHD não precisa do melhor cabo do mundo.

Por exemplo, já tive cabos da 5+ e quero passar longe.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
galera, tem alguma forma de ligar um nvme em pci 1x ou sata?
comprei um adaptador mas era pra 4x :facepalm
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.948
Pontos
1.453

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
encontrei esse kit e to pensando em comprar:

alguem sabe me dizer se compensa, eu usei um site para comparar esse processador com um i5 10400 que tenho e ta dizendo que o desempenho é parecido:

2g7cDu1.jpg


to querendo comprar esse kit para minha sogra
Eu montei para um amigo 9 pcs com E5 2650 V3, cada kit saiu (proc+mobo+memo) por menos de 1000 reais com 32gb ram.
Imbatível esse cxb, mas vc tem que ver que ele n tem video integrado, ai vc tem q ver se compensa o investimento em gpu q n ta la mt barato.
Mas pra games ou aplicações mais pesadas, tem q ser doido pra deixar passar.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.499
Reações
42.948
Pontos
1.453
Eu montei para um amigo 9 pcs com E5 2650 V3, cada kit saiu (proc+mobo+memo) por menos de 1000 reais com 32gb ram.
Imbatível esse cxb, mas vc tem que ver que ele n tem video integrado, ai vc tem q ver se compensa o investimento em gpu q n ta la mt barato.
Mas pra games ou aplicações mais pesadas, tem q ser doido pra deixar passar.

vga eu tenho algumas aqui que quebram o galho para jogos leves, acho que quando sobrar uma graninha vou pegar esse kit
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
alguem manja se um gammaxx 400 v2 segura um ryzen 5800x ?

to pesando em pegar ele
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.397
Pontos
1.354
alguem manja se um gammaxx 400 v2 segura um ryzen 5800x ?

to pesando em pegar ele
Eu tenho esse cooler e não peguei o 5800x, pq acho que não segura ele.

cooler-para-processador-deepcool-assassin-iii-amd-intel-dp-gs-mch7-asn-3_1591642091_g.jpg


Deepcool Assassin 3.
Dependendo do over que vc faz até no ryzen 3600, o gammaxx 400 não segura nem ele, eu sei, pq eu tenho um gammax 400.
Ryzen 5800x só com watercooler bom.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
alguém manja de algum adaptador pros cabos do painel frontal do pc ? do power,reset,hd led etc


tinha visto um uma vez mas não lembro o nome era pra deixar eles no adaptador ai quando fosse limpar o pc era só puxar o adaptador com os cabos já certinhos... assim evita a fadiga de espetar mais cabos quando for montar de novo :klol


lembro que tinha uma placa da asus que vinha com esse adaptador
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
alguem manja se um gammaxx 400 v2 segura um ryzen 5800x ?

to pesando em pegar ele

Segura se você configurar um undervolt leve ou ao menos um CPU offset negativo. Um segundo fan no modo push-pull também pode ajudar. O 5800x é bem esquentadinho mesmo com coolers de duas torres, então não adianta tentar fazer OC nele.
 
Topo Fundo